Empréstimo

Como fazer empréstimo online no carnê

O empréstimo online no carnê já está disponível para quem é maior de idade e não está negativado. Saiba como funciona essa linha de crédito e onde conseguir o seu no post abaixo.

Anúncios

por Fernanda Weber

Publicado em 16/09/2021

Pague seu crédito com um velho conhecido: o carnê

Com o crédito no carnê você já conhece o valor das parcelas e não tem surpresas. Fonte: Pexels
Com o crédito no carnê você já conhece o valor das parcelas e não tem surpresas. Fonte: Pexels

O carnê fez e ainda faz parte da vida dos brasileiros. Muita gente fez compras e dividiu em várias parcelas que eram colocadas num bloquinho para pagar na loja. Mas, você sabia que agora pode até fazer empréstimo online no carnê?

Pois é isso mesmo!

Agora você consegue aliar um velho conhecido nosso ao crédito pessoal. Para isso, precisa encontrar uma financeira ou banco que tenha o serviço, simular e contratar o crédito.

Depois disso, o carnê chega em sua casa para ser pago em uma agência bancária ou pelo app do seu banco.

Quer saber em detalhes como isso funciona? Quer saber como fazer o seu empréstimo e pagar no bloquinho?

Então fique com a gente e saiba tudo!

Anúncios

O que é e como funciona empréstimo online no carnê?

Em suma, o empréstimo online no carnê funciona como qualquer outro tipo de crédito. Assim sendo, você faz a simulação, preenche o formulário e quando estiver tudo certo, recebe o dinheiro e começa a pagar.

O que muda, no entanto, é a forma de pagamento. Ao contrário de outros financiamentos que debitam as prestações de uma conta, no carnê você recebe um bloquinho com todas as parcelas e paga mês a mês.

Ou seja, é como se você unisse os serviços de crédito online, que são uma novidade do mercado, com um velho conhecido nosso, o carnê.

Desse modo, consegue fazer o seu empréstimo e tem uma noção de quanto tempo falta e qual o valor das parcelas. Afinal, no bloquinho, já estão todas as prestações e outras informações como data de pagamento e valor fixo.

Quais são as vantagens?

Sem dúvida, o empréstimo online pelo carnê tem ajudado aqueles que não gostam de ter a fatura debitada da conta corrente. Isso porque, com o carnê, você tem a noção exata de quanto tempo falta para quitar a dívida e não se perde nas contas.

Essa é, com toda certeza, a maior vantagem dessa modalidade de crédito.

Mas, não é só isso!

O crédito no carnê ajuda a manter o controle e também mostra qual o valor que você vai pagar em todas as parcelas até o final do contrato, seja em 6 ou 12 meses. Assim sendo, você consegue se planejar.

Além disso, toda vez que quitar uma parcela, o comprovante fica junto ao carnê. Com isso, não precisa se preocupar em perder os comprovantes ou em manter todos organizados. Afinal, eles permanecem contigo.

Anúncios

Quais são as desvantagens?

Mesmo que tenha muitas vantagens, o empréstimo pessoal online no carnê ainda tem lá suas desvantagens.

Em primeiro lugar, você pode esquecer de pagar as prestações. Ou seja, precisa se lembrar de realizar o pagamento em correspondentes bancários, lotéricas, bancos ou mesmo pelo app do seu banco no celular.

Em segundo lugar, o carnê pode se extraviar. Assim sendo, o ideal é mantê-lo em um lugar que não molhe nem que facilite a perda ou esquecimento.

Por fim, esse crédito está disponível apenas para quem não é negativado. Isso porque, a credora precisa saber que você é confiável e realmente tem condições de pagar a dívida.

Quem pode fazer empréstimo online no carnê?

Quem tem mais de 18 anos e não está negativado pode solicitar o crédito no carnê. Fonte: Pexels
Quem tem mais de 18 anos e não está negativado pode solicitar o crédito no carnê. Fonte: Pexels

Pois bem, como já antecipamos, quem está negativado pode não conseguir solicitar o crédito pelo carnê. No entanto, se este é seu caso, nossa sugestão é que faça a simulação e solicite a análise de crédito.

Além disso, você pode conferir como conseguir um empréstimo para negativado e usar esse dinheiro para amortizar as dívidas. Para isso, veja o conteúdo recomendado no final deste tópico.

Agora, voltando ao texto.

Para que consiga o empréstimo online no carnê, você precisa:

  • Ser maior de idade.
  • Estar com o CPF e RG em dia.
  • Ter comprovante de residência atual.
  • Ter comprovante de renda. Mesmo quem é autônomo, pode fazer o empréstimo, basta comprovar a renda com notas fiscais e rendimentos do MEI, por exemplo.

5 bancos que oferecem empréstimo para negativado

Empréstimo para negativado pode ser uma boa solução, então saiba como pesquisar e se planejar. Clique e saiba 5 bancos que oferecem e mais!

Como fazer empréstimo no carnê?

Não é nada difícil fazer um empréstimo online e pagar no carnê.

Mesmo que o processo mude um pouco de um lugar para o outro, em resumo, funciona assim:

  1. Em primeiro lugar, você faz a simulação online e insere dados como valor desejado e prazo para pagar.
  2. Em segundo lugar, preenche a proposta com seus dados pessoais e envia.
  3. Depois disso, o banco ou financeira analisa o seu perfil.
  4. Em seguida, se autorizado, você envia os documentos e conhece as condições do crédito como valor da prestação e taxas de juros.
  5. Quando tudo estiver correto, você recebe o seu dinheiro em até 48h (geralmente) e o carnê chega em sua casa pelos correios.

Lembrando que, em alguns lugares, podem haver mais processos e a financeira pode solicitar outros documentos. 

Onde fazer empréstimo online no carnê?

Fica a dúvida: onde fazer o empréstimo online no carnê? Fonte: Pixabay
Fica a dúvida: onde fazer o empréstimo online no carnê? Fonte: Pixabay

Antes de fazer qualquer tipo de empréstimo online, seja no carnê, boleto ou débito em conta, sempre pesquise sobre a empresa que lhe emprestará o dinheiro.

Assim sendo, procure por financeiras, bancos ou correspondentes que sejam autorizadas a fazerem esse tipo de operação. Para isso, vale a pena procurar referências no Google diretamente ou em sites como o Reclame Aqui.

Além disso, as empresas decentes e confiáveis, não pedem nenhum tipo de depósito antecipado para liberarem o dinheiro. Desse modo, se você se confrontar com essa prática, encerre a operação e não contrate o crédito.

Mas, então, onde contratar?

Nossa sugestão é que você procure por empresas como a Cashme, a Bom Pra Crédito e a Credsmart, por exemplo (existem outras), que já são conhecidas. 

Ademais, se quiser conhecer outras plataformas de crédito online, sugiro que confira o post que deixei recomendado abaixo. Nele, a equipe do Senhor Finanças apresenta a Serasa eCred e 19 opções de empréstimo pessoal.

19 opções de empréstimo pessoal Serasa eCred

Empréstimo pessoal Serasa eCred é uma plataforma para facilitar a pesquisa e contratação de crédito pessoal online. Saiba mais sobre isso!

Sobre o autor

Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

10 melhores cartões para comprar online

Melhores cartões para comprar online são os que te oferecem facilidades e benefícios ao gastar. Clique e confira os 10 que escolhemos!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito C6 Acqua

O cartão C6 Acqua é feito a partir de materiais biodegradáveis que ajudam a preservar o planeta. Descubra aqui tudo sobre este cartão sustentável.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão Dafiti

Que tal solicitar o cartão Dafiti Card? Ele oferece muitas vantagens. Quer saber sobre o processo de solicitação? Leia este post e confira!

Continue lendo
content

Consiga empréstimo pessoal confiável em 2021

Se você está precisando de crédito para fechar as contas, antes de entrar em desespero, veja aqui como conseguir um empréstimo pessoal confiável.

Continue lendo
content

XP, Easynvest ou Rico: qual a melhor corretora?

XP, Easynvest ou Rico são ótimas opções de corretoras financeiras. Mas se você está começando e tem dúvidas, nosso artigo vai lhe ajudar!

Continue lendo