Finanças
Confira o calendário do 13º salário do INSS
Uma boa notícia para aposentados, pensionistas e segurados do Instituto Nacional! O órgão já anunciou o pagamento da primeira parcela de seu 13º salário do INSS, e beneficiários com final 1 já recebem a partir deste mês! Confira.
Anúncios
Benefício começa a ser pago em 25 de abril. Confira mais detalhes!
O pagamento do 13º salário do INSS está programado para começar em duas semanas. O benefício é direcionado a aposentados, pensionistas e outros segurados do Instituto Nacional do Seguro Social, e foi antecipado para o primeiro semestre de 2022.
Nesse sentindo, os depósitos geralmente ocorrem no segundo semestre do ano. Mas, desde o início da pandemia do coronavírus, o governo determinou que o benefício fosse pago logo nos primeiros meses do ano. Com o objetivo de minimizar os impactos da crise financeira no país, os pagamentos devem injetar cerca de R$60 bi na economia.
Então, o pagamento do 13º salário do INSS de 2022 deverá ocorrer junto com as mensalidades habituais do programa. O depósito da primeira parcela será entre 25 de abril e 6 de maio. Já a segunda parcela será paga entre 25 de maio e 7 de junho.
Quem pode receber o 13º salário do INSS?
Destina-se o benefício para aposentados, quem recebe pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-acidente e salário-maternidade. Segurados dos programas de assistência de renda do governo como o Benefício de Prestação Continuada e o Renda Mensal Vitalícia não recebem a mensalidade extra. Logo, não há mudanças nos valores ou datas de liberação desses incentivos.
Você será redirecionado a outro site
Calendário do 13º salário do INSS
Para quem recebe até um salário mínimo, a primeira parcela sai no dia 25 de abril para benefícios com final 1. Quem tem o benefício com final 0 recebe o valor no dia 06 de maio. Já quem recebe mais de um salário mínimo por mês, o calendário é um pouco diferente.
Nesse sentido, benefícios com final 1 e 6 recebem em 2 de maio, com final 2 e 7 recebem em 3 de maio, final 3 e 8 recebem em 4 de maio, 4 e 9 recebem em 5 de maio e por fim, 5 e 0 recebem a primeira parcela em 6 de maio.
Então, os pagamentos da segunda parcela começam em 25 de maio para quem tem o benefício de final 1 e recebe até um salário mínimo mensal. Assim, para quem ganha valores acima do piso mínimo, a segunda parcela começa em 1º de junho utilizando o mesmo modelo de remuneração da primeira parcela.
Como consultar o benefício?
Para saber maiores informações sobre o 13º salário do INSS, o segurado pode entrar em contato pelo número 135. O atendimento funciona de segunda à sábado, das 7h até as 22h. Se preferir, a consulta online está disponível através do site e aplicativo Meu INSS.
Por fim, se você deseja conferir como ficou o cálculo do INSS após a Reforma da Previdência, confira o conteúdo recomendado abaixo!
Tabela INSS: veja como ficou o cálculo
Confira como ficaram as regras de cálculo do INSS após a Reforma da Previdência.
Em Alta
Conheça o crédito automóvel Cofidis
Conheça o crédito automóvel Cofidis e descubra como essa opção pode ajudar a financiar o seu automóvel com mais tranquilidade e segurança.
Continue lendoConheça o empréstimo com garantia de carro Bradesco
Solicite hoje o seu empréstimo Bradesco com garantia de carro e garanta benefícios, como taxas reduzidas e prazo de pagamento estendido.
Continue lendo6 erros comuns ao investir em ações
Você sabe quais são os 6 erros comuns ao investir em ações? Pode ser falta de diversificação ou de metas bem estabelecidas. Saiba mais aqui!
Continue lendoVocê também pode gostar
Como consultar a fatura do cartão Marisa?
Você possui o cartão Marisa e está com dificuldades de acessar sua fatura do cartão Marisa? Leia o texto e descubra como consultar e pagar a sua fatura!
Continue lendoComo solicitar o cartão Santander 1|2|3 Gold
Você pode solicitar o cartão Santander 1|2|3 Gold totalmente online ou entrar em contato por outros canais. Saiba mais aqui como solicitar!
Continue lendoComo obter o Subsídio para Assistência a Filho
Veja aqui como obter o Subsídio para Assistência a Filho e tenha a renda ideal enquanto não pode exercer suas atividades profissionais.
Continue lendo