Dicas

Como juntar dinheiro rápido mesmo ganhando pouco

Juntar dinheiro rápido pode parecer um sonho distante para muita gente. Porém, se você seguir alguns passos práticos para melhorar as suas finanças, é possível ter uma boa economia para realizar todos os seus sonhos. Portanto, confira as nossas dicas e não perca essa oportunidade!

por

Amanda Laet

Publicado em

ANÚNCIOS

Descubra como juntar dinheiro rápido e tenha mais tranquilidade na sua vida financeira

Mas, afinal, como juntar dinheiro rápido? Fonte: Pexels.

Se você quer descobrir como juntar dinheiro rápido, mesmo ganhando pouco, nós podemos te ajudar!

Sem dúvida, guardar dinheiro pode ser uma tarefa complicada para quem não tem renda alta. Porém, com algumas dicas práticas, é possível sim economizar e conquistar os seus sonhos.

Assim, com um pouco de planejamento e dedicação você pode programar o futuro e organizar as finanças, seja para viajar, comprar um carro ou investir nos estudos.

Por isso, continue a leitura e confira o que você pode fazer para juntar dinheiro rápido e ter mais autonomia financeira! Então, vamos lá?

Conteúdo Recomendado

Como conseguir cashback pagando boletos

Existem várias opções no mercado que oferecem dinheiro de volta na sua conta ao realizar pagamento dos seus boletos. Então, saiba como e aproveite para economizar!

Juntar dinheiro rápido: por onde começar?

Mas, afinal, por onde começar? Fonte: Pexels.

Pois bem, juntar dinheiro nem sempre é uma preocupação das pessoas, ainda mais no Brasil, onde a educação financeira não é tão valorizada.

Entretanto, se você tem objetivos e planos para o futuro, fazer uma reserva financeira pode ser muito importante.

Além disso, juntar dinheiro rápido mesmo ganhando pouco é possível e você pode tomar algumas atitudes para concretizar esse plano.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas práticas para você transformar a sua vida financeira e alcançar todos os seus sonhos.

Portanto, confira nossas dicas a seguir e conquiste a sua liberdade financeira!

Conteúdo Recomendado

Como ganhar dinheiro com cartão de crédito

Ganhar dinheiro com cartão de crédito pode ser mais simples do que você imagina. Assim, aprenda a utilizar o produto financeiro a seu favor para transformar as finanças!

Defina um horizonte de tempo

Pois bem, uma das primeiras atitudes importantes para quem quer juntar dinheiro é definir as suas metas e prazos para conclusão.

Assim, ao entender quais são os seus objetivos e quanto tempo precisa para alcançá-los, fica mais fácil enxergar qual deverá ser a sua estratégia.

Por exemplo, se você planeja fazer uma viagem daqui a 2 anos, é possível fazer um planejamento dos gastos e definir quanto será preciso guardar por mês.

Por outro lado, se o seu sonho é comprar um imóvel ou um carro, você pode definir quando deseja fazer a compra, como é possível fazer o parcelamento e quanto dinheiro precisa juntar para dar a primeira entrada.

Dessa forma, estabelecendo limites mais concretos e prazos para a conclusão de um projeto, você tem mais motivação e organização para concluir aquele desejo.

Então, em vez de apenas guardar dinheiro de forma geral, defina metas e prazos menores para ter um controle melhor sobre as suas economias.

Tenha o registro de suas receitas e despesas

Mas, afinal, quais os passos para juntar dinheiro rápido? Fonte: Pexels.

Sem dúvida, outro passo importante, e que passa despercebido por muita gente, é ter o controle dos seus gastos e receitas.

Assim, ter um bom planejamento financeiro é essencial para conseguir juntar dinheiro de forma rápida.

Por isso, ter a consciência do que entra e sai da sua conta fará com que você tenha um maior controle sobre as suas finanças. Ademais, isso irá ajudá-lo a entender como você pode estar gastando dinheiro sem nem perceber.

Então, você pode utilizar planilhas ou aplicativos de organização financeira para manter uma gestão mais atenta do seu dinheiro.

E não se engane com as pequenas compras feitas no dia a dia, como um cafezinho ao sair de casa ou aquela pizza no domingo à noite. Assim, anote tudo o que comprar, pois você pode perceber que está gastando mais do que deveria com itens supérfluos.

Enxugue seus custos

Pois bem, enxugar os custos está ligado diretamente com a dica anterior. Isso porque só é possível entender onde você pode economizar, quanto souber com o que está gastando!

Portanto, o primeiro passo é ter um bom planejamento das suas finanças. Assim, ao visualizar como o seu dinheiro está sendo usado ao longo do mês, você vai conseguir perceber onde estão os gastos excessivos.

E você também pode seguir algumas dicas para enxugar os custos. Por exemplo, sempre vá ao supermercado com a lista pronta e evite colocar produtos no carrinho que não são necessários.

Além disso, veja se não está gastando demais comendo fora de casa ou utilizando aplicativos de transporte.

Ademais, evite compras por impulso, pois elas podem estar levando grande parte do seu dinheiro embora. Então, antes de finalizar uma compra, pense se aquele item é realmente necessário naquele momento.

Dessa forma, economizando um pouquinho em cada lugar, você vai conseguir juntar dinheiro rápido e ter a sua reserva financeira.

ANÚNCIOS

Mantenha suas contas em dia

Então, como juntar dinheiro mesmo ganhando pouco? Fonte: Pexels.

Então, outra prática importante para economizar é pagar as suas contas em dia.

Por isso, busque pagar todas as pendências do mês assim que o seu salário cair na conta. Dessa forma, você evita perder a data de vencimento e ter que lidar com juros e taxas abusivas.

Caso não seja possível fazer os pagamentos com antecedência, marque quais contas e boletos ainda não foram pagos para não correr o risco de perder a data!

Ademais, não se esqueça da fatura do cartão de crédito, pois os juros podem ser altos e você vai ter um gasto desnecessário só porque esqueceu de realizar o pagamento no dia.

Faça renda extra

Então, se você ganha pouco e não está conseguindo guardar tanto dinheiro quanto gostaria, que tal escolher alguma atividade para fazer renda extra?

Assim, você pode usar a sua imaginação e pensar como pode oferecer os seus serviços ou habilidades para outras pessoas.

Por isso, confira algumas atividades para ganhar renda extra: aulas particulares, marketing de afiliados, venda de artesanato, aplicativos de transporte, babá ou cuidador, entre vários outros!

Dessa forma, você pode usar o seu tempo livre aos fins de semana ou durante à noite para ganhar um dinheirinho a mais no final do mês.

Portanto, entenda quais são as suas preferências e escolha alguma atividade que combine com o seu perfil!

Conteúdo Recomendado

Guia rápido de como fazer renda extra

Está precisando de mais dinheiro? Então não perca o guia rápido com as melhores ideias para fazer renda extra agora mesmo

Dica bônus para juntar dinheiro rápido: comece a investir 

Por fim, mas não menos importante: investimentos são uma ótima forma de juntar dinheiro rápido!

Em primeiro lugar, você deve conhecer o seu perfil de investidor para encontrar as opções mais adequadas para você, seja ele conservador, moderado ou agressivo.

Ademais, entender se os seus objetivos são de curto, médio ou longo prazo vai te ajudar a tomar decisões mais focadas e conscientes.

Além disso, ter uma carteira de ativos variada é a melhor opção para proteger o seu dinheiro e maximizar os seus lucros.

Pois bem, agora que você já sabe como juntar dinheiro rápido, que tal colocar essas dicas em prática para transformar as suas finanças e alcançar a tão sonhada liberdade financeira?

E se você quer conhecer mais dicas sobre o mundo dos investimentos, confira o nosso conteúdo recomendado a seguir!

Conteúdo Recomendado

Como fazer o primeiro investimento em 2021

Pensando em fazer o primeiro investimento? Neste conteúdo, você vai encontrar uma lista dos mais indicados para quem está começando!

Amanda Laet

Graduada em Letras e pós-graduada em Tradução. Atua como redatora, revisora e tradutora autônoma de diversos temas. Por meio da escrita, busca transmitir informações a todas as pessoas que querem aprofundar seus conhecimentos ou aprender algo novo.

Cartões

Como solicitar cartão BTG + Opção Avançada

O cartão BTG + Opção Avançada oferece exclusivo programa de pontos para quem gosta de viajar. Se esse é o seu perfil, veja como pedir o seu!

por

Tathiane Mantovani

Publicado em

| Atualizado em

Cartão BTG + Opção Avançada

Mas, afinal, como funciona o cartão? Fonte: BTG+.

Primeiramente, o cartão BTG + Opção Avançada é internacional com bandeira Mastercard. Por isso, você pode utilizá-lo para fazer compras à vista e parceladas em milhares de estabelecimentos físicos e online credenciados à bandeira dentro e fora do Brasil.

Mas vale destacar que este produto financeiro oferece muitas vantagens, como isenção de rolha, Programa Mastercard Surpreenda, Mastercard Travel Rewards, MasterSeguro de Automóveis, Concierge Mastercard, Mastercard Airport Concierge, Invest+ (opcional), MasterAssist, entre outros benefícios.

Aliás, ficou interessado? Ademais, quer saber como solicitá-lo? Então, continue a leitura e confira!

Solicitar online

Afinal, como solicitar online? Fonte: Pexels.

Para solicitar é necessário ser correntista do Banco BTG+, assim como ter uma renda mínima de R$ 7.000,00. Então, se você se encaixa neste perfil, basta acessar o app da instituição financeira e, em seguida, fazer o processo de solicitação.

Solicitar via telefone

Ademais, não há processo de solicitação via telefone, mas você pode entrar em contato para sanar dúvidas sobre o cartão e o processo pelos números:

  • 3003 9500 (Capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 777 9500 (Demais localidades).

Solicitar pelo aplicativo

Pois o processo de solicitação deve ser feito no app do banco. Ademais, basta acessá-lo, localizar o cartão e preencher o pedido. Em seguida, é necessário aguardar a análise de crédito. Então, se você for aprovado, o cartão BTG + Opção Avançada é enviado para o seu endereço.

Cartão BTG + Opção Básica ou BTG + Opção Avançada: qual escolher?

qual é o melhor cartão? Fonte: Falando de viagens.

Então, se você chegou até aqui, mas percebeu que o cartão BTG + Opção Avançada não atende às suas necessidades. Mas, fique tranquilo! Pois existem diversos produtos financeiros no mercado que podem te atender. Ademais, dentre eles podemos citar o cartão BTG + Opção Básica que oferece benefícios Mastercard Gold. Então, veja as características dos dois cartões e, em seguida, compare-os:

BTG + Opção BásicaCartão BTG + Opção Avançada
AnuidadeIsenta (sem Invest+)
R$ 30,00 (com Invest+)
R$ 15,00 (sem Invest+)
R$ 45,00 (com Invest+)
Renda MínimaSalário mínimoR$ 7.000,00
BandeiraMastercardMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosPrograma Mastercard SurpreendaPrograma Mastercard Travel Rewards
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?
Continuar Lendo

Em Alta