Empréstimo

Conheça o Empréstimo MOVA

Empréstimo MOVA é uma novidade que surgiu no mercado financeiro brasileiro, com melhores condições e sem intermédio de bancos. Confira sobre!

Anúncios

por Aline Saes

Publicado em 04/05/2021

Como funciona o Empréstimo MOVA?

Como funciona?
Como funciona?

No Brasil cada vez mais o mercado financeiro vê o nascimento de novas fintechs. E esse é o caso da Mova, uma empresa que nasceu em 2019 visando o mercado de crédito entre pessoas físicas. Então, que tal conhecer mais sobre a fintech e o empréstimo MOVA?

Pois como uma autorizada do Banco Central do Brasil, a fintech Mova foi a pioneira em termos de empréstimo entre pares. Ademais, o empréstimo MOVA tem toda a vantagem de funcionar sem a necessidade de intervenções bancárias, partindo de uma pessoa física para a outra pessoa física ou jurídica. Muito diferente, não é?

Mas também é muito prático para ambas as partes! Pois o empréstimo MOVA garante que quem solicita o empréstimo tenha melhores condições, como menores taxas de juros. Ademais, quem fornece o crédito também terá maior rentabilidade sobre o valor que emprestou. 

Então, à primeira vista o funcionamento do empréstimo MOVA pode parecer um pouco confuso, mas é bastante simples. Pois ele apenas é uma modalidade um pouco diferente das que estamos acostumados aqui no Brasil: é um crédito do tipo “Peer-to-peer”, também conhecido como P2P. Mas o que é exatamente um empréstimo Peer-to-peer?

Bem, basicamente o nome vem da palavra em inglês “peer”, que significa “pares”. Ou seja, alguém igual a você, uma pessoa física. Então, o empréstimo “peer-to-peer” significa literalmente “entre pares”. Assim, esse tipo de crédito que surgiu na Inglaterra já é bastante comum nos Estados Unidos e na Europa, e foi regulado pelo Banco Central do Brasil em 2018.

Então, para entender melhor como funciona o empréstimo MOVA, é preciso explicar um pouco mais sobre o empréstimo peer-to-peer. Portanto, continue lendo e confira a seguir!

Valornão informado
ParcelamentoAté 60 meses
Taxa de jurosa partir de 0,8% ao mês
Aceita negativado?Não
Prazo de liberaçãonão informado

Como solicitar o empréstimo emergencial MOVA

Empréstimo MOVA é uma novidade que surgiu no mercado financeiro brasileiro, com melhores condições e sem intermédio de bancos. Confira como solicitar o seu aqui!

Anúncios

Como funciona o empréstimo peer-to-peer?

Basicamente, o que ocorre no empréstimo MOVA foi aprovado pelo Banco Central como uma “Sociedade de Empréstimo entre Pessoas” (SEP). Ou seja, é uma categoria bastante recente no Brasil, em que é possível superar a falta de liquidez das instituições financeiras decorrente da pandemia.

Em suma, esse tipo de empréstimo “entre pares” atua alinhando pessoas físicas que necessitam de crédito pessoal, e outras pessoas físicas ou jurídicas que podem fornecer esse crédito. Assim, os solicitantes têm acesso a uma ferramenta que agrupa centenas de formas de crédito  para muitos tomadores.

Basicamente, o que ocorre é uma ponte direta entre investidores e tomadores de crédito, eliminando totalmente a intermediação de instituições financeiras, como bancos. Dessa forma, o empréstimo MOVA acaba criando condições melhores de contrato de crédito tanto para os tomadores quanto para os investidores.

Assim, uma solicitação de crédito que poderia não ser aceita pelo sistema tradicional com a intermediação dos bancos, passa a ser aceita pelo modelo “peer-to-peer” da Mova. Ademais, a fintech iniciou seus serviços em um momento de grande necessidade da população, levando crédito à pessoas que talvez não o conseguissem da maneira tradiciona.

Mas as vantagens e benefícios do empréstimo MOVA não acabam aí! Pois vamos explicar quais são as vantagens específicas desse tipo de crédito com a fintech Mova, então não deixe de ler e continue com a gente.

Quais as vantagens do Empréstimo MOVA?

vantagens
vantagens

A nova modalidade de crédito pessoal que chegou ao Brasil com a fintech Mova inova em diversos aspectos. Mas solicitar o seu empréstimo Mova tem uma série de vantagens específicas, que podem ser bastante atrativas para você. Então, confira uma lista com as principais delas a seguir:

  • Taxas de juros a partir de 0,8% ao mês;
  • Prazo de até 60 meses para quitar o empréstimo pessoal;
  • Caso o cliente não consiga pagar alguma parcela nos três primeiros meses após o empréstimo MOVA, ele poderá pagar esse valor ao final do contrato, sem acréscimo de juros de mora ou qualquer multa;
  • Todo o processo de solicitação e contratação do crédito ocorre 100% online;
  • O empréstimo MOVA cobre todo o território nacional, então você poderá solicitar de qualquer lugar do Brasil;

Então, viu só quantas vantagens incríveis essa nova modalidade de empréstimo pode lhe trazer? Mas a novidade também fica por conta da análise do cliente antes da liberação do crédito, e mesmo durante o prazo de vigência do contrato.

Pois a fintech analisa todo o histórico de crédito do consumidor, levando em consideração uma análise comportamental e de relacionamento de longo prazo, já oferecendo um limite pré-aprovado de mil reais.

Ademais, se o cliente realizar o pagamento das primeiras parcelas em dia, a Mova poderá aumentar este teto até 15 mil reais. Ou seja, caso você solicite o empréstimo e seja um bom pagador, seu limite de crédito vai aumentando. Muito legal, não é?

Anúncios

Quais as desvantagens?

Mas como nem só de vantagens se faz um produto financeiro, como sempre dizemos aqui no Senhor Finanças, que tal conhecer quais podem ser as desvantagens do empréstimo MOVA? Então, continue lendo.

Basicamente, um dos maiores pontos que podem ser vistos como desvantagem para possíveis clientes está no fato da fintech não aceitar negativados. Pois a análise de solicitação de empréstimo MOVA leva em consideração que a pessoa não possua nenhuma restrição em seu CPF ou CNPJ.

Ademais, a fintech Mova é ainda bastante recente e pode não contar com a mesma segurança e solidez dos empréstimos pessoais com instituições financeiras como intermediadoras. Além disso, o valor do crédito através da Mova ainda não pode ser tão alto, visto que o aporte de investimentos ainda está na casa dos 50 milhões.

Empréstimo MOVA vale a pena? 

vale a pena?
vale a pena?

Em geral, a resposta para essa pergunta será positiva. Pois o empréstimo MOVA traz condições e resultados mais favoráveis tanto para quem investe quanto para quem recebe o crédito. 

Além disso, o retorno desse tipo de investimento em empréstimo “peer-to-peer” é muito mais rentável do que qualquer ativo de investimentos da renda variável, como CDB e Tesouro Direto. 

Já para quem solicita, o empréstimo MOVA oferece financiamentos de diferentes modalidades para pessoas jurídicas, além de uma linha de créditos exclusiva para custear cursos de pós-graduação para pessoas físicas.

Assim, se você está precisando de crédito e não está com boas condições e resultados no mercado financeiro tradicional, o empréstimo da MOVA pode valer muito a pena. Ademais, para quem vai investir e disponibilizar seu dinheiro para que a empresa faça o crédit, consegue ótimos rendimentos de até 44,30% ao ano!

Portanto, as condições também são excelentes para o público investidor que deseja diversificar sua carteira e ter bons rendimentos. Além do mais, não existe nenhuma taxa de administração.

Então, de maneira geral, o empréstimo MOVA é sim um produto financeiro muito vantajoso e que vale a pena tanto para quem precisa solicitar crédito, como para quem quer investir e emprestar seu dinheiro.

Pois ficou com interesse no novo modelo de crédito pessoal que a fintech Mova inaugurou no Brasil? Imaginamos que sim! Portanto, que tal conferir de maneira prática como fazer o seu empréstimo MOVA?

Como fazer o Empréstimo MOVA?

Mas não se preocupe! Pois todo o processo ocorre totalmente online e é bastante simples e intuitivo. Assim, o primeiro passo é acessar a plataforma digital da fintech Mova. Então, logo em seguida poderá realizar um cadastro online.

Então, após o preenchimento deste formulário de cadastro com seus dados pessoais, profissionais, de renda, etc, a Mova irá realizar um teste de perfil para calcular as condições de taxas de juros ideais no seu caso.

Para isso, a empresa realiza uma análise minuciosa do seu perfil. Assim, a análise ocorre a partir de uma série de informações bastante diversificada, como:

  • birôs de crédito;
  • situação do seu CPF ou CNPJ;
  • Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD);
  • Serasa;
  • entre outros.

Assim, após toda essa análise terminar, você vai descobrir qual é a taxa de juros indicada para o seu perfil. Então você deve preencher um formulário com o valor de crédito que está precisando. Assim, ficará sabendo quais são as suas condições exclusivas para um empréstimo MOVA, como prazos, forma de pagamento, etc. 

Por último, caso esteja de acordo com as condições que a empresa lhe apresentou, você irá formalizar o acordo através da assinatura de um contrato online. Assim, terá finalizado todo o processo de solicitação de empréstimo. Então basta começar a pagar os boletos das parcelas diretamente na plataforma da Mova.

Muitas vantagens e praticidade para solicitar o seu empréstimo MOVA! Então, chegamos ao fim de nosso artigo, esperamos que seja mais fácil entender o que é o crédito com a fintech Mova e de que maneira ele pode ser vantajoso.

Mas, quer encontrar um passo a passo mais completo sobre como solicitar o seu empréstimo com a Mova? Então basta conferir nosso conteúdo recomendado abaixo.

Como solicitar o empréstimo emergencial MOVA

Empréstimo MOVA é uma novidade que surgiu no mercado financeiro brasileiro, com melhores condições e sem intermédio de bancos. Confira como solicitar o seu aqui!

Sobre o autor

Aline Saes

Mestre em História Social pela USP, com ênfase em História das Mulheres. É escritora autônoma para variados nichos desde história e finanças, até beleza e saúde. Sempre apaixonada pela escrita, tem como missão levar informação para as pessoas de forma simples e atrativa. Vê a importância em saber mais sobre a sociedade e tudo que nos cerca.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Seguro de vida vale a pena: descubra agora

Você já pensou em fazer um seguro de vida e não sabe se vale a pena? Então veja aqui como ele funciona e qual a nossa resposta!

Continue lendo
content

Conheça cartão de crédito Omni

Conheça as principais características sobre o cartão Omni e descubra seus benefícios, como sorteios semanais da Loteria Federal! Confira!

Continue lendo
content

Clientes do banco Inter reportam aumento surpresa no limite do cartão de crédito

Como forma de recompensar seus clientes, o banco Inter aumentou o limite de crédito de boa parte dos seus usuários. Confira mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

40 cursos gratuitos e online para se capacitar durante a pandemia

Listamos 40 cursos gratuitos e online para se capacitar durante a pandemia. Não perca seu tempo e comece a aprender agora mesmo.

Continue lendo
content

8 vantagens do cartão Sicoob Vooz

Você conhece o Cartão Sicoob Vooz? Ele é isento de anuidade, tem cartões adicionais e taxas de juros bem mais competitivas. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Caixa Black

O cartão Caixa Black oferece o Programa de Pontos Caixa. Quer aprender como solicitá-lo online e os meios de contato? Saiba mais aqui!

Continue lendo