Crédito Consolidado

Escolha o crédito consolidado ideal para você

Por favor aguarde. Carregando uma recomendação…

Anúncios

Nós preparamos tudo para que você encontre as informações necessárias para solicitar o seu crédito consolidado. Vamos começar!

Selecione um crédito consolidado

Crédito 100% digital
Crédito com desconto de até 60%
Crédito com pagamento em até 120 meses
Crédito com valor extra de até 65.000 euros
Crédito sem taxa de abertura
Crédito com pagamento em até 84 meses

O crédito consolidado é uma ótima oportunidade de você juntar várias dívidas em uma só. Assim, é possível melhorar a sua liquidez financeira e, ainda, organizar suas contas.

Veja acima os principais créditos oferecidos em Portugal. Cada um deles tem suas características, vantagens e desvantagens.

Por isso, é essencial que você acesse cada um e veja qual atende às suas necessidades atuais. Dessa forma, ficará mais fácil escolher aquele que vai te ajudar.

O que é e como funciona o crédito consolidado?

Confira aqui em detalhes como funciona o crédito consolidado e como ele pode te ajudar a organizar suas dívidas.

Porém, se você ficou perdido com tantas ofertas de crédito consolidado, não tem problema! Pois selecionamos e respondemos abaixo as principais dúvidas sobre o assunto para que fique mais tranquilo para escolher a melhor opção.

Continue a leitura e confira!

Anúncios

O que é crédito consolidado?

O crédito consolidado é a junção de vários créditos que o cliente tem em aberto, ou seja, é uma forma de você transformar diversos boletos em um só.

Nesse caso, é possível ter um único credor e, ainda, conseguir muitas vantagens nessa mudança. Isso porque você pode reduzir o valor da dívida e conseguir um prazo de pagamento maior para quitá-la.

Quais as vantagens do crédito consolidado?

O crédito consolidado pode apresentar muitas vantagens, como a melhoria da gestão financeira. Isso porque você trocará vários boletos com datas de vencimento diferentes por um único boleto com pagamento em uma data fixa.

Outro benefício é a redução no valor da dívida, pois em alguns casos, é possível obter até 60% de desconto. Além disso, você pode conseguir um maior prazo de pagamento, sendo assim reduzirá também o valor das parcelas.

Aliás, existem algumas instituições que oferecem um montante extra para você solicitar. Isso pode ajudar a quitar outras dívidas ou tirar projetos do papel que precisavam de investimento. Dessa forma, é possível ter mais liquidez financeira.

Anúncios

Quais são os requisitos para obter um crédito consolidado?

Os requisitos para obter crédito consolidado podem mudar de acordo com a instituição financeira, mas na maioria dos casos inclui os itens abaixo.

  • Apresentar a comprovação de que todas as suas prestações dos créditos que deseja consolidar estão em dia;
  • Ter o nome limpo, ou seja, não estar na lista de inadimplentes do Banco de Portugal; 
  • Ter idade menor que 75 anos;
  • Ter moradia fixa em Portugal;
  • Apresentar comprovação de emprego estável em Portugal;
  • Possuir, no mínimo, 2 créditos no seu nome para consolidar.

Como escolher o melhor crédito consolidado?

Para escolher o melhor crédito consolidado, você precisa analisar alguns pontos, como a TAEG. Nesse caso, ela deve ser menor do que as cobradas nos créditos pessoais que está pagando. Isso porque se ela for maior não compensa fazer essa mudança.

Lembre-se de que a TAEG engloba juros, comissões, impostos e seguros relacionados ao crédito. Por isso, é um ponto muito relevante que deve ser considerado na escolha do crédito consolidado.

Também é necessário saber qual o percentual de desconto que você terá na dívida. Em média esse desconto gira em torno de 60%. O valor menor da dívida pode facilitar muito o seu pagamento.

Além disso, você também deve verificar o prazo, já que quanto mais estendido ele for, menores são as parcelas. Assim, você consegue se organizar para não se enrolar no pagamento.

Para verificar todas essas informações, você deve procurar as instituições financeiras que oferecem o crédito consolidado e fazer uma simulação sem compromisso. Dessa forma, terá todos os dados em mãos para tomar a sua decisão.

Como o Senhor Finanças pode te ajudar

Acima mostramos algumas opções de crédito consolidado oferecidos em Portugal para que você possa analisar qual é a melhor de acordo com as suas necessidades.

Com elas, é possível ter acesso as principais informações sobre o crédito, como TAEG, prazo de pagamento, descontos, vantagens e desvantagens.

Porém, se ainda não encontrou a melhor opção, temos outros produtos financeiros para apresentar. Para acessá-los, basta clicar no conteúdo recomendado abaixo e conferir.

Ver mais crédito consolidado

Encontre aqui os principais créditos consolidados disponíveis no mercado e escolha aquele que atende às suas necessidades.

Em Alta

content

Como abrir conta à ordem Abanca Value

A conta à ordem Value garante acesso aos principais serviços do Abanca e tem comissão mínima mensal de 5,20€. Veja aqui como abrir a sua.

Continue lendo
content

Conheça a conta à ordem Moey

Com IBAN Português a conta à ordem do Moey é uma opção para quem quer praticidade e não quer pagar taxas bancárias. Veja como ele funciona.

Continue lendo
content

Recomendador Senhor Finanças – Conheça o Cartão de Crédito Bankinter Power

Com o cartão Bankinter Power, você faz as compras do dia a dia e, depois não se preocupa em pagar a anuidade, pois está é isenta. Saiba mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

7 melhores cartões com pontos de recompensa de Portugal

Conheça os melhores cartões com pontos de recompensa de Portugal e usufrua dos seus principais benefícios, veja mais informações aqui.

Continue lendo
content

Como abrir conta OpenBank Poupança Boas-vindas

A conta OpenBank Poupança Boas-vindas é exclusiva para novos clientes que querem começar a poupar com remuneração maior. Veja como aderir.

Continue lendo
content

Recomendador Senhor Finanças – Conheça o Cartão de Crédito Bankinter Gold

O Bankinter Gold é um cartão de crédito com cobertura de seguros, aceito no mundo todo e que dá isenção na taxa gasolineira. Conheça aqui!

Continue lendo