Dicas

Como encontrar vaga de estágio online

Está em busca de estágio para colocar em prática o seu conhecimento? Listamos aqui como é possível conseguir vaga de estágio online. Continue a leitura e descubra.

Anúncios

Consiga um estágio em 2021

Saiba como conseguir vaga de estágio online. | Imagem: Freepik
Saiba como conseguir vaga de estágio online. | Imagem: Freepik

Vamos falar sobre vaga de estágio online? Afinal de contas, qualquer estudante sabe que os conhecimentos teóricos aprendidos na faculdade precisarão ser desenvolvidos na prática.

A prática colocará os estudos ativos na vida real, ou seja, você precisará usá-los dentro da sua área de atuação. Alguns cursos em específico, categorizam o estágio como uma ação obrigatória dentro da grade curricular.

Dessa forma, o aluno precisará fazê-lo de qualquer forma.

No entanto, se você é um desses alunos, este é o post perfeito para descomplicar o seu processo!

Hoje você vai ver como o estágio pode ser feito de forma prática e interessante.

Já imaginou conseguir uma vaga de estágio online?

Se você quer descobrir mais sobre como conseguir isso, continue a leitura.

O que é estágio?

Primeiramente, vamos te explicar o que é um estágio de forma objetiva:

O estágio é o período em que os estudantes de uma graduação colocam seus aprendizados em prática dentro de uma empresa. Ou seja, o aluno complementará o conteúdo de sala de aula, exercendo uma função profissional.

A intenção do estágio é aperfeiçoar os conteúdos aprendidos em sala de aula com vivências reais em empresas já estabelecidas no mercado.

Dessa maneira, é possível gerar uma relação mútua entre aluno e a área de atuação, dando a ele um conhecimento mais completo do que o recebido apenas no ambiente acadêmico.

Em outras palavras, o estágio serve como a primeira experiência dentro da área do estudante de graduação.

Quem pode concorrer a uma vaga de estágio?

Em seguida, é importante que você confira quais são os requisitos para concorrer a uma vaga de estágio online. Dessa forma, você se mantém atualizado e pronto para dar o próximo passo:

Podem se candidatar a uma vaga de estágio, estudantes com mais de 16 anos que tenham RG e CPF.

Além disso, o aluno precisa estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino superior, profissional ou no ensino médio.

Isso porque o estágio é exclusivamente destinado aos estudantes que estão começando a pensar no mercado de trabalho com o intuito de adquirir experiência profissional.

Entende-se que pessoas formadas já possuem plenas condições de assumir cargos efetivos em empresas, devido ao nível de conhecimento adquirido ao longo do tempo.

No entanto, só a matrícula não é o suficiente. estagiário também precisa estar em dia com as obrigações do curso, como tirar boas notas e frequentar as aulas regularmente.

As regras do estágio existem para lembrar o estudante de que seus estudos possuem grande importância para o mercado, o aperfeiçoando para novas experiências.

Como economizar trabalhando em casa?

Trabalhar em casa apresenta inúmeras vantagens, sendo uma delas a economia. No entanto, é necessário ter muito planejamento para obter retorno. Veja mais aqui.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Estágio curricular obrigatório

Em seguida, conheça a modalidade de estágio obrigatório.

Nos últimos períodos da graduação, alguns cursos estipulam o estágio como disciplina obrigatória da grade curricular. Normalmente, os cursos que exigem, são aqueles em que a atuação profissional depende do entendimento integral do mercado de trabalho e da prática que está envolvida nele.

Isso significa que o estudante não consegue se formar se não tiver concluído essas disciplinas.

Neste caso, o aluno pode até mesmo considerar um estágio não remunerado, prestando seus serviços de forma voluntária em troca da experiência profissional.

Por estar ligado à grade curricular, o estágio costuma acontecer por intermédio de empresas que têm parceria com a instituição de ensino. Dessa forma, o estudante não desenvolve relação trabalhista.

Estágio curricular não obrigatório

Em contrapartida, diferentemente da modalidade obrigatória, esse estágio não é um requisito para que o estudante conquiste seu diploma. Ou seja, é apenas uma opção pessoal de cada aluno, podendo escolher enriquecer sua formação profissional durante a prática.

Ainda que não seja obrigatório, o estágio fornece grandes oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, além de ser aceito como horas complementares.

Por não ter vínculo direto com a instituição de ensino, o estágio fica sob responsabilidade do próprio aluno, desde a fase de procura através da vaga de estágio online até a documentação necessária.

Como funciona o estágio online?

Saiba como funciona a vaga de estágio online. | Imagem: Freepik
Saiba como funciona a vaga de estágio online. | Imagem: Freepik

A partir deste ponto, você entenderá melhor como funciona o estágio online de uma maneira descomplicada.

Na prática, um estágio a distância funciona como um trabalho remoto. Você será orientado a realizar determinadas atividades profissionais com o intuito de moldar sua experiência na futura área de atuação.

O estágio a distância também pode ser realizado somente em jornadas parciais, ou seja, em apenas alguns dias de sua semana. Dessa forma, em alguns dias você vai até a empresa, em outros, trabalha em casa. Neste caso, você recebe as orientações e acompanhamento nos dias de atividades presenciais.

De modo geral, o fluxo e andamento do estágio, dependerá sobretudo de você. Suas habilidades e competências determinarão sua capacidade de gestão profissional e acadêmica.

Por isso, direcionar tudo de maneira organizada, resultará em uma carreira de sucesso no futuro.

Como procurar vaga de estágio online?

Agora que você conheceu grande parte das informações sobre o estágio, chegou a hora de encontrar o seu espaço.

A fim de flexibilizar a rotina de estudos dos alunos, alguns sites proporcionam a praticidade de encontrar novas oportunidades.

Para achar uma sonhada vaga de estágio online, alguns sites te fornecem informações sobre vagas abertas. Por meio deles, seu processo de busca se torna mil vezes mais facilitado.

A seguir, te mostraremos alguns deles. Confira!

99jobs

A ideia inicial da 99jobs, é fazer com que você encontre as vagas que estejam alinhadas com o seu propósito profissional. Em seu cadastro, você poderá descrever quais são os seus pontos de interesse, e por intermédio dessas informações, a plataforma te indicará novas vagas de estágio.

LinkedIn

O LinkedIn é uma plataforma profissional e totalmente propícia para divulgar o seu perfil de mercado, misturando as características de um site de empregos convencional com os de uma rede social.

No entanto, ao criar o seu perfil, é possível destacar suas áreas e empresas de interesse para encontrar vaga de estágio online.

Catho

A Catho é uma plataforma paga que te aproxima dos recrutadores. Você pode procurar as vagas que mais combinam com o seu perfil e deixar o seu currículo visível para as empresas.

Conclusão

Dicas sobre vaga de estágio online. | Imagem: PraCarreiras
Dicas sobre vaga de estágio online. | Imagem: PraCarreiras

Por fim, você está muito mais preparado para iniciar sua busca por uma vaga de estágio online.

Com a descrição dos processos e explicação das principais dúvidas, encontrar seu espaço será um processo interessante e muito interativo.

Independente da modalidade do seu estágio, seja ele obrigatório ou não, o mesmo te proporcionará grandes experiências, além do desenvolvimento dos conteúdos teóricos ensinados em sala.

Portanto, o faça!

Se ainda assim te restou alguma dúvida, comente abaixo de nosso post.

No mais, te esperaremos aqui novamente!

Bons estudos e até logo!

Conheça o Escola Educação

Quer ter destaque profissional para ter sucesso na sua carreira? Saiba como a plataforma Escola Educação pode te ajudar.

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o Cartão Smiles Santander Infinite

Quer viajar mais pagando muito menos? Conheça todos os benefícios do cartão Smiles Santander Infinite e saiba como solicitar o seu.

Continue lendo
content

Como abrir conta BB Conta Jovem

Se interessou pela BB Conta Jovem e quer saber mais sobre o seu processo de abertura? Leia o post e veja o conteúdo que preparamos para você!

Continue lendo
content

Cartão Will Bank ou Cartão C6 Bank: qual o ideal?

Está buscando um cartão de crédito digital e não sabe como escolher? Confira já a comparação entre o cartão Will Bank e o C6 Bank

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como ser aprovado no cartão de crédito Santander?

Cartão de crédito Santander é uma boa escolha, com várias opções de cartão e benefícios como o Santander Esfera. Saiba como ser aprovado!

Continue lendo
content

Conheça os robôs de investimentos

Os robôs de investimentos te ajudam de um jeito prático a investir, pesquisar e analisar as melhores opções de ativos. Saiba mais!

Continue lendo
content

8 melhores cartões com conta digital inclusa

Cartões com conta digital inclusa são a grande novidade para quem procura praticidade, agilidade e benefícios. Conheça 8 melhores cartões!

Continue lendo