Investimentos

Nubank e Banco Inter bloquearam PIX para Binance na última semana

Os investidores que queriam aproveitar das facilidades de compras de criptomoedas da corretora Binance encontraram dificuldades de finalizar a transação através do Banco Inter e Nubank. As compras foram canceladas e alguns usuários tiveram bloqueio nas transações por PIX por 24h.

Anúncios

Usuários abriram reclamações no site Reclame Aqui e postaram no Twitter sobre problemas para finalizar as comprar de criptomoedas. Entenda.

Entenda o bloqueio de transações para a compra de criptomoedas da Binance. Fonte: Pexels.
Entenda o bloqueio de transações para a compra de criptomoedas da Binance. Fonte: Pexels.

Ainda que bancos digitais tenham surgido com o intuito de facilitar transações financeiras e trazer maior transparências aos serviços bancários, alguns clientes estão tendo problemas com as fintechs. Nas últimas semanas, Nubank e Banco Inter bloquearam PIX para Binance, corretora de criptomoedas. Dessa forma, os clientes ficaram incapacitados de finalizar as operações de investimento. Entenda melhor o que aconteceu e o que as instituições responderam.

Antes de mais nada, a Binance é considerada a bolsa de valores dos criptoativos. Isso porque a empresa disponibiliza negociações para mais de 100 criptomoedas, dessa forma sendo a maior corretora em volume mundial. Aliás, sempre procurando inovar em sua plataforma, ela passou a aceitar cartões de crédito na hora de comprar criptomoedas, facilitando a vida de quem desejava investir nesse segmento.

Entretanto, clientes das fintechs Nubank e Inter registraram reclamações nos últimos dias, pois estavam enfrentando dificuldades e sendo impedidos de realizar compras de criptoativos na corretora. Ademais, as reclamações surgiram no site Reclame Aqui e até mesmo no Twitter, onde os clientes dos bancos relatam problemas na hora de enviar o dinheiro para a Binance. Dessa forma, a compra não é finalizada.

As conclusões levam a crer que Nubank e Banco Inter bloquearam PIX para Binance, mas ainda não confirmaram o motivo da ação. Aliás, alguns correntistas além de ficarem impedidos de investir com a corretora, tiveram um aviso de limite PIX ultrapassado e ficaram impossibilitados de realizar transações por 24h. Ou seja, além de não terem finalizado a compra de criptomoedas, eles também foram penalizados pelas fintechs.

corretora binance

Conheça e veja como funciona a corretora Binance

Entenda como a corretora Binance funciona e comece a investir no mercado de criptomoedas.

Enquanto isso, outros usuários Nubank relataram dificuldade de utilizar o cartão de crédito para fazer o pagamento a corretora. De acordo com relatos, o valor era creditado e logo após devolvido como se a compra tivesse sido cancelada. Depois das denúncias e reclamações de que a Nubank e Banco Inter bloquearam PIX para Binance, ambas as empresas enviaram explicações aos clientes.

Segundo resposta a reclamação postada no site do Reclame Aqui, o Banco Inter alegou que não poderia explicar com clareza os motivos do bloqueio devido ao sigilo bancário, mas alertou aos usuários que não realizassem nova tentativa. Segundo a fintech, caso o fizessem, seriam novamente penalizados com bloqueio de transações por 24h.

Já o Nubank respondeu as reclamações dizendo que o bloqueio faz parte de um mecanismo de defesa contra fraudes dos seus cartões de crédito. Sendo assim, a fintech afirmou que não tem qualquer conflito contra a corretora Binance e que apoia investimentos no setor de criptoativos. Na verdade, já não é a primeira vez que conflitos entre bancos acontece, especialmente com a Binance. Apenas ano passado, o banco Santander acabou bloqueado envios de dinheiro para a corretora e alegou relação complicada entre os setores.

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e editora em diversas áreas. Amante da música e dos livros. Sempre em busca de novos desafios, acredita que aprender é um processo vitalício e busca passar o conhecimento que adquiriu na vida de forma prática e simples.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Hackers vendem informações de cartões de crédito na dark web

Se você costuma usar os dados do seu cartão de crédito online, fique de olho! Criminosos estão vendendo cartões de crédito na dark web!

Continue lendo
content

Como resgatar o dinheiro investido no Banco Inter?

Veja como é fácil resgatar o dinheiro investido no Banco Inter e tenha controle de todos os seus investimentos, saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Aplicativo Pelando: ofertas exclusivas, promoções únicas, cupons de desconto e muito mais!

Que tal economizar em suas compras online? Com o aplicativo Pelando Ofertas, você garante descontos de até 90% em várias lojas. Saiba mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como ganhar dinheiro caminhando? Confira os melhores apps

Descubra hoje os melhores aplicativos para ganhar dinheiro caminhando e garanta uma renda extra enquanto cuida da sua saúde. Confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o Cartão Smiles Bradesco Internacional

Quer viajar mais pagando menos? Saiba como fazer isso com o cartão Smiles Bradesco Internacional. Descubra como solicitar o seu.

Continue lendo
content

Qual modalidade de parcelamento é mais vantajosa: PIX ou cartão de crédito?

Qual forma de parcelamento é mais vantajosa ao consumidor: PIX ou cartão de crédito? Confira mais detalhes aqui!

Continue lendo