Empréstimo
Veja como negociar o empréstimo consignado do INSS
Graças à uma medida aprovada pelo Conselho Nacional da Previdência Social, aposentados e pensionistas do INSS podem contar com melhores condições na contratação do empréstimo consignado. Saiba mais aqui.
Anúncios
Se você já possui um empréstimo, agora é possível melhorar as condições da contratação graças à nova medida aprovada pelo CNPS. Entenda.
Uma boa notícia para quem precisa negociar empréstimo consignado do INSS! No início desse mês, o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou a diminuição do teto das taxas de juros da modalidade.
Visando beneficiar os segurados, que ainda sofrem os efeitos econômicos da pandemia do covid-19, também foi ampliado o prazo de pagamento das dívidas em aberto relacionadas à linha de crédito.
Graças à medida, agora o limite da taxa de juros passou de 2,08% para 1,80%. A quantidade de parcelas também foi alterada de 72 para 84 meses. Sendo assim, agora os solicitantes tem até sete anos para quitar o crédito emprestado.
Em julho de 2021, o estado de calamidade ligado à pandemia culminou na criação da carência de até 90 dias para a quitação da primeira parcela do consignado. Além disso, os valor do limite para dívidas em atraso através do cartão de crédito consignado foi de 140% para 160% do valor do benefício.
Apesar de vantajosas, as decisões acabam beneficiando apenas quem solicitou a linha de crédito de julho para cá. Porém, beneficiários que possuem uma contratação ativa com condições inferiores podem renegociar seus termos.
De acordo com o presidente da Abefin, Reinaldo Domingos, a orientação é que o segurado busque a instituição financeira que concedeu a linha de crédito e peça para negociar empréstimo consignado do INSS aplicando os novos termos. Se a revisão for negada, a solução é buscar a portabilidade para outro banco.
Segundo Domingos, o aposentado ou pensionista que tiver dificuldades com o pagamento das parcelas deve encontrar nas instituições maneiras de alongar o pagamento do débito com taxas de juros menores.
Como funciona o empréstimo consignado?
Pois bem, o empréstimo consignado é uma linha de crédito especial ofertada para aposentados e pensionistas do INSS. O beneficiário pode usar até 40% da sua margem consignada na contratação do valor.
As parcelas são descontadas diretamente do contracheque, o que proporciona a solicitação inclusive por cidadãos que possuem restrições no nome. Com essa modalidade, as taxas de juros são mais baixas do que as do empréstimo pessoal.
Então, se você é aposentado ou pensionista e quer contratar um empréstimo consignado, que tal conhecer a proposta do BMG? Basta conferir o conteúdo recomendado abaixo com todo o processo de solicitação e pedir a sua linha de crédito hoje mesmo!
Como solicitar o empréstimo consignado BMG
Veja o passo a passo de como pedir o seu empréstimo consignado BMG hoje mesmo!
Em Alta
Tudo sobre a conta online
Você quer saber como funciona e quais são as vantagens de uma conta online? Então, leia nosso post para descobrir essas respostas.
Continue lendoComo solicitar o cartão Uber pré-pago
Você solicita o cartão Uber pré-pago online, via telefone ou pelo aplicativo. Assim aproveita as facilidades mesmo negativado. Confira como!
Continue lendoCuidado! Novo golpe do Aniversário Nubank está circulando pelo WhatsApp!
Está circulando um novo golpe via WhatsApp que promete remuneração via PIX em comemoração ao aniversário Nubank. Saiba mais aqui!
Continue lendoVocê também pode gostar
Planilha de controle financeiro: como montar
A planilha de controle financeiro é essencial para fazer o controle dos gastos ao longo do mês, por isso, vamos te mostrar como montar a sua.
Continue lendoCartão de crédito Miles & More Classic: o que é o Miles & More Classic?
O cartão de crédito Miles & More Classic oferece um ótimo programa de milhas. Quer saber mais sobre ele? Então, leia o nosso post e confira!
Continue lendoComo solicitar o cartão Caixa Platinum
Ter o seu cartão Caixa Platinum é mais fácil que você imagina! Basta ir à agência Caixa levando os documentos necessários. Veja mais aqui.
Continue lendo