Investimentos

Veja quais foram os fundos de ações e multimercados mais rentáveis de janeiro

Em levantamento feito pela plataforma de informações financeiras Economatica, os principais papéis de investimento em janeiro ficaram por conta das companhias de commodities, mas também houve destaque para os bancos e o segmento de varejo físico graças a preços estimulantes e a promessa de retomada da economia mundial. Entenda.

Anúncios

Em levantamento realizado pela Economatica, companhias focadas em commodities e setores do varejo físico ganharam destaque. Confira a seguir.

Confira os melhores fundos de ações e multimercados de janeiro. Fonte: Pixabay.
Confira os melhores fundos de ações e multimercados de janeiro. Fonte: Pixabay.

Pois bem, o mês de janeiro fechou de maneira favorável para o Ibovespa graças ao grande fluxo de investimentos internacionais, especialmente em papéis de valor. Dentre as ações desse mercado, as mais visadas por investidores estrangeiros foram os bancos e as companhias de commodities. Com destaque em especial aos setores de óleo e gás. Dessa forma, além de impulsionar as aplicações para a B3, a movimentação também beneficiou o desempenho dos fundos de ações e multimercados do país.

Diante disso, a Economatica fez um levantamento dos melhores investimentos entre os fundos de ações e multimercados do mês passado. Então, a pesquisa, que foi divulgada pela plataforma especialista em negócios InfoMoney, apresentou as estratégias vencedoras de fundos que além do segmento de energia, focaram em companhias de mineração, construção civil e exploração de alumínio. Assim como também houve posição em empresas líderes no setor de varejo físico. 
Entretanto, mesmo com desempenho positivo do Ibovespa em janeiro, que fechou em alta de 6,98% e animou o mercado de investimentos, o crescimento dos juros no Brasil e nos Estados Unidos – com ajustes acima do esperado em projeções anteriores – também se mantém no radar dos gestores por conta do ano eleitoral.

card

Investimentos

XP Investimentos

plataforma investimentos

Uma das principais corretoras de investimentos do país, com ótima oportunidades.

Você será redirecionado a outro site

Quais os melhores investimentos entre fundos de ações e multimercados em janeiro?

A sondagem da Economatica levou em consideração alguns fatores como os fundos não exclusivos, com patrimônio líquido médio maior que R$100 milhões em 12 meses, com gestão ativa e mais de 99 cotistas no fim do primeiro mês de 2022. Conforme informações da plataforma em 7 de janeiro. No setor de multimercado, a pesquisa desconsiderou os fundos de crédito privado. Já no segmento de renda variável, as monoações e fundos setoriais. 

Sendo assim, o fundo de ações que mais se destacou em janeiro foi o Alaska Black FIC FIA BDR Nível I, com um retorno de 13,94% e rendimento de 3,06% nos últimos 12 meses. Na sequência, o Rps FIC FIA Selection apresentou um retorno de 11,10% enquanto o Forpus Acoes Fc FIA teve rentabilidade de 10,38%. Ademais, o Mcr-Principal FIA – Bdr Nível I teve retorno de 9,84% e o Meta Valor FIA ficou em 9,74%.

Então, em relação aos fundos multimercados, o primeiro lugar ficou com o Logos Total Return FICFI, com uma rentabilidade acumulada em 17,7% em janeiro. Em seguida, o Versa Long Biased FI Mult apresentou retorno de 10,25%, e o terceiro lugar ficou com o Helius Lux Long Biased FICFI Mult, com rentabilidade em 9,91%. Também aparecem na lista o CSHG Allocation Miles Acer Lb Fc FI Mult com 8,58% de retorno, e o Mar Absoluto FICFI Mult com 7,86%. 

No entanto, é importante destacar que um retorno positivo obtido previamente não assegura rentabilidade no futuro. Mas, é interessante acompanhar o comportamento histórico dos fundos para examinar sua coerência.

E, se você precisa de ajuda para entrar no mercado de ações, pode contar com o auxílio de uma das principais corretoras de investimentos do país! Confira o nosso conteúdo recomendado abaixo e veja como investir na XP Investimentos. 

Como investir na XP Investimentos

Veja o passo a passo do que você precisa fazer para começar a investir com uma das principais corretoras do mercado!

Em Alta

content

Confira como abater valores na fatura do cartão C6 com os pontos Átomos

Para quem não sabe, é possível pagar contas usando os pontos Átomos acumulados no programa de recompensas do C6 Bank! Saiba mais.

Continue lendo
content

Como abrir conta na corretora de investimentos Toro

Confira como funciona a abertura de conta na corretora de investimentos Toro e comece a investir com as melhores plataformas de trade!

Continue lendo
content

Como solicitar o Crédito Pessoal Unibanco

Saiba como solicitar o Crédito Pessoal Unibanco de forma online e consiga crédito de até 75.000€ para usar como quiser e pagar em 84 meses.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como renegociar e sair do SPC sem pagar juros

Se você tem dívidas atrasadas, que tal renegociar e sair do SPC sem pagar juros? Então, leia este post e descubra como fazer isso.

Continue lendo
content

Cartão Mooba ou cartão Superdigital: qual escolher?

Cartão Mooba ou cartão Superdigital? Ambos tem programas de vantagens exclusivos. Então, leia o nosso post e saiba tudo sobre eles.

Continue lendo
content

Como solicitar a maquininha Stone

A Stone possui uma maquininha de cartão com taxas personalizáveis, bobinas gratuitas e chip para não usar seu celular. Veja como solicitar aqui!

Continue lendo