Educação financeira

Quais os bancos que possuem corretoras de investimentos?

As corretoras de investimentos estão cada vez mais populares. Agora, os bancos também apostam nesse tipo de serviço. Saiba mais sobre isso

Anúncios

por Aline Saes

Publicado em 23/02/2021

Conheça boas corretoras de investimentos

Conheça boas corretoras de investimentos
Conheça boas corretoras de investimentos

Sabemos que no Brasil a educação financeira ainda deixa muito a desejar. E a maioria das pessoas ainda têm um pouco de medo de entrar para o mundo dos investimentos por pura falta de conhecimento. Portanto, talvez você não saiba o que são as corretoras de investimentos, certo?

Pois se esse for o seu caso, esse artigo vai ser ótimo para você! Já que aqui reunimos uma série de dicas e informações essenciais para quem quer começar a investir. Assim, você vai entender melhor o mundo das corretoras de investimentos, quais são os bancos no mercado brasileiro que possuem corretoras, e as principais vantagens desse tipo de serviço financeiro.

E aí, ficou com curiosidade de saber mais sobre as corretoras de investimentos e começar de vez a investir o seu dinheiro de forma eficiente? Então continue lendo e confira tudo o que preparamos, a seguir.

Anúncios

O que são corretoras de investimentos?

O que são corretoras de investimentos?
O que são corretoras de investimentos?

As corretoras de investimentos são basicamente instituições financeiras que oferecem serviços de corretagem para que você possa fazer investimentos com o seu dinheiro em diferentes tipos de ativos.

Por exemplo, é através de uma corretora que você poderá criar uma carteira digital de investimentos para colocar o seu dinheiro para render no Tesouro Direito e demais ativos da renda fixa. 

Em geral, as corretoras de investimento oferecem condições exclusivas a seus clientes em diferentes ativos de investimento, podendo atuar em:

  • Renda fixa, como o Tesouro Direto, CDI, CDB, Fundos de Investimento, etc;
  • Renda variável, como o mercado de ações, debêntures, LCI, LCA, Multimercado, etc;
  • Aposentadoria privada;

E claro, existem outros tipos de ativos e serviços que irão variar para cada tipo de corretora de investimentos em que você decidir colocar o seu dinheiro. Por exemplo, existem taxas de corretagem, para ordem de serviço e para a custódia do seu dinheiro.

Mas as corretoras podem escolher não cobrar por alguma dessas taxas, ou mesmo por várias delas. Ou então, podem colocar condições especiais de descontos nas taxas para ativos de investimentos específicos.

Em geral, as corretoras de investimentos preferem criar boas condições na renda fixa, já que é a porta de entrada para a maioria dos clientes que iniciam no mundo dos investimentos e para pequenos investidores.

Principais corretoras de investimentos no Brasil

Principais corretoras de investimentos no Brasil
Principais corretoras de investimentos no Brasil

A demanda por corretoras de investimentos está crescendo no mercado financeiro brasileiro, pois cada vez mais as pessoas despertam para a possibilidade de fazer o seu dinheiro render através dos ativos de investimento.

E assim muitas empresas de corretagem financeira estão investindo em tecnologia e marketing para alavancar suas carteiras de clientes. 

Assim, entre as que mais investem em marketing e acabam sendo as que o público em geral mais conhecem são:

  • XP Investimentos;
  • Easynvest;
  • Guide;
  • ModalMais.

E muitas dessas corretoras também atuam como instituições financeiras e podem fornecer outros serviços financeiros, como empréstimos. Portanto, as barreiras e diferenciações entre corretoras financeiras, bancos tradicionais e bancos digitais começaram a diminuir.

Por exemplo, fintechs e bancos digitais também começam a focar no setor de corretagem de investimentos, e aparecem nos rankings dos que oferecem produtos de investimentos. E entre os mais populares no Brasil, estão:

  • Magnetis;
  • PoupaBrasil;
  • Nubank;
  • Warren;
  • Monetus.

E são bancos digitais, robôs de investimento, e plataformas de captação das financeiras que oferecem bom atendimento, usabilidade, rentabilidade e ótimos layouts para seus clientes.

Portanto, atualmente existem cada vez mais plataformas totalmente digitais para investimentos, além das corretoras mais antigas que agora investem nos serviços online. E também, existem as corretoras de investimentos que fazem parte de bancos.

Anúncios

5 bancos que possuem corretoras de investimentos

5 bancos que possuem corretoras de investimentos
5 bancos que possuem corretoras de investimentos

Sim, os bancos começaram a apostar em suas próprias plataformas online de investimentos. E não apenas os bancos digitais mais novos que já nasceram na tecnologia. Mas também os bancos médios e de grande porte, os mais antigos e tradicionais do país. 

Então, você pode nem saber, mas o banco em que você já tem conta aberta pode ter uma corretora própria para você investir o seu dinheiro. Viu só que interessante?  E para facilitar a sua vida, nós selecionamos aqui 5 bancos maiores e mais tradicionais, que já possuem corretoras de investimentos.

Portanto, continue lendo e confira!

Santander

Santander
Santander

O banco Santander está entre as instituições financeiras grandes e tradicionais que mais investe em tecnologia e em um posicionamento mais inovador em relação ao mundo dos investimentos.

Assim, o banco também criou em 2019 a sua própria plataforma de investimentos online, a Pi Investimentos. E essa plataforma digital é bem competitiva com as demais corretoras de investimentos, com ótimas condições para você abrir a sua conta.

Então, confira as vantagens da Pi Investimentos para você abrir a sua carteira digital com o Santander:

  • Programas exclusivo de cashback;
  • E sem taxa de mantuenção;
  • Com apenas 30 reais você pode começar a investir até nos ativos que antes eram acessíveis apenas para grandes investidores com altos valores;
  • Também possui mais de 380 fundos de investimentos e mais de 240 produtos para ativos de renda fixa;
  • Além disso, foi a primeira plataforma digital de investimentos e atuar 100% na nuvem;
  • E você pode ter acesso a carteiras de investimentos prontas, totalmente exclusivas e que estão sendo gerenciadas por profissionais gestores

Como abrir a sua conta 

Como abrir a sua conta 
Como abrir a sua conta 

Para abrir a sua conta na Pi Investimentos com o Santander é muito fácil. Você só precisa acessar o site da plataforma de investimentos, e clicar em “abrir minha conta”. Então, o site vai lhe direcionar para um formulário de cadastro. Ali, você deve fornecer dados pessoas como:

  • Nome completo;
  • endereço de e-mail;
  • e uma senha de 6 números.

E pronto, você já faz parte dos clientes da corretora de investimentos do Santander. Basta começar a colocar dinheiro em sua carteira digital e escolher os ativos de investimento que preferir.

Itaú

Itaú
Itaú

O banco Itaú é outra instituição financeira de grande porte e tradicional no mercado financeiro brasileiro. E o banco Itaú também começou a apostar no mundo das corretoras de investimentos recentemente, com a sua plataforma digital íon Investimentos e a Corretora Itaú.

Mas, por enquanto, o Íon está disponível apenas para clientes do banco Itaú. Porém, o banco já promete abrir sua plataforma e corretora de investimentos para não clientes em breve.

Então, confira as vantagens de investir com o Itaú:

  • Quase 500 produtos de investimentos exclusivos do Itaú, e mais de 1000 opções de investimentos de outras gestoras de renome no mercado financeiro brasileiro;
  • Aplicativo exclusivo íon Itaú, para acompanhar facilmente a sua carteira e fazer comparações lado a lado entre diversas opções de ativos de investimentos;
  • E a abertura de conta é totalmente gratuita;
  • Além disso, o Itaú cobra taxa zero de custódia para renda fixa, fundos imobiliários, tesouro direto e previdência.

Como se cadastrar

Como se cadastrar
Como se cadastrar

Para fazer o seu cadastro é muito simples! Você precisa primeiro baixar o aaplicativo na App Store (IOS) ou na  Play Store (Android). Após isso, preencha os dados de cadastro com sua conta Itaú, agência e senha eletrônica (a mesma que já usa no site do Itaú). 

Banco do Brasil

Banco do Brasil
Banco do Brasil

O Banco do Brasil é a mais antiga instituição financeira do país, e a mais tradicional. Mas nem por isso deixou de perceber as novas tendências em termos de corretoras financeiras. Portanto, começou a apostar em sua própria plataforma digital de investimentos, a BB Investimentos.

Então, entenda mais sobre o que o Banco do Brasil lhe oferece com a sua própria corretora de investimentos:

  • O banco oferece taxa zero de custódia em todos os tipos de investimentos;
  • Novas condições de corretagem;
  • E zero tarifas de custódia para investir na renda variável para pessoas físicas;
  • Além disso, o banco do brasil cobre a tarifa de custódia cobrada pela Bolsa de Valores;
  • Conta com uma ampla variedade de ativos de investimentos na renda fixa e variável;
  • Para quem não é correntista do banco, ele oferece a modalidade Conta Investidor BB, que você pode abrir diretamente pelo aplicativo do BB;
  • Finalmente, oferece a funcionalidade de Carteiras Sugeridas, para facilitar a sua escolha na hora de montar a sua carteira digital própria.

Como se cadastrar

Como se cadastrar
Como se cadastrar

Você poderá se cadastrar diretamente pelo site do Banco do Brasil, seguindo as opções para quem já é correntista do banco, ou para quem não é. Assim, caso você não seja correntista, vai precisar fornecer somente o seu CPF e comprovante de endereço para se cadastrar. 

Caso já tenha uma conta no banco, é só acessar diretamente pelo seu aplicativo e solicitar a abertura da conta investidor.

Bradesco

Bradesco
Bradesco

O Bradesco é um banco de grande porte que também começou a apostar no mercado de investimentos. E para isso, tem uma sessão em seu site que se dedica à educação financeira e sua plataforma digital de investimentos.

E a Bradesco Corretora disponibiliza:

  • Amplo portfólio de produtos de investimentos, em renda fixa, variável, previdência, etc;
  • Opções de carteiras de investimento para lhe ajudar;
  • Também possui assessoria especializada para suporte;
  • Simulador online exclusivo no site, para você descobrir seu perfil de investimentos.

Como se cadastrar

Como se cadastrar
Como se cadastrar

Primeiro, baixe o aplicativo na Play Store ou na App Store, dependendo de qual o sistema do seu celular (IOS ou Android). Então, grave suas senhas de acesso, preencha os dados solicitados, envie uma foto dos seus documentos e faça um vídeo de você segurando o seu documento de identificação.

Após isso, você recebe um e-mail de confirmação da sua conta. Então, acesse o app e ative a chave de segurança que recebeu por e-mail. Pronto, muito fácil!

Caixa Econômica Federal

Caixa Econômica Federal
Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal é outra instituição bancária grande e tradicional que começa a apostar em sua própria corretora de investimentos para seus clientes. Assim criou sua plataforma digital Caixa Investe, e oferece uma série de benefícios para quem escolher investir com a Caixa:

  • Cartela variada de ativos de investimentos, em renda variável, fixa, previdência, poupança, fundos imobiliários, etc;
  • Aplicativo exclusivo para gerenciar a sua carteira digital de investimentos;
  • Uma série de premiações como o Guia Valor de Fundos de Investimentos, como uma das que mais traz retornos financeiros.

Como se cadastrar

Como se cadastrar
Como se cadastrar

Caso você já seja cliente Caixa, basta acessar o internet banking e ver as opções de investimento. Também pode fazer a sua avaliação de perfil de investimentos. Agora, é só começar a investir!

Quais as vantagens de investir com uma corretora de valores?

Quais as vantagens de investir com uma corretora de valores?
Quais as vantagens de investir com uma corretora de valores?

Uma corretora de confiança poderá lhe oferecer excelentes condições de rentabilidade, maior variedade de ativos de investimentos.

E é muito seguro, principalmente se você escolher entre as corretoras de investimentos dos grandes bancos, como as que citamos acima.

E a maioria das corretoras de valores dos bancos lhe garante uma taxa zero de custódia e de corretagem para alguns tipos de investimentos.

Portanto, se você já é correntista em algum dos bancos que mencionamos, vale muito a pena conferir a plataforma de investimentos do seu próprio banco.

Portanto, com o crescimento das corretoras de investimentos nos bancos tradicionais, há uma maior concorrência entre elas. E isso criou ótimas condições para os clientes poderem escolher entre as opções disponíveis.

Como investir com uma corretora

Como investir com uma corretora
Como investir com uma corretora

E caso você já esteja querendo começar a investir com uma corretora de investimentos, é muito simples! Primeiro, você deve escolher entre as opções de corretoras de investimentos disponíveis.

Após isso, vai precisar criar a sua conta. Em geral, o cadastro é muito rápido e fácil, totalmente online pelo site ou pelo aplicativo da corretora. Além disso, a maioria oferece a abertura totalmente gratuita de sua conta e carteira digital.

Então, faça o seu teste de perfil de investidor, assim vai entender:

  • sua tolerância a riscos;
  • quais os ativos de investimentos mais recomendados para você;
  • Quais são seus objetivos com os seus investimentos.

E após isso, você já pode fazer a transferência de valores diretamente para a sua nova carteira digital. E o procedimento em geral é rápido e fácil, através dos aplicativos das corretoras de investimentos.

Também você poderá começar a investir usando os filtros que as plataformas disponibilizam. Pois poderá selecionar melhor aqueles ativos de investimento que são mais indicados para o seu perfil.

E lembre-se de sempre ler todos os detalhes do ativo antes de investir seu dinheiro, e então será preciso monitorar como andam os seus rendimentos.

Então, viu só como é simples? Basta estudar, escolher e começar a apostar nas corretoras de investimentos para fazer o seu dinheiro render!

Está na dúvida de qual a melhor corretora? Conheça nosso comparativo entre XP, Easynvest ou Rico.

Sobre o autor

Aline Saes

Mestre em História Social pela USP, com ênfase em História das Mulheres. É escritora autônoma para variados nichos desde história e finanças, até beleza e saúde. Sempre apaixonada pela escrita, tem como missão levar informação para as pessoas de forma simples e atrativa. Vê a importância em saber mais sobre a sociedade e tudo que nos cerca.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

10 melhores cartões com limite alto de 2021

O mercado oferece múltiplas opções de crédito. Conheça aqui os melhores cartões com limite alto e escolha qual o melhor pra você!

Continue lendo
content

7 benefícios do cartão de crédito Next Visa

Conheça os 7 benefícios do Visa Next, cartão do banco digital Next, vinculado ao banco Bradesco. Além de isenção de anuidade, possui outras vantagens.

Continue lendo
content

Como tirar 2ª via Lojas Americanas Visa

Para que você tenha acesso a 2ª via do cartão Visa das Lojas Americanas, precisa acessar o site ou app do banco Cetelem. Saiba como fazer isso.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Dafiti: o que é o cartão Dafiti?

Você compra com frequência na Dafiti? Então, vai adorar o cartão Dafiti Card. Quer saber mais sobre ele? Então, leia o nosso post e confira!

Continue lendo
content

Descubra como declarar seu veículo financiado no IR 2022

Veja agora mesmo qual o processo para declarar veículo financiado no IR deste ano através da plataforma da Receita Federal.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Cassol

Se você está interessado no cartão Cassol, esse post é para você. Leia e veja como fazer para solicitá-lo e aproveitar os benefícios.

Continue lendo