Dicas

Programa Smiles: saiba tudo sobre este programa de milhas

Se você viaja bastante e quer ganhar milhas a cada passagem ou compra no crédito, o programa Smiles definitivamente é para você. Ele tem diversas vantagens e formas de acumular pontos. Veja mais informações no artigo.

Anúncios

Saiba como este benefício pode te ajudar a economizar

Antes de mais nada, conheça o programa Smiles e veja quais são os seus benefícios. Fonte: Freepik / Smiles.
Antes de mais nada, conheça o programa Smiles e veja quais são os seus benefícios. Fonte: Freepik / Smiles.

As milhas e pontos são as formas efetivas de conseguir viajar por preço menor, ou ainda, trocar por produtos de sua preferência. Nesse caso, o programa Smiles é uma das opções mais procuradas, graças às suas vantagens e facilidades.

Além disso, ele tem parceria com centenas de companhias aéreas e oferece desconto em produtos selecionados.

card

Cartão de Crédito

Smiles

Internacional Visa

Peça o cartão Smiles e tenha ainda mais benefícios para as suas viagens, veja!

Você será redirecionado a outro site

Mas, como todo programa de milhagem, você precisa conhecê-lo antes de abrir o seu cadastro. Dessa forma, saberá se realmente é a melhor opção.

Ficou interessado e quer conferir mais informações? Continue a leitura e confira!

O que é o programa Smiles?

Em resumo, veja as características do programa e fique por dentro do seu funcionamento. Fonte: Freepik.
Em resumo, veja as características do programa e fique por dentro do seu funcionamento. Fonte: Freepik.

O Smiles é a plataforma de viagens mais completa de todo Brasil para acúmulo de milhas, com parceria em mais de 60 companhias aéreas. Ele é 100% gratuito e sem burocracia.

As milhas que são acumuladas no programa de fidelidade são como recompensas, que funcionam como pontos, e você recebe elas em seu cadastro ao voar nas companhias aéreas parceiras ou ao transferir pontos do seu cartão de crédito.

Além disso, com o programa Smiles você tem acesso a viagens em mais 800 destinos em todo mundo, em 160 países e pode escolher entre voar nas melhores companhias aéreas.

Milhas do cartão Smiles: como resgatar?

Se você já tem o cartão Smiles e quer saber como resgatar as milhas, não deixe de conferir o passo a passo e veja como utilizá-las em suas viagens. Saiba mais no artigo.

Como funciona o programa Smiles?

O programa Smiles funciona de uma forma simples. Ao fazer o seu cadastro, você já começa a pontuar, fazer compras e comprar passagens aéreas.

Mas, lembre-se que só irão pontuar as milhas, pontos ou trechos qualificáveis. Isso deve ser visto junto com a plataforma, na hora da compra ou do voo.

Assim que o cadastro for concluído com os seus dados válidos, você já estará fazendo parte do programa. Ele inicia em uma categoria mais simples e vai progredindo os benefícios durante o uso do cartão.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Quem pode participar do programa?

Qualquer pessoa que tenha cartão de crédito Smiles, parceiros ou, ainda, tenha interesse em pontuar a cada compra de passagem aérea pode fazer parte.

Não há restrição de idade e nem financeira, o cadastro é liberado para todos. Mas, é importante saber quais são os critérios para pontuação.

Quais as categorias do programa?

O Smiles tem algumas categorias em seu programa, que vão pontuando de acordo com as suas compras. A primeira categoria e mais simples é a Smiles.

Na qual você acumula pontos na compra de passagens, pode resgatar em serviços diretamente com a empresa e as milhas são válidas por 6 anos se forem da companhia GOL e 3 anos para outras companhias.

A categoria prata tem alguns diferenciais, como bagagem gratuita (somente a primeira). Ela tem bônus de 25% no acúmulo das milhas nas companhias pré-selecionadas.

Além disso, nessa categoria, as milhas são válidas por 6 anos na GOL e 3 anos em outros lugares.

Já a categoria ouro, ajuda na antecipação de voos da GOL, para ajudar em viagens não programadas, por exemplo. Nela, a primeira e a segunda bagagem são gratuitas e você tem acesso ao GOL Premium Lounges.

Tem também a categoria Diamante, com a primeira, segunda e terceira bagagens gratuitas. Oferece também o acesso ao lounge premium, com milhas válidas por 20 anos e tarifas diferenciadas.

Vale a pena usar o programa?

Se você ainda está em dúvida sobre o programa e se ele vale a pena, confira as vantagens e pontos negativos do Smiles.

Vantagens

Veja as vantagens do programa Smiles que nós selecionamos para ajudar na sua decisão:

  • O programa não tem nenhum custo;
  • Com o Smiles, você pode ir para mais de 1.600 destinos diferentes;
  • Se quiser alugar carros, terá opções dentro e fora do país;
  • Poderá comprar créditos para andar de Uber;
  • Possibilidade de escolher reservas em mais de 700 mil hotéis em todo Brasil;
  • Shows e passeios por contas das milhas;
  • Compras no Shopping Smiles;
  • etc.

Desvantagens

O Smiles tem desvantagens que você deve considerar antes de aderir ao programa. Uma delas é que você só recebe milhas se fizer compras no cartão de parceiros ou comprando passagens.

Além disso, a única forma de receber milhas sem precisar fazer compras é assinando o Clube Smiles, que é pago e tem período de carência.

Como se cadastrar no programa Smiles?

Para pontuar no Smiles e ter acesso aos benefícios da plataforma, primeiro, você precisa se cadastrar no site oficial. Logo após o cadastro gratuito, você já pode começar a acumular milhas. 

É só abrir o site oficial do Smiles, clicar no ícone “cadastre-se grátis” e preencher o formulário com os seus dados pessoais.

Mas há a opção de fazer parte do Clube Smiles também, que é pago. As informações sobre ele estão na mesma página de cadastro do programa Smiles sem custo.

Como acumular milhas?

Acumular milhas no Smiles não tem mistério, já que há algumas formas de garantir os pontos. Uma dessas maneiras é dar preferência em fazer os seus voos na GOL ou em outras companhias que tem parceria com o Smiles.

Para pontuar, informe o seu número do Smiles na hora que comprar a passagem ou no check-in, ok? Sem isso, você não conseguirá suas milhas.

Além disso, você consegue milhas ao fazer a transferência de pontos direto do seu cartão de crédito. É só usar cartões parceiros e ir acumulando ao longo do uso.

Como resgatar milhas no Smiles?

Você pode resgatar o que acumulou em milhas do Smiles no site ou no Shopping Smiles. Nesse caso, é só ver os produtos do seu interesse e fazer a troca direto pelo site, sem burocracias.

Para comprar passagens com as milhas, abra o site da Gol ou do Smiles e faça a simulação completa de compra, informando origem, destino, data e tudo mais. Depois, é só colocar as milhas como abatimento do valor.

Como usar as milhas Smiles?

Por fim, descubra com fazer para utilizar as suas milhas do cartão de crédito Smiles. Fonte: Freepik.
Por fim, descubra com fazer para utilizar as suas milhas do cartão de crédito Smiles. Fonte: Freepik.

As milhas que você acumulou no programa Smiles podem ser usadas de diversas formas. Ao contrário do que muitos imaginam, elas não precisam ser trocadas apenas por passagens aéreas.

Mas podem ser trocadas, também, por aluguel de carros, compra de ingressos de cinema, agendamento de passeios em diversos lugares e até mesmo reservar hotéis em suas viagens.

Você pode fazer tudo isso no site Smiles ou no Shopping Smiles.

É só escolher como você prefere usar as suas milhas e aproveitar.

E se você quiser saber como acumular muito mais milhas no seu cartão de crédito, veja o nosso conteúdo recomendado abaixo.

Como acumular mais milhas no cartão de crédito

Se você deseja obter dicas de como acumular mais milhas utilizando o seu cartão de crédito, não deixe de conferir o conteúdo que separamos para você. Veja!

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o benefício Auxílio Acidente

Quer saber como o benefício Auxílio Acidente pode contribuir com os trabalhadores que sofreram acidentes com danos permanentes? Leia o post!

Continue lendo
content

Investimentos em fundos imobiliários pelo C6 Bank garantem até R$1.200,00 por mês em renda passiva!

A renda passiva C6 Bank proporciona lucro através dos dividendos pagos ao investir em fundos imobiliários, e pode chegar a até R$1200 por mês! Confira aqui!

Continue lendo
content

Quando começar a guardar dinheiro?

Para começar a guardar dinheiro você precisa montar um planejamento financeiro e aprender a economizar. Saiba como fazer isso agora.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Maré Pré-Pago ou Cartão Superdigital Pré-Pago: qual o melhor?

Quer um cartão de crédito pré-pago mas não sabe escolher? Confira a comparação entre o cartão Maré Pré-Pago e o Superdigital Pré-Pago.

Continue lendo
content

Conheça o Cartão Smiles Bradesco Visa Infinite

Conheça o cartão Smiles Bradesco Visa Infinite, viaje mais com benefícios exclusivos e entenda como solicitar o seu!

Continue lendo
content

Ministério Público investiga bloqueio de aparelhos celulares de clientes devedores no empréstimo SuperSim em parceria com a Serasa

Investigação da Serasa e SuperSim busca apurar ilegalidades no bloqueio do celular de clientes devedores de microcrédito com garantia. Veja mais aqui!

Continue lendo