Investimentos

Como funciona a PAI do Banco Inter?

Para quem quer aproveitar o melhor do mundo dos investimentos, o PAI do Banco Inter é uma boa alternativa. Exclusivo para clientes do banco, ele tem diversas vantagens que tornam a abertura da conta digital uma opção válida. Saiba mais aqui.

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 11/07/2022

Conheça as principais vantagens e modalidades de investimento da PAI do Banco Inter

Antes de mais nada, saiba aqui como funciona a PAI do Banco Inter. Fonte: Inter.
Antes de mais nada, saiba aqui como funciona a PAI do Banco Inter. Fonte: Inter.

Antes de mais nada, investir o nosso dinheiro é uma forma de pensar na nossa segurança e bem-estar no futuro. Com a PAI do Banco Inter, você tem acesso a diversas modalidades de investimento e, também, suporte todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Contudo, a Plataforma Aberta de Investimentos ainda é exclusiva para os correntistas do Banco Inter. Dessa forma, quem já é cliente, precisa conhecer o seu funcionamento, e quem se interessa por ela, precisa primeiro abrir a sua conta digital.

Como investir no Banco Inter

Você sabia que uma das funcionalidades do banco Inter é a plataforma de investimentos? Aqui, iremos te explicar tudo como você faz para investir com segurança, veja.

Ademais, quer saber mais sobre a plataforma de investimentos do Banco Inter, como funciona, quais são as principais características e as modalidades de investimentos disponíveis? Então, continue a leitura com a gente!

Investir no Nubank ou investir no Inter?

Tanto o Nubank, quanto o Inter, te dão opção de investimentos. Mas afinal de contas, onde é o melhor lugar para investir? Te explicamos mais sobre o assunto aqui, veja!

Anúncios

PAI do Banco Inter: como funciona?

Ademais, confira aqui como funciona a PAI do banco Inter. Fonte: Freepik.
Ademais, confira aqui como funciona a PAI do banco Inter. Fonte: Freepik.

Em suma, a Plataforma Aberta de Investimentos (PAI) do Banco Inter é uma plataforma de investimentos disponibilizada para os clientes da conta digital Inter, seja conta jurídica ou conta física. Para investir e usar a plataforma, além de ser correntista, é preciso seguir um pequeno passo a passo.

Uma vez que você já investiu, a plataforma ficará sempre disponível na sua conta digital. O primeiro passo é fazer o download do app do banco Inter na AppStore, para iOS ou na Play Store, para Android. Se você ainda não for não for correntista, em menos de 10 minutos poderá criar sua conta.

Ademais, assim que sua conta estiver aberta, clique na aba “Investimento” e faça o teste rápido para descobrir qual é o seu perfil de investidor, na aba “Meu Momento”. Ao descobrir o seu perfil, escolha a modalidade de sua preferência na PAI (Plataforma Aberta de Investimentos) e comece a investir.

Quais são os investimentos disponíveis na PAI do Banco Inter?

Dentro da renda fixa, variável, previdência privada e fundos de investimento, há diversos investimentos possíveis para você escolher na plataforma do Banco Inter. Conheça as principais e suas subcategorias:

Anúncios

Renda fixa

Nos investimentos de renda fixa, você tem maior segurança, em troca de uma rentabilidade média ao mês. Essa modalidade é indicada aos investidores iniciantes ou conservadores, que queiram baixo risco.

O CDB (certificado de depósito bancário), o Tesouro Direto, o LCI/LCA, CRI, CRA e debêntures são os investimentos de renda fixa mais conhecidos e escolhidos no PAI do banco Inter.

CDB

O CDB (Certificado de Depósito Bancário) é um título de renda fixa, que é utilizado pelos bancos comerciais e tradicionais para captar recursos.

Nesse investimento, há a promessa de pagamento futuro do valor investimento, com rendimentos de acordo com a economia no momento, acrescido da taxa que foi pactuada no momento da transação.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um investimento de venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, de forma 100% online. Os títulos são comercializados a partir de R$30,00, e é considerado um dos investimentos mais seguros da atualidade.

LCI e LCA

LCI (Letras de Crédito Imobiliário) e LCA (Letras de Crédito do Agronegócio) são títulos de renda fixa que possuem o objetivo de levantar recursos para os setores supracitados.

Os respectivos títulos são emitidos por bancos e corretoras de investimentos, que financiam as operações dos dois setores.

CRI e CRA

O CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários) são títulos de crédito emitidos por companhias fora do setor financeiro, conhecidas como securitizadoras, que transformam o crédito que elas têm a receber em títulos que podem negociados de forma segura no mercado financeiro por intermédio de corretoras e plataformas de investimento.

Já o CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio), são títulos de renda fixa com isenção de imposto de renda, que funcionam de forma parecida com o CRI. São também de empresas fora do ramo financeiro. Contudo, em vez de fazerem parte do ramo imobiliário, são atrelados ao ramo do agronegócio.

Debêntures

Os debêntures são investimentos de renda fixa emitidos por empresas de capital aberto na bolsa de valores. Funcionam como uma forma de captação de recursos para tais empresas e os investidores recebem o rendimento dessa transação ao longo do tempo.

Renda variável

Nessa modalidade de investimento, o risco é um pouco maior. Contudo, os investimentos podem trazer retornos maiores, e mais oportunidades de ganhos.

Os investimentos na bolsa de valores são boas opções de renda variável. Logo, o perfil de investidor é diferente da renda fixa, neste caso, estará mais aberto a perdas e, como dissemos acima, riscos maiores, em prol de um ganho substancial.

Fundos de investimento

Os fundos de investimento são uma carteira de ativos em que um administrador em comum faz o investimento em nome de todos que fazem parte dessa modalidade. De forma resumida, nenhum dos investidores precisa se preocupar com as estratégias e formas de investir, pois há um profissional fazendo essas transações por você. 

Todos os meses, é preciso pagar uma cota para fazer parte do fundo de investimentos. A grande vantagem é que a cada mês você recebe uma parte das taxas de administração e performance do investimento de volta, como na modalidade cashback.

Previdência privada

A previdência privada do banco Inter tem o custo inicial de R$100,00, e há diversos planos disponíveis à sua escolha. Um dos melhores e mais contratados é o plano de previdência complementar da Icatu Seguros, diretamente da PAI.

Nessa modalidade, há o diferencial de poder investir em diversos intervalos de tempo. Ou seja, você faz aportes sempre que quiser.

Aprenda a investir: escolha os seus investimentos!

Quando iniciamos com os investimentos, uma das principais dúvidas que surgem é: qual o investimento ideal para mim? Explicamos aqui algumas questões para te ajudar, veja!

Por que investir com a plataforma do Banco Inter?

Por fim, descubra o porque é vantajoso investir através do banco Inter. Fonte: Inter.
Por fim, descubra o porque é vantajoso investir através do banco Inter. Fonte: Inter.

Depois de conhecer um pouco mais sobre a PAI (Plataforma Aberta de Investimentos) do Banco Inter, você deve estar se perguntando se há vantagens e por que investir com essa plataforma, não é mesmo?

Alguns motivos que podem explicar se vale a pena usar essa plataforma para que o seu dinheiro gere rendimentos todos os dias são, por exemplo:

  • O Home Broker é de fácil entendimento e acesso, e também, permite negociação com a bolsa de forma gratuita, sem taxas e de forma simples;
  • Todas as opções de investimento listadas estão disponíveis no app Inter;
  • Atendimento 7 dias da semana, 24 horas, para você tirar dúvidas ou resolver pendências;
  • Taxa de custódia zero e sem corretagem para investimentos negociados na bolsa com a PAI;
  • Teste de perfil para te ajudar a investir com maior clareza;
  • etc.

E aí, o que você achou da plataforma PAI do banco Inter?

Esperamos que o nosso conteúdo tenha esclarecido todas as suas dúvidas sobre a Plataforma Aberta de Investimento, e que posso usufruir de todos os benefícios para o seu dinheiro trabalhar para você!

Para mais conteúdo sobre finanças, continue de olho no nosso blog. Até mais!

Qual é a diferença entre renda fixa e variável?

Você sabe qual é a diferença entre renda fixa e renda variável? Esse é um dos assuntos que precisam ser esclarecidos por quem deseja investir. Então, confira aqui!

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão Will Bank ou Cartão Americanas: qual o melhor?

Está em dúvida entre o cartão Will Bank e o Americanas? No artigo de hoje faremos uma comparação entre esses dois modelos, confira!

Continue lendo
content

Cartão de crédito Cheapoair: como funciona

Quem está sempre viajando, procura sempre as melhores condições e opções para aproveitar ao máximo. Por isso, é essencial conhecer o cartão Cheapoair.

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo Crefisa

Conheça as características gerais e vantagens do empréstimo Crefisa para negativados. Ele possui boas condições de pagamento e pode ser uma boa opção.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Beneficiários relatam saldo zerado no Caixa Tem após Governo confirmar o pagamento do Auxílio Brasil

Cidadãos selecionados para receber o Auxílio Brasil estão com o Caixa Tem zerado após a conclusão dos pagamentos de janeiro. Confira mais aqui!

Continue lendo
content

Conheça o Cartão Smiles Bradesco Platinum

Confira todas as vantagens do cartão Smiles Bradesco Platinum. Entenda como funciona, quais as características gerais e se é ideal para você.

Continue lendo
content

Clientes Nubank agora podem aprender mais de 40 idiomas de graça no Duolingo

Nova parceria Nubank e Duolingo oferece acesso gratuito ao plano Plus da plataforma de idiomas para clientes da fintech!

Continue lendo