Educação financeira

Onde investir dinheiro em 2021: descubra suas opções

Bitcoin, CDB, dólar, ações estrangeiras: descubra onde investir dinheiro para transformar a sua vida financeira. Saiba mais aqui!

Anúncios

Descubra onde investir o seu dinheiro para transformar as suas finanças em 2021

Mas, afinal, onde investir dinheiro em 2021? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, onde investir dinheiro em 2021? Fonte: Pexels.

Se você está buscando opções de onde investir dinheiro, então está no lugar certo!

Sem dúvida, os investimentos são uma ótima maneira de proteger o nosso dinheiro e trazer mais tranquilidade para a nossa vida financeira.

Porém, existem diversas modalidades diferentes e muita gente se sente perdida na hora de escolher qual é a melhor alternativa para as suas finanças.

Por isso, nós vamos te mostrar as melhores opções para que decida qual delas é a mais adequada para você.

Portanto, continue a leitura e não perca a oportunidade de transformar a sua vida financeira!

Anúncios

Onde investir dinheiro para render mais em 2021?

Mas, afinal, onde investir dinheiro para render mais? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, onde investir dinheiro para render mais? Fonte: Pexels.

Pois bem, os investimentos que trazem mais rendimento, geralmente são aqueles que apresentam um risco maior.

Dessa forma, investidores com o perfil mais agressivo tendem a preferir modalidades mais rentáveis, mesmo que isso signifique correr mais riscos.

Então, confira a seguir onde investir dinheiro que irão gerar mais rendimentos para a sua vida financeira!

Como fazer o primeiro investimento em 2021

Pensando em fazer o primeiro investimento? Neste conteúdo, você vai encontrar uma lista dos mais indicados para quem está começando!

Dólar

Pois bem, uma das maneiras de investir em dólar é na compra de papel-moeda em casas de câmbio. Essa é uma forma de você proteger o seu patrimônio, já que a moeda é mais valorizada que o real. Porém, essa alternativa nem sempre é a mais adequada, pois a inflação pode fazer com que o dinheiro perca a valorização.

Além disso, outra opção interessante são os fundos cambiais. Nessa modalidade, você compra cotas em fundos de investimentos. Assim, são profissionais que fazem a gestão do processo e você não precisa fazer a compra da moeda diretamente.

Anúncios

Ouro e Prata

Outra alternativa interessante é o investimento em ouro e prata.

Então, você pode fazer contratos futuros com preço prefixado para compra de ouro. Esses contratos são negociados na Bolsa brasileira e, na data de vencimento, o comprador recebe o valor estipulado. Dessa forma, você garante o preço atual da grama do metal e se protege contra variações do mercado.

Já uma forma de investir em prata é na compra de barras ou moedas em corretoras de metais preciosos. Além disso, essas instituições também oferecem a guarda da prata em seus cofres para proteção do ativo.

Bitcoin e criptomoedas

Pois bem, as criptomoedas são uma forma de dinheiro digital, usadas em transações online, e o Bitcoin foi a primeira criptomoeda do mercado, sendo a mais famosa delas.

Então, uma forma de investir na moeda digital é por meio dos fundos de investimento em criptomoedas. Assim, você compra cotas e um gestor é responsável por gerir os ativos.

Porém, nesse caso, você precisa pagar taxas administrativas e elas costumam ser elevadas, já que não vai precisar lidar com as operações.

BDRs e ações estrangeira

Então, você também pode optar por investimento em BDRs, sigla para Brazilian Depositary Receipt. Os BDRs são recibos de ações de empresas do exterior que são negociados na Bovespa. Assim, para fazer esse investimento não é preciso ter conta fora do Brasil. Para isso, basta buscar uma corretora ou banco para intermediar as operações.

Já para os investimentos em ações estrangeiras, é necessário que você abra uma conta em uma corretora no exterior. Porém, hoje em dia todo o processo pode ser feito de forma online e simplificada.

Onde investir dinheiro com segurança em 2021?

Mas, afinal, onde investir dinheiro com segurança? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, onde investir dinheiro com segurança? Fonte: Pexels.

Entretanto, se o seu perfil for mais conservador, não precisa se preocupar! Isso porque também existem diversas opções mais seguras de investir o seu dinheiro.

Assim, embora os rendimentos possam ser menores, você tem mais segurança para investir o seu dinheiro.

Porém, é importante lembrar que nenhum investimento está livre de riscos e é preciso entender como cada modalidade funciona para não ter nenhuma surpresa.

Portanto, confira a seguir onde investir dinheiro com mais segurança, opções ideais para perfis mais conservadores.

8 melhores investimentos em renda fixa 2021

Confira as melhores opções de investimento em renda fixa e veja como é possível ter ao mesmo tempo rentabilidade e segurança em 2021.

Tesouro Direto

Pois bem, o Tesouro Direto é um dos investimentos mais populares do mercado, por ser mais seguro e acessível que outras modalidades.

Então, você faz o seu investimento em Títulos Públicos. Assim, é como se você emprestasse dinheiro para o governo e recebesse juros em cima desse valor.

Dessa forma, a modalidade é considerada de baixo risco e você pode começar com valores pequenos, abaixo de R$ 100,00.

CDB

Já o CDB, ou Certificado de Depósito Bancário, é um investimento de renda fixa emitido por bancos.

Nesse caso, diferentemente do Tesouro Direto em que você empresta dinheiro para o governo, agora você faz esse empréstimo para uma instituição bancária. Assim, você compra os títulos e recebe o valor acrescido de juros ao término de um período pré-estabelecido.

Então, o investimento em CDB também é considerado de baixo risco e os valores para começar a investir também são mais baixos que em outras modalidades.

LCA e LCI

Então, as siglas LCA e LCI significam Letras de Crédito do Agronegócio e Letras de Crédito Imobiliário e são investimentos livres de taxas e tributos. Ambos são títulos de renda fixa emitidos por bancos.

Assim, você pode escolher o título em que deseja investir e fazer a compra e venda por meio de uma corretora.

Fundo Imobiliário

Por fim, o Fundo Imobiliário é uma maneira de investir em imóveis, mas sem ter que se preocupar com a burocracia de comprar e alugar o seu próprio imóvel.

Assim, você pode investir em shoppings, hotéis, hospitais, entre outros estabelecimentos comerciais, e receber a renda a partir do aluguel dos empreendimentos.

Então, você pode começar comprando cotas do fundo com valores baixos. Ademais, os rendimentos são isentos de imposto de renda.

Como saber qual a melhor opção de investimento para você?

Pois bem, agora que você já sabe onde investir dinheiro, fica a pergunta: como saber a melhor opção para mim?

Então, o primeiro passo é identificar o seu perfil de risco. Assim, ao entender se você é mais conservador, moderado ou agressivo, fica mais fácil analisar as alternativas mais adequadas para você.

Além disso, você precisa considerar o tempo que pretende deixar o seu dinheiro investido sem mexer nele. Dessa forma, é possível escolher entre aqueles que são de curto, médio ou longo prazo de acordo com as suas necessidades e planejamentos futuros.

Por fim, é importante diversificar a sua carteira de investimento para correr menos riscos. Dessa maneira, o seu dinheiro fica mais protegido das constantes oscilações do mercado.

E se você quer conhecer mais dicas sobre investimentos para transformar a sua vida financeira, continue a leitura com o nosso conteúdo recomendado abaixo!

Plataforma de investimento: qual a melhor opção

Com uma plataforma de investimento, você tem muito mais segurança para investir o seu dinheiro e o processo é 100% online. Confira aqui como escolher a sua!

Sobre o autor

Amanda Laet

Graduada em Letras e pós-graduada em Tradução. Atua como redatora, revisora e tradutora autônoma de diversos temas. Por meio da escrita, busca transmitir informações a todas as pessoas que querem aprofundar seus conhecimentos ou aprender algo novo.

Em Alta

content

Conheça o cartão de crédito Brasil Você

Você conhece o cartão de crédito Brasil Você? Ele é um produto financeiro internacional pré-pago com bandeira Visa. Leia o post e saiba mais!

Continue lendo
content

5 conselhos sobre finanças para casais

Nem sempre os casais conseguem falar sobre finanças para que os dois cresçam juntos. Por isso, temos 5 conselhos para te ajudar, confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o Sam’s Club Itaucard 2.0

Conheça as vantagens do Cartão de crédito Sam’s Club Itaucard 2.0 e como realizar a solicitação online, via telefone por aplicativo.

Continue lendo

Empréstimo

Como solicitar empréstimo pessoal online Credisfera

Descubra o passo a passo para solicitar o empréstimo pessoal online Credisfera e quais são as vantagens desse crédito para sua vida financeira.

Empréstimo pessoal online Credisfera

Se você não é negativado, mas precisa pagar algumas dívidas ou, ainda, pretende investir em um novo negócio ou na carreira. Que tal conhecer o empréstimo pessoal online Credisfera?

O processo para contratar esse produto financeiro é fácil e rápido, bem como você conta com a ajuda de consultores que podem te ajudar a verificar se ele é viável ou não de acordo com a sua situação financeira.

Ficou interessado? Então, continue a leitura e confira as principais informações sobre esse empréstimo pessoal. Vamos lá!

card

Empréstimo

Credisfera

Juros baixos Online

Empréstimos de até R$ 15 mil com taxa de juros a partir de 3,9% ao mês.

Você será redirecionado para outro site

Conheça o empréstimo pessoal online Credisfera

A Credisfera é uma plataforma digital vinculada ao banco Semear. Ela oferece produtos e serviços de crédito online para os brasileiros que pretendem usar o dinheiro para investir ou quitar suas dívidas. Além disso, essa instituição se preocupa com a educação financeira de seus clientes, pois busca orientá-los em relação à organização do dinheiro.

O principal produto financeiro da Credisfera é o empréstimo pessoal online, no qual você pode fazer todo o processo de solicitação pelo site da instituição. É um processo rápido e fácil, mas você precisa ter muito discernimento no momento de contratar para evitar problemas com endividamento caso não consiga pagar as parcelas.

O valor do empréstimo, a taxa de juros e a quantidade de parcelas depende do resultado da análise de crédito. Por isso, é essencial que você tenha uma boa fonte de renda, bem como cadastro positivo nos principais órgãos de proteção ao crédito.

Em relação ao valor, ele pode variar entre R$ 2 mil a R$ 15 mil. Já as taxas de juros, são entre 3,9% e 7,8% ao mês. Além disso, o pagamento do empréstimo pode ser realizado em parcelas fixas, que, por sua vez, variam entre 9 e 18 meses. Sendo que a primeira parcela vence 30 dias após a liberação do dinheiro.

Como se organizar com pouco dinheiro

Está com pouco dinheiro? Ganha apenas um salário mínimo, mas tem sonhos enormes? Não se preocupe! Mesmo assim, é possível organizar suas finanças pessoais.

Quais as vantagens do empréstimo pessoal online Credisfera?

O empréstimo pessoal online da Credisfera apresenta muitas vantagens para os seus clientes. Dentre elas podemos destacar:

  • Processo de solicitação totalmente online;
  • Não há necessidade de deslocamento do cliente;
  • Menor custo de operação;
  • Agilidade no processo de aprovação;
  • Empréstimo de até R$ 15 mil;
  • Taxa de juros a partir de 3,9% ao mês;
  • Parcelamento de até 18 meses;
  • Até 30 dias para pagar a primeira parcela;
  • Entre outros.

Ademais, é importante mencionar que se você está negativado, infelizmente, não conseguirá adquirir esse empréstimo. Já que o processo de análise leva em consideração as informações dos órgãos de proteção ao crédito. Caso você consiga limpar o seu nome, pode realizar o processo sem problema.

Também é relevante lembrar que o empréstimo não acaba no momento que você recebe o dinheiro, por isso é necessário fazer um planejamento antes de contratar esse produto financeiro.

Por isso, você deve colocar na balança os prós e os contras sobre essa contratação para verificar se ela é viável em relação a sua atual situação financeira. Caso contrário, você pode iniciar um processo de endividamento.

Como limpar nome e aumentar score do CPF

Quer aprender como limpar nome e quitar suas dívidas por apenas R$100 reais? Leia o texto abaixo e conheça o Feirão Serasa Limpa Nome.

Passo a passo para solicitar o empréstimo pessoal online

É possível fazer todo o processo para adquirir o empréstimo da Credisfera pelo site. Mas lembre-se de que é importante fazer um planejamento financeiro para usar o dinheiro de maneira inteligente. Para conseguir o seu empréstimo é necessário seguir um passo a passo.

No primeiro passo você precisa acessar o site da Credisfera e preencher o formulário com os seus dados pessoais, como nome, CPF, data de nascimento, valor e motivo do empréstimo, bem como a renda bruta mensal individual. Nesse momento, será criada uma conta gratuita para que você possa acompanhar todo o processo.

Então, é necessário aguardar a análise de crédito no qual a instituição faz a verificação das suas informações financeiras junto aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC, Serasa, SCR, Boavista, entre outros. Ao final da análise, você recebe por e-mail uma proposta com o valor do empréstimo, a taxa de juros, o prazo de pagamento e as demais tarifas.

Dessa forma, você consegue analisar se é viável ou não continuar a contratação do produto. Em caso positivo, você precisa acessar novamente o site da instituição para preencher os dados complementares e enviar a documentação, que inclui as cópias digitalizadas dos documentos pessoais, do comprovante de renda e do comprovante de residência.

Na sequência, seus dados serão analisados novamente e no prazo de 2 dias úteis você recebe no seu e-mail a resposta. Por fim, é necessário assinar o contrato digitalmente para que o dinheiro seja liberado na sua conta corrente.

Agora que você já sabe como solicitar o seu empréstimo pessoal online Credisfera, que tal fazer uma simulação? Então, clique no botão abaixo e acesse o site da instituição.

card

Empréstimo

Credisfera

Juros baixos Online

Empréstimos de até R$ 15 mil com taxa de juros a partir de 3,9% ao mês.

Você será redirecionado para outro site

Você também pode gostar

content

Como solicitar o empréstimo KeyCash

Se você já conhece a Keycash, já se decidiu solicitar o empréstimo mas ainda está com dúvida de como fazer isso. Siga o nosso passo a passo.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Telhanorte

Oo cartão de crédito Telhanorte possui bandeira Mastercard e oferece condições diferenciadas de parcelamento e descontos aos clientes. Veja!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito RecargaPay

O cartão de crédito RecargaPay é pré-pago internacional Mastercard. Ele oferece Mastercard Surpreenda e 1% de cashbacck. Saiba mais aqui!

Continue lendo