Empréstimo

Como antecipar FGTS pelo Santander? Conheça aqui

Se você quer quitar dívidas com juros mais altos e ter um prazo diferenciado para pagar o crédito, então antecipar FGTS pelo Santander pode ser a melhor solução. Para saber mais sobre essa oportunidade, continue a leitura do artigo e confira!

Anúncios

Crédito com juros mais baixos, pagamento anual e muitos outros benefícios

Antes de mais nada, descubra como é possível antecipar FGTS através do banco Santander, veja! Fonte: Freepik / Santander.
Antes de mais nada, descubra como é possível antecipar FGTS através do banco Santander, veja! Fonte: Freepik / Santander.

Mas você sabia que é possível antecipar o FGTS? Isso mesmo! Antecipar FGTS pelo Santander é uma das formas mais vantajosas de aprovar essa opção.

O FGTS é um fundo financeiro que todos os trabalhadores brasileiros têm direito, desde que sejam contratados com carteira assinada.

Ele é formado pelo desconto de 8% do salário mensal, e pode ser usado em alguns casos, como para a compra da casa própria ou para a estabilidade financeira em caso de demissão sem justa causa.

Como antecipar FGTS pelo Banco Inter

Assim como Santander, o banco Inter também dá opção de antecipação do FGTS. Quer saber como é possível? Continue a leitura aqui e descubra, veja!

Por usar o FGTS como garantia, este empréstimo tem juros mais baixos, e não compromete a sua renda mensal, pois é descontado do saldo do fundo de garantia anualmente.

Neste artigo, vamos mostrar como funciona a antecipação do FGTS pelo Santander e quais as vantagens desse serviço. Para conferir mais informações, é só continuar a leitura!

O que é antecipação do FGTS?

Mas afinal, do que se trata a antecipação do FGTS? Te explicamos tudo sobre o assunto aqui, continue a leitura e saiba mais! Fonte: Freepik.
Mas afinal, do que se trata a antecipação do FGTS? Te explicamos tudo sobre o assunto aqui, continue a leitura e saiba mais! Fonte: Freepik.

A antecipação do FGTS é um empréstimo que possibilita a retirada de 5 a 10 parcelas referente ao saque-aniversário, valor que todo trabalhador tem direito no mês do seu aniversário, anualmente.

O valor antecipado é calculado com base no saldo total da conta do FGTS. Quanto maior é o saldo disponibilizado, menor será a porcentagem disponível para saque, e dependendo desse valor, pode haver o acréscimo de uma parcela adicional.

De forma resumida, com esse empréstimo, o Santander empresta uma quantia igual a que você receberia no mês do seu aniversário. O valor é descontado anualmente da sua conta do fundo de garantia, por isso é uma boa alternativa para quem não quer comprometer a sua renda mensal.

BMG antecipa o saque-aniversário

O banco BMG lançou uma modalidade que permite antecipar o saque-aniversário para te ajudar a ficar em dia com as dívidas. Quer ver só? Veja aqui tudo do assunto!

Quem pode antecipar o FGTS?

De acordo com o site oficial do banco, todo correntista pessoa física que tenha saldo disponível em suas contas do FGTS e que tenha realizado a troca de sistemática de saque no aplicativo do fundo de garantia, de saque-rescisão para saque-aniversário. 

Além das regras do Santander, ainda há as próprias regras da Caixa Econômica Federal e do FGTS. É preciso ter saldo maior do que R$ 300,00 disponível na conta, o FGTS não pode estar retido ou bloqueado e o CPF do solicitante deve estar regularizado na Receita Federal.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Quais as condições de crédito para antecipar FGTS pelo Santander?

Para contratar a antecipação FGTS pelo Santander, existem algumas condições, como por exemplo:

  • Ser maior de idade;
  • Ter uma conta corrente ativa no banco Santander;
  • Estar com o CPF regularizado junto à Receita Federal;
  • Ter uma conta ativa ou inativa com saldo superior a R$ 300,00;
  • Não estar com o saldo retido na sua conta do FGTS;
  • Solicitar a alteração do sistema de saque para saque-aniversário;
  • Contratar o crédito em um espaço de tempo menor que 90 dias entre a data da contratação e o primeiro dia útil do mês de aniversário;
  • etc.

Quais as vantagens de antecipar FGTS?

A antecipação do FGTS tem diversas vantagens. Uma delas é a sua facilidade de contratação, pois é só o seguir o passo a passo indicado pelo banco no aplicativo do FGTS e do Santander, e em poucos minutos após a aprovação terá acesso aos valores liberados. O prazo é de até dois dias úteis, mas geralmente o dinheiro é disponibilizado antes.

Além disso, o empréstimo não compromete o seu orçamento mensal, pois nessa modalidade os pagamentos são descontados diretamente da sua conta do fundo de garantia. Também, não compromete a sua margem consignável para empréstimos consignados e nem a alternativa de solicitar empréstimos pessoais em outras empresas.

Por usar o FGTS como garantia de pagamento, bloqueando parte do saldo da sua conta, o empréstimo de antecipação do saque-aniversário conta com juros diferenciados. Logo, é ideal para quitar dívidas mais caras ou para ter o dinheiro que precisa sem pagar valores muito maiores, com o acréscimo de juros.

Por fim, a análise de crédito para o empréstimo FGTS é diferenciada. Ou seja, até mesmo quem está negativado consegue solicitar o seu e aproveitar de todos os benefícios.

E as desvantagens?

Mas, assim como o crédito tem muitas vantagens, ainda conta com alguns pontos negativos, que você deve ter ciência antes de solicitar o seu. 

No entanto, um dos pontos negativos mais significativos do empréstimo de antecipação do FGTS do banco Santander é que, ao optar pela sistemática do saque-aniversário, não há mais a possibilidade de saque do saldo completo da conta do fundo de garantia.

Por usar o FGTS como garantia de pagamento, em caso de demissão sem justa causa, o trabalhador terá acesso a multa de 40% sobre o valor do FGTS, mas não poderá sacar o valor completo.

Além disso, para sacar o FGTS pelo banco Santander, a data da contratação deve ter no máximo 90 dias de diferença do primeiro dia útil do mês de aniversário do solicitante. Se ultrapassar esse prazo, não poderá fazer a solicitação pelo banco.

Como antecipar FGTS pelo Santander?

Por fim, veja aqui para quem é disponibilizado este serviço de antecipação do FGTS, confira! Fonte: Freepik.
Por fim, veja aqui para quem é disponibilizado este serviço de antecipação do FGTS, confira! Fonte: Freepik.

Então, agora que você já sabe um pouco mais sobre a antecipação do FGTS pelo banco Santander, chegou a hora de descobrir como solicitar o seu crédito. A boa notícia é que o passo a passo é bastante simples, e em poucos minutos você solicita o seu crédito, sem burocracia.

O primeiro passo é acessar o site ou app do FGTS. Lá, você precisa mudar a sistemática para saque-aniversário. Depois disso, é preciso autorizar o banco Santander a consultar o saldo da sua conta. Ao clicar em continuar, o próximo passo é abrir o aplicativo do banco Santander e continuar a solicitação.

É só abrir o aplicativo, e seguir este caminho: Menu > Empréstimos > Antecipação do FGTS. Logo em seguida, é só escolher o valor, ver as condições oferecidas pela instituição e finalizar a contratação.

E aí, o que você achou da opção de empréstimo por antecipação do FGTS pelo banco Santander? Com certeza é uma ótima alternativa para quitar dívidas mais caras e colocar as finanças em dia, não é mesmo?

Em resumo, esperamos que o nosso conteúdo ajude com as principais dúvidas sobre a antecipação do FGTS pelo banco Santander e que em breve possa usufruir de todos os seus benefícios.

Para mais conteúdos como esse, é só continuar de olho no nosso conteúdo recomendado abaixo.

Até mais!

Empréstimo de antecipação do FGTS

Está em busca de um empréstimo que antecipa FGTS? Separamos aqui as principais opções para que você fique por dentro, continue a leitura e saiba mais!

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Tudo sobre a criptomoeda Cardano (ADA)

A Cardano é uma rede blockchain que busca democratizar o mundo por meio de soluções que facilitem as transações entre as pessoas. Conheça!

Continue lendo
content

Qual o melhor cartão de crédito da Caixa?

Quer saber qual o melhor cartão de crédito da Caixa? Leia o post e confira o conteúdo super completo que preparamos para você!

Continue lendo
content

Cartão BTG online: com benefícios exclusivos para você escolher

Quer um cartão de crédito completo e com os principais recursos para gerenciar suas finanças? Então, conheça o cartão BTG online aqui.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Will Bank sem anuidade ou taxa de manutenção

Se você está procurando um cartão de crédito sem anuidade, o Will Bank pode ser uma boa opção. Leia o artigo e saiba mais sobre ele!

Continue lendo
content

Como solicitar Inter para negativados

Aprenda o passo a passo de como solicitar o cartão de crédito Inter para Negativados online, via telefone ou pelo aplicativo.

Continue lendo
content

Você pode ter direito a PIS/Pasep em dobro e não sabe

Você sabia que parte da população receberá o PIS/Pasep em dobro, este ano? Leia o post, entenda o motivo e veja se você será contemplado!

Continue lendo