Contas digitais

BlueBenx lança conta digital que integra serviços financeiros ao mercado de criptomoedas

Uma conta digital que conecta as transações financeiras tradicionais com o mercado de criptomoedas? Sim, ela existe! A fintech BlueBenx lançou recentemente seu mais novo serviço para proporcionar ao usuário investidor soluções inovadoras em um único aplicativo. Confira!

Anúncios

por Aline Barbosa

07/04/2022 | Atualizado em 26/09/2022

Com o objetivo de conectar operações bancárias com serviços de blockchain, a empresa quer se tornar a primeira Blockchain Bank do país. Entenda.

BlueBenx lança conta digital de criptomoedas. Fonte: BlueBenx.
BlueBenx lança conta digital de criptomoedas. Fonte: BlueBenx.

Na última semana de março, a BlueBenx – fintech especializada em criptomoedas – anunciou o lançamento de sua conta digital de criptomoedas integrada ao blockchain. Autorizada pelo Banco Central, a empresa agora é considerada uma instituição de pagamento e pode operar junto às demais organizações financeiras. 

De acordo com a BlueBenx, a criação de uma conta digital de criptomoedas é o primeiro passo rumo ao objetivo de virar um Blockchain Bank. Ou seja, um banco digital que oferece os produtos e serviços que todos já conhecem, mas conectado ao mercado de ativos.

Sendo assim, o usuário poderá realizar suas operações financeiras tradicionais ao mesmo tempo que terá acesso à recursos exclusivos interligados ao blockchain. 

Por enquanto, a conta digital de criptomoedas está em fase de testes com alguns usuários selecionados que já demonstraram interesse em se tornarem clientes. Para quem deseja solicitar a abetura de conta, pode fazê-lo através do aplicativo da empresa, disponível de forma gratuita nas lojas digitais App Store e Google Play.  

Entretanto, a aprovação depende de um processo de análise chamado Know Your Customer – ou “conheça o seu cliente” em tradução literal. Ele funciona como um regulamentador internacional que visa prevenir fraudes e oferecer mais segurança aos usuários. 

Em nota, o CEO da BlueBenx, Roberto Cardassi, disse que a meta da nova conta digital de criptomoedas é prover um ambiente online e seguro que conecte dois universos financeiros que ainda não conversam entre si — o dos bancos tradicionais, e o mercado de ativos. Dessa forma, o cliente tem acesso a um serviço intuitivo e completo dentro de um só aplicativo. 

Anúncios

Quais os recursos oferecidos pela conta digital de criptomoedas?

Dos serviços bancários tradicionais, os usuários terão acesso à transferências via TED, DOC ou PIX, pagamentos, depósitos, recargas de celular e gerenciamento de conta. A BlueBenx também disponibilizará um cartão de débito com a bandeira Visa onde o cliente terá a opção de realizar transações em Real ou Bitcoin. 

Já para os serviços de blockchain, a empresa terá um programa de recompensas próprio em criptomoedas. Com o modelo de Staking tokens, ele dará acesso à um portfólio exclusivo com os principais ativos disponíveis no mercado. Então, as recompensas são destinadas ao cliente que fizer movimentações na sua carteira de criptomoedas. 

Para a próxima fase da ferramenta, a BlueBenx deve integrar uma exchange e uma wallet ao sistema do banco digital. Assim, a negociação de ativos será através do próprio aplicativo por meio do saldo em conta, sem a necessidade da ajuda de terceiros em ambientes externos. 

Por fim, se você deseja se antecipar e ficar por dentro dos principais investimentos em criptomoedas para 2022, não perca tempo e confira o conteúdo recomendado abaixo!

Como estão as criptomoedas em 2022?

Confira como anda o mercado de criptomoedas este ano antes de começar a investir!

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e editora em diversas áreas. Amante da música e dos livros. Sempre em busca de novos desafios, acredita que aprender é um processo vitalício e busca passar o conhecimento que adquiriu na vida de forma prática e simples.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o Cartão Smiles Bradesco Internacional

Saiba tudo sobre o cartão Smiles Bradesco Internacional. Descubra as vantagens e veja como solicitar o seu e viajar mais pagando menos.

Continue lendo
content

Conheça o Financiamento Imobiliário Bcredi

Conheça o financiamento imobiliário Bcredi: online, possui juros reduzidos, pode usar FGTS e ainda consegue usar outro imóvel como garantia.

Continue lendo
content

BMG: o cartão de crédito dos aposentados

Se você é pensionista do INSS, aposentado ou servidor público, o BMG é o cartão perfeito para você. Saiba como solicitá-lo agora mesmo.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o empréstimo para negativado Méliuz

O empréstimo para negativado Méliuz surgiu de uma parceria da Méliuz com a EasyCrédito. Com ele você consegue até R$ 50 mil com taxas de juros menores.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Nubank Ultravioleta

Conheça a novidade do mercado: o cartão de crédito Nubank Ultravioleta, com design em metal, nova cor e benefícios exclusivo para clientes.

Continue lendo
content

Como consultar saldo FGTS 2021

Se você quer aprender como consultar saldo FGTS, nós podemos te ajudar. Confira os passos para criar a sua conta e aproveitar as vantagens!

Continue lendo