Empréstimo

Conheça o empréstimo Cooperforte

Conheça o empréstimo Cooperforte, exclusivo para associados e com taxa de juros a partir de 0,59% ao mês.

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 01/02/2021

Empréstimo Cooperforte

Empréstimo Cooperforte
Mas, afinal, o que é o empréstimo Cooperforte? Fonte: Cooperforte.

Primeiramente, se você é associado da Cooperforte e está precisando de dinheiro para tirar um projeto pessoal ou profissional do papel ou, ainda, para quitar dívidas. Então, que tal conhecer o empréstimo Cooperforte?

Ademais, essa cooperativa de crédito oferece quatro tipos de empréstimos, temos certeza que um deles cabe no seu bolso. Mas, se você não é associado, pode se tornar desde que atenda aos requisitos impostos pela instituição financeira.

Ficou interessado em conhecer mais sobre esse empréstimo? Então, continue a leitura e confira todas as informações que nós do Senhor Finanças separamos para você. Acompanhe!

Anúncios

Cooperforte

Cooperforte
Mas, afinal, quem é a Cooperforte? Fonte: Cooperforte.

A Cooperforte é a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo de Funcionários de Instituições Financeiras Públicas Federais. Ademais, ela tem como objetivo oferecer produtos e serviços financeiros que atendam aos interesses dos associados.

Diante disso, a Cooperforte oferta empréstimos e investimentos com taxas de juros diferenciadas em comparação com os bancos tradicionais. Mas lembre-se que uma cooperativa de crédito também é uma instituição financeira autorizada e regulada pelo Banco Central.

A diferença é que os clientes também são os donos do negócio, pois cada um possui uma parte da instituição. Ademais, para se tornar associado da Cooperforte é necessário se encaixar nos seguintes perfis:

  • Funcionários ou aposentados do Banco do Brasil, Caixa, BNDES, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste, Banco Central e de empresas do conglomerado econômico dessas instituições;
  • Órgãos de representação social e de prestação de serviços sem fins lucrativos, de participação exclusiva dos funcionários de bancos públicos federais, bem como seus empregados, aposentados e participantes;
  • Empregados da própria Cooperativa;
  • Entidades sem fins lucrativos, seus funcionários e associados, exceto cooperativas de crédito;
  • Familiares de associados ou de ex-associados falecidos citados nos itens anteriores;
  • Pessoas físicas prestadoras de serviços, em caráter não eventual à Cooperativa.

Ademais, lembre-se de que para você conseguir solicitar qualquer produto ou serviço financeiro da Cooperforte é necessário ser associado.

Empréstimo Cooperforte

Empréstimo Cooperforte
Empréstimo Cooperforte. Fonte: Cooperforte.

A Cooperforte oferece quatro tipos de empréstimos: o crédito rápido, o crédito parcelado, o crédito garantido e o crédito 13º. Ademais, descubra as características de cada um deles, a seguir.

Anúncios

Crédito rápido

Crédito rápido
Mas, afinal, o que é crédito rápido? Fonte: Cooperforte.

Primeiramente, o crédito rápido é ideal para resolver imprevistos ou investir em objetivos a curto prazo. Nesse caso, o valor do limite de crédito é calculado com base na renda do associado.

Ademais, ele precisa ser pago acrescido do custo efetivo total em uma parcela única em débito automático no prazo de 30 a 59 dias após a liberação do dinheiro.

Crédito parcelado

Crédito parcelado
Mas, afinal, o que é crédito parcelado? Fonte: Cooperforte.

Já o crédito parcelado, é uma boa opção para quem precisa de mais prazo para quitar as parcelas do empréstimo. Mas lembre-se de que a taxa de juros pode variar de acordo com o prazo escolhido. Assim como o valor do limite de crédito depende da renda do associado.

Nesse caso, você pode parcelar o pagamento de 2 a 72 meses, sendo que as parcelas são debitadas na conta corrente ou na folha de pagamento. Mas o prazo depende da exigência de capital, ou seja, do percentual de integralização do valor da operação.

Crédito garantido

Crédito garantido
Mas, afinal, o que é crédito garantido? Fonte: Cooperforte.

O crédito garantido é exclusivo para associados que têm investimentos aplicados na cooperativa, pois eles servem de garantia para o empréstimo. Nesse caso, o valor do crédito pode variar entre R$ 5 mil e R$ 80 mil.

Além disso, ele pode ser pago em uma parcela única em até 180 dias ou parcelado de 4 a 36 meses. A escolha da forma de pagamento também depende da exigência de capital. Ademais, a taxa de juros é definida mensalmente pela cooperativa.

Crédito 13º

Crédito 13º
Mas, afinal, o que é crédito 13º? Fonte: Cooperforte.

No crédito 13° o associado tem a possibilidade de antecipar uma parte do seu 13º salário. Nesse caso, o pagamento deve ser feito em parcela única no mês do pagamento do benefício por parte do empregador. 

Ademais, também existe a exigência de capital com integralização de um percentual do valor da operação. Assim como a taxa de juros é disponibilizada mensalmente pela cooperativa.

Como funciona o empréstimo Cooperforte?

Como funciona o empréstimo Cooperforte?
Mas, afinal, como funciona o empréstimo Cooperforte? Fonte: Cooperforte.

Para solicitar este crédito é necessário ser associado (pessoa física) com situação cadastral regular na cooperativa, bem como precisa ter o limite de crédito pré-aprovado e disponível. No caso do crédito com garantia, também é necessário ter investimentos na cooperativa de crédito.

Como mencionamos, a taxa de juros pode variar de acordo com o mês, mas ela costuma ser bem menor em comparação com outras instituições financeiras. Por exemplo, em janeiro de 2021, as taxas estão nos seguintes valores:

ModalidadeTaxa de juros
Crédito Parcelado 72 meses1,13% ao mês + TR
Crédito Parcelado 60 meses1,13% ao mês + TR
Crédito Parcelado 48 meses1,13% ao mês + TR
Crédito Parcelado 36 meses0,95% ao mês + TR
Crédito Parcelado 24 meses0,95% ao mês + TR
Crédito Parcelado 12 meses0,79% ao mês
Crédito Parcelado 6 meses0,79% ao mês
Crédito 13º1,19% ao mês
Crédito Rápido1,19% ao mês
Crédito Garantido Parcelado0,59% ao mês + TR
Crédito Garantido Único0,59% ao mês + TR
Mas, afinal, quais são as tarifas do empréstimo?

Ademais, além da taxa de juros, é necessário pagar o IOF e o seguro prestamista que é 0,11497% sobre o saldo devedor da operação. Em resumo, as taxas de juros são a partir de 0,59% ao mês + TR com prazo de pagamento de até 72 meses e com 90 dias para pagar a primeira parcela no caso dos créditos que permitem parcelamento.

Mas lembre-se de que independente do tipo de empréstimo que você vai escolher. É necessário fazer um bom planejamento financeiro para conseguir pagar as parcelas ou a parcela única em dia. Assim, você evita problemas com inadimplência.

Quais os benefícios do empréstimo com cooperativa?

Quais os benefícios do empréstimo com cooperativa?
Mas, afinal, quais os benefícios do empréstimo com cooperativa? Fonte: Pexels.

O empréstimo Cooperforte oferece diversos benefícios para os associados que contratam esse produto financeiro. Diante disso, podemos destacar:

  • Processo de solicitação online, fácil e seguro;
  • Taxa de juros a partir de 0,59% ao mês + TR;
  • Quatro tipos de empréstimo para escolher;
  • Várias opções de parcelamento;
  • App para controle do empréstimo;
  • Parcelamento em até 72 meses;
  • Até 90 dias para pagar a primeira parcela;
  • Clube de compras;
  • Liberação do dinheiro em 24 horas;
  • Programa roda de amigos;
  • Auxílio funeral;
  • Convênios educacionais;
  • Possibilidade de suspensão do pagamento da parcela no mês do aniversário;
  • Entre outros.

Ademais, é importante mencionar que se você pretende se associar para aproveitar as opções de crédito e as suas vantagens. Precisa baixar o aplicativo no Google Play ou na Apple Store e fazer o cadastro. 

Assim como preencher todos os dados solicitados e enviar os documentos digitalizados. Se você for aprovado, se torna um associado Cooperforte e pode solicitar o crédito caso tenha o limite pré-aprovado.

Empréstimo Cooperforte vale a pena?

Empréstimo Cooperforte vale a pena?
Mas, afinal, o empréstimo Cooperforte vale a pena? Fonte: Pexels.

Primeiramente, você deve estar se perguntando: o empréstimo Cooperforte vale a pena? Como mencionamos, existem muitas vantagens relacionadas com o crédito, como muitas opções de empréstimo para você escolher, taxa de juros reduzida, prazo de parcelamento longo, entre outros.

Mas, para ter acesso a essas vantagens é necessário ser associado da cooperativa, isso pode ser um empecilho para as pessoas que não se encaixam no perfil indicado pela instituição financeira.

Ademais, podemos concluir que esse empréstimo pode ser uma boa opção para os associados da Cooperforte que já tem limite pré-aprovado. Mas, fique tranquilo! Se você não se encaixa nesse perfil, existem muitas outras opções de crédito no mercado com juros atrativos, como é o caso do empréstimo consignado.

Ademais, lembre-se de que independente do produto financeiro que você escolher é importante comparar as condições de crédito para verificar se você está fazendo uma contratação com segurança.

Como fazer um empréstimo Cooperforte?

Como fazer um empréstimo Cooperforte?
Mas, afinal, como fazer um empréstimo Cooperforte? Fonte: Cooperforte.

É possível solicitar o empréstimo Cooperforte pelo aplicativo, pelo autoatendimento do site da cooperativa e pela central de atendimento. Em todos os casos, se você já é associado, provavelmente, tem o cadastro ativo tanto no site quanto no app. Já que o processo para associação é feito pelo aplicativo.

Ademais, basta acessá-lo com seu login e senha, localizar a opção empréstimo e fazer a simulação para verificar as condições de crédito para depois finalizar a contratação. Assim, o dinheiro será liberado na sua conta em 24 horas.

Diante disso, podemos concluir que o empréstimo Cooperforte pode ser uma boa opção para os associados. Então, se você se encaixa nesse perfil, clique no botão abaixo e acesse o nosso texto com mais detalhes sobre o processo de solicitação.

card

Empréstimo

Cooperforte

Online Juros reduzidos

Muitas vantagens para os associados da Cooperforte.

Você permanecerá no mesmo site

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

10 cartões de Crédito Sem Consulta ao SPC e Serasa

Conheça 10 cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, quais são as características, benefícios e como fazer para solicitá-los online.

Continue lendo
content

Santander SX ou C6 Bank: qual o melhor cartão?

Cartão Santander SX ou C6 Bank? Se essa é uma dúvida sua, esse artigo foi feito para você. Então, confira as principais características e vantagens aqui!

Continue lendo
content

Cartão Saraiva ou cartão Mooba: qual escolher?

Cartão Saraiva ou cartão Mooba: qual escolher? Ambos possuem descontos exclusivos e programas de vantagens. Confira o post e descubra!

Continue lendo

Cartões

Conheça o cartão de crédito Leroy

Conheça o cartão Leroy que te dá 5% de desconto na primeira compra e também é elegível para o programa Mastercard Surpreenda.

Cartão Leroy Merlin

O cartão de crédito leroy veio para trazer vantagens exclusivas para a vida dos clientes que compram nas lojas leroy merlin, assim como, em locais que aceitam cartões com  a bandeira Mastercard.

Assim, na hora de escolher a melhor opção de cartão de crédito, várias dúvidas podem surgir, entre elas: a renda mínima, anuidade, abrangência, e a forma de solicitação do cartão de crédito.

Então, vamos listar quais as vantagens e desvantagens que existem na hora de escolher este cartão e outras informações para que você tire suas dúvidas!

Veja abaixo uma tabela resumida do cartão de crédito Leroy:

Renda MínimaNão há renda mínima
Anuidadeanuidade no primeiro ano: R$99 ou 12x R$8,25 (cartão Titular)R$49,50 ou 12x R$4,12 (cartão adicional)
anuidade nos anos seguintes: R$119,04 ou 12x 9,92.
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosNa primeira compra realizada em qualquer uma das lojas, desconto de 5%;Benefício de limite além do limite inicial para compras parceladas na Leroy;Formas de parcelar as compras em até 30 vezes;Vários descontos e ofertas em estabelecimentos parceiros da Leroy.
card

Cartão de Crédito

Leroy Merlin

Descontos Super Limite

Cartão sem exigência de renda mínima e com possibilidade de parcelamento em 36x

Você permanecerá no mesmo site

Conheça a Leroy

A Leroy Merlin é uma grande rede de loja de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem, com origem na França, em 1923.

Atualmente, a rede conta com mais de 80 mil itens divididos em 15 setores, desde pequenos materiais até grandes maquinários.

Além do mais, a Leroy Merlin está presente em mais de onze países, tendo chegado ao Brasil no ano de 1998.

Então, a rede é uma das maiores empresas desse ramo no Brasil e no mundo, ganhando cada vez mais a confiança de seus clientes, o que explica a importância de se ter formas de pagamentos mais simples.

Cartão de crédito Leroy

O cartão de crédito Leroy, chamado também de cartão Célebre, é formado pela parceria entre a Leroy Merlin e o banco Cetelem.

Dessa união, as melhores propostas de compras foram apresentadas aos seus clientes, como escolhas de limites adicionais e desconto na primeira compra.

Assim como, desvantagens como taxas de juros elevadas, cobrança de anuidade e solicitação de cartão apenas em lojas físicas. 

Então, antes de optar por este cartão, continue a leitura, para conhecer um pouco mais sobre sua proposta.

Como funciona o Cartão Leroy?

De início, o cartão de crédito Leroy funcionava dando descontos para usuários em compras realizadas em qualquer loja da rede Leroy Merlin. 

No entanto, ele também pode ser usado em qualquer local que aceite a bandeira Mastercard e oferece condições exclusivas para área de decoração e obras.

Assim, pela bandeira Mastercard abranger grande variedade de lojas em todo Brasil, as variedades de locais de compras também são maiores, podendo ser:

  1. Em supermercados;
  2. Lojas de conveniência;
  3. Mercados;
  4. Lojas de shoppings;
  5. Armazéns, entre outros. 

Além do mais, ele permite o acesso rápido ao crédito, ao contrário dos demais cartões, podendo escolher data de vencimento e limite estendido.

Qual o limite do Cartão Leroy Merlin?

A Leroy Merlin em parceria com o banco Cetelem buscam as melhores opções para seus clientes, e assim permitir uma maior autonomia financeira.

Assim, não há limites para o uso do cartão de crédito Leroy, contudo, haverá fatores que ajudarão a estabelecer o limite do cartão.

Dentre esses fatores temos: renda, forma de pagamento, e ainda como se dará o consumo mensal daquele cliente, que também poderá pedir por crédito adicional.

Exemplo hipotético

Caso o seu limite seja de R$3.000 (três mil) reais, e você gaste toda essa quantia, poderá pedir um novo limite para continuar a fazer suas compras.

Ou seja, mesmo com o cartão ëstourado¨, as compras poderão ser feitas, pelo limite estendido dado ao cliente.

Para tanto, basta fazer a solicitação do cartão de crédito Leroy junto a uma das lojas da rede Leroy, e esperar que seja aprovado.

Quem pode solicitar o cartão?

Qualquer pessoa pode fazer a solicitação do cartão de crédito Leroy e o pedido ficará sujeito à análise prévia e aprovação junto ao banco Cetelem.

Contudo, designer de interiores, engenheiros e profissionais dessa área serão mais atendidos pelo cartão, ao contrário das demais pessoas, porém, não se limitam a eles.

Assim, alguns fatores serão levados em consideração durante a análise como:

  1. Nome negativado no SPC e SERASA;
  2. Pessoas que estejam com problemas junto a algum outro banco ou empresa de cartão de crédito;
  3. Pessoas que possuem score extremamente baixo, já que há empresas que recusam clientes com score baixo.

Para saber qual o score aceitável pelo Cetelem, busque informações junto ao banco ou a própria rede da Leroy Merlin, desde que seguindo os padrões legais.

  1. Pessoas que possuam renda baixa, podendo ser abaixo de R$300 (trezentos) reais, por exemplo.

Estes poderão ter sua solicitação negada, mas, a Leroy não informa qual seria a renda mínima ou score aceito pelo banco.

Então, na hora de fazer a solicitação para o cartão de crédito Leroy, lembre-se que ela poderá ser negada, o que não impede outra tentativa.

Como solicitar o cartão Leroy?

Agora que você já sabe quais são as vantagens e desvantagens do cartão de crédito Leroy, vamos te ensinar como ter acesso a ele, e poder usufruir de:

  1. Descontos;
  2. Condições de pagamentos exclusivas;
  3. Solicitação para aumento de limites de cartão;
  4. Condições de compras especiais para profissionais da área de decoração e obras, entre diversas outras vantagens.

Então, para solicitar o cartão, você precisa seguir alguns passos, como por exemplo ir pessoalmente em qualquer uma das lojas Leroy Merlin.

A seguir, vamos explicar com mais detalhes como você poderá fazer a solicitação para ter em mãos o cartão de crédito Leroy.

card

Cartão de Crédito

Leroy Merlin

Peça Online

Cartão sem exigência de renda mínima e com possibilidade de parcelamento em 36x

Você permanecerá no mesmo site

Você também pode gostar

content

Como transferir dinheiro Caixa Tem para o Mercado Pago 2021?

Você sabe como transferir o dinheiro Caixa Tem para o Mercado Pago? Fique tranquilo! Te contamos tudo sobre isso aqui. Clique para conferir.

Continue lendo
content

Conheça o Empréstimo Moneyman

O empréstimo Moneyman é um serviço de crédito totalmente online e que pode fazer a diferença para suas finanaças! Saiba mais sobre essa opção

Continue lendo
content

Saque emergencial do FGTS 2021

O Saque Emergencial do FGTS 2021 pode ser uma das medidas do governo para alavancar a economia e espantar a crise financeira, saiba mais aqui.

Continue lendo