Dicas

Carros com maior desvalorização: conheça o top 10 e fuja deles em 2020!

Anúncios

Carros com maior desvalorização

A sensação de poder chegar a uma concessionária e comprar um carro 0 km é indescritível. Ter a tranquilidade de poder ser dono de um veículo de primeira mão, suporte e garantia é o desejo de todos os motoristas. No entanto, é importante fazer uma escolha acertada, para que na hora vender, não haja perda de dinheiro. Hoje vamos mostrar quais são os carros com maior desvalorização, além de dar algumas dicas do que levar em consideração na hora de escolher qualquer modelo.

Anúncios

Carros com maior desvalorização: O que levar em consideração antes de comprar?

Saber quanto um veículo sofre de depreciação é um dos fatores mais importantes antes de comprá-lo.  Quanto maior for a desvalorização de um modelo, mais difícil será vendê-lo, ou mais dinheiro você vai perder. 

Quanto menor for a procura pelo modelo, mais valor ele vai perder. Normalmente, os carros que mais desvalorizam tendem a ser modelos luxuosos, uma vez que sua demanda é menor. Além disso, modelos que não são bem aceitos no mercado também podem entrar nessa ingrata lista.  

Mesmo veículos populares podem se fazer presentes na lista, caso as vendas não sejam suficientes para absorver a grande oferta do veículo na revenda. Outros itens que desvalorizam um carro são:

  • Cor – Cores chamativas como vermelho, verde, amarelo não são bem aceitas e desvalorizam o veículo;
  • Estado de conservação – Carros mal conservados tendem a valer menos;
  • Quilometragem – Carros muito rodados também tendem a sofrer maior depreciação;
  • Sinistro e seguro – Carros que já sofreram sinistro ou possuem alto valor de seguro são menos aceitos;
  • Origem – Veículos originários de leilões, por exemplo, tendem a sofrer desvalorização;
  • Modificações – Carros que sofreram algum tipo de modificação, como rebaixamento, por exemplo, perdem bastante valor de revenda. 

Agora que você já sabe o que pode desvalorizar um veículo, é hora de seguir para a nossa lista dos carros que mais desvalorizam. Não deixe de conferir. 

Carros com maior desvalorização: Saiba quais são!

A lista montada por nós do Senhor Carros, levando em consideração uma análise detalhada da tabela Fipe

Anúncios

10. Renault Duster 1.6 CVT 

Começamos a nossa lista dos carros com maior desvalorização no Brasil pelo Renault Duster 1.6 CVT. Dentre os prováveis motivos para a desvalorização desse modelo, podemos citar a cor (um marrom que pouco agrada). Além da mesmice do ponto de vista de falta de renovação. Outro ponto negativo é o câmbio CVT, muito criticado por suas trocas de marchas imprecisas e pouco funcionais. A taxa de desvalorização do SUV da montadora francesa foi de 10,80%

Renault Duster
Renault Duster 1.6 CVT  desvalorização de 10,80%

Em Alta

content

Conheça o empréstimo Noverde

Se você está procurando por um crédito, que tal conhecer o empréstimo Noverde? Então, leia este post e confira!

Continue lendo
content

Conta Nubank ou Inter: qual a melhor conta digital?

Conheça hoje as principais características da conta Nubank ou Inter, bem como diferenças e comparação de taxas e tarifas. Confira aqui!

Continue lendo
content

Conheça o consórcio Bradesco

Você já ouviu falar no consórcio de automóveis Bradesco? Com ele, você adquire o seu carro 0km para pagamento em até 84x, sem juros. Veja!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Investimentos diversificados em renda fixa, ações no exterior e multimercados para 2022

Especialistas estão recomendando uma carteira diversificada de investimentos em renda fixa, ações no exterior, entre outros. Confira detalhes!

Continue lendo
content

Aumento da Taxa Selic volta a aguçar a atratividade do Tesouro Direto

Reajuste de 1,5 ponto percentual na taxa básica de juros do país eleva a atratividade do Tesouro Direto para investidores em renda fixa. Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Conheça a plataforma Acordo Certo

Descubra o que é a plataforma Acordo Certo e se, afinal, vale a pena sair das dívidas com a ajuda dela e garantir até 99% de desconto nas pendências.

Continue lendo