Investimentos

Nubank e Banco Inter bloquearam PIX para Binance na última semana

Os investidores que queriam aproveitar das facilidades de compras de criptomoedas da corretora Binance encontraram dificuldades de finalizar a transação através do Banco Inter e Nubank. As compras foram canceladas e alguns usuários tiveram bloqueio nas transações por PIX por 24h.

Anúncios

por Aline Barbosa

Publicado em 18/02/2022

Usuários abriram reclamações no site Reclame Aqui e postaram no Twitter sobre problemas para finalizar as comprar de criptomoedas. Entenda.

Entenda o bloqueio de transações para a compra de criptomoedas da Binance. Fonte: Pexels.
Entenda o bloqueio de transações para a compra de criptomoedas da Binance. Fonte: Pexels.

Ainda que bancos digitais tenham surgido com o intuito de facilitar transações financeiras e trazer maior transparências aos serviços bancários, alguns clientes estão tendo problemas com as fintechs. Nas últimas semanas, Nubank e Banco Inter bloquearam PIX para Binance, corretora de criptomoedas. Dessa forma, os clientes ficaram incapacitados de finalizar as operações de investimento. Entenda melhor o que aconteceu e o que as instituições responderam.

Antes de mais nada, a Binance é considerada a bolsa de valores dos criptoativos. Isso porque a empresa disponibiliza negociações para mais de 100 criptomoedas, dessa forma sendo a maior corretora em volume mundial. Aliás, sempre procurando inovar em sua plataforma, ela passou a aceitar cartões de crédito na hora de comprar criptomoedas, facilitando a vida de quem desejava investir nesse segmento.

Entretanto, clientes das fintechs Nubank e Inter registraram reclamações nos últimos dias, pois estavam enfrentando dificuldades e sendo impedidos de realizar compras de criptoativos na corretora. Ademais, as reclamações surgiram no site Reclame Aqui e até mesmo no Twitter, onde os clientes dos bancos relatam problemas na hora de enviar o dinheiro para a Binance. Dessa forma, a compra não é finalizada.

As conclusões levam a crer que Nubank e Banco Inter bloquearam PIX para Binance, mas ainda não confirmaram o motivo da ação. Aliás, alguns correntistas além de ficarem impedidos de investir com a corretora, tiveram um aviso de limite PIX ultrapassado e ficaram impossibilitados de realizar transações por 24h. Ou seja, além de não terem finalizado a compra de criptomoedas, eles também foram penalizados pelas fintechs.

corretora binance

Conheça e veja como funciona a corretora Binance

Entenda como a corretora Binance funciona e comece a investir no mercado de criptomoedas.

Enquanto isso, outros usuários Nubank relataram dificuldade de utilizar o cartão de crédito para fazer o pagamento a corretora. De acordo com relatos, o valor era creditado e logo após devolvido como se a compra tivesse sido cancelada. Depois das denúncias e reclamações de que a Nubank e Banco Inter bloquearam PIX para Binance, ambas as empresas enviaram explicações aos clientes.

Segundo resposta a reclamação postada no site do Reclame Aqui, o Banco Inter alegou que não poderia explicar com clareza os motivos do bloqueio devido ao sigilo bancário, mas alertou aos usuários que não realizassem nova tentativa. Segundo a fintech, caso o fizessem, seriam novamente penalizados com bloqueio de transações por 24h.

Já o Nubank respondeu as reclamações dizendo que o bloqueio faz parte de um mecanismo de defesa contra fraudes dos seus cartões de crédito. Sendo assim, a fintech afirmou que não tem qualquer conflito contra a corretora Binance e que apoia investimentos no setor de criptoativos. Na verdade, já não é a primeira vez que conflitos entre bancos acontece, especialmente com a Binance. Apenas ano passado, o banco Santander acabou bloqueado envios de dinheiro para a corretora e alegou relação complicada entre os setores.

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e editora em diversas áreas. Amante da música e dos livros. Sempre em busca de novos desafios, acredita que aprender é um processo vitalício e busca passar o conhecimento que adquiriu na vida de forma prática e simples.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Datas divulgadas para resgate do dinheiro esquecido

Segundo o Banco Central, o resgate do dinheiro esquecido deve acontecer em três etapas, então fique de olho para não perder o prazo!

Continue lendo
content

Conheça o Cartão Consignado Banco Mercantil

Já conhece o Cartão Consignado Banco Mercantil do Brasil? Então, veja aqui como ele funciona, quem pode ter e quais são suas vantagens!

Continue lendo
content

Criptogolpes: saiba como se proteger!

Descubra agora o que são os criptogolpes, quais são os mais comuns e como proteger o seu dispositivo e investimentos de forma simples, veja!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Quem tem nome sujo pode fazer cartão Pan?

Você sabia que quem tem nome sujo pode fazer o cartão Pan que não cobra anuidade e permite saque no limite? Saiba mais sobre isso agora!

Continue lendo
content

Como pagar boleto com cartão de crédito

Precisa quitar os boletos, mas não possui o valor necessário? Leia nosso post e saiba como pagar boleto com cartão de crédito!

Continue lendo
content

7 vantagens do cartão Aliexpress

O cartão Aliexpress tem vantagens como bandeira Visa Internacional, descontos exclusivos e sem consulta ao SPC ou Serasa. Confira mais aqui!

Continue lendo