Dicas

Como Conseguir Uma Vaga no Mercado de Trabalho em 2021

Confira nossas dicas para conseguir uma oportunidade de trabalho no ano de 2021, principalmente em termos de quais são as melhores vagas e áreas de atuação.

por

Isabella Ehrl

Publicado em

Fonte: Blog Valiance Coaching

A pandemia veio para transformar e inovar as novas propostas do mercado de trabalho em 2021. Confira as novas oportunidades à sua espera.

Sem dúvidas o mercado de trabalho em 2021 passou por intensas transformações com a chegada do novo corona vírus.

As empresas se adaptaram às pressas, mas não teve jeito, a economia foi atingida de primeira e, consequentemente, muitos brasileiros ficaram desempregados.

O ano de 2021 começou com 14 milhões de desempregados no Brasil. Mas não desanime, pois o mercado de trabalho em 2021 se adaptou e traz novas oportunidades que podem ser ideais para você.

Mas por onde podemos começar para encontrar um novo trabalho em 2021? O Senhor Finanças separou 5 dicas que podem te ajudar nessa busca.

ANÚNCIOS

Atualize seu currículo

Fonte: Gizmodo Brasil – UOL

Atualize todas as informações do seu currículo logo de primeira.

Coloque suas novas experiências de trabalho, sua última formação, seus dados pessoais, fez algum curso interessante nos últimos meses? Não se esqueça de colocar no currículo.

Todo conhecimento é válido no seu currículo, suas qualidades profissionais devem se sobressair e nenhuma conquista deve ser deixada para trás.

Então, se bateu alguma meta importante, desenvolveu um projeto ou tomou a frente para resolução de um problema, descreva brevemente essa experiência.

Nos dias atuais, as empresas têm valorizado cada vez mais a pró atividade e o espírito autônomo dos profissionais.

Faça cursos gratuitos

Fonte: Blog da Curso Solução

Use a internet a seu favor e todo o conhecimento que existe a sua disposição.

Pesquise o que tem interesse em aprender e se aprimorar, pode ser da sua profissão ou uma área nova, o importante é focar no conhecimento.

O mercado de trabalho em 2021 tem valorizado cada vez mais novos conhecimentos adquiridos.

Ainda mais quando quiser se aprimorar ou especializar em um assunto, suas chances de conseguir trabalhar na área que deseja só aumentam.

Se desejar começar numa nova área, também não faltarão cursos para te ajudar a iniciar em um novo projeto, seja uma nova profissão ou começar seu próprio negócio.

São inúmeras as opções de cursos, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) por exemplo, disponibiliza 55 cursos online e gratuitos para turbinar seu currículo.

São diversos cursos na área de Administração, Direito, Economia, Negócios, Marketing, Educação e até Tecnologia.

Não se esqueça de incluir no seu currículo também seu conhecimento em informática e sistemas que já trabalhou e tem familiaridade.

Seu conhecimento pode ser um diferencial que aquela empresa esteja procurando para a vaga.

Invista seu tempo no Linkedin

Fonte: Reachr

O Linkedin tem sido uma das redes sociais mais favoráveis para busca de novas oportunidades de emprego no mercado de trabalho em 2021.

Isso porque a plataforma é uma rede social que vincula diversos profissionais e empresas possibilitando que você se conecte e entre em contato com esses colaboradores.

Além disso, a rede social permite que você busque vagas de emprego (até mesmo fora do Brasil), e também que as empresas encontrem seu perfil.

Por isso, é muito importante que você coloque o máximo de informações possíveis sobre sua trajetória profissional, suas últimas experiências, cargos e, principalmente, o resumo geral sobre você.

Pois, são essas informações que vão garantir que as empresas encontrem seu perfil e quem sabe te chamar para uma entrevista.

Não se esqueça também de manter sua visibilidade, faça conexões, curta e compartilhe posts, e faça suas próprias postagens, assim aumentam suas chances de enxergarem seu potencial.

Vale também a divulgação de um post informando que está em busca de uma nova oportunidade.

Por fim, as práticas estão cada vez mais comuns na plataforma, com a popularidade desses posts, a visibilidade do seu perfil também aumenta.

Ali todos estão muito dispostos a auxiliar, afinal todo mundo sabe o quanto pode ser difícil uma nova oportunidade.

Aprimore seu conhecimento em idiomas

Fonte: Quero Bolsa

Com o avanço da globalização e a interligação cada vez maior com o mercado internacional, o domínio em idiomas se tornou mandatório em muitas empresas.

Além de garantir que o profissional desenvolva uma comunicação maior com os relacionamentos da empresa, aprender um novo idioma pode abrir portas para grandes oportunidades profissionais e melhores remunerações por exemplo.

Atualmente, o inglês têm sido o idioma mais desejado pelo mercado de trabalho em 2021, isso porque boa parte dos negócios mundiais são viáveis graças à comunicação em inglês.

Uma vez que, o novo idioma também facilita o networking, ao dominar uma nova língua você tem a possibilidade de conhecer profissionais da nacionalidade de origem, ou outros que saibam o mesmo idioma, essas relações podem ser fortes potenciais para trabalhos e crescimento na sua carreira.

Sem dúvidas, aprender um novo idioma traz muitos benefícios a sua vida profissional e pessoal também.

Se você tem interesse em se dedicar em novos idiomas, mas está com o orçamento restrito nos últimos tempos, você pode usar os meios digitais ao seu favor.

Assista filmes e séries no idioma desejado, o ideal é que seja uma que já tenha assistido, que conheça o contexto, sem legenda, justamente para se familiarizar com o idioma e enriquecer o vocabulário. Se você não se sentir confortável, assista com legenda em português.

Letras de música, e se desafiar a ler um livro do idioma também são ótimas formas de aprendizado.

Além disso, você pode apostar na conversação com pessoas que já dominam a língua e assistir vídeos que ensinam do nível básico ao avançado. O importante é manter o máximo de contato possível com o idioma para tornar o aprendizado diário.

Estude as vagas: perfil, atividades e requisitos 

Fonte: ADP Blog Brazil

Parece uma dica óbvia quando se é chamado para as entrevistas, já que é o costume da grande maioria assim que é chamado para um processo seletivo.

Mas, por que não se dedicar a pesquisa, antes mesmo de ser chamado para uma entrevista?

Exatamente. O ideal para quem busca uma vaga muito específica no mercado de trabalho em 2021 é conhecer o que o mercado de trabalho busca nesse sentido. Por exemplo, você é um advogado recém-formado que busca uma oportunidade na área de Contratos.

Nesse sentido, faça uma breve busca sobre vagas nessa área e, além de se candidatar, procure saber quais são os principais requisitos, qual o perfil, as principais atividades.

Tem algum diferencial comum nessas vagas? 

É possível que o recrutador busque um perfil habilidoso em negócios, um aprimoramento na área de contratos, seja curso ou pós-graduação, e quem sabe um pré-requisito para inglês fluente? Com o tempo, esse estudo pode te ajudar a conseguir a vaga tão almejada em um setor específico.

Pois, além de se preparar para as entrevistas, você vai se aprimorar e aumentar suas chances de conseguir a tão sonhada vaga.

Conteúdo Recomendado
aprenda a investir

Profissões do futuro: confira novas oportunidades

Profissões do futuro: saiba agora quais serão as novas oportunidades de trabalho

ANÚNCIOS

Tendências para o Mercado de Trabalho em 2021

Fonte: CIO

Você já se perguntou quais as principais habilidades procuradas pelo mercado de trabalho em 2021?

De fato, a definição de perfil e habilidades variam muito de uma profissão para outra, mas ultimamente, os empregadores buscam qualidades específicas, quase como fundamentais para um excelente desempenho em qualquer área de trabalho.

Confira algumas habilidades comportamentais mais desejadas pelos recrutadores e trabalhe seus pontos fortes.

Pensamento estratégico

Fonte: Caetano Branding Consultoria

O pensamento estratégico é uma das mais importantes habilidades comportamentais, trata de conciliar os objetivos e metas estabelecidos com as melhores práticas adotadas para atingir o objetivo final com êxito e boa performance. Adotar um pensamento estratégico significa definir com cautela e racionalidade as melhores atitudes, seja para alcance de uma meta ou resolução de um problema.

Comunicação

Fonte: Pxhere

Manter uma boa comunicação com os relacionamentos interpessoais é fator decisivo para um bom desempenho profissional.

Assim, a comunicação deve ser clara, objetiva, e assertiva, possibilitando a criação de relações profissionais sólidas, a confiança dos colaboradores no que está sendo passado, resolução de problemas com facilidade e cooperação entre a equipe possibilitando o bom desempenho no trabalho, divisão de tarefas, conhecimento dos processos e serviços e assim por diante.

Agilidade

Fonte: PX Here

A habilidade em ser ágil, não se trata de agir com rapidez para finalizar a demandas em tempo recorde, mas sim, gerir o próprio tempo para garantir que a demanda seja executada em tempo adequado.

É por isso que a agilidade acaba sendo tão confundida com a produtividade, quando na verdade ambas se relacionam, já que sabendo o tempo necessário para cada demanda você otimiza seu tempo e torna isso um grande aliado.

Inovação

Fonte: Medium

Pensar fora da caixa ainda é um ponto forte de muitos profissionais, é o que resume o pensamento inovador. Se você tem o conhecimento em algum processo e sabe a forma de melhorá-lo, desenvolva um projeto inovador focado nesse objetivo, com certeza será reconhecido como uma iniciativa inovadora.

Além disso, a inovação também tem seu lugar nas habilidades comportamentais de forma geral, será essa característica que permitirá que você seja auto observador e pense novas maneiras de se reinventar profissionalmente.

Ao fazer isso, você pode começar a se questionar: será que existe uma habilidade profissional minha que precisa ser melhorada? Talvez algo no relacionamento interpessoal, comunicação ou eficiência: o importante é promover a mudança e inovar o próprio comportamento.

Adaptabilidade

Fonte: PX Here

A adaptabilidade está muito vinculada a sua capacidade de se adaptar a nível técnico, social e emocional às transformações e mudanças, como ambiente de trabalho, processos, entrada de novas demandas. O importante é que você esteja preparado para qualquer novo desafio na sua trajetória.

Além disso, essa habilidade além de demonstrar flexibilidade, coragem e resiliência, trata-se de um grande potencial social, grandes cargos de liderança pedem por um perfil adaptável, pois esse profissional terá maior possibilidade de crescimento profissional olhando o cenário por um ângulo mais otimista e quem sabe, assertivo.

 Novas profissões que serão tendências em 2021

Fonte: Blog Uninassau EAD

 Apesar da significante crise de desemprego e a preocupação dos economistas com a estabilidade da economia nesse 2021, devido a pandemia do corona vírus.

No entanto, há um pensamento otimista quanto a recuperação do país em relação ao quadro instável.

Por isso, a previsão dos especialistas é que o ano de 2021 marcará uma transição significativa que será decidida pela chegada da vacina e seu progresso no tempo.

É de suma importância que aproveite o período para se qualificar, se aprimorando constantemente nas áreas de conhecimento já dominadas pelo profissional.

E principalmente, o desenvolvimento de soft skills (habilidades comportamentais) pois, com o domínio desses dois atributos, suas chances de conseguir o emprego almejado aumentarão muito.

Isso porque, além de enriquecer seu currículo com seu conhecimento cada vez mais especializado, o soft skills te ajudará também a desenvolver inteligência emocional, qualidade extremamente valorizada no ambiente de trabalho atualmente.

Conheça as oportunidades do mercado de trabalho em 2021

O G1 divulgou no mês de janeiro uma pesquisa feito pelo Indeed que entrevistou 250 empregadores sobre a expectativa em relação ao crescimento de profissões. As recordistas para 2021 foram:

  1. Mídia, Marketing e Vendas - 86% expectativa de crescimento e 77% de oportunidade de carreira;
  2. Recursos Humanos - 77% de expectativa em crescimento e oportunidade de carreira;
  3. T.I e Tecnologia - 74% de expectativa em crescimento e oportunidade de carreira;
  4. Educação - 71% de expectativa em crescimento e 50% de oportunidade de carreira;
  5. Varejo, Catering e Lazer - 70% de expectativa em crescimento e 59% de oportunidade de carreira.

Além disso, mercado de trabalho em 2021 traz novas possibilidades de trabalho e flexibilidade de horários.

Com a chegada do home office, as empresas descobriram um grande aumento na produtividade dos colaboradores, bem como, a melhora no âmbito emocional e psicológico e nos relacionamentos interpessoais, além da redução dos gastos com transporte público e até mesmo para manter os escritórios e estabelecimentos.

Por isso, não tenha dúvidas, o home office será cada vez mais adotado como forma de trabalho, e poderá ser negociado sob diversos regimes, dentre eles, o remoto, que possibilita o trabalho em home office em tempo integral, e o híbrido que dá flexibilidade permitindo algumas vezes na semana o trabalho presencial e outras o trabalho remoto.

Por fim, não se esqueça de dedicar seu tempo na busca de empregos e envio de currículo, estabeleça metas diárias de número de envios de currículo, e desenvolva palavras chave para facilitar a busca da oportunidade por você.

E, principalmente, não desanime de forma nenhuma, sua oportunidade está a sua espera.

Conteúdo Recomendado
Conheça a importância de ter uma carteira de trabalho.

Os melhores sites para procurar emprego em 2021

Está desempregado e não sabe mais onde procurar emprego? Elencamos os melhores sites para procurar emprego em 2021 na lista abaixo. Confira!

Isabella Ehrl

Graduanda em Direito pela Universidade Paulista de Direito. Escritora autônoma para vários nichos desde finanças e assuntos jurídicos até beleza e saúde. Sempre teve o sonho de ser escritora e desde muito nova dedicava seu tempo a esse hobbie. Possui como ideal de hoje transformar a vida das pessoas através da informação e conhecimento.

Cartões

Conheça o cartão de crédito Carrefour

Descubra tudo que você precisa saber sobre o Cartão de crédito Carrefour. Saiba mais sobre as vantagens e desvantagens do cartão e como solicitar o seu.

por

Duda Razzera

Publicado em

| Atualizado em

Descubra as características do cartão de crédito Carrefour

O cartão de crédito Carrefour é uma ótima alternativa para quem busca economizar. Assim como qualquer outro cartão, você pode utilizá-lo para fazer compras em qualquer estabelecimento que aceita as bandeiras emissoras (Mastercard e Visa) e faz o pagamento da fatura ao final do mês.

Aliás, precisamos destacar que o cartão Carrefour é ideal para quem compra de forma regular nas lojas da rede. O motivo? Você tem acesso a diversas condições especiais de pagamento e descontos superexclusivos. Além disso, o cliente também conta com isenção de anuidade se realizar uma compra por mês nas lojas Carrefour.  

Além do mais, você pode utilizar o cartão de crédito em quase todos os estabelecimentos do mundo, não é mesmo? Afinal, difícil o lugar que não aceita a bandeira Visa ou a Master. Você também pode realizar o pagamento de suas compras em até 24 vezes, em determinados casos. Não é ótimo?

Outra grande vantagem é que você pode parcelar suas compras nas drogarias da rede, em até 10 vezes. E, caso abasteça nos Postos Carrefour, você ganha maior prazo para pagar o combustível, utilizando seu cartão.

Ademais, se você realizar o pagamento de sua fatura diretamente em um dos caixas do Carrefour, você tem o limite de crédito liberado na mesma hora. Muita comodidade, não é?

Por fim, o cartão de crédito também permite que você parcele suas compras em até 8 vezes sem juros no setor têxtil e bazar. E de quebra, você tem até 70 dias para começar a pagar.

Só que as características e vantagens do cartão não acabam por aqui, não! Confira tudo sobre o cartão de crédito Carrefour, clicando no botão abaixo:

Grupo Carrefour

O Grupo Carrefour atua há mais de 40 anos, e é uma das empresas líderes no ramo atacadista. Além disso, o grupo também possui o Banco Carrefour, que oferece aos consumidores inúmeros produtos financeiros. E também possui uma vertente para o setor imobiliário.

Aliás, o grupo Carrefour atua no segmento de supermercados, hipermercados, varejo, e-commerce e até mercados de bairros. Além do Atacadão e postos de combustíveis.

Com todas essas frentes, o Carrefour fatura em torno de R$56 bilhões de reais e possui aproximadamente 84 mil funcionários. De fato, a empresa é uma das maiores do Brasil.

Mas, como se não bastasse, a rede também atua no exterior, em mais de 30 países, com lojas na América Latina, Ásia e Europa.

Assim, o Carrefour, em 2019, chegou a faturar aproximadamente 80,6 bilhões de euros, nas operações globais, segundo a revista Isto É Dinheiro.

Agora que você conheceu mais sobre o grupo, que tal passarmos para os cartões Carrefour? Sim, no plural. A empresa tem mais de cinco tipos de cartões, procurando atender o maior número de consumidores possível. Confira a seguir!

Tipos de cartão de crédito Carrefour

Tipos de cartão de crédito Carrefour

O grupo conta com cinco tipos de cartões diferentes. Conheça:

  • Mastercard Gold. Cartão com cobertura internacional, permitindo compras em lojas físicas e on-line no exterior, sendo aceitos em todos os estabelecimentos parceiros da rede Mastercard.
  • Mastercard La Carte. Esse cartão oferece benefícios a mais do que a categoria Gold. Assim, além de todas as vantagens do outro, também conta com assistência técnica de forma gratuita e personalizada para animais, idosos e crianças, além de suporte nutricional.

Na bandeira Visa, temos os cartões Nacional, Internacional e La Carte. Os três funcionam como os cartões Master, a única diferença é a bandeira.

Vantagens do Cartão Carrefour

Vantagens do Cartão Carrefour

Conforme mencionamos no início, o cartão Carrefour possui diversas vantagens. Além de descontos exclusivos para quem compra em lojas da rede e condições especiais de pagamento, destacamos agora algumas outras.

Primeiramente, você pode parcelar suas compras em até 24 vezes sem juros, em produtos sinalizados pela loja ou pelo site. Além disso, a primeira parcela de determinados produtos é paga pela própria rede Carrefour.

Você também pode parcelar suas compras nas drogarias da rede em até 10 vezes sem juros e utilizar o cartão nos postos Carrefour para ter um prazo maior de pagamento do combustível.

Além disso, você pode pagar sua fatura em qualquer banco. Mas, se pagar em um dos caixas do Carrefour, você tem o limite de crédito liberado na hora!

O cliente também pode ter até quatro cartões adicionais, também com isenção de anuidade e sem nenhuma cobrança de tarifa para emissão. Aliás, você pode pagar a fatura do cartão em qualquer banco 24 horas, tanto em território nacional como fora do Brasil.

Outra grande vantagem é o atendimento ao consumidor. O site Reclame Aqui mostra que a rede tem uma boa reputação, com uma nota em torno de 8,4 e responde aproximadamente 99% das reclamações. Ademais, mais de 90% dos usuários afirmam que seu problema foi solucionado e cerca de 70% fariam negócios novamente com a empresa.

Além disso, a rede conta com o selo RA1000, que é concedido apenas às empresas que possuem excelente performance quando se trata do atendimento ao cliente.

Desvantagens do Cartão Carrefour

Nem tudo é maravilhoso no mundo Carrefour. O cartão possui algumas desvantagens.

Uma delas é que o cartão tem limite máximo para saque, além de cobrança de encargos e IOF. Além do que, o saque compromete o valor total do seu limite do cartão. E a taxa de saque gira em torno de R$10,90 no Brasil e R$17,90 no exterior.

Além disso, os parcelamentos estão sujeitos ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), e outras condições, como o Custo Efetivo Total (CET) da compra. Você precisa ficar alerta!

Outro ponto é que o prazo estendido para pagamento do combustível depende da data em que você utiliza o cartão. Além da data de vencimento da fatura, dentre outras questões. E mais: você precisa comunicar a operação do caixa para conseguir fazer o pagamento.

O parcelamento da fatura também não é tão simples. Ele é considerado uma operação de crédito e depende da disponibilidade da mesma.

Conforme mencionamos, o cliente é isento de anuidade se fizer uma compra por mês. Caso contrário, você terá que pagar os seguintes valores:

  • Nacionais Visa ou Mastercard: R$142,68, ou então, 12x de R$11,89;
  • Visa Internacional ou Mastercard Gold: R$167,88, ou então, 12x vezes de R$13,99;
  • Cartões Visa e Mastercard La Carte: R$191,88, ou então, 12 vezes de R$15,99.
SOLICITAR PELO APLICATIVO

Aplicativo Cartão de crédito Carrefour

O aplicativo da rede fornece todas as informações sobre suas movimentações financeiras. Além disso, também permite que você visualize qual o seu limite de crédito em tempo real, quais compras foram realizadas e o saldo disponível, além de qual o melhor dia para compra de determinados itens.

Você pode realizar o download pela Play Store ou Apple Store, e o app permite que você gerencie suas finanças pessoais, além de contar com as seguintes funcionalidades:

  • Visualização de fatura
  • Saldo disponível em tempo real
  • Pagamento e parcelamento da fatura
  • Melhor dia de compra

Aliás, você pode fazer a solicitação do cartão Carrefour diretamente pelo app. Quer saber como? Clique aqui.

Como solicitar o cartão de crédito Carrefour

Solicitar o cartão é ainda mais fácil!

Conforme mencionamos, você pode solicitar o cartão de crédito pelo app. Ou então pode fazer pela internet. Você precisa entrar no site do Banco CSF, que é a instituição do Carrefour responsável pelo cartão.

Em seguida, preencha seus dados pessoais e aguarde a resposta sobre sua solicitação.

Além disso, se você preferir, pode ir até uma das lojas físicas com seus documentos em mãos para solicitar um cartão de crédito.

A rede pode levar até 14 dias úteis para aprovar o pedido de cartão. Depois disso, se aprovado, o cartão de crédito deve chegar em até 2 semanas.

Caso você tenha alguma dúvida, pode entrar em contato direto pela Central de Atendimento, nos seguintes números:

4004 6200 (Capitais e regiões metropolitanas);

0800 709 6200 (Demais localidades).

E não esqueça, é possível também solicitar o cartão pelo app. É bem prático, desburocratizado e o processo é super intuitivo!

Anuidade diferenciada

Condições especiais durante a pandemia

Por causa da pandemia do Covid-19, que abalou o mundo todo, o Carrefour decidiu oferecer condições especiais em seus cartões de crédito Carrefour e Atacadão. Afinal, as pessoas foram bastante afetadas economicamente, com uma redução drástica de suas rendais mensais.

Assim, o grupo decidiu permitir o parcelamento em até 24 vezes com juros menores. Aliás, as taxas de juros podem sofrer redução de até 80%. O que é uma grande ajuda para quem está em uma situação financeira difícil e já é cliente da rede, não é mesmo?

Segundo Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, "Este é o momento de cuidar dos nossos colaboradores e dos nossos clientes. Viabilizamos o parcelamento de fatura com prazos maiores e taxas mais baixas para um grande grupo de clientes e, assim, permitimos que tenham tempo e apoio para se organizar financeiramente".

Para conseguir as condições especiais você precisa contratar o Parcele Fácil. É bem simples e rápido. Em sua última fatura você verá a tabela com as condições que foram pré-definidas com oito opções de parcelamento. Aliás, você também conseguirá visualizar o valor de entrada e o valor das parcelas.

Assim, você escolhe a alternativa que melhor se enquadra na sua situação financeira atual e faz o pagamento ao entrar pelo site ou pelo app. Ou então, se preferir, você pode ir em uma das lojas físicas Carrefour, Atacadão, agência bancária ou casas lotéricas. Não falta opção para você conseguir realizar o parcelamento!

E mais: você consegue consultar e contratar o Parcele Fácil pela central de Atendimento também. Assim, se tiver dúvidas, basta entrar em contato pelos números que informamos no tópico anterior.

Fique em casa!

Fique em casa!

Mesmo com as medidas começando a afrouxar aos poucos, ainda é importante, caso seja possível, ficar em casa!

Assim, o grupo Carrefour liberou o acesso aos serviços pelo WhatsApp, para facilitar. Logo, você consegue consultar sua fatura fechada, verificar o código de barras para fazer o pagamento, consultar o seu limite de crédito e melhor dia para compra, além de poder acompanhar os lançamentos.

Esse acesso é realizado por meio da assistente virtual conhecida como Carina. Assim, basta mandar um "oi" no número (11) 3004-2222 e o cruzamento dos seus dados é realizado de forma automática. Assim, é possível evitar fraudes e garantir sua segurança.

Maud ainda afirmou: "Construímos serviços de consulta e entrega de fatura via WhatsApp para que ninguém precise sair de casa. Continuaremos trabalhando de maneira incansável para que todos passem bem por esse difícil momento".

Lembramos que o serviço é usado por quem tem o número de celular no cadastro da rede Carrefour. Assim, quem ainda não tem, precisa acessar um terminal de autosserviço em algumas das lojas físicas para realizar o cadastro.

O cartão vale a pena?

O cartão vale a pena?

No início do texto afirmamos que se você procura economia e é alguém que compra regularmente na rede Carrefour, esse cartão é para você. Assim, se você realiza pelo menos uma compra por mês, vale a pena procurar saber mais sobre esse cartão de crédito.

Você tem acesso a quatro cartões adicionais, diversos benefícios e descontos exclusivos, além de condições bem especiais de pagamento. Além disso, você conta com os benefícios das próprias bandeiras de emissão do cartão, Mastercard e Visa, que são as mais consolidadas do país.

Entretanto, se você não é um cliente assíduo do grupo Carrefour, pode não valer a pena o valor da anuidade. Além disso, leia com cuidado as desvantagens apontadas, pois você precisa pesar os prós e contras do cartão de crédito.

Por fim, se você tem o nome sujo, lembre-se de que passará por uma análise de crédito. Então, caso você se encontre nessa situação, talvez existam outras opções de crédito no mercado de cartões para você.

Continuar Lendo

Em Alta