Crédito Construção

Financiamento Itaú Construshop ou Financiamento Caixa Construcard: qual o melhor?

Um financiamento pode ser a melhor saída se você quer terminar a construção ou obra da sua casa. Portanto, confira todas as características, vantagens e desvantagens do financiamento Itaú Construshop e financiamento Caixa Construcard.

Anúncios

por Aline Barbosa

07/05/2022 | Atualizado em 18/07/2022

Itaú Construshop x Caixa Construcard: descubra qual escolher

Afinal, qual escolher, financiamento Construshop ou Construcard? Fonte: Pixabay.
Afinal, qual escolher, financiamento Construshop ou Construcard? Fonte: Pixabay.

Se você tem o sonho de construir ou reformar para deixar sua casa do jeito que sempre quis, então talvez contratar uma linha de crédito pode ser a melhor solução. Portanto, trouxemos aqui duas opções excelentes como o financiamento Itaú Construshop ou financiamento Caixa Construcard que oferecem ótimas condições para você. Confira a seguir.

Financiamento Caixa ConstrucardFinanciamento Itaú Construshop
Renda MínimaSob ConsultaSob Consulta
Taxa de jurosA partir de 2,5% ao mêsDe 3 a 6,01% ao mês
Prazo para pagarAté 240 mesesAté 54 meses
Prazo de liberaçãoVaria de acordo com agênciaApós análise
Valor do FinanciamentoDe acordo com análiseAté R$300.000,00
Aceita negativados?NãoNão
Mas, afinal, quais as características dos financiamentos?

Ambos financiamento Itaú Construshop ou financiamento Caixa Construcard são opções seguras e oferecem bom prazo para pagamento. Além disso, a taxa de juros também serve como um atrativo para esses produtos financeiros. Continue e leitura e veja como eles funcionam.

Anúncios

Financiamento Itaú Construshop

Antes de mais nada, o banco Itaú está há mais de 75 anos no mercado oferecendo diversos serviços financeiros com qualidade e excelência. Nesse sentido, ele é uma instituição muito bem consolidada e se você procura um banco seguro para fazer seu financiamento, com certeza ele pode ser a opção certa.

Embora o Itaú Construshop ofereça taxas de juros atrativas, variando de 3 a 6,01% ao mês, e bom prazo para pagamento de até 54 meses, o financiamento só está disponível para correntistas. Ou seja, você precisa ser cliente Itaú e ter um limite pré-aprovado para ter acesso a esse produto financeiro.

Ademais, o limite do valor do crédito é de R$300.000,00 e você pode verificar sua disponibilidade direto no aplicativo do banco, ou em uma agência mais próxima de você. Assim, depois de fazer a solicitação o cliente receberá em casa um cartão de débito Mastercard com o valor acordado. Desse modo, ele poderá ser utilizado para as compras de insumos para obra em mais de 140 mil estabelecimentos parceiros.

Financiamento Caixa Construcard

Conheça o financiamento Caixa Construcard. Fonte: Banco de Imagens do Senhor Finanças.
Conheça o financiamento Caixa Construcard. Fonte: Banco de Imagens do Senhor Finanças.

Pois bem, de forma semelhante ao seu concorrente, o financiamento Caixa Construcard está disponível através de um cartão de crédito com o valor acordado. Desse modo, você poderá utilizá-lo em milhares de lojas credenciadas para a compra de insumos para sua obra.

Então, ao receber o cartão Construcard, você terá um prazo de até 6 meses para concluir suas compras. Nesse período, você deve pagar apenas os juros referentes as compras realizadas no cartão. Depois disso, você começa a pagar o saldo devedor, que poderá dividir em até 240 meses.

Ademais, a taxa de juros do financiamento Caixa Construcard é bastante atraente, a partir de 2,5% ao mês apenas. Além do mais, a Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais seguros do país e com certeza vale a pena fazer negócio com a instituição.

Entretanto, se você ainda está em dúvida sobre o financiamento Itaú Construshop ou financiamento Caixa Construcard e quer entender um pouco mais, confira a seguir. Assim, vamos explicar os prós e contras de cada um deles para que você escolha o produto financeiro que melhor atende suas necessidades.

Anúncios

Quais as vantagens do Financiamento Itaú Construshop?

Antes de tudo, um dos principais pontos positivos do financiamento Itaú Construshop é que você não precisa utilizar todo o valor do crédito. Ou seja, você pagará os juros de acordo com o valor gasto, e não precisará se preocupar com o montante restante. Aliás, o prazo para o pagamento da dívida é de 54 meses!

Ademais, são 148 mil lojas credenciadas com o Itaú Construshop. Assim você consegue encontrar diversos tipos de produtos não apenas para construção e reforma, como também para decoração. Desse modo, você poderá deixar seu imóvel com a sua cara!

Quais as vantagens do Financiamento Caixa Construcard?

Pois bem, existem alguns pontos positivos no financiamento Caixa Construcard que o tornam um opção bastante vantajosa. Por exemplo, existem milhares de lojas credenciadas a Caixa disponíveis para a compra de insumos. Além disso, você poderá comprar até móveis planejados para deixar sua casa como sempre sonhou!

Aliás, ao concentrar os gastos em apenas um cartão, você não precisa se preocupar com diversas dívidas diferentes para organizar seu orçamento. Ou seja, tudo vai estar concentrado no valor do financiamento previamente acordado com a Caixa. Simples não é mesmo?

Ademais, o prazo para pagamento que a Caixa oferece também é bastante vantajoso. Desse modo, são até 240 meses para pagar a dívida! Assim, com certeza você pode escolher parcelas que cabem no seu bolso.

Quais as desvantagens do Financiamento Itaú Construshop?

Mas quais as desvantagens? Fonte: Pixabay.
Mas quais as desvantagens? Fonte: Pixabay.

Ainda que seja um produto cheio de vantagens, o financiamento Itaú Construshop apresenta alguns pontos negativos que precisam ser levados em conta antes de fazer a contratação. Primeiramente, é bom destacar que para ter acesso ao financiamento você precisa ser correntista Itaú.

Além disso, ele só está disponível para quem já possui um limite pré-aprovado com o banco. Ou seja, se o seu perfil financeiro não se enquadra nesses requisitos, então o financiamento Itaú Construshop não é para você.

Ademais, as parcelas da dívida serão debitadas diretamente em sua conta corrente. Portanto, tenha a certeza de que poderá arcar com os pagamentos para evitar ficar no vermelho!

Quais as desvantagens do Financiamento Caixa Construcard?

Antes de tudo, também é importante entender os pontos negativos de um produto financeiro como o financiamento para evitar surpresas depois da contratação. Dessa forma, a principal desvantagem do Caixa Construcard é que ele é exclusivo para a compra de materiais de construção.

Ou seja, não será possível fazer o pagamento da mão de obra da sua reforma. Aliás, compra de móveis não planejados também não será possível através do cartão. Portanto, é preciso estudar bastante os detalhes para ter certeza que ele vale mesmo a pena.

Financiamento Itaú Construshop ou Financiamento Caixa Construcard: qual escolher?

Pois bem, depois de entender como os financiamentos funcionam e pesar os prós e contras de cada um, fica mais fácil de escolher um deles não é mesmo? Nesse sentido, um financiamento nada mais é do que um crédito oferecido pelas financeiras. Então tenha certeza de que essa é a melhor saída para não acabar ainda mais endividado.

Ademais, ambos o financiamento Itaú Construshop ou financiamento Caixa Construcard são produtos excelentes que com certeza vão te ajudar a deixar sua casa como sempre quis. Ademais, se você procura um prazo para pagamento mais longo, talvez você prefira o Caixa Construcard nesse sentido já que ele oferece até 20 anos para pagar.

Entretanto, se você correntista Itaú e tem crédito pré-aprovado, com certeza vai ser mais fácil contratar o Itaú Construshop para viabilizar sua obra. Contudo, se você ainda está em dúvida e quer ver mais opções de crédito que podem estar disponíveis para você, acesse nosso conteúdo a seguir e confira.

Financiamento Leroy ou Financiamento Construcard?

Descubra qual o crédito construção ideal para você reformar sua casa.

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e editora em diversas áreas. Amante da música e dos livros. Sempre em busca de novos desafios, acredita que aprender é um processo vitalício e busca passar o conhecimento que adquiriu na vida de forma prática e simples.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Elementos que mais baixam seu score de crédito

Você sabe por que o seu score está baixo? Então, leia este post e saiba quais são os elementos que mais baixam seu score de crédito.

Continue lendo
content

Cartão Caixa Mulher ou Cartão Méliuz: qual o melhor?

Está em dúvida entre o cartão Caixa Mulher e Méliuz? Leia o post de hoje e compare as principais características de cada um deles!

Continue lendo
content

7 melhores empréstimos pessoais aprovado na hora

Precisa de dinheiro urgente? Conheça os melhores empréstimos pessoais aprovado na hora, suas vantagens e como solicitá-los hoje mesmo, veja!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão BMG Consignado para pensionistas com as melhores taxas

Disponível para aposentados e pensionistas do INSS, o cartão BMG Consignado conta com as melhores taxas de juros e não tem anuidade. Confira!

Continue lendo
content

Recebeu restituição do IR em 2021? Veja como declará-la no IR deste ano

Se você teve direito à restituição de 2021 do Imposto de Renda, deve declarar o valor recebido no IR deste ano. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Cartão C6 Carbon ou Cartão Unicred Black: qual o melhor?

Veja nossa comparação do cartão C6 Carbon ou cartão Unicred Black para ver qual deles melhor atende suas necessidades financeiras. Confira!

Continue lendo