Investimentos
Mercado Coin: confira a criptomoeda do Mercado Livre
Hoje em dia, o Mercado Livre oferece uma modalidade diferenciada de cashback: as suas criptomoedas, a Mercado Coin. Para saber mais sobre essa moeda digital e suas vantagens, é só continuar a leitura do artigo e conferir!
Anúncios
Criptomoeda segura do Mercado Livre para ter descontos em suas compras
Hoje em dia, cuidar das nossas finanças é uma das atitudes mais importantes para o nosso bem-estar e segurança. Para isso, podemos contar com diversos investimentos, como as criptomoedas. Mas, você sabia que hoje existe, também, a Mercado Coin, moeda digital do Mercado Livre?
A moeda digital do Mercado Livre é mais uma forma de ter descontos em suas compras na plataforma. Além disso, desde o seu lançamento, vem crescendo de forma exponencial, com toda a segurança da blockchain Ethereum.
Golpe financeiro com criptomoedas
Se você investe em criptomoedas, é muito importante ficar atento sobre o golpe financeiro que está rolando para evitar que caía no golpe e tenha um prejuízo, veja aqui.
Entretanto, antes de adquirir a Mercado Coin, é importante conhecer o seu funcionamento, suas vantagens, desvantagens, onde poderá usá-la e também como adquiri-la.
Quer saber mais sobre a moeda digital do Mercado Livre? Então, continue a leitura do artigo e confira mais informações sobre essa novidade!
O que é Mercado Coin?
A Mercado Coin é a criptomoeda do Mercado Livre. O seu valor depende da oferta e da demanda, assim como o preço de todas as demais criptomoedas voláteis.
O seu valor pode subir ou baixar de acordo com o dia, o que impacta o seu saldo total em reais. O valor de 1 Mercado Coin, em novembro de 2022, é de R$ 0,67.
De forma resumida, a Mercado Coin é um token ERC-20 desenvolvido com base no protocolo Ethereum, de acordo com a instituição.
A Ethereum é uma das blockchains mais renomadas da atualidade. ERC-20 é a uma estrutura que torna mais simples o monitoramento de procedimentos de segurança das moedas digitais.
Com elas, você pode pagar suas compras no Mercado Livre, ou abater partes do valor com o seu saldo em criptomoeda.
Além disso, você guardá-las de forma segura em sua carteira digital, do app Mercado Pago. A compra e venda das moedas digitais é feita no mesmo app.
As moedas digitais estão seguras no app por meio da validação de identidade e verificação de duas etapas. Com a validação de identidade, os seus dados serão verificados a cada login ou sempre que necessário para evitar a falsificação de contas ou outros problemas. Com a verificação de duas etapas, a segurança fica ainda mais robusta.
Por fim, as criptomoedas do Mercado Livre são custodiadas por Ripio, uma plataforma conhecida e com larga experiência no setor de moedas digitais.
Além das etapas de segurança citadas acima, conta com método de desbloqueio, em que a cada movimentação, a plataforma solicita sua senha, reconhecimento facial ou biometria.
Compra de mais 15 criptomoedas com cartão
Sabia que é possível comprar criptomoedas utilizando o limite do seu cartão de crédito? É isso mesmo, vem cá e confira tudo sobre a novidade da Binance, veja!
Você será redirecionado a outro site
Como funciona a Mercado Coin?
A Mercado Coin, moeda digital do Mercado Livre, funciona como uma criptomoeda, útil em todas as transações dentro do Mercado Livre.
Elas podem ser usadas no Mercado Pago, aplicativo da mesma empresa, que serve como uma carteira digital para armazená-las. Assim como as demais criptomoedas, o seu valor varia de acordo com a lei da oferta e demanda.
De acordo com a instituição, em primeiro momento, a moeda digital servirá apenas como cashback, para ser usada em compras da plataforma. Mas, o cashback só é válido para os produtos sinalizados com a logo do Mercado Coin.
Sendo assim, os clientes poderão acumular o valor em sua carteira digital do Mercado Pago. O objetivo é movimentar os aplicativos do Mercado Livre e incentivar as compras na plataforma.
Vale a pena investir nessa criptomoeda?
Para saber se a Mercado Coin vale a pena, é preciso conhecer as suas vantagens e desvantagens. Dessa forma, fica mais fácil escolher a melhor opção para você. Abaixo, confira os principais pontos sobre a moeda digital do Mercado Livre.
Vantagens
A criptomoeda do Mercado Livre, a Mercado Coin, tem muitos benefícios, como:
- Está valorizando cada dia mais;
- Está disponível para compra;
- Pode ser depositada em sua conta como cashback de compras selecionadas;
- Plataforma segura;
- Suporte do Mercado Livre;
- etc.
Desvantagens
Mas, apesar de a moeda digital do Mercado Livre ter diversos benefícios e ter uma expectativa de crescimento alta para os próximos meses. Ainda conta com alguns pontos negativos.
Um deles é que a Mercado Coin só está disponível dentro da conta do Mercado Pago dos usuários. Sendo assim, no momento, não é possível transferi-las para carteiras externas, mesmo que funcionem com a exchange registrada. O serviço de transferência externa será liberado em breve, após a fase de testes.
Outra desvantagem é que as criptomoedas estão somente disponíveis para compra, ou, em caso de compras de produtos com selo Mercado Coin no Mercado Livre, a empresa devolve parte do valor em Mercado Coins na sua carteira digital.
Não há outras formas de adquiri-la, e não é informado se ela estará disponível para negociação externa.
Como conseguir essa criptomoeda?
Agora que já vimos as principais informações, funcionamento, vantagens e desvantagens da Mercado Coin, é importante entender como conseguir essas criptomoedas.
Sempre que você fizer uma compra de produtos que tenham o selo da Mercado Coin, o Mercado Livre irá devolver uma porcentagem do preço do anúncio em forma de Mercado Coins, como um tipo de cashback. Você poderá consultar o seu saldo em criptos em sua carteira digital do Mercado Pago.
Ou, se for do seu interesse, poderá comprar as moedas digitais na seção “criptomoeda” do aplicativo Mercado Pago. Logo, não há outras formas de conseguir as criptomoedas do Mercado Livre.
As únicas duas maneiras são pelo cashback em Mercado Coin que é depositado em sua conta, nas compras de produtos selecionados ou com a compra das moedas digitais.
Assim como a moeda digital do banco Nubank, que será lançada em 2023, a Mercado Coin não pode ser transferida para outras carteiras ou contas, apenas para contas do Mercado Livre ou Mercado Pago. Mas, de acordo com a instituição, o serviço de transferência externa já está cotado para liberação em breve.
E aí, o que você achou da Mercado Coin, criptomoeda do Mercado Livre? É uma ótima maneira de diversificar os seus investimentos, de forma mais rentável e segura.
Esperamos que o nosso conteúdo tire as principais dúvidas sobre a moeda digital do Mercado Livre e que em breve consiga acumular as suas e aproveitar o seu rendimento.
Para mais artigos como esse, continue de olho no nosso conteúdo recomendado abaixo.
Até breve!
Como utilizar as criptomoedas no dia a dia
Mas afinal de contas, como utilizar as minhas criptomoedas no dia a dia? Separamos algumas dicas para você aqui, continue a leitura e saiba mais!
Sobre o autor / Maria Luísa Barbosa
Revisado por / Junior Aguiar
Editor(a) sênior
Em Alta
Qual o limite do cartão AME?
Eis a questão, você sabe qual é o limite do cartão Ame? Muito requisitado, este cartão tem sido sucesso entre seus clientes. Saiba mais sobre o limite aqui!
Continue lendoComo solicitar o Cartão de crédito Calcard
Você conhece o cartão de crédito Calcard? Ele é o cartão oficial das lojas da rede Studio Z. Leia este post e saiba mais!
Continue lendo7 benefícios do cartão de crédito Next Visa
Conheça os 7 benefícios do Visa Next, cartão do banco digital Next, vinculado ao banco Bradesco. Além de isenção de anuidade, possui outras vantagens.
Continue lendoVocê também pode gostar
Conheça o Cartão de crédito Leader
Conheça o Cartão de crédito Leader, o cartão para quem quer comprar mais barato. Entenda os benefícos e saiba como solicitar o seu.
Continue lendoComo consultar fatura cartão Calcard
Você já conhece o cartão Calcard? Ele oferece inúmeros benefícios, incluindo a consulta simplificada da fatura cartão Calcard. Veja mais aqui.
Continue lendoComo se tornar uma digital influencer
Quer se tornar uma digital influencer? Pois é preciso escolher bem um nicho de mercado e conhecer o público-alvo. Confira aqui mais dicas!
Continue lendo