Empréstimo

Conheça o empréstimo consignado Santander

O empréstimo consignado Santander é uma ótima opção para beneficiários do INSS, funcionários de empresas privadas e servidores públicos. Quer saber mais sobre ele? Então, continue a leitura e confira!

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 12/04/2021

Empréstimo consignado Santander

Mas, afinal, como funciona o empréstimo Santander? Fonte: Santander.
Mas, afinal, como funciona o empréstimo Santander? Fonte: Santander.

Primeiramente, o Banco Santander oferece muitos produtos e serviços para o mercado. Dentre eles podemos destacar o empréstimo consignado Santander. Nesse caso, existem três opções: o privado, o público e o INSS.

Dessa forma, você que é correntista do banco tem maiores chances de conseguir um crédito com juros menores e prazo de pagamento mais longo para quitar suas dívidas ou tirar um projeto do papel.

Ademais, veja as opções de parcelamento a seguir:

PrivadoPúblicoINSS
Parcelamento72 meses144 meses84 meses
Mas, afinal, quais são as características do empréstimo?

Ficou curioso? Quer saber mais sobre o crédito consignado do Santander? Então, continue a leitura e confira todas as informações que separamos para você. Acompanhe!

Como solicitar o empréstimo Santander

O empréstimo consignado Santander oferece muitas vantagens para os seus clientes. Quer saber como solicitá-lo? Confira!

Anúncios

Como funciona o empréstimo consignado Santander?

Mas, afinal, como funciona o empréstimo? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, como funciona o empréstimo? Fonte: Pexels.

Como vimos, o Santander oferece o empréstimo consignado privado, público e INSS. Cada um deles tem o seu público-alvo e suas condições de crédito. No caso do crédito privado, funcionários de empresas privadas podem solicitar um empréstimo e pagar em até 72 meses.

Já no crédito público, os servidores públicos podem quitá-lo em até 144 meses. Ademais, no crédito INSS os beneficiários podem pagar em até 84 meses. As demais condições de crédito dependem do convênio, da margem consignável e da análise do perfil de cada cliente.

Aliás, vale mencionar que as parcelas deste tipo de empréstimo são debitadas na folha de pagamento ou no benefício do cliente. Por isso, é necessário que o órgão ou a empresa tenha convênio com o banco, bem como autorize a transação.

Mas lembre-se de que mesmo com essa facilidade no momento do pagamento das parcelas você precisa fazer um bom planejamento financeiro para não ficar sem dinheiro para pagar as contas essenciais.

Quem pode solicitar o empréstimo?

Mas, afinal, quais os requisitos para solicitar o empréstimo? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais os requisitos para solicitar o empréstimo? Fonte: Pexels.

O empréstimo consignado Santander é oferecido para três públicos diferentes. Nesse caso, temos o crédito público que é destinado aos servidores públicos federais, estaduais e municipais cujo órgão seja parceiro do banco. 

Também temos o empréstimo consignado privado cujo público-alvo são os funcionários de empresas privadas conveniadas à instituição financeira. Por fim, temos o crédito consignado INSS que é exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS.

Vale destacar que para conseguir esse crédito é necessário ter idade mínima de 18 anos e CPF regular, bem como ser correntista do Banco Santander. Ademais, pessoas negativadas têm muitas chances de obter esse tipo de empréstimo. 

Anúncios

Quais as vantagens do empréstimo consignado Santander?

Mas, afinal, quais as vantagens do empréstimo consignado Santander? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais as vantagens do empréstimo consignado Santander? Fonte: Pexels.

Assim como os demais produtos e serviços do Banco Santander, o empréstimo consignado também apresenta muitas vantagens para os clientes. Dentre elas podemos destacar:

  • Processo de solicitação online;
  • Não há deslocamento do cliente;
  • Pagamento em até 72 meses (crédito privado);
  • Desconto na folha de pagamento ou no benefício;
  • Pagamento em até 84 meses (crédito INSS);
  • Pagamento em até 144 meses (crédito público);
  • Taxa de juros menores;
  • Entre outros.

Mas, lembre-se de que é essencial analisar muito bem os benefícios proporcionados pelo empréstimo, bem como compará-lo com outras opções disponíveis no mercado. Dessa forma, você tem a certeza de que está fazendo um negócio seguro.

Solicitar empréstimo online com segurança

Está com dívidas e quer limpar o seu nome? Precisa trocar uma dívida cara por uma mais barata? Aprenda a solicitar empréstimo online.

Mas, afinal, quais as desvantagens?

Mas, afinal, quais as desvantagens? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais as desvantagens? Fonte: Pexels.

Agora vamos falar das possíveis desvantagens relacionadas ao empréstimo consignado Santander. Nesse caso, podemos citar a restrição de acesso, pois apenas correntistas do banco podem solicitar este produto financeiro.

Além disso, também é importante mencionar que no site da instituição financeira não existem muitas informações sobre as condições de crédito. Isso faz com que o cliente seja obrigado a fazer uma simulação para saber se realmente pode ou não arcar com as parcelas do empréstimo.

Ademais, não se esqueça de que você precisa avaliar tanto as vantagens quanto as desvantagens antes de contratar qualquer produto ou serviço financeiro. E no caso do empréstimo consignado Santander não seria diferente, não é verdade?

Empréstimo consignado Santander vale a pena? 

Mas, afinal, empréstimo consignado Santander vale a pena? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, empréstimo consignado Santander vale a pena? Fonte: Pexels.

Mas, afinal, o empréstimo consignado Santander vale a pena? Para responder essa pergunta você precisa analisar quais são as suas motivações para solicitar este crédito, bem como avaliar a sua situação financeira.

Dessa forma, é possível saber se as condições de crédito são acessíveis ao seu bolso. Já que você estará assumindo uma dívida de longo prazo. Ademais, também é essencial analisar os prós e os contras sobre o empréstimo.

Nesse caso, ele tem um bom prazo de pagamento, mas as demais condições de crédito não são informadas no site da instituição financeira. Então, fica mais difícil analisar o produto financeiro antes de fazer a simulação.

Vale destacar também que esse empréstimo está disponível apenas para correntistas do banco. Isso limita um pouco o público-alvo do produto. Ademais, você precisa analisar todas essas informações e verificar se este crédito pode ajudar a resolver os seus problemas financeiros.

Como solicitar o empréstimo?

Mas, afinal, como solicitar o empréstimo? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, como solicitar o empréstimo? Fonte: Pexels.

É possível solicitar o empréstimo consignado Santander se você atender aos requisitos mencionados anteriormente no texto. Para isso, pode-se utilizar o internet banking, o app Santander, os caixas eletrônicos, as agências e os escritórios de correspondentes no país.

Nesse caso, vamos abordar o processo realizado no app. Ademais, ele pode ser baixado tanto no Google Play quanto na Apple Store. Depois disso, acesse com o seu login e selecione a opção do empréstimo consignado.

Em seguida, informe o valor do crédito desejado e a quantidade de parcelas. Feito isso, analise as condições de crédito, caso esteja de acordo basta confirmar a proposta. Após esse processo, seu pedido vai para a análise de crédito e validação da empresa ou do órgão público conveniado.

A resposta da análise é enviada por SMS para o seu celular. Se você for aprovado, o dinheiro é liberado na sua conta em poucos dias. Assim, é possível usufruir do dinheiro de maneira consciente.

Aliás, agora que você já conhece o empréstimo consignado Santander, que tal saber um pouco mais sobre o processo de solicitação? Então, clique no artigo recomendado abaixo e boa leitura!

Como solicitar o empréstimo Santander

O empréstimo consignado Santander oferece muitas vantagens para os seus clientes. Quer saber como solicitá-lo? Confira!

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Como aumentar limite de recebimento PicPay

Quer aumentar o limite de recebimento da sua conta PicPay, mas não sabe como fazer? Confira o artigo de hoje e aprenda como fazer!

Continue lendo
content

Cartões de crédito com desconto em supermercados

Se você gosta de promoções, que tal conhecer os melhores cartões de crédito com desconto em supermercados? Leia este post e confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo Ciclic

O empréstimo Ciclic é ideal para quem está precisando de dinheiro para cuidar das finanças. Confira como solicitar o seu ainda hoje!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão Submarino

Você conhece o cartão Submarino? Ele é nacional com bandeira Mastercard. Quer saber mais sobre este cartão? Então, leia o nosso post.

Continue lendo
content

Conheça o Iupp Itaú

Você conhece o programa de vantagens Iupp Itaú? Te contamos aqui o que é, para que serve e vantagens. Continue a leitura e descubra.

Continue lendo
content

O que é o cartão de crédito Caixa Mulher?

A Caixa agora oferece o cartão Caixa Mulher, que visa o público feminino e oferece pacotes de vantagens personalizados. Saiba mais sobre ele!

Continue lendo