Dicas

Descubra como ganhar dinheiro divulgando ofertas

Quer começar o ano fazendo uma renda extra? Veja como ganhar dinheiro divulgando ofertas da Submarino, Americanas e Shoptime!

Anúncios

por Tathiane Mantovani

26/01/2021 | Atualizado em 07/05/2021

Como ganhar dinheiro divulgando ofertas

Como ganhar dinheiro divulgando ofertas
Como ganhar dinheiro divulgando ofertas

Você está precisando ganhar uma renda extra, mas não sabe o que fazer. Que tal conhecer o Marketing de Afiliado? Essa é uma maneira de aprender como ganhar dinheiro, em especial, na Internet usando técnicas de marketing digital.

Dessa forma, você escolhe um programa de afiliado que esteja de acordo com os seus objetivos e começa promover um ou mais produtos ou serviços nos seus canais digitais. Assim, é possível efetuar vendas e ganhar uma comissão em troca, não é legal?

Ficou interessado em saber mais sobre o Marketing de Afiliado? Então, continue a leitura e confira tudo sobre esse tema, bem como aprenda como ganhar dinheiro divulgando ofertas do Shoptime, do Submarino e das Americanas. Vamos lá!

Anúncios

O que é Marketing de Afiliados?

Mas, afinal o que é um afiliado? É uma pessoa que promove os produtos ou serviços de um produtor em troca de uma comissão. Diante disso, o Marketing de Afiliado trata da relação entre o produtor, o afiliado e o cliente.

Portanto, podemos afirmar que, geralmente, neste tipo de marketing o processo inicia quando o produtor desenvolve um produto ou serviço e lança ele no mercado. Na sequência, o afiliado se cadastra na plataforma do produtor e recebe um link de venda rastreável.

Feito isso, ele cria canais digitais, como sites, blogs e redes sociais, bem como inseri esse link nos banners, pop-up ou qualquer outra publicidade disponível nos canais. Assim, o cliente conhece os produtos ou serviços oferecidos e compra aqueles que atendem às suas necessidades.

Em seguida, o produtor recebe o valor da venda e envia a comissão para o afiliado. Esse é o processo mais recorrente dentro do Marketing de Afiliado. Mas existem várias formas para ganhar dinheiro. Dentre elas podemos destacar:

  • CPC – Custo por clique: Neste caso, o afiliado ganha comissão quando alguém clica na publicidade veiculada nos seus canais digitais;
  • CPA – Custo por ação: Neste caso, o afiliado é remunerado quando alguém faz uma ação dentro do link do produto ou serviço, como fazer um cadastro, pedir orçamento ou, até mesmo, efetuar a compra;
  • CPM – Custo por mil impressões: Neste caso, o afiliado ganha um valor fixo quando a peça publicitária disponível no canal digital tem mais de mil visualizações;
  • CPV – Custo por venda: Neste caso, o afiliado recebe comissão quando a venda do produto ou serviço é realmente efetivada.

Agora, que você conhece essas informações, fica mais fácil analisar qual é a forma de remuneração mais rentável.

Como se tornar um afiliado?

No mercado existem diversos programas de afiliados para que você possa se afiliar e ganhar dinheiro. Mas, hoje, vamos falar sobre o Shoptime, o Submarino e as Americanas. Elas são marcas que fazem parte do grupo B2W Digital. Por isso, o processo para se tornar afiliado nessas empresas é o mesmo.

Para iniciar o processo de cadastro no programa dessas marcas é necessário ter idade mínima de 18 anos, bem como possuir conta corrente no seu nome. Em seguida, você precisa acessar o site oficial de afiliados e clicar no botão “Começar agora”. 

Na sequência, preencha o formulário com seus dados pessoais, bem como envie uma foto do documento de identificação (RG ou CNH) e outra do comprovante bancário com os dados da sua conta corrente. 

Também é necessário informar o link dos seus canais digitais onde a oferta será divulgada, como canal do YouTube, conta do Instagram, endereço do blog, entre outros. Ademais, você precisa escolher de 1 a 3 categorias de produtos.

Após esse processo, o conteúdo dos seus links serão analisadas para verificar se eles atendem às diretrizes do programa. Em poucos dias, você receberá a resposta por e-mail. Se o seu cadastro for aprovado, é possível ter acesso à plataforma para escolher as melhores ofertas para promover. 

Você também pode encontrar outras funcionalidades na plataforma, como banners das campanhas, monitoramento das vendas em tempo real, material de divulgação atualizado e atendimento online em caso de dúvidas.

Experimente criar um blog e produzir conteúdos.

30 Dicas de como ganhar dinheiro na internet

Quer começar 2021 no azul? Então é hora de pensar em como ganhar dinheiro na internet. Elencamos 30 dicas para você arrasar neste início de ano!

Anúncios

Como ganhar dinheiro como afiliado?

Como ganhar dinheiro como afiliado?
Como ganhar dinheiro como afiliado?

Mas, afinal, como ganhar dinheiro como afiliado? Pensando nessa resposta nós do Senhor Finanças, separamos algumas dicas que podem te ajudar neste processo. Vamos lá!

Estude o mercado digital

Estude o mercado digital
Estude o mercado digital

O primeiro passo para adentrar no mundo do Marketing de Afiliado é estudar o mercado digital. Nesse processo você deverá analisar o público-alvo, os concorrentes e os canais que poderá utilizar para divulgar os produtos ou serviços. 

Assim como é necessário conhecer como funcionam as vendas online e quais são as tendências deste mercado. Dessa forma, você conseguirá se preparar e estará apto para ganhar dinheiro na Internet.

Aprenda as técnicas de marketing

Após estudar o mercado digital, você precisa aprender as técnicas de marketing e de vendas. Assim, será possível criar estratégias mais assertivas para chamar a atenção do seu público e convertê-lo em cliente.

Para isso, existem diversos cursos disponíveis na Internet, em especial, sobre marketing digital. Você pode encontrar ótimas opções gratuitas na Universidade Rock Content, no Google Primer, no Hubspot Academy, no Sebrae, na Hotmart Academy, entre outros.

Defina o seu nicho de atuação

Agora que você já conhece o mercado digital e as técnicas de marketing, chegou o momento de usar essas informações para definir qual é o nicho de atuação. Quando você encontra o nicho fica mais fácil escolher os produtos ou serviços aos quais você pretende se afiliar.

Para escolher o nicho você pode levar em consideração os seus gostos pessoais, as suas habilidades técnicas e comportamentais, bem como as tendências do mercado. Além disso, aproveite para fazer uma pesquisa no Google Trends para saber quais são os assuntos mais falados na Internet.

Dessa forma, você conseguirá decidir qual será o seu nicho de atuação. Essa informação é essencial para encontrar o programa de afiliado e os produtos ou serviços ideais para você vender nos seus canais digitais.

Encontre um bom programa de afiliados

Como mencionamos, depois que você sabe o seu nicho de atuação fica mais fácil escolher qual é o melhor programa de afiliados de acordo com os seus objetivos. Mas não é somente esse fator que você precisa levar em consideração.

Para escolher o programa é necessário verificar se ele tem uma plataforma online que ofereça todo o suporte que você precisa para fazer o seu trabalho. Por exemplo, ela deve apresentar informações detalhadas do produto ou serviço, materiais de divulgação prontos, relatórios de performance em tempo real, espaço para tirar dúvidas, entre outros.

Além disso, o produtor precisa oferecer também uma boa quantidade de produtos ou serviços cadastrados, um formato de remuneração que atenda às suas expectativas e flexibilidade para você construir suas próprias campanhas para atrair o público.

Escolha a solução que você vai vender

Após escolher o nicho e o programa de afiliados, fica mais fácil definir qual será o produto ou serviço que você irá promover nos seus canais digitais. Para isso, leve em consideração as características, a sazonalidade, o percentual de comissão, o tipo de oferta associada a solução, entre outros.

Dessa forma, você consegue escolher os produtos ou serviços mais adequados de acordo com os seus objetivos. Ademais, também considere a facilidade para argumentar sobre as qualidades desta solução. Esse pode ser um fator essencial para você conseguir executar as vendas com mais eficiência.

Defina os canais digitais 

Agora você precisa escolher quais são os canais digitais que você pretende utilizar para vender os produtos ou serviços selecionados na etapa anterior. Lembre-se de que você estudou sobre eles na análise do mercado, não é verdade?

Então, chegou o momento de definir quais serão os canais utilizados, bem como você precisa criar as contas e customizá-los para começar a ganhar dinheiro o mais breve possível.

Nesse caso, você pode utilizar sites, blogs, redes sociais, e-mails marketing, landing pages, entre outros canais. No momento de customizá-los crie uma identidade visual bonita e atrativa, assim como alinhada com as diretrizes do produtor.

Crie campanhas de marketing digital

Também é necessário criar uma campanha de marketing digital, no qual você definirá todas as ações que serão aplicadas no dia a dia, como a frequência de envio de e-mails, a quantidade de posts nas redes sociais, os temas dos conteúdos que serão produzidos, entre outros.

É muito importante que você tenha em mente que o seu principal trunfo para atrair o público será o conteúdo que você produzirá, seja em texto, imagem, vídeo ou áudio. Lembre-se de que ele precisa ter muita qualidade e criatividade para conseguir atingir o seu objetivo.

Além disso, use as dores e os desejos da persona (cliente ideal) na elaboração dos conteúdos. Assim, você cria uma identificação com o público e consegue romper a barreira das objeções à compra.

Monitore os resultados

Não adianta estudar o mercado, definir o seu nicho de atuação e fazer uma ótima estratégia de marketing, se você não monitora os seus resultados. Para isso, é possível usar a plataforma online do produtor ou, até mesmo, uma planilha do Excel.

Com essas informações em mãos, você consegue verificar quais são as ações que estão dando certo e aquelas que precisam de melhorias. Dessa forma, é possível fazer os ajustes necessários nas estratégias e nos canais para conseguir atingir o objetivo esperado.

Como ganhar dinheiro divulgando ofertas do Shoptime, Submarino e Americanas

É importante destacar que o Shoptime, o Submarino e as Americanas juntos têm mais de 20 milhões de produtos, bem como apresentam as melhores ofertas, promoções e condições de pagamento. 

Isso ajuda muito no processo de venda do afiliado, pois depois do cadastro na plataforma ele pode vender as soluções de qualquer uma dessas empresas. Mas, afinal, como ganhar dinheiro divulgando ofertas do Shoptime, do Submarino e das Americanas?

Para isso, após o seu cadastro ser aprovado e você ter acesso a plataforma online de afiliados. Chegou o momento de selecionar os produtos e copiar o link de venda para inserir nos banners, pop-ups, entre outras publicidades do site, do blog ou das redes sociais, bem como você também pode utilizá-lo nos e-mails marketing.

É importante mencionar que o pagamento da comissão é no formato CPV, ou seja, você ganha um percentual por venda faturada. Nesse caso, existe uma tabela por marca no qual os valores dos percentuais são distribuídos conforme o departamento.

Por exemplo, tanto no Shoptime quanto no Submarino e nas Americanas o percentual da comissão por produto vendido no departamento de beleza é de 4,50%. Já em relação aos livros, no Submarino é 11,00% e no Shoptime ou nas Americanas é 4,50%.

Ganhei dinheiro divulgando ofertas, e agora?

Não basta ganhar dinheiro divulgando as ofertas dos produtores, você precisa saber o que fazer com ele para não gastar tudo com compras por impulso e no final ver os seus esforços de vendas indo pelo ralo, não é verdade? Por isso, é ideal que você aprenda a usar o dinheiro de maneira inteligente. 

Diante disso, o primeiro passo é definir um objetivo para o dinheiro. Por exemplo, você pode usá-lo para fazer uma viagem internacional, comprar ou trocar o carro, reformar ou comprar o imóvel, fazer uma especialização, entre outros.

O próximo passo é determinar um prazo para alcançar esse objetivo. Para tanto, leve em consideração a previsão de ganhos mensais com o seu trabalho como afiliado, bem como outras rendas. Também é importante definir qual é o percentual que será guardado por mês.

Após conseguir organizar a sua vida financeira e começar a guardar o dinheiro de acordo com o seu planejamento, chegou o momento de investi-lo, já que dinheiro parado ou na poupança geralmente não tem muito rendimento.

Para isso, procure uma corretora de investimentos de confiança e crie uma carteira com ativos diversificados. Assim, você tem mais chances de aumentar os seus rendimentos e reduzir as possíveis perdas.

Agora que você já conhece como funciona o mundo do Marketing de Afiliado, que tal começar a ganhar dinheiro divulgando ofertas? Mas se você ainda não ficou convencido que pode conquistar uma renda fora do mercado de trabalho formal, aproveite para ler o nosso post sobre dicas para fazer renda extra em 2021. Clique no botão abaixo e confira!

Dicas para fazer renda extra em 2021

Boas dicas para fazer renda extra em 2021 incluem ser motorista de app, vender infoprodutos ou até criar uma loja virtual. Saiba mais dicas a seguir!

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Qual a renda mínima para ser cliente Itaú Personnalité?

Para ser cliente do Itaú Personnalité você precisa ter renda mínima de R$10.000,00 e ter feito investimentos altos no banco. Saiba mais!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito City Furniture

Já pensou em receber descontos nas compras de decoração e móveis para sua casa? Conheça aqui o cartão de crédito City Furniture e aproveite essas vantagens.

Continue lendo
content

5 opções de empréstimos com garantia de moto

Se você tem moto, os empréstimos com garantia podem ser uma boa opção. Quer saber mais sobre a modalidade? Confira o artigo!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão Platinum BV

O Platinum BV é um cartão de crédito para quem procura mais vantagens em compras, com pontos, bandeira internacional e mais. Veja como pedir.

Continue lendo
content

Conheça os 14 melhores cartões de crédito para negativados

Conheça os 14 melhores cartões para negativados e descubra qual o que se encaixa melhor nas suas necessidades e no seu perfil financeiro.

Continue lendo
content

Cartão Casas Bahia ou Cartão Pernambucanas: qual o melhor?

Hoje em dia é muito comum optar por um cartão oferecido por redes de lojas. Confira agora qual cartão escolher, Pernambucanas ou Casas Bahia.

Continue lendo