Educação financeira
Confira o nosso guia de como declarar o C6 TechInvest no IR 2022
O prazo da declaração do Imposto de Renda deste ano vai de 07 de março a 29 de abril, e é obrigatório incluir os investimentos feitos pela plataforma C6 TechInvest. Veja aqui como fazer!
Anúncios
A declaração de investimentos é obrigatória, mas não precisa se preocupar! O C6 Bank simplificou todo o processo para você. Confira!
Pois bem, o prazo da declaração do IR deste ano começou em 07 de março e vai até o dia 29 de abril. Se você é cliente C6 e utiliza a seção de aplicações da fintech, mas não sabe como incluir os seus investimentos no documento da Receita Federal, vamos te mostrar um passo a passo de como declarar o C6 TechInvest no Imposto de Renda.
Lançado em 2021, o TechInvest do banco digital C6 foi criado com o intuito de oferecer uma plataforma completa de investimentos aos seus clientes. Dessa forma, o serviço proporciona mais praticidades na rotina de quem quer aplicar seu dinheiro com eficiência. E o melhor: sem o intermédio de corretoras e sem conflito de interesses.
Com tamanha carteira diversificada de ativos, declarar o C6 TechInvest no Imposto de Renda pode parecer confuso. Mas, assim como todos os outros produtos e serviços da instituição que existem para facilitar a sua vida, o processo é simples. Nesse sentido, a declaração segue os moldes do informe de um fundo de investimentos.
Portanto, confira todo o procedimento de como fazer a seguir:
Como declarar o C6 TechInvest no IR 2022
1.º passo: Antes de mais nada, acesse a sua conta no app C6 Bank, toque nas iniciais do seu nome na tela principal e faça o download do seu informe de rendimentos do ano passado.
2.º passo: Acesse o aplicativo do Imposto de Renda e localize a seção “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva”. Em seguida, selecione o código referente aos fundos de investimento para adicionar os seus rendimentos adquiritos no C6 TechInvest.
O valor a declarar é o que aparece no item 4 do seu informe, caracterizado por “Fundos de Investimento”. Em relação aos dados de nome e CPNJ da fonte pagadora solicitados no documento, você deve preencher os do próprio C6 Bank, que está descrito no início do informe de rendimentos que você baixou no app.
3.º Passo: Na parte de “Bens e Direitos” do aplicativo do Imposto de Renda, toque sobre o código 71 e inclua todos os valores aplicados nos fundos da TechInvest. Você encontra as informações que devem ser inseridas no tópico 7 do informe de rendimentos, e é necessário adicionar fundo por fundo. Entre os dados exigidos, estão o CPNJ, nome e saldo aplicado até o último dia de 2021.
Fique atento para repetir o 3.º passo sempre que for incluir um novo fundo que faça parte do tópico 7 no seu informe de rendimentos. Após finalizar essa etapa, os valores aplicados através o C6 TechInvest já estão inseridos na sua declaração do Imposto de Renda.
Por fim, basta finalizar a declaração do restante, conferir o documento para ver se está correto e enviar o arquivo para a Receita Federal por meio do próprio aplicativo do governo.
Ademais, agora que você já sabe o quanto o C6 Bank se importa com a qualidade dos serviços prestados aos seus usuários, que tal solicitar seu cartão de crédito com a fintech? Confira o conteúdo recomendado e peça já o seu! É gratuito, internacional e cheio de vantagens!
Como solicitar o cartão de crédito C6
Confira o passo a passo de como solicitar o cartão de crédito C6 Bank e comece a aproveitar os benefícios hoje mesmo!
Em Alta
Conheça o consórcio imobiliário Bradesco
O consórcio imobiliário Bradesco foi pensando para quem deseja comprar um imóvel, parcelado em até 180 meses e sem juros! Saiba mais aqui.
Continue lendoElo Diners Club: conheça o novo cartão do mercado
Quer saber mais sobre o novo Elo Diners Club? Então está no lugar certo! Descubra mais sobre esse cartão que é um dos melhores do mercado.
Continue lendoComo abrir Conta à Ordem CTT
Com a conta à ordem CTT, você pode fazer transferências para a área SEPA+ sem taxas e tem acesso a serviços adequados a si. Veja como aderir.
Continue lendoVocê também pode gostar
Cuidado! Golpe financeiro com criptomoedas
Conheça os principais tipos de golpe financeiro com criptomoedas e descubra como não cair em esquemas mal-intencionados. Saiba mais!
Continue lendoÉ preciso declarar o seguro de vida no Imposto de Renda 2022?
O seguro de vida precisa ser declarado no Imposto de Renda? Confira agora mesmo quais as exigências em relação ao serviço no documento.
Continue lendoConheça o Subsídio para Assistência a Filho
Entenda o que é o Subsídio para Assistência a Filho, seus pré-requisitos e tenha amparo financeiro enquanto se recupera. Saiba mais!
Continue lendo