Finanças

Light oferece descontos de até 95% para endividados na Semana do Consumidor

Muitas empresas prestadoras de serviço usam a Semana do Consumidor como oportunidade de ofertar descontos especiais para clientes colocarem as contas em dia. A concessionária de energia Light é uma delas! Confira mais a seguir.

Anúncios

Clientes com contas em atraso há 90 dias ou mais contam com condições especiais para pagamentos à vista ou parcelamento em até 36 vezes. Saiba mais.

Light oferece descontos na Semana do Consumidor 2022. Fonte: Light.
Light oferece descontos na Semana do Consumidor 2022. Fonte: Light.

A Semana do Consumidor já começou, e o que muitos não sabem é que além das promoções, o período de ofertas também é ideal para colocar as contas em dia. Nesse sentido, a concessionária de energia Light está oferecendo descontos para clientes regularizarem seus débitos com atraso igual ou superior a 90 dias.

A campanha teve início na segunda-feira (14/03) e vai até sexta-feira (18/03). Durante a semana, clientes da Light que desejam liquidar suas dívidas em aberto com a empresa poderão ganhar descontos de até 95%. A iniciativa é promovida através da Semana do Consumidor para frisar os benefícios oferecidos aos clientes.

Sendo assim, a concessionária  — que atua hoje em 31 cidades no Rio de Janeiro — fará a análise individual de cada cliente para que possa oferecer condições especiais de pagamento de acordo com o perfil de cada um. Caso o consumidor não possa efetuar o pagamento à vista, a Light também proporcionará o parcelamento do débito.

Se o cliente optar pelo desmembramento, pode dividir o montante em até 36 vezes, e o valor das parcelas será associada à fatura de energia elétrica. Ou seja, o consumo mensal tem o acréscimo da parcela. Se preferir outra forma de parcelamento, pode quitar o débito em até 24 vezes no cartão de crédito. 

Veja como se preparar para a Semana do Consumidor

Confira como se programar para aproveitar todas as ofertas na Semana do Consumidor 2022.

Então, a empresa de energia destacou que a campanha também está disponível para clientes que já possuem um parcelamento ativo renegociarem o saldo. Segundo Rodney Argolo, gerente de cobranças da Light, a iniciativa apresenta a oportunidade perfeita para o consumidor limpar o nome nos órgãos de proteção ao crédito, além de evitarem o corte efetivo de energia. 

Argolo reiterou que a negociação durante a Semana do Consumidor é uma chance única. Além disso, a idéia da empresa por trás da oferta é disponibilizar condições especiais aos consumidores. Como por exemplo o parcelamento no crédito de qualquer bandeira em mais de 20 vezes sem juros.

Por fim, clientes que possuem débitos em atraso com a Light e desejam aproveitar a semana de negociação para quitar suas dívidas, podem solicitar um atendimento através da Agência Virtual no WhatsApp. Por lá, o cliente conta com o auxílio de uma agente virtual da copanhia para analisar o caso. 

O atendimento via WhatsApp é pelo número (21) 99981 6059. Se preferir outro meio, o consumidor pode entrar em contato com os canais de atendimento da Light. Pelo telefone no número 0800 021 0196 ou pelas redes sociais da concessionária, que está presente no Facebook e no Twitter. 

Sobre o autor  /  Aline Barbosa

Escritora e editora em diversas áreas. Amante da música e dos livros. Sempre em busca de novos desafios, acredita que aprender é um processo vitalício e busca passar o conhecimento que adquiriu na vida de forma prática e simples.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

5 Cartões de crédito com mais chance de aprovação em 2021

Você precisa fazer compras parceladas? Então, leia este post e conheça os 5 cartões de crédito com mais chance de aprovação em 2021.

Continue lendo
content

Nubank entra no mercado de investimentos

Nubank adquire Easynvest marcando sua entrar no mercado de investimentos com a maior corretora digital do Brasil. Confira na íntegra aqui.

Continue lendo
content

Como usar o FGTS para fazer um empréstimo?

Confira como fazer empréstimo com FGTS como garantia e quais serviços financeiros permitem a utilização do recurso no financiamento.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

O que fazer quando o IPTU está na dívida ativa?

Está com dívida ativa por conta do IPTU e não sabe como fazer? Leia o post de hoje e confira como se livrar dessa pendência!

Continue lendo
content

Como funciona o CDB cartão de crédito C6?

Conheça as vantagens especiais do CDB cartão de crédito C6, como aumento no limite do cartão, zero taxa de corretagem e mais. Confira!

Continue lendo
content

4 opções de portabilidade de consignado com troco online

Veja a portabilidade de consignado com troco online, que você recebe um valor para usar como quiser ou amortizar parte do seu saldo devedor.

Continue lendo