Dicas

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay 2021?

Você sabia que é possível transferir dinheiro do Caixa Tem para o Picpay? Te contamos como funciona esse processo aqui. Continue a leitura do artigo e descubra!

Anúncios

Aprenda a transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay

Antes de mais nada, confira como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Picpay. Fonte: Pexels.
Antes de mais nada, confira como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Picpay. Fonte: Pexels.

Antes de mais nada, você sabia que é possível transferir dinheiro do Caixa Tem para o Picpay?

Dúvidas na hora de cuidar dos processos de transferência do auxílio, são as mais comuns na população.

E justamente por isso, trouxemos um conteúdo exclusivo para te ajudar durante todas as etapas.

Hoje, você poderá entender melhor como funciona o auxílio, o PicPay e a transferência, tudo de uma maneira bem simples e prática.

Quer entender mais sobre o assunto? Então, continue conosco neste post!

Benefício Emergencial, o que é?

Para começar, precisamos te explicar do que se trata o Benefício Emergencial. 

Podemos dizer que ele é um auxílio que o Governo Federal repassa para trabalhadores formais que durante a pandemia tiveram o salário e a jornada de trabalho reduzidas ou, ainda, que ficaram com o contrato de trabalho suspenso temporariamente.

Qual o valor do Benefício Emergencial?

Não há um valor previamente estipulado, já que ele poderá variar entre R$ 261,25 até R$ 1.813,03, segundo informações dadas pelo Governo Federal.

É importante mencionar que o seguro-desemprego que o trabalhador deveria receber serve de base para a definição do valor do benefício que, por sua vez, é calculado conforme os três últimos salários.

No entanto, vale ressaltar que, por mais que o Benefício Emergencial tenha como base o seguro-desemprego, este não tira o direito do empregado de receber o seguro em caso de demissão.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

O que é o PicPay?

Em síntese, confira o que é o PicPay. Fonte: PicPay.
Em síntese, confira o que é o PicPay. Fonte: PicPay.

Agora, vamos te explicar do que se trata o PicPay. Ele trata-se de uma conta digital que tem como objetivo descomplicar a forma como lidamos com o dinheiro. Tudo isso através de transferências bancárias facilitadas, pagamentos de boletos e diversas funcionalidades.

Para isso, o PicPay promete unir o que há de melhor na carteira digital com uma rede social, para, além de garantir o repasse de valores, permitir também que os usuários tenham uma experiência completa. Ou seja, que consigam efetuar compras em estabelecimentos e obter créditos em diversos serviços, como o Uber e Google Play. Assim como fazer a recarga de celular e realizar pagamento de boletos.

E o melhor disso tudo, é que o PicPay está disponível para dispositivos Android e iOS, é do grupo do Banco Original e não cobra nenhum tipo de taxa para abertura de conta, anuidade ou manutenção. Muito bom, né?

PicPay: fazer pagamentos ficou mais fácil!

Confira tudo sobre o aplicativo PicPay e qual sua proposta. Assim como aproveite para baixar e descobrir as suas vantagens.

Por que não consigo transferir o dinheiro do Caixa Tem para o PicPay?

Embora o PicPay seja, de fato, um sistema completo e repleto de funcionalidades, algumas pessoas acabam relatando a dificuldade de transferência de dinheiro do Caixa Tem para o PicPay.

E o motivo disso é que, às vezes ocorre uma instabilidade no sistema do Caixa Tem, fazendo com que uma pequena porcentagem de tentativa de transações entre o PicPay não tenha sucesso. 

Mas, fique tranquilo! Se isso acontecer com você, mas o valor de transferência tiver sido debitado da sua conta Caixa Tem, e não aparecer na sua conta digital PicPay em seguida, o estorno será realizado pela Caixa, assim você não fica no prejuízo.

O que acontece com a transação que não é concluída?

Falamos anteriormente que pode, sim, acontecer situações em que o seu dinheiro não consegue ser transferido da sua conta Caixa Tem até a sua conta do PicPay, ainda que a transação apareça como concluída.

Isso faz com que o cliente tente sacar a parcela do auxílio emergencial para a outra conta sem sucesso ou, ainda, que a transação demore mais tempo que o normal.

No entanto, vale ressaltar que, desde o início do pagamento do auxílio emergencial, mais de 2,9 milhões de usuários já conseguiram transferir as suas parcelas do auxílio emergencial para o PicPay com sucesso, portanto, vale a tentativa!

Passo a passo para transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay

Entretanto, descubra como transferir dinheiro do Caixa Tem. Fonte: Caixa.
Entretanto, descubra como transferir dinheiro do Caixa Tem. Fonte: Caixa.

Agora que você já sabe do que se trata o PicPay e que é possível realizar a transferência do seu saldo Caixa Tem para o app, é hora de você aprender como realizar a transferência.

Primeiramente, vale dizer que é necessário que você gere o seu cartão de débito virtual pelo app Caixa Tem e, em seguida, siga os passos descritos abaixo.

Confira o passo a passo, a seguir.

  1. Após gerar o cartão de débito virtual Elo da Caixa Tem, acesse o aplicativo PicPay e encontre a opção “Carteira”;
  2. Dentro da carteira, clique no botão “Adicionar”; 
  3. Dentre as opções na carteira, selecione a opção “Cartão de débito virtual Caixa”; 
  4. Informe que já tem o cartão virtual e, em seguida, digite os dados do cartão para realizar o cadastro dentro do app PicPay;
  5. Por fim, informe qual é o valor que deseja transferir para a sua conta PicPay e confirme a operação. 

Ressaltando que, a transferência dos valores entre contas pode demorar um tempo, no entanto, assim que o dinheiro constar em sua conta, já é possível dirigir-se até um Banco24Horas para realizar o saque. Ou se preferir pode pagar boletos ou fazer transferências dentro do app utilizando o saldo.

Quanto tempo leva pra adição ser concluída?

No caso da adição por boleto, o prazo para o dinheiro do Caixa Tem entrar na sua carteira é 2 dias úteis. Já a adição via cartão de débito leva no máximo até 4 horas pra ser concluída. 

Entretanto, se você solicitou a adição pelo aplicativo e já passou do prazo, mas o dinheiro ainda não está disponível na sua carteira PicPay, é importante entrar em contato com a plataforma. 

Para isso, vá na página inicial do aplicativo e toque no ícone de configurações na parte superior da tela. Depois, toque em Ajuda e role a página pra escolher a opção entrar em contato.

Como sacar o auxílio emergencial pelo PicPay?

Talvez você não saiba, mas é possível realizar o saque do seu auxílio emergencial através do Banco24Horas utilizando o aplicativo PicPay. Para isso, siga os passos abaixo.

Primeiramente, dentro do app PicPay, abra a sua carteira, acesse “Retirar”, selecione a opção Banco24Horas e escolha o valor do saque.

Em seguida, na tela do Banco24Horas, vá na opção saque digital, selecione a opção QRCode e, em seguida, aponte a câmera do seu celular com o app PicPay para o código que irá aparecer no caixa eletrônico. Agora é só informar a sua senha no aplicativo e pronto, dinheiro na mão!

E aí, conseguiu entender como fazer a transferência para o PicPay do app Caixa Tem?

Agora que você aprendeu, o que acha de compartilhar essas informações com quem ainda não sabe?

Dessa forma, você facilitará a vida e os processos de muitos cidadãos!

Ademais, se você ainda não conhece o cartão PicPay, aproveite a oportunidade! Então, leia o nosso conteúdo recomendado e saiba tudo sobre ele.

Conheça o cartão de crédito PicPay

Quer ter mais autonomia financeira com um cartão de crédito e, ainda, ganhar parte de seu dinheiro de volta? Conheça o cartão PicPay com cobertura internacional.

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Descubra qual o melhor aplicativo para espelhar a tela do seu celular na televisão

Conheça as nossas sugestões do melhor aplicativo para espelhar a tela do celular na televisão e tenha uma experiência completa e mais divertida!

Continue lendo
content

Cartão de crédito American Business: como funciona

Um American Express totalmente voltado para soluções para a sua empresa, com vantagens exclusivas para você. Esse é o American Business. Confira aqui!

Continue lendo
content

CDB Pré-fixado ou CDB Pós-fixado: qual o melhor?

CDB Pré-fixado ou CDB Pós-fixado? Pode parecer uma escolha muito difícil, mas não é. E nós vamos facilitar essa decisão com nosso artigo

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o Iupp Itaú

Você conhece o programa de vantagens Iupp Itaú? Te contamos aqui o que é, para que serve e vantagens. Continue a leitura e descubra.

Continue lendo
content

Ministério Público investiga bloqueio de aparelhos celulares de clientes devedores no empréstimo SuperSim em parceria com a Serasa

Investigação da Serasa e SuperSim busca apurar ilegalidades no bloqueio do celular de clientes devedores de microcrédito com garantia. Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Confira como ganhar bitcoin pela internet de maneira simples e divertida!

Sabia que é possível ganhar bitcoin pela internet de forma totalmente gratuita? Veja o que você pode fazer para garantir sua parte agora mesmo!

Continue lendo