Finanças

Conheça a OLX Pay

A OLX Pay é uma solução de pagamento oferecida pela OLX. Ela proporciona muitas vantagens tanto para os compradores quanto para os vendedores. Quer saber mais? Então, leia este post e confira!

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 26/04/2021

Como usar a OLX Pay

Como usar a OLX Pay. Fonte: OLX Pay.
Como usar a OLX Pay. Fonte: OLX Pay.

Primeiramente, você deve conhecer a OLX, não é verdade? Ela é um marketplace C2C, ou seja, é um espaço na Internet semelhante a um shopping center no qual consumidores compram produtos usados ou novos de outros consumidores. Mas, afinal, você sabe o que é OLX Pay?

Ela é uma solução de pagamentos criada pela OLX para oferecer praticidade e segurança para quem vende e para quem compra nesse marketplace. Dessa forma, essas transações são realizadas de maneira mais eficiente para ambas as partes.

Quer saber mais sobre a OLX Pay? Então, continue a leitura e confira todas as informações que separamos sobre essa nova carteira digital. Vamos lá!

Anúncios

O que é OLX Pay?

A OLX Pay é a solução de pagamentos gratuita da OLX, ou seja, é uma carteira digital que pode ser usada tanto pelos vendedores quanto pelos compradores do marketplace. Ela pode ser baixada no Google Play, já que somente tem versão para Android. Ou, ainda, é possível acessá-la pelo site da OLX.

Por meio da OLX Pay os compradores podem fazer compras parceladas com mais segurança, bem como usar a conta da carteira para fazer transferências, recebimentos e pagamentos. Já os vendedores, podem oferecer essa forma de pagamento para receber o valor das suas vendas e, ainda, tem a garantia da Compra Segura.

Então, se você gosta de comprar produtos usados ou novos na OLX ou se pretende começar a vender neste marketplace para obter uma renda extra. Essa solução de pagamento pode oferecer muitas vantagens.

Como funciona a OLX Pay para vendedores?

Se você é vendedor na OLX pode optar por oferecer a forma de pagamento parcelada em 12x no cartão de crédito para os seus clientes. Dessa forma, é possível vender a prazo e, após a confirmação da venda, você recebe o dinheiro à vista em até 24 horas.

Para usar o OLX Pay nos seus anúncios é necessário que o produto possa ser enviado pelos correios, ou seja, a largura e o comprimento não podem ultrapassar 200 cm e o peso 30 Kg. Portanto, imóveis, veículos e serviços não se encaixam nessa forma de pagamento.

Outra informação importante, se o vendedor optar pela venda com OLX Pay, tem a possibilidade de oferecer para o cliente o serviço de Entrega em Casa feita pelos correios. Vale destacar que existe a cobrança de uma tarifa de 10%, aplicada ao valor do produto anunciado.

Mas, afinal, como anunciar na OLX? Para isso, basta acessar o site ou o app da OLX e criar uma conta gratuitamente. Em seguida, acesse a sua conta e clique em “Anunciar”. Feito isso, preencha todas as informações do produto, como categoria, descrição, forma de pagamento, entre outros. 

Também é importante inserir fotos atrativas e verificar o valor da tarifa que será cobrada pela utilização da plataforma. O próximo passo é ativar o OLX Pay e a Entrega em Casa. Para tanto, ao final do processo de inclusão do anúncio você poderá confirmar o uso dessa forma de pagamento, bem como habilitar a Entrega em Casa. A partir desse momento, o seu produto está pronto para você iniciar as vendas.

Anúncios

Como funciona a OLX Pay para compradores?

Como funciona a OLX Pay para compradores? Fonte: OLX Pay.
Como funciona a OLX Pay para compradores? Fonte: OLX Pay.

Já os compradores, podem optar por comprar apenas produtos sinalizados com a etiqueta da OLX Pay ou OLX Pay + Entrega. Esse último caso habilita a entrega na sua casa via os correios. Para conseguir usar a carteira digital é necessário criar uma conta na OLX.

Em seguida, ativar a OLX Pay e adicionar um saldo na carteira por meio de boleto ou vincular um cartão de crédito Visa ou Mastercard. Dessa forma, você consegue fazer as suas compras parceladas em até 12x com tranquilidade.

Vale destacar que você tem a garantia do Compra Segura, já que se acontecer alguma divergência no seu pedido o dinheiro é devolvido para a sua carteira digital. Ademais, por meio da OLX Pay, você tem outras funcionalidades que podem ser exploradas, como saques e transferências via TED.

Mas, afinal, como ativar o OLX Pay? Esse processo deve ser feito no aplicativo. Para isso, basta acessá-lo e localizar a opção “OLX Pay”. Em seguida, clique em “Ativar carteira OLX”. Feito isso, confirme o seu CPF e preencha os dados solicitados, como nome completo, nome da mãe, data de nascimento e endereço.

Por fim, é necessário aceitar os termos e condições da OLX Pay, bem como cadastrar uma senha de acesso. Após esse processo, o seu cadastro será analisado, se estiver tudo certo dentro de 48 horas ele estará ativo para que você possa usufruir dos benefícios dessa carteira digital.

Quais as vantagens da OLX Pay?

É importante mencionar que a OLX Pay oferece muitas vantagens tanto para os vendedores quanto para os compradores. Veja os principais benefícios para os vendedores, a seguir:

  • Processo de cadastro gratuito e online;
  • Controle pelo app da OLX;
  • Anúncio com melhor exposição na plataforma;
  • Não existe cobrança de tarifa de manutenção;
  • Garantia do pagamento (função Compra Segura);
  • Recebimento do pagamento à vista;
  • Frete pago pelo comprador;
  • Possibilidade de vender para todo o Brasil;
  • Identificação dos compradores;
  • Acesso ao serviço de entrega integrada via Correios;
  • Acesso a suporte online;
  • Entre outros.

Assim como os vendedores, os compradores também têm as suas vantagens. Dentre elas podemos destacar:

  • Processo de cadastro gratuito e online;
  • Não existe cobrança de tarifa de manutenção;
  • Pagamento em até 12x;
  • Acesso ao serviço de entrega integrada via Correios;
  • Garantia do Compra Segura;
  • Acesso a suporte online;
  • Identificação dos vendedores;
  • Garantia de devolução do dinheiro em caso de problemas;
  • Possibilidade de combinar a entrega com o vendedor;
  • Entre outros.

Vale destacar que é essencial analisar muito bem essas informações antes de começar a usar essa solução de pagamentos. Dessa forma, você terá a certeza de que está fazendo um bom negócio.

Quais as desvantagens da OLX Pay?

Mas, como nem tudo são flores, a OLX Pay também apresenta desvantagens. Dentre elas podemos destacar a tarifa de 10% sobre a venda dos produtos cobrados dos vendedores. Esse percentual pode ser muito alto dependendo do valor do produto vendido. 

Ademais, o parcelamento das compras oferecido para os compradores é limitado a 12x. Nesse caso, o prazo de pagamento poderia variar de acordo com o valor do produto, ou seja, quanto mais caro o valor, maior seria o parcelamento.

Também é importante falar sobre o frete, já que ele é cobrado somente do comprador. Nesse caso, poderia ser dividido entre as duas partes. Dessa forma, ambos ganhariam com a transação.

Diante dessas informações, você precisa analisar muito bem os prós e os contras para verificar se a OLX Pay atende às suas necessidades tanto como comprador quanto vendedor.

Então, a OLX Pay vale a pena?

Então, a OLX Pay vale a pena? Fonte: OLX Pay.
Então, a OLX Pay vale a pena? Fonte: OLX Pay.

Mas, afinal, a OLX Pay vale a pena? Se você é vendedor ou comprador precisa verificar se essa solução de pagamento atende às suas necessidades. Para tanto, analise as características, as vantagens e as desvantagens para identificar se essa forma de pagamento é vantajosa para você.

Lembre-se de que não é cobrada nenhuma tarifa de manutenção ou anuidade para usar a OLX Pay. Apenas existe uma taxa de 10% para os anunciantes. Ademais, tanto os vendedores quanto os compradores têm a proteção da função Compra Segura.

Ou seja, o primeiro tem a garantia de que receberá o valor da sua venda e o segundo tem direito ao seu dinheiro de volta caso aconteça alguma divergência com o seu pedido. Portanto, existem mais vantagens do que desvantagens ao ativar esse serviço da OLX.

Então, podemos concluir que a OLX Pay pode ser uma boa opção tanto para os compradores quanto para os vendedores da OLX. Agora que você já conhece essa carteira digital, que tal aprender a usar o seu dinheiro de maneira inteligente? Então, clique no conteúdo recomendado e confira o nosso artigo.

Como usar o dinheiro de modo inteligente?

Você quer aprender a utilizar o dinheiro de modo inteligente? Aprenda como planejar suas compras e economizar dinheiro.

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Confira os principais documentos para fazer a declaração do Imposto de Renda 2022

Se você vai fazer a declaração do Imposto de Renda 2022 confira os principais documentos necessários e não deixe para última hora!

Continue lendo
content

Quais são os investimentos financeiros mais seguros?

Se está buscando uma aplicação, esse post é para você. Pois encontrará os investimentos financeiros mais seguros do mercado. Confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Le Biscuit

Conheça o cartão de crédito Le Biscuit, saiba quais são as vantagens, entenda como funciona e descubra como solicitar o seu.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar cartão Itaú Itaucard Business

Veja como ter o cartão Itaú Itaucard Business que é isento de anuidade no primeiro ano e tem programa de pontos e facilidades para pagamento de contas!

Continue lendo
content

Precisa de dinheiro? Veja como conseguir um empréstimo pessoal em minutos!

Hoje em dia existem diversas formas de conseguir um empréstimo de forma rápida e prática. Confira aqui como fazer!

Continue lendo
content

Conheça detalhes sobre a conta digital Beblue

Confira as principais características da nova conta digital Beblue – empresa responsável pela introdução do serviço de cashback no país.

Continue lendo