Crédito Pessoal

Conheça o crédito para obras Santander

Quer um crédito para renovar a sua casa? Então, aproveite para conhecer o crédito habitação para obras do Santander e adira a um empréstimo com prazo de reembolso alargado e juros reduzidos. Confira mais informações no post, a seguir.

Anúncios

Crédito para obras Santander: mais prazo para que pague menos por mês

Conheça mais sobre o crédito para reformular sua morada. Fonte: Senhor Finanças / Santander.
Conheça mais sobre o crédito para reformular sua morada. Fonte: Senhor Finanças / Santander.

Sua casa está precisando de uma obra para conservação ou beneficiação? Então, o crédito para obras do Santander pode te ajudar a renovar o lar e deixá-lo como sempre quis.

Isso porque, com este crédito, você faz as reformas e tem mais tempo para pagar todo o montante. Com isso, as prestações ficam menores e seu esforço familiar diminui.

Ademais, este crédito tem taxas de juros reduzidas e, durante o período das obras, lhe garante carência na amortização do capital. 

Quer descobrir mais informações sobre o crédito do Santander? Se sim, conheça conosco tudo sobre este empréstimo de renovação do lar.

Renda MínimaNão informada
Taxa de jurosTAEG desde 1,3% | TAN desde 0,58%
Prazo para pagarAté 40 anos
Prazo de liberaçãoNão informado
Valor do crédito para obrasAté 85% do valor de avaliação da obra
Aceita negativados?Não
VantagensPara obras em habitação permanente ou secundária, período de carência durante a obra, prazo alargado
Principais características deste crédito obras

Como solicitar o crédito para obras Santander

Confira aqui o passo a passo para aderir ao crédito habitação para obras do Santander, tenha mais dinheiro para deixar sua casa com cara de nova e pague juros reduzidos.

Características principais do crédito para obras Santander

O crédito habitação para obras Santander é um empréstimo para remodelar, renovar, ampliar e fazer obras pontuais no seu lar. Seja a primeira ou segunda habitação, você pode financiar até 85% do valor de avaliação da obra e, depois, tem prazo alargado de até 40 anos para quitar a dívida.

Além disso, enquanto estiver em obras, você não precisa amortizar o capital. Assim sendo, se preocupa apenas em pagar os juros associados e, quando tudo estiver pronto, passa a pagar a prestação completa.

Por falar em amortização, estas são mensais, cobradas pela conta à ordem do Santander. Ademais, caso deseje fazer a amortização antecipada parcial ou total, terá de pagar comissão de 0,5% por cada prestação e avisar o banco com antecedência.

Como funciona o crédito para obras Santander?

Em suma, o crédito para obras do Santander funciona como outros empréstimos em que você contrata um montante com base em uma taxa de juros e faz as amortizações mensais.

Assim sendo, para esta linha de crédito, você precisa pagar um spread desde 1% (máximo de 1,9%) e pode escolher a taxa de juros que quer associar:

  • Mista de 5 anos: em que, durante os primeiros 5 anos você paga uma taxa de juros fixa e, depois, uma taxa variável até o final do contrato. Neste caso, a TAEG varia de 1,7% a 2,7%;
  • Mista de 10 anos: segue o modelo anterior, mas com juros maiores de 2,2% a 3,1% (TAEG);
  • Variável: indexada à Euribor a 6 meses e a TAEG varia de 1,3% a 2,2%.

Além disso, se domiciliar seu ordenado no Santander, pagar as prestações em dia, subscrever e manter 2 produtos do banco, você tem direito a redução do spread.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Qual o limite do empréstimo para obras?

Para esta linha de crédito para obras, o Santander libera limite de acordo com o valor de avaliação da obra e o tipo de habitação.

Nesse sentido, para a primeira habitação, o montante chega a 85% da avaliação. Para habitação secundária, o montante equivale a até 80% do valor do orçamento das reformas.

Vantagens deste crédito

Veja o que este crédito tem de melhor. Fonte: Pexels.
Veja o que este crédito tem de melhor. Fonte: Pexels.

Sem dúvida, para quem procura um crédito para fazer obras na habitação, o Santander possui vantagens bastante interessantes. Assim sendo, confira conosco quais são os principais pontos positivos de aderir a este empréstimo para beneficiar o seu lar:

  • Mais prazo para pagar, chegando a até 40 anos;
  • Prestações mais baixas ao longo do contrato;
  • Taxas de juros competitivas;
  • Contratação de outros produtos e pagamentos em dia são recompensados com diminuição nas taxas de juros;
  • Montante emprestado é libertado de acordo com o avanço da obra;
  • Período de até dois anos de carência para pagar o capital da dívida. Nesse período você se preocupa com a obra e paga apenas os juros.

Para quem o crédito para obras é indicado

O crédito habitação para obras do Santander é indicado para quem quer investir na conservação ou beneficiação de casa própria. O empréstimo se destina tanto para habitação permanente quanto secundária.

Como fazer o crédito para obras Santander?

Terá de ir até um dos balcões do banco para aderir ao crédito. Fonte: Santander.
Terá de ir até um dos balcões do banco para aderir ao crédito. Fonte: Santander.

No Santander de Portugal, para que você tenha acesso ao crédito para obras, terá de se deslocar até um dos balcões.

Na agência, você faz a simulação de crédito de acordo com o valor orçado para a sua obra e já conhece todas as condições associadas. Também pode escolher a taxa de juros e conhece o Montante Total Imputado ao Consumidor (MTIC), isto é, o total que pagará pelo crédito.

Para mais informações sobre o processo de adesão à linha de crédito para obras do Santander, não deixe de ler os outros posts que já fizemos sobre este tema.

Como solicitar o crédito para obras Santander

Confira aqui o passo a passo para aderir ao crédito habitação para obras do Santander, tenha mais dinheiro para deixar sua casa com cara de nova e pague juros reduzidos.

Sobre o autor  /  Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o crédito automóvel Cetelem

Quer um empréstimo com taxa acessível e prazo longo para adquirir o seu novo carro ou moto? Conheça o crédito automóvel Cetelem e saiba mais!

Continue lendo
content

Cartão Wise ou Cartão BPI Gold: qual o melhor?

Conheça hoje o cartão Wise ou cartão BPI Gold e entenda como escolher entre essas opções incríveis de crédito para você aproveitar, confira.

Continue lendo
content

Como abrir conta à ordem Montepio Especial Jovem

Para quem tem entre 18 e 30 anos e quer uma conta à ordem com menos taxas, a Especial Jovem do Montepio é interessante. Veja como aderir.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça a conta à ordem Agrícola Especial Emigrante

Conheça a conta Agrícola Especial Emigrante, suas principais vantagens, desvantagens, características e como abrir uma, confira aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão N26 Metal

Veja aqui como solicitar o cartão N26 Metal e tenha para si um ótimo aliado para transferir e sacar dinheiro no estrangeiro sem taxas.

Continue lendo
content

Crédito automóvel Credibom ou CGD: qual é o melhor?

Encontrou o automóvel dos sonhos, mas não sabe como financiá-lo? Conheça aqui o crédito automóvel Credibom ou CGD e se surpreenda.

Continue lendo