Cartões

Magalu lança fintech com cartão e empréstimos

Com foco em oferecer novos produtos financeiros para quem já é cliente ou parceiro da Magalu, a rede varejista lançou uma nova empresa no mercado: Fintech Magalu. Descubra aqui quais os serviços que ela terá disponível.

Anúncios

por Fernanda Weber

Publicado em 26/06/2022

Agora, a Magalu Pay passa a oferecer conta digital, cartões e empréstimos

Conheça mais sobre a nova empresa da Magalu. Fonte: Magalu.
Conheça mais sobre a nova empresa da Magalu. Fonte: Magalu.

Você já ouviu falar sobre a Fintech Magalu, novidade da rede varejista brasileira? Se ainda não, aproveite para entender o que é este novo serviço e como o grupo Magazine Luiza pretende integrá-lo ao seu ecossistema.

Mas, já adiantando um pouco, essa fintech foi criada para juntar o trabalho de diferentes empresas adquiridas pelo grupo ao longo dos últimos anos. Além disso, a nova empresa pretende oferecer serviços de conta digital, cartão e empréstimos, desde que o cliente tenha bom score para isso.

Guia absoluto para aumentar a pontuação do score

Confira aqui um guia absoluto e definitivo que vai te mostrar como você pode aumentar a sua pontuação no Serasa e SPC. Vamos te mostrar dicas práticas, confira.

Também vale lembrar que a fintech quer servir como uma plataforma de pagamentos para outras empresas, em um modelo que já estava em fase de implementação.

Então, quer conhecer este novo serviço da Magalu que vem integrado ao SuperApp da marca? Para saber mais, continue a leitura.

Veja 8 dicas para controlar gastos no cartão de crédito

8 dicas para controlar gastos no cartão de crédito

O cartão de crédito não precisa nem deve ser o vilão do seu orçamento. Por isso, confira dicas para controlar o uso do cartão e aproveitar todos os benefícios.

Anúncios

O que é a fintech de pagamentos Magalu?

A Fintech Magalu é uma empresa que nasce a partir da junção de serviços oferecidos por outras fintechs que foram adquiridas pelo grupo Magazine Luiza. Para isso, as antigas Hub Fintech, Stoq e Bit55 (adquiridas em 2021) se juntam a Luizacred, financeira da rede varejista.

Com essa união, uma única plataforma passa a integrar todos os serviços financeiros da empresa. Além disso, o sistema financeiro online da Magalu quer permitir que outras empresas usem seus serviços para criar um sistema de pagamentos próprio.

Só para ter uma ideia, por conta de sua origem, este novo serviço financeiro já nasce com uma base de clientes bastante expressiva, que representa até 10% da fatia de mercado. 

Afinal, a Hub Fintech possuía um rol de 4 milhões de clientes. E a Luizacred juntamente com o Magalu Pay também tem uma base de milhões de clientes.

Ademais, a partir da mudança estrutural das empresas o SuperApp Magalu Pay começa a integrar mais serviços. Nesse sentido, além de ter uma conta digital, também será possível solicitar cartão corporativo e empréstimo pessoal.

Fintech Magalu: quais serão os produtos financeiros oferecidos?

Agora a Magalu tem uma fintech para chamar de sua. Fonte: Fintech Magalu.
Agora a Magalu tem uma fintech para chamar de sua. Fonte: Fintech Magalu.

Seguindo uma tendência de fintechzação, a Magalu, gigante do varejo nacional, busca, por meio da sua nova fintech, integrar uma série de serviços. Para isso, a nova empresa passa a oferecer mais produtos financeiros.

Dentre os principais produtos, que entrarão em operação logo mais, podemos destacar os seguintes:

Anúncios

Conta digital Magalu

Antes de existir a Fintech Magalu, o SuperApp Magalu Pay já funcionava como uma conta online. No entanto, a partir de agora ela passa a ter novas funcionalidades, como o empréstimo pessoal, que falaremos daqui a pouco.

Em suma, esta conta digital não tem anuidade e a adesão se dá pelo app da marca. Além disso, você pode fazer transferências via PIX e TED sem custos e tem acesso a um cartão de crédito com bandeira Visa.

A Magalu Pay pode, ainda, lhe devolver parte do dinheiro usado em compras dentro do app e aceita pagamento de boletos. Desse modo, se você tem contas de água, luz ou telefone, por exemplo, pode realizar os pagamentos com o seu saldo disponível na conta digital do Magalu.

Cartão corporativo 

Visto que a nova fintech do Magalu é o resultado da união de diferentes empresas, ela acaba por manter a oferta de produtos das empresas originais.

Assim sendo, a partir de agora, a rede de varejo brasileira vai oferecer para seus vendedores do marketplace um cartão corporativo.

Com isso, quem possui uma loja dentro do ecossistema Magalu pode solicitar este novo cartão. Dentre os benefícios anunciados, podemos destacar um sistema de pontos que poderão ser trocados por itens no Magalu Pay.

Empréstimo pessoal 

O empréstimo pessoal da fintech pode ser feito online. Fonte: Pexels.
O empréstimo pessoal da fintech pode ser feito online. Fonte: Pexels.

Vale salientar que a nova fintech da Magalu contará com uma linha de empréstimo pessoal para pessoas físicas.

Nesse caso, quem já tem uma conta digital no SuperApp passa, agora, a poder pedir crédito quando houver necessidade. Antes da criação da nova empresa, a Magalu Pay não oferecia esta opção.

Sobre o empréstimo em si, a varejista ainda não divulgou muitas informações. No entanto, se ele seguir uma linha parecida com uma das suas empresas mãe, a Luizacred, as taxas de juros devem ficar em torno 5% ao mês.

Além disso, toda a operação será online, é claro. Assim sendo, você não precisa ir até uma das lojas do Magazine Luiza para ter acesso ao crédito extra.

Cartão Magalu: conheça mais sobre o cartão para pessoas físicas

O cartão da Magalu não tem anuidade e ainda lhe dá cashback. Fonte: Magalu.
O cartão da Magalu não tem anuidade e ainda lhe dá cashback. Fonte: Magalu.

Por fim, como estamos falando da Magalu, não poderíamos deixar de mencionar que, além de uma fintech com soluções financeiras, a rede de varejo possui um cartão de crédito exclusivo.

O cartão Magalu possui bandeira Visa, tem anuidade isenta e ainda lhe dá cashback de 2% nas compras feitas pelo site, lojas ou apps da rede. Sendo assim, ao mesmo tempo que você economiza com as taxas, ainda recebe um dinheiro de volta.

AnuidadeIsenta
Renda MínimaR$800
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
BenefíciosCashback, benefícios da bandeira, vantagens na Magalu
Principais características deste cartão

Além das características destacadas na tabela acima, este meio de pagamento também permite parcelamentos de até 24x na Magalu. Outro ponto positivo é que você pode emitir cartões virtuais sempre que realizar compras online. Com isso, tem mais segurança nas transações.

Finalmente, a Magalu possui parcerias com diversas empresas aqui no Brasil e, por conta disso, você pode conseguir descontos de até 35% em farmácias, calçados, roupas e muito mais.

Para conferir como fazer o cartão Magalu, não deixe de ler nossa sugestão logo abaixo, que funciona como um guia para fazer a adesão.

Cartão de crédito Magalu

Como solicitar o cartão Magalu

Na Magalu, você tem acesso a mais vantagens ao fazer as compras com o cartão de crédito exclusivo da marca. Além disso, não precisa pagar anuidade. Veja como fazer o seu.

Sobre o autor

Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o Financiamento Imobiliário Safra

Veja o passo a passo para solicitar o financiamento imobiliário do Banco Safra, que ajuda você a conquistar o sonho da casa própria.

Continue lendo
content

Empréstimo Consignado Pan ou C6 Consig: qual o melhor?

Para aqueles que estão procurando um empréstimo, podemos ajudar! No post de hoje comparamos o empréstimo Pan Consignado e o C6 Consig, confira já.

Continue lendo
content

Confira como abater valores na fatura do cartão C6 com os pontos Átomos

Para quem não sabe, é possível pagar contas usando os pontos Átomos acumulados no programa de recompensas do C6 Bank! Saiba mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça a corretora Guide

Para quem quer começar a investir com taxas de corretagem menores e mais de 400 opções de ativos, a Guide é a corretora ideal. Conheça mais!

Continue lendo
content

Tudo o que você precisa saber sobre as modalidades Pix Troco e Saque

Confira como funcionam as novas modalidades Pix Troco e Saque e quais os benefícios que elas trazem para a sua rotina. Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Super Muffato

Você conhece o cartão Super Muffato? Ele proporciona muitas vantagens para os clientes do supermercado. Leia este post e confira!

Continue lendo