Investimentos

Vale a pena investir em ações Vale?

Deseja investir em ações? Leia esse post e descubra se vale a pena investir em ações Vale ainda em 2021.

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 01/06/2021

Invista seu dinheiro em 2021

Saiba se vale a pena investir em ações Vale. | Imagem: G1 Globo
Saiba se vale a pena investir em ações Vale. | Imagem: G1 Globo

Se você gosta do mundo de investimentos e das novas oportunidades de negócio, fique com a gente e descubra mais sobre as ações Vale, uma das maiores empresas do Brasil que fará seus rendimentos dobrarem.

Se sair bem na bolsa de valores é o maior desejo de todo investidor. Afinal, é por ela que você conseguirá lucros rápidos e atrativos.

Começar a tratar de investimentos, pode parecer um assunto chato e um tanto complicado. Mas fique tranquilo pois estamos aqui para isso!

Afinal, quem não gostaria de fazer parte de uma grande empresa como a Vale?

Portanto, se você é uma dessas pessoas, continue acompanhando o post e entenda mais sobre a VALE3, e em um passo simplificado, se torne um sócio dela.

Vamos lá?

Anúncios

Sobre a Vale e as ações VALE3

Começando nossa jornada, te apresentamos a Vale, uma Empresa Estatal, fundada em 1942. A mesma é uma das empresas privadas mais importantes do Brasil, intitulada como uma das maiores mineradoras do mundo.

A empresa se divide em quatro setores: mineração, logística, energia e siderurgia.

A companhia é presente em aproximadamente 30 países, enquadrada como a maior produtora mundial de minério de ferro, pelotas e níquel, além de também produzir manganês, ferro liga, carvão térmico e metalúrgico, cobre, cobalto, e subprodutos de metais do grupo platina, ouro e prata.

O seu valor de mercado também é um dos maiores dentre as empresas brasileiras. Por aí, os olhos dos investidores já se enchem de felicidade.

Portanto, as ações Vale são uma das principais que fazem parte do Índice Bovespa hoje e estão entre as mais negociadas na B3.

As ações da Vale negociadas na Bolsa de Valores do Brasil hoje são as ações VALE3.

Por que investir na Vale?

Em seguida, é bem notável que estamos tratando de um mega negócio, portanto, se você possui um bom perfil de investidor, com certeza terá grandes motivos para investir em ações Vale.

Investir em ações Vale significa a proximidade à commodities e ao dólar.

Em outras palavras, os valores dos seus produtos, como o minério de ferro, acompanham o mercado internacional. Então, diante de uma alta na moeda norte-americana ou valorização do minério produzido, estes papéis tendem a subir.

Em 2018, o seu valor de mercado ultrapassa US$ 65 bilhões e é a quarta maior empresa da bolsa de valores brasileira.

De acordo com os resultados apresentados pela própria Vale, é possível que as suas ações valorizem ainda mais.

Isso porque o seu ciclo de investimentos chegou ao fim e o seu capital poderá ser utilizado para o pagamento de dívidas e na distribuição de lucros. 

Anúncios

Quanto rende as ações da Vale?

Nesse sentido, também podemos falar muito bem!

Isso porque o Desempenho da mineradora, que representa mais de 9% da carteira do Ibovespa, colabora para a valorização do índice, de 2,53%, aos 111.651 pontos. As ações ordinárias.

Os números das ações Vale disparam e chegaram a atingir, na máxima, R$ 81,34, uma valorização de 4,28%.

No momento atual, com a alta do dólar, as ações da Vale têm retornado desempenho acima do mercado.

Até maio, o Ibovespa zerou os ganhos do ano. A projeção é de que elas fechem o ano com rendimentos bastante atrativos. 

É de aplaudir de pé!

Qual o melhor investimento a longo prazo?

Tudo o que você precisa saber sobre investimento a longo prazo está aqui. Esse é o conteúdo mais completo que você vai encontrar sobre o tema! Confira.

Como investir em ações da Vale?

Veja como investir em ações Vale. | Imagem: Suno Resarch
Veja como investir em ações Vale. | Imagem: Suno Resarch

E com certeza você não vai querer perder tudo isso, então iremos te mostrar todo o processo para investir em ações Vale.

Para comprar ações da Vale, assim como qualquer outra grande empresa na Bolsa de Valores, é muito simples, basta seguir o passo a passo que separamos para você.

1. Abra conta em uma corretora de valores

O seu primeiro passo para comprar ações da Vale é abrir conta em uma corretora de valores. Essa conta será a ligação entre você e a Bolsa de Valores.

Você só precisa preencher seus dados no cadastro de uma boa corretora, e pode ser necessário enviar alguns documentos.

Geralmente a sua conta será aberta dentro de poucos instantes e não demora mais do que um dia. Essa conta também costuma ser gratuita, e sem taxas de manutenção.

Simples não é mesmo?

2. Envie o dinheiro a ser investido para a corretora

Após isso, o segundo passo é enviar dinheiro para a sua nova conta, para que ela esteja disponível para comprar as ações da Vale que você deseja.

Para isso acontecer, você precisa realizar uma transferência bancária, via DOC ou TED, da sua conta no banco para a conta da corretora de valores, com o valor que você pretende investir, tanto nas ações da Vale quanto em outros ativos.

É importante saber que normalmente, essa transferência deve ser feita de uma conta cadastrada em seu CPF. Ou seja, você não pode enviar recursos que estejam na conta de uma outra pessoa.

3. Veja se vale a pena comprar ações da Vale neste momento

Posteriormente, avalie se o cenário econômico está propício para comprar ações da Vale, e saber se elas possuem boas chances de se valorizarem.

Por isso, é importante se basear em uma análise feita por profissionais experientes que acompanham o mercado.

Não faça nada sem consulta!

4. Compre ações da Vale

Por fim, se você analisou que esse é um bom momento para comprar ações da Vale, e o dinheiro já está disponível na sua conta na corretora, você já pode realizar seu investimento.

Então você só precisa acessar a plataforma da sua corretora. A mais comum delas é o chamado Home Broker.

A partir deste ponto, o andar dos investimentos podem ser controlados por você.

Quando é o momento certo para comprar ações Vale? 

Em síntese, veja quando comprar. | Imagem:  Vale
Em síntese, veja quando comprar. | Imagem: Vale

Neste quesito, o momento certo depende dos seus objetivos e estratégias.

Afinal, cada investidor possui um perfil e uma necessidade diferente, sabendo até que ponto deve manter ou negociar as suas ações. 

Portanto, o fundamental é que você desenhe suas metas e identifique o seu perfil com antecedência aos investimentos.

Também não se esqueça de consultar a quantia disponível para os seus investimentos, se tudo estiver favorável para um bom início, vá em frente!

Conclusão

Por fim, você pôde entender como as ações Vale estão entre as mais negociadas da bolsa de valores.

E por seu grande valor, a empresa tem dado muita satisfação aos seus investidores.

Com seus fortes fatores, a companhia se tornou líder mundial em produção de minérios e os resultados positivos são vistos através da distribuição de altas cotações.

Neste momento, investir nas ações da Vale pode ser uma boa alternativa para a sua carteira. Isso porque os seus preços ainda estão descontados e devem subir, caso a companhia continue sob este modelo de gestão. 

E como um bom investidor, você não vai querer ficar de fora dessa.

Gostou do post de hoje? Então continue nos acompanhando por aqui e fique por dentro de assuntos que fomentarão seu perfil investidor.

Até mais!!

Quando investir na bolsa de valores?

Você deseja iniciar os seus investimentos na bolsa de valores? Separamos um conteúdo especial para que você entenda quando e como realizá-los. Confira a seguir.

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como ganhar dinheiro em 2020?

Conheça 17 ideias de como ganhar dinheiro em 2020 trabalhando aos finais de semana, de caso ou utilizando a economia colaborativa.

Continue lendo
content

Como abrir conta na corretora de investimentos Clear

Abrir uma conta na corretora de investimentos Clear é rápido é gratuito. Confira aqui mais detalhes de como funciona o processo!

Continue lendo
content

Conheça a conta digital Next

Saiba mais sobre a conta digital Next e o que ela pode te oferecer, como isenção de mensalidade, cartão de crédito, saques ilimitados e mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça a corretora Vitreo

Conheça aqui a Vitreo, uma corretora de investimentos que não cobre taxa de corretagem e possui uma grande quantidade de ativos para escolher.

Continue lendo
content

Tudo sobre cartões para negativados

Os cartões para negativados estão se tornando cada vez mais procurados e com boas opções. Descubra aqui tudo sobre eles e se valem a pena!

Continue lendo
content

Cartão Le Biscuit: descontos exclusivos e parcelamento especial

Quer ter descontos exclusivos na loja Le Biscuit e um cartão cheio de benefícios para você? Conheça aqui o cartão de crédito Le Biscuit.

Continue lendo