Dicas

Como receber o saque-aniversário FGTS

O saque-aniversário FGTS é um benefício criado para que trabalhadores do regime CLT possam resgatar parte do valor do seu FGTS anualmente. Saiba como solicitar o benefício aqui.

Anúncios

Saque-aniversário FGTS 2022: solicite o resgate e receba parte do valor do seu FGTS no mês do seu aniversário

Em suma, saiba o que deve ser feito para solicitar o saque-aniversário FGTS. Fonte: Pexels / FGTS.
Em suma, saiba o que deve ser feito para solicitar o saque-aniversário FGTS. Fonte: Pexels / FGTS.

Antes de mais nada, é provável que, se você está aqui, você já saiba do que se trata o saque-aniversário FGTS e queira saber como solicitá-lo, certo?

No entanto, se você ainda não sabe qual a finalidade do saque-aniversário FGTS, a gente te conta. Trata-se do saque parcial e anual do seu FGTS, assim você não precisa da demissão sem justa causa para recebimento deste valor.

card

Aplicativo

FGTS

Seguro Rápido

Autorize o saque-aniversário e encontre a instituição financeira ideal para sacar.

Você será redirecionado a outro site

Com a quantia em mãos, será possível realizar o pagamento de dívidas, ou até mesmo um investimento com maior índice de liquidez. Tais fatores contribuem positivamente para o seu controle financeiro.

Mas lembre-se, a disponibilização será parcial, não sendo possível retirar todo o valor de uma única vez. Além disso, em caso de demissão por justa causa, saiba que nessa situação você precisará se manter até a recolocação no mercado. Com isso, não ter a condição de sacar o valor integral, pode não ser muito vantajoso para você.

Portanto, antes de decidir se deseja mesmo solicitá-lo, recomendamos que você avalie a sua realidade e necessidades.

Enfim, se o seu desejo seja, de fato, realizar o saque do seu benefício, te explicaremos aqui o que deve ser feito para solicitar o saque anual do FGTS. Portanto, continue a leitura e fique por dentro!

Como se cadastrar no saque-aniversário FGTS?

Inicialmente, a primeira informação que você precisa ter é referente ao cadastro para recebimento do saque-aniversário FGTS. Sobre isso, reiteramos que o saque anual não é obrigatório, ficando sob responsabilidade do trabalhador realizar o seu cadastro para recebimento, caso seja de sua preferência.

Para isso, o recomendado é que você baixe o aplicativo do FGTS na loja de aplicativos do seu smartphone para solicitar o resgate. Este processo é totalmente gratuito, não gerando nenhum custo adicional ao requerente. 

Como sacar o benefício?

Abaixo, veja como realizar o saque-aniversário FGTS. Fonte: Freepik.
Abaixo, veja como realizar o saque-aniversário FGTS. Fonte: Freepik.

Em suma, você já sabe como se cadastrar para ter direito ao benefício saque-aniversário FGTS. Mas, e quanto ao saque do valor, o que fazer?

Sobre isso, você pode optar pela transferência do valor em qualquer conta, poupança ou corrente, que esteja em seu nome. Caso contrário, também será possível realizar o resgate por meio de uma casa lotérica ou terminais de autoatendimento, caso você possua o Cartão Cidadão e sua respectiva senha.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Como receber o saque-aniversário FGTS?

Por fim, para receber o dinheiro referente ao saque-aniversário FGTS é bem simples. Como o próprio nome diz, o valor fica disponível para você a partir do primeiro dia do mês do seu aniversário, para resgate em até dois meses a partir desta data.

Por exemplo, se o seu aniversário é em meados de fevereiro, a data de início para recebimento do valor será então dia 01/02, ficando à sua disposição até dois meses dessa data, ou seja, 01/04.

Em síntese, vale ressaltar o que foi dito aqui nos tópicos anteriores: para ter a liberação do valor, você precisa solicitar o saque-aniversário FGTS com antecedência, por meio do app, que está disponível na Apple Store e no Google Play.

E aí, conseguiu entender o que fazer para realizar o saque do seu benefício? Esperamos que sim! Caso você tenha interesse em mais dicas e informações financeiras como essa, basta ler o conteúdo recomendado abaixo.

Como receber o Seguro-Desemprego?

Perdeu o emprego e deseja saber o que fazer pare solicitar o recebimento do seguro-desemprego? Aqui nesse post te contamos tudo sobre o assunto, veja!

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar a Acordo Certo

Você pode solicitar a sua negociação para sair das dívidas com a Acordo Certo e, assim, conseguir melhores condições. Veja como fazer isso aqui!

Continue lendo
content

Conheça o Cartão de crédito Sofisa Direto

Conheça o Cartão de crédito Sofisa Direto, um cartão pré-pago sem anuidade e sem taxas administrativas. Saiba mais e descubra como solicitar.

Continue lendo
content

Conheça os 5 melhores cartões para acumular milhas aéreas

Programas de fidedalide são uma excelente forma de economizar na hora de viajar. Saiba aqui quais sao os melhores cartões para acumular milhas.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como abrir conta à ordem CGD Serviços Mínimos

Descubra aqui em primeira mão como abrir a conta à ordem CGD Serviços Mínimos para aproveitar todos os seus benefícios.

Continue lendo
content

TPM Bank – conheça a fintech criada para o público feminino

Confira os benefícios exclusivos do TPM Bank, criado especialmente para devolver o controle financeiro para as mulheres com serviços exclusivos!

Continue lendo
content

XP, Easynvest ou Rico: qual a melhor corretora?

XP, Easynvest ou Rico são ótimas opções de corretoras financeiras. Mas se você está começando e tem dúvidas, nosso artigo vai lhe ajudar!

Continue lendo