Educação financeira

Passo a passo para investir com a ModalMais

A ModalMais é uma corretora financeira reconhecida. Quer saber como começar a investir através dela? Pois confira nosso artigo!

Anúncios

por Aline Saes

Publicado em 25/02/2021

Conheça a Corretora ModalMais

Conheça a Corretora ModalMais
Conheça a Corretora ModalMais

A corretora financeira ModalMais é uma instituição que nasceu a partir do Banco Modal, em 2015. E assim como suas concorrentes, se baseia totalmente nos investimentos online através de sua plataforma digital.

Além disso, é uma corretora de valores com bastante tempo de existência, completando 16 anos desde seu lançamento. Portanto, tem reconhecimento por ser uma das melhores opções para investimentos em diversos ativos em renda fixa, variável e também no mercado de ações.

Portanto, não é à toa que a corretora ModalMais conta com mais de 1 milhão de clientes em seu cadastro. E também já soma cerca de 7 bilhões de reais em sua custódia. Assim, se destaca como uma excelente opção de corretora de valores com uma boa plataforma digital e taxas atraentes em relação às corretoras financeiras concorrentes.

No texto abaixo, iremos explicar o passo a passo para investir com a corretora. Acompanhe!

Anúncios

ModalMais

ModalMais
ModalMais

Como dissemos, a ModalMais é a corretora financeira do Banco Modal. E possui uma plataforma digital e também um aplicativo Tudo para facilitar os seus investimentos, de maneira rápida e prática.

E a empresa conta com uma série de incentivos aos pequenos investidores. Como, por exemplo:

  • A conta é gratuita para abrir, mas existem 5 diferentes planos para investidores, em que não cobram do cliente nenhuma taxa mensal nos 2 primeiros meses. E nos 3 meses seguintes, as taxas serão de acordo com cada plano, podendo ser de 20 reais, 90 reais e 150 reais;
  • Mas não se preocupe, pois a corretora oferece taxa zero de custória;
  • Além disso, taxa zero de corretagem para investimentos em ativos do Tesouro Direto e fundos imobiliários;
  • Também você poderá fazer TED’s gratuitamente.

E se ficou com curiosidade de saber mais sobre como investir com a ModalMais, continue lendo. Pois nós vamos explicar tudo o que precisa saber para começar! 

Qual o valor mínimo para investir na  ModalMais?

Qual o valor mínimo para investir na  ModalMais?
Qual o valor mínimo para investir na  ModalMais?

Para quem quer começar a investir agora, mas ainda tem pouco dinheiro para isso, não se preocupe. Pois é possível sim começar a investir na ModalMais com pouco dinheiro.

Por exemplo, um ativo de investimentos muito interessante e que tem o valor mínimo necessário para você começar a investir na corretora é o Tesouro Direto. Pois esse ativo da renda fixa tem valores iniciais de 30 reais.

Ou seja, com apenas 30 reais na sua carteira digital você já consegue começar a investir o seu dinheiro! E também, investe em um ativo considerado um dos mais seguros disponíveis, com taxa ZERO de corretagem pela ModalMais.

Muito legal, não é? E mesmo que quer investir só um pouquinho mais, como 100 reais, encontra boas opções com a corretora financeira, como:

  • Tesouro Direto;
  • Fundos Multimercado;
  • Fundos de Renda Fixa.

Então, pode ficar tranquilo com relação aos valores mínimos para começar a investir. Pois com 30 reais e outros valores pequenos já é possível dar esse primeiro passo no mundo dos investimentos.

Anúncios

Como funciona o investimento da  ModalMais?

Como funciona o investimento da  ModalMais?
Como funciona o investimento da  ModalMais?

Da mesma maneira que as demais corretoras financeiras que atuam com plataformas digitais, a ModalMais exige que você se cadastre e crie uma carteira digital.

E para isso, você precisa acessar o site da empresa ou baixar o aplicativo oficial. Então, deve preencher o formulário de cadastro disponível. E após fornecer os dados que a ModalMais solicita, você já consta como cliente e pode acessar a sua carteira digital.

Pois é através dela que todas as suas ações deverão ser feitas. Ou seja, você apenas poderá investir com o saldo presente na sua carteira digital. Portanto, é preciso que você comece transferindo valores de sua conta bancária para sua carteira digital na corretora.

Após isso, é só colocar mãos à obra e estudar todas as opções de ativos de investimento. Além disso, é importante ter um bom planejamento financeiro para criar suas estratégias de investimento.

E entre as muitas opções de ativos de investimento na ModalMais, você poderá escolher entre:

  • Renda fixa – CDB, Tesouro Direto, LCI, LCA, debêntures;
  • Fundos de investimentos imobiliários, Multimercado e de renda fixa;
  • Renda Variável – mercado de ações, futuros, mercado de opções, Contratos Futuros BM&F, Oferta Pública (IPO).

Viu só quantas opções para você começar a investir? E além disso, a plataforma da corretora lhe oferece uma série de dicas e informações para auxiliar a sua educação financeira e suas estratégias de investimento.

É seguro investir com a  ModalMais?

É seguro investir com a  ModalMais?
É seguro investir com a  ModalMais?

De maneira resumida: Sim! É muito seguro investir com a corretora financeira ModalMais. Pois além de ser uma instituição financeira com mais de 15 anos no mercado, ela ainda possui uma série de certificados e selos de excelência que garantem a sua segurança para investir com ela.

A ModalMais é uma das corretoras financeiras que possui o selo CETIP Certifica. Mas o que é esse selo? Bem, ele basicamente garante que todo o dinheiro que você investir com a corretora estará sob a custódia dela, mas registrados em seu nome.

Ou seja, é uma garantia da boa reputação da ModalMais. E de que jamais a corretora irá sumir com o seu dinheiro. Pois como os valores ficam com vínculo apenas com o titular da carteira digital, mesmo que a ModalMais entre em falência, você não perde seu dinheiro e seus investimentos.

Além disso, a ModalMais está regular segundo a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). E também recebeu autorização do Banco Central do Brasil para operar valores.

Viu só como a corretora é confiável? Mas não pára aí, pois ela ainda tem os seguintes certificados e habilitações:

  • Agro Broker;
  • Execution Broker;
  • Nonresident Investor Broker;
  • Retail Broker.
  • Habilitação para atuar na página do Tesouro Direto;
  • Cadastro na BM&Bovespa.

E também, a satisfação dos clientes é grande com a ModalMais. Por exemplo, no site da Reclame Aqui, a corretora tem boa avaliação e respondeu 100% das reclamações no site.

Passo a passo para investir com a  ModalMais

Passo a passo para investir com a  ModalMais
Passo a passo para investir com a  ModalMais

Finalmente, chegamos à hora em que você vai dar o seu primeiro passo e vai começar a investir o seu dinheiro com a corretora financeira ModalMais. E para facilitar esse processo, reunimos aqui algumas dicas em um passo a passo muito simples e prático.

Agora não tem mais desculpa para não entrar para o mundo dos investimentos, certo? Então continue com a gente e confira. Vamos lá?

Acesse o site ou o app

Acesse o site ou o app
Acesse o site ou o app

Primeiro de tudo, você deve acessar o site ou o aplicativo oficial da plataforma ModalMais de investimentos. Lá, você encontra várias informações adicionais sobre a ModalMais, os tipos de investimentos, segurança. Tudo o que precisar para ter ainda mais certeza de que vai abrir sua conta com a corretora.

Então, ao abrir a página inicial, você deve procurar pelo botão “Abra a sua conta”. E ao clicar nele, será direcionado a uma página com um formulário de cadastro.Caso esteja fazendo o procedimento diretamente pelo aplicativo, deverá fazer a mesma coisa. Aperte o botão “Abra sua conta” e vá para o cadastro.

Preencha o formulário de cadastro

Preencha o formulário de cadastro
Preencha o formulário de cadastro

Após acessar a página de cadastro da ModalMais, você verá um formulário e ao lado links para clicar caso deseje baixar o aplicativo Banco Digital ModalMais. Mas caso já esteja usando o aplicativo, basta preencher o formulário.

Assim, para iniciar o processo de abrir sua conta totalmente gratuita na corretora financeira ModalMais, você precisará fornecer os seguintes dados:

  • Nome completo;
  • E-mail;
  • Número de celular;
  • Aceitar o envio de comunicações pela ModalMais (opcional).

E após preencher esse cadastro inicial, clique no botão “Abra sua conta”.

Em seguida, você criou o seu login e deverá seguir os demais passos e preencher o cadastro completo. Assim, você precisará fornecer mais os seguintes dados:

  • CPF (Cadastro Pessoa Física)
  • Um documento de identidade válido, como RG ou sua CNH;
  • Também um comprovante de residência;
  • E um comprovante de conta bancária.

Agora, na fase seguinte a corretora verifica seu CPF e pede dados como:

  • Endereço residencial completo;
  • Estado Civil;
  • Qual a sua ocupação profissional e em que empresa trabalha;
  • Qual a sua renda mensal;
  • Dados de conta bancária e se possui outras corretoras de investimentos;
  • Sua senha de assinatura eletrônica, que você vai utilizar para confirmar cada operação de investimentos, para a sua segurança.

E assim seu cadastro na ModalMais está pronto!

Conheça o cartão de crédito ModalMais

Para quem já tem interesse em investir com a ModalMais, agora que tal conhecer o cartão de crédito?

Digitalize e envie seus documentos

Digitalize e envie seus documentos
Digitalize e envie seus documentos

 Agora, você receberá um e-mail para confirmar seu cadastro e o endereço de e-mail que colocou no formulário. Além disso, no e-mail a ModalMais irá solicitar que você envie algumas digitalizações de documentos para uma análise final.

E após essa análise se encerrar, o site da corretora financeira irá lhe enviar mais uma mensagem de e-mail. Dessa vez para confirmar a abertura de sua conta como novo cliente ModalMais!

A partir de agora, você já tem a sua própria carteira digital na plataforma e pode começar a investir!

Carregue a sua carteira digital

Carregue a sua carteira digital
Carregue a sua carteira digital

Mas para efetivamente começar a investir o seu dinheiro, será preciso trasnferir valores para a sua carteira digital. Pois todas as operações feitas na plataforma de investimentos ModalMais ocorrem com o saldo da sua carteira digital. E nunca diretamente com o valor na sua conta bancária.

Portanto, realize uma transferência de valores da sua conta para a sua carteira digital através de um TED, DOC ou PIX. Para isso, basta acessar o seu perfil na plataforma, e procurar a aba “Transferir recursos” no menu.

Vantagens da conta digital e do cartão ModalMais

Conheça todos os benefícios de ter a sua conta digital e seu cartão com a ModalMais

Comece sua estratégia de investimentos

Comece sua estratégia de investimentos
Comece sua estratégia de investimentos

Assim que você tiver saldo na sua carteira digital, já estará apto a começar seus investimentos. Mas para isso, a ModalMais recomenda que faça um teste do seu perfil investidor. Esse teste está disponível na plataforma, e irá lhe ajudar a descobrir qual é o seu perfil de investimentos ideal.

Por exemplo, você pode ser um investidor conservador, moderado ou arrojado. Ou seja, pode preferir ativos de investimento com mais segurança, como os da renda fixa. Mas também pode ser que você prefira arriscar mais em ativos de renda variável, por exemplo, ou no mercado de ações.

Portanto, faça seu teste de perfil investidor. Mas também nunca se esqueça de manter uma boa organização financeira, pois assim vai conseguir ter uma melhor estratégia de investimentos. Assim, conseguirá investir e manter sua saúde financeira também!

Agora é só se jogar na ModalMais!

Agora é só se jogar na ModalMais!
Agora é só se jogar na ModalMais!

E assim chegamos ao fim de nosso artigo especial sobre como começar a investir com a corretora ModalMais. Esperamos que seja mais fácil abrir sua carteira digital e explorar o mundo dos investimentos.

Mas não se esqueça, antes de tudo é essencial que você tenha um bom planejamento financeiro e uma boa saúde financeira. Assim, vai conseguir ter mais folga para investir seu dinheiro e fazer com que renda, sem ganhar mais dor de cabeça por isso.

Também, você precisará começar a se empenhar em ter mais educação financeira. Para isso, estude bastante sobre o mercado financeiro, finanças pessoais, investimentos, mercado de ações, etc. Dessa forma será mais fácil ter bons resultados nos seus ativos de investimento com a ModalMais!

Portanto, agora é só dar o primeiro passo e começar a investir. Vamos lá!

5 motivos para investir com a ModalMais

Para quem ainda tem dúvidas, reunimos 5 bons motivos para começar agora a investir com a ModalMais

Sobre o autor

Aline Saes

Mestre em História Social pela USP, com ênfase em História das Mulheres. É escritora autônoma para variados nichos desde história e finanças, até beleza e saúde. Sempre apaixonada pela escrita, tem como missão levar informação para as pessoas de forma simples e atrativa. Vê a importância em saber mais sobre a sociedade e tudo que nos cerca.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como imprimir 2 via da fatura Ponto Frio?

Para quem é cliente do Ponto Frio, o cartão de crédito dá ofertas especiais e permite acessar a fatura online. Confira aqui como fazer isso!

Continue lendo
content

C6 Bank permite transferência de pontos Átomo para programa de recompensas Livelo

Em nova parceria, agora o cliente C6 Bank pode efetuar a transferência de pontos Átomo para o Livelo através do app do banco digital.

Continue lendo
content

Conta Nubank ou Inter: qual a melhor conta digital?

Conheça hoje as principais características da conta Nubank ou Inter, bem como diferenças e comparação de taxas e tarifas. Confira aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Gás encanado deve sofrer reajuste de 60% até agosto de 2022

O gás encanado deve passar por um grande reajuste de preço nos próximos meses, chegando a até 60% em agosto. Confira mais aqui!

Continue lendo
content

Cartão Santander SX Universitário ou Cartão Bradesco DIN: qual escolher?

Cartão Santander SX Universitário ou cartão Bradesco DIN? Qual produto financeiro escolher? Leia este post e saiba a resposta agora mesmo!

Continue lendo
content

Quais as vantagens de começar uma graduação?

Sabia que a faculdade está diretamente ligada ao seu sucesso profissional? Confira aqui as vantagens de começar uma graduação e comprove!

Continue lendo