Empréstimo

Como conseguir um empréstimo com o nome negativado?

Solicitar empréstimo com o nome negativado é possível! Mas com planejamento financeiro, boa escolha do banco e tipo de crédito. Saiba como!

Anúncios

por Aline Saes

Publicado em 05/05/2021

Estou negativado e preciso de um empréstimo urgente

Empréstimo com nome negativado
Empréstimo com nome negativado

Pois quem pode dizer que nunca passou por algum sufoco financeiro na vida, não é mesmo? Agora, imagina que situação difícil estar já com restrições no CPF e precisar realizar uma nova solicitação de crédito. Mas não se desespere! Pois existem sim boas opções para quem precisa de empréstimo com o nome negativado.

Assim, basta uma boa pesquisa, comparação e um planejamento financeiro bem completinho de suas finanças pessoais. Pois não queremos que o novo empréstimo possa agravar o seu endividamento, não é mesmo?

Então, apesar de existirem sim boas opções para quem precisa de empréstimo com o nome negativado, ressaltamos que é preciso muita atenção e cuidado em dobro! Pois quem já está com o nome sujo não pode correr riscos de maiores endividamentos, chegando ao superendividamento, ok? 

Mas para facilitar a sua busca por uma boa linha de crédito para negativados, nós resolvemos reunir uma série de informações e dicas para você. Assim, você vai entender de uma vez a melhor forma de conseguir um empréstimo emergencial, mesmo estando negativado junto aos órgão de proteção ao crédito como SPC e Serasa.

Então, continue com a gente e confira tudo o que preparamos para você, a seguir!

Anúncios

Quais documentos são necessários para pedir um empréstimo com o nome negativado?

Primeiramente, é muito importante você consultar quais são as documentações que se exige na maioria das instituições financeiras fornecedoras de empréstimo para negativado. Ademais, pode ser interessante pesquisar diretamente nas plataformas das credoras, já que algumas inclusive oferecem a opção de empréstimo para negativados emergencial.

Mas em geral a documentação que a maioria das instituições financeiras irá exigir é a mesma que pedem para um empréstimo com avaliação de crédito. Assim, se espera que você forneça os seguintes dados e documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço, dos três últimos meses;
  • Contrato CLT, ou os seus dois últimos holerites;
  • No caso de autônomos e empresários será necessário fornecer um extrato bancário da movimentação dos últimos 2 meses.

Então, observe que o empréstimo com o nome negativado também está acessível para pessoas autônomas, como aquelas que se enquadram no MEI (Microempreendedor individual) e empresários. 

Assim, basta que você forneça um extrato e comprove que você tem renda mensal que comporta o pagamento das parcelas do seu crédito. Pois é muito simples e pode facilitar a vida de muitas pessoas que estão desesperadas atrás de um empréstimo com o nome negativado!

Quais outras taxas podem ser cobradas nesse tipo de empréstimo?

Em geral, quando você for solicitar um empréstimo com o nome negativado, a sua principal preocupação deve ser com as taxas de juros. Pois como você está com o nome sujo, a instituição financeira irá lhe ver como um potencial risco maior. Assim, as taxas de juros tendem a ser maiores do que em empréstimos para pessoas com o nome limpo no SPC e Serasa.

Porém, as condições de um crédito para negativados irão variar de acordo com a sua situação específica e com o tipo de empréstimo que você irá solicitar com o nome negativado. Então, em geral o que as credoras verificam antes de calcular suas taxas no empréstimo é:

  • Qual é o tipo de dívida que você já tem em aberto;
  • Como é o seu histórico de pagador. Ou seja, se você já esteve negativado e inadimplente outras vezes antes;
  • Análise de crédito, ou seja, qual é o seu real potencial de pagamento.

Assim, casos de inadimplência com contas de luz, telefone, água ou compras simples em lojas costumam pesar menos na hora da decisão das instituições financeiras. Mas dependendo da modalidade do empréstimo, as condições podem ser ainda mais favoráveis em termos de taxas e tarifas. 

Por exemplo, em casos de empréstimos com garantia de imóvel ou automóvel, você consegue melhores condições de taxas de juros e tarifas. Pois ao oferecer um bem como garantia à instituição credora, você está diminuindo o seu potencial risco de inadimplência. Assim, a credora irá diminuir também as suas taxas de juros.

Anúncios

Tarifas e taxas em um empréstimo

Mas em termos de taxas e tarifas, é primordial que você sempre verifique os demais custos que fazem parte do empréstimo com o nome negativado, além das taxas de juros. Então, preste sempre bastante atenção ao Custo Efetivo Total (CET) daquele contrato de crédito.

Assim, fique de olho nas seguintes taxas e tarifas que fazem parte do seu empréstimo:

  • Taxas de juros ao mês;
  • Taxas de juros ao ano;
  • Valor do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) que vai incidir sobre o seu empréstimo;
  • Tarifas extras de encargos administrativos do empréstimo;
  • Valor total a pagar;
  • Custo Efetivo Total (CET) que se calcula a partir de todos os valores de taxas e tarifas presentes no seu contrato de empréstimo.

Então, claro que as taxas de juros ainda são um fator muito importante no seu contrato, além de serem as principais taxas que se afetam em um empréstimo com o nome negativado. Entretanto, agora esperamos que esteja claro todas as demais taxas e tarifas que você deve levar em consideração ao realizar um pedido de empréstimo, certo?

Mas, levando tudo isso em conta, ainda vale mesmo a pena solicitar um empréstimo com o nome negativado? Pois sabemos que essa dúvida principal deve estar lhe dando bastante dor de cabeça e indecisão. 

Então, continue com a gente. Pois vamos falar mais sobre isso a seguir!

Empréstimo com o nome negativado vale a pena?

Empréstimo com o nome negativado vale a pena?
Empréstimo com o nome negativado vale a pena?

Sabemos que estar com o nome sujo é sempre um risco para quem está devendo, trazendo dificuldades de negociar as condições de um empréstimo com o nome negativado. Mas não é o fim do mundo! Pois é possível conseguir resolver algumas de suas pendências dessa forma.

Entretanto, é preciso ter bastante organização e planejamento financeiro para quitar dívidas através de um novo empréstimo. Então, tenha sempre em mente que um empréstimo com o nome negativado apenas será uma boa ideia se você estiver com um bom controle de suas finanças pessoais.

Ademais, tenha sempre um plano pronto de como irá lidar com as parcelas do novo empréstimo. Ou seja, ele só valerá a pena se você tiver uma excelente noção de como vai quitar a sua nova dívida sem problemas maiores, ok?

Então, partindo do princípio de que você vai se organizar bem e ter controle total de suas finanças pessoais, um empréstimo com o nome negativado pode valer bastante a pena sim! Pois é a partir dele que uma pessoa com o nome sujo pode inclusive quitar todas as suas dívidas.

Objetivos para um empréstimo com o nome negativado

Por exemplo, ao solicitar crédito para negativados, você poderá usar o valor que receber para:

  • Pagar as dívidas maiores que está com muita dificuldade de quitar, e conseguir melhores condições de prazo e taxas de juros;
  • Facilitar a negociação e renegociação da sua dívida com uma nova instituição financeira, com novas formas de pagamento;
  • Dar prioridade ao pagamento de várias contas essenciais que estão se acumulando.

Então, viu só? Pois com planejamento financeiro é possível transformar um novo empréstimo com o nome negativado em algo extremamente positivo. Mas tenha bastante cuidado e atenção em dobro. 

Assim, pesquise bem e faça várias comparações e simulações entre as instituições financeiras que oferecem empréstimo para negativados. Mas quem são elas? Pois é justamente sobre isso que iremos falar a seguir. Então, não deixe de ler e confira abaixo!

10 melhores bancos que fazem empréstimo consignado

Se você é aposentado ou pensionista do INSS, precisa conhecer os 10 melhores bancos brasileiros que fazem empréstimo consignado INSS. Continue a leitura e confira!

Qual banco que faz empréstimo com nome sujo?

Pois sabemos que nem todas as instituições financeiras estão aceitando a solicitação de quem precisa de um empréstimo com o nome negativado. Mas calma! Existem diversas opções para você comparar, inclusive diferentes modalidades que acolhem a pessoa negativada.

Assim, você deve se centrar em encontrar instituições financeiras que oferecem as seguintes modalidades de empréstimo:

  • Crédito Consignado: esse tipo de empréstimo aceita pessoas negativadas, pelo fato de efetuar a cobrança das parcelas diretamente na folha de pagamento ou recebimento de benefícios do INSS. Assim, você só pode pedir um empréstimo consignado com o nome negativado se for funcionária pública, pensionista ou aposentado do INSS. Ou então, se a sua empresa tiver parceria com a instituição financeira.
  • Empréstimo pessoal com garantia: a pessoa que está com o nome sujo pode conseguir um empréstimo através da apresentação de um bem de garantia, como um imóvel ou carro.
  • Crédito pessoal: algumas credoras oferecem a opção de crédito pessoal simples para quem está negativado, desde que a pessoa apresente comprovação de que tem rendimentos para pagar aquela dívida nova. Ademais, quem está inadimplente pela primeira vez e com menores valores em aberto tem maiores chances de conseguir essa modalidade.

Então, viu só quantas modalidades estão disponíveis para que você solicite um empréstimo com o nome negativado? Mas a mais popular delas ainda é a linha de crédito pessoal comum, em que você não oferece um bem como garantia ou tem desconto automático das parcelas.

Então, fique de olho em quais são os principais bancos que oferecem opções de empréstimo com o nome negativado no mercado brasileiro:

  • Santander
  • Caixa Econômica Federal
  • Bradesco
  • Banco do Brasil
  • Banco BMG
  • Itaú.

Mas não se preocupe, vamos falar um pouco mais de cada uma dessas opções, a seguir.

Santander

CréditoAté 30% da sua renda mensal
Taxa de jurosnão informada
ParcelamentoAté 84 meses
Custo efetivo totalNão informado

O banco Santander oferece uma linha de crédito consignado que pode ser o que você está buscando caso esteja negativado. Assim, podem solicitar as pessoas que atuam como servidores públicos, ou são beneficiários do INSS, ou até mesmo funcionários de empresas conveniadas com o Santander.

Então, caso você resolva pedir esse empréstimo com o nome negativado, lembre que o valor das parcelas tem desconto mensalmente direto na folha de pagamento do salário ou benefício. Mas o melhor de tudo é que você não precisa ter conta corrente no Santander, podendo solicitar o crédito totalmente online pela plataforma do banco.

Como solicitar empréstimo Santander

O empréstimo consignado Santander oferece muitas vantagens para os seus clientes. Quer saber como solicitá-lo? Então, continue a leitura e confira!

Caixa Econômica Federal

CréditoAté 75% da sua restituição do Imposto de Renda (IR)
Taxa de jurosa partir de 1,8% ao mês
Parcelamentonão informado
Custo efetivo totalNão informado

Para quem está necessitando solicitar um empréstimo com o nome negativado, a Caixa oferece a opção de crédito a partir do valor da sua restituição do Imposto de Renda. Assim, mesmo você estando com o nome sujo, acaba conseguindo crédito com melhores condições.

Então, de maneira geral, esse tipo de empréstimo – que se chama Negativado Caixa – está disponível para qualquer pessoa com nome sujo no Brasil. Mas existem alguns requisitos para poder solicitar o seu empréstimo pessoal para negativado com o banco: 

  • Primeiramente, é preciso ter conta corrente na Caixa; 
  • Ademais, será necessário indicar na sua Declaração do Imposto de Renda que a restituição ocorrerá nesta conta da Caixa.

Muito interessante, não é? Assim, todo o processo ocorre 100% online, com muita facilidade, praticidade e sem burocracias que requerem que você saia da sua casa para nada.

Como solicitar empréstimo Caixa

Está precisando de dinheiro? Conheça o empréstimo pessoal Caixa que te dá até quatro opções de crédito diferentes e tem limite pré-aprovado. Confira!

Bradesco

Créditoaté 35% da renda mensal do solicitante
Taxa de jurosde até 2,08% ao mês (para benefícios do INSS), e até 2,05% ao mês (para servidores públicos).
ParcelamentoAté 96 meses
Custo efetivo totalNão informado

Pois o banco Bradesco também oferece a opção de solicitar empréstimo com o nome negativado. Então, você pode optar por pedir um crédito do tipo consignado com o Bradesco. Assim, caso você solicite, não passará por avaliação de score de crédito no SPC ou Serasa.

Entretanto, por ser um empréstimo do tipo consignado, ele só está disponível para quem for pensionista ou aposentado pelo INSS, além dos servidores públicos. Mas funcionários de empresas privadas que possuam convênio com o banco Bradesco também podem solicitar o consignado.

Porém, o melhor de tudo é que você nem precisa ter uma conta corrente no Bradesco para poder fazer o pedido do seu empréstimo com o nome negativado. Muito legal, não é?

Banco Bradesco.

Como solicitar empréstimo Bradesco

O empréstimo consignado Bradesco oferece ótimas condições de crédito. Então, que tal descobrir como solicitá-lo? Continue a leitura e confira!

Banco do Brasil

CréditoNão informado
Taxa de jurosNão informada
ParcelamentoAté 96 meses
Custo efetivo totalNão informado

Pois o Banco do Brasil, como uma das instituições financeiras mais tradicionais e seguras do país, também oferece uma opção para quem precisa solicitar empréstimo com o nome negativado. Então, confira mais sobre essa opção segura.

Assim, com a atual situação de crise econômica por conta da pandemia, o Banco do Brasil passou a oferecer uma opção segura de crédito para quem está com restrições no CPF: o consignado BB.

Mas é importante lembrar novamente que esse tipo de empréstimo tem como público-alvo os aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e funcionários de empresas privadas que possuam um convênio com o Banco do Brasil.

Entretanto, mais uma facilidade desse tipo de empréstimo consignado é que ele não requer uma conta bancária no Banco do Brasil para poder solicitar empréstimo com o nome negativado. 

Então, para solicitar o seu basta acessar o site do banco e fazer tudo online. Muito fácil, não é?

Banco BMG

ValorNão informado
ParcelamentoAté 84 meses
Taxa de JurosA partir de 1,80% ao mês
Aceita negativadoSim
Prazo de liberaçãoNão informado

Mais uma instituição financeira que oferece a opção de crédito consignado para quem precisa de um empréstimo mesmo estando com o nome negativado. Assim, as parcelas são debitadas diretamente na folha de pagamento ou no benefício do cliente. 

Veja, a seguir, as principais características deste empréstimo:

  • Para adquiri-lo é necessário ser correntista do Banco BMG. Então, você precisa abrir a conta digital no site ou no app. 
  • O dinheiro é transferido para a sua conta bancária em poucos dias.

Então, se você está negativado e se encaixa no perfil para o consignado BMG, ele é uma excelente opção!

Banco BMG

Como solicitar empréstimo BMG para negativados

Se você está com o nome sujo e quer equilibrar as contas, o empréstimo BMG para negativados pode ser uma boa opção. Continue a leitura e saiba como solicitá-lo.

Itaú

ValorNão informado
ParcelamentoAté 84 meses
Taxa de JurosNão informada
Aceita negativadoSim
Prazo de liberaçãoNão informado

Se você precisa de um empréstimo com o nome negativado,existe a opção de solicitar um consignado do Banco Itaú. Além dos benefícios comuns a todos os empréstimos consignados, com o Itaú você tem até 60 dias para começar a pagar.

Assim, é possível acessar a plataforma online do banco Itaú e fazer uma simulação gratuita de empréstimo. Ademais, se você é correntista do banco pode fazer todos os procedimentos de solicitação diretamente pelo app ou pelo site do Itaú. Mas, se você não é cliente, precisa comparecer na agência mais próxima, o que pode ser uma desvantagem.

Como solicitar empréstimo Itaú para negativados

Está com o nome sujo e quer deixar as contas no azul de novo? Conheça o empréstimo consignado do Itaú, sem consulta ao SPC ou Serasa. Continue a leitura e confira!

Quais os cuidados na hora de solicitar empréstimo com o nome negativado?

cuidados na hora de solicitar empréstimo com o nome negativado
cuidados na hora de solicitar empréstimo com o nome negativado

Como dissemos, realizar um pedido de empréstimo com o nome negativado é uma decisão que pode ser perigosa. Mas isso se a pessoa não souber se planejar e organizar antes de solicitar o crédito.

Ademais, existem alguns cuidados que você deve sempre ter em mente quando for pesquisar as características de uma instituição financeira e suas condições de empréstimo para negativados.

Mas não se preocupe, são pequenas atitudes de precaução e atenção que podem fazer toda a diferença. Assim, o seu novo empréstimo com o nome negativado não vai se tornar mais uma fonte de dor de cabeça para você!

Então, não deixe de conferir as informações que trouxemos para você. Basta continuar com a gente e conferir abaixo:

Custos invisíveis

Primeiramente, é preciso ressaltar um aspecto que pode passar em branco quando você receber uma proposta de contrato de empréstimo. Assim, não à toa essas características recebem o nome de ‘custos invisíveis”.

Pois é, existem alguns custos que recaem sobre o seu empréstimo com o nome negativado, e você pode nem perceber que eles existem. Por exemplo, quando você vai solicitar um empréstimo com garantia de imóvel, existem custos grandes de cartório para a alienação do imóvel. Ou seja, para passar o imóvel para o nome do banco.

Ademais, é preciso pagar para que ocorra uma avaliação do valor real do seu imóvel, e isso sai do seu bolso e não do banco. Assim, o mesmo se aplica para o empréstimo com garantia de automóvel, sendo obrigatória uma revisão do automóvel para saber seu valor real e estado de conservação.

Mas não é só isso, pois quando você solicita um empréstimo consignado, existem taxas administrativas e outras tarifas que podem estar ali quase invisíveis em seu contrato de empréstimo. Então, fique de olho!

Taxas e tarifas

Como dissemos anteriormente, é preciso observar com cuidado todas as taxas e tarifas que fazem parte daquele contrato de empréstimo. Assim, quando você avalia as propostas que recebe dos bancos após a solicitação, deve prestar bastante atenção em todos os custos, e não apenas no valor das taxas de juros.

Ou seja, é preciso conferir todos os valores que formam o Custo Efetivo Total de um empréstimo, como:

  • Taxa de Juros;
  • IOF (Imposto sobre Operações Financeiras);
  • Impostos;
  • Seguros;
  • Tarifas de cadastro.

Pois será esse valor final, o CET, que você irá pagar ao longo de todo o seu contrato de empréstimo. Assim, obviamente as taxas de juros são importantes e variam bastante em casos de empréstimo com o nome negativado, mas não são as únicas taxas que você deve conferir.

Credibilidade do banco 

Pois acima de qualquer coisa é a credibilidade da instituição financeira que vai garantir o sucesso do seu contrato de empréstimo. Assim, para quem precisa pedir um empréstimo estando com o nome negativado, quanto mais segurança o banco lhe passar, melhor.

Afinal, você não quer mais dor de cabeça com credoras duvidosas ou até com possíveis golpes, não é mesmo? Então, faça uma boa pesquisa sobre a credibilidade do banco em questão, além de dar preferência às instituições mais tradicionais e conhecidas no mercado financeiro brasileiro.

Superendividamento

Atenção ao risco de superendividamento! Pois quando você solicita um empréstimo com o nome negativado, você está criando mais uma dívida. Portanto, se essa solicitação de crédito não contar com um bom planejamento financeiro prévio, você pode se enrolar com as parcelas e cair no superendividamento.

Mas o que é isso? Bem, basicamente uma pessoa se torna superendividada quando ela tem um valor de dívidas maior do que seu patrimônio pessoal. Assim, se torna praticamente impossível quitar suas dívidas, mesmo que os credores tomem todos os seus bens pessoais.

Então, viu só que situação perigosa? Mas é possível evitar chegar a esse ponto. Assim, antes de sequer pensar em solicitar um empréstimo para negativados, é preciso sentar e planejar bem suas finanças.

Portanto, apenas solicite um empréstimo com o nome negativado quando você tiver total controle de seu fluxo de renda, e a total certeza de que vai conseguir pagar todas as parcelas do crédito que solicitou!

Ademais, sabemos que a facilidade de pedir empréstimos através da internet pode fazer a coisa soar mais simples do que é. Então, tome todos estes cuidados antes de pedir um empréstimo para negativados, ok?

Como saber se o empréstimo online é confiável?

Pois, como dissemos, cada vez mais existem opções e variedades de empréstimos que têm procedimentos de solicitação totalmente online. Assim, é preciso ter atenção a pequenos detalhes antes de fornecer dados pessoais, certo?

Então, desconfie sempre de instituições financeiras que não são muito conhecidas, ou que lhe procuram e oferecem condições de empréstimo muito abaixo da média do mercado brasileiro.

Ademais, sempre tenha em mente os seguintes requisitos:

  • A instituição precisa ser confiável;
  • As condições de empréstimo precisam ser plausíveis, pois taxas muito abaixo podem significar que você pode ser vítima de um golpe.
  • O site de solicitação precisa oferecer segurança, como o ícone do cadeado verde à esquerda do endereço da página no navegador.

Qual banco faz empréstimo para negativado autônomo?

Pois como pudemos perceber, a maioria dos bancos oferece a opção de empréstimo com o nome negativado na modalidade consignado. Entretanto, este tipo de linha de crédito não está disponível para todas as pessoas. 

Assim, quem é autônomo fica de fora dessa modalidade, além de encontrar dificuldades de pedir empréstimo pessoal que exige comprovação de renda mensal através dos holerites e contrato CLT de trabalho.

Mas não se preocupe! Pois se você é autônomo e precisa solicitar um empréstimo com o nome negativado, existem sim boas opções para você também! Assim, busque por empréstimos que aceitam as seguintes condições:

  • Comprovação de renda através de movimentação bancária: assim você usa o seu extrato do banco como um comprovante de renda eficaz para realizar seu pedido de empréstimo pessoal;
  • Imposto de Renda: você pode optar pelas modalidades de empréstimo que aceitam o pagamento através da sua restituição de Imposto de Renda, atuando como garantia.

Assim, você pode optar pelo empréstimo Negativado Caixa, por exemplo. Pois este tipo de empréstimo oferece a opção de pagamento pela restituição do imposto de renda.

Qual é o melhor banco para empréstimo com garantia

Quer conseguir empréstimo com garantia? Listamos aqui os principais bancos que liberam consignado nessas condições. Confira!

E então, empréstimo com o nome negativado vale a pena?

De maneira geral, é bastante válido solicitar um empréstimo com o nome negativado. Assim, no caso de conseguir um empréstimo, você pode conseguir usar esse dinheiro para quitar suas dívidas anteriores,com um bom planejamento.

Ademais, também pode aproveitar para realizar uma reforma na sua casa ou utilizá-lo como preferir. Mas existem diversas vantagens de solicitar um empréstimo para negativado, como limpar seu nome e se livrar das contas. em aberto 

Assim, você consegue viver com mais tranquilidade, reorganizar suas finanças e voltar a ter  nome limpo junto ao SPC e Serasa. Então, vai se tornar mais fácil adquirir produtos e serviços financeiros, como empréstimos, cartões de crédito, etc.

Portanto, um empréstimo com o nome negativado aliado a um excelente planejamento financeiro e estabelecimento de metas, vale muito a pena!

8 opções de cartão de crédito sem anuidade

Cartão de crédito sem anuidade é uma ótima opção para quem está negativado! E existem muitas. Clique e conheça 9 opções e suas vantagens!

Sobre o autor

Aline Saes

Mestre em História Social pela USP, com ênfase em História das Mulheres. É escritora autônoma para variados nichos desde história e finanças, até beleza e saúde. Sempre apaixonada pela escrita, tem como missão levar informação para as pessoas de forma simples e atrativa. Vê a importância em saber mais sobre a sociedade e tudo que nos cerca.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Confira como se programar para garantir ofertas imperdíveis na Semana do Consumidor 2022

A Semana do Consumidor 2022 está chegando e você não vai querer ficar de fora dela! Confira aqui como se preparar para aproveitar todas as ofertas!

Continue lendo
content

Consiga empréstimo pessoal confiável em 2021

Se você está precisando de crédito para fechar as contas, antes de entrar em desespero, veja aqui como conseguir um empréstimo pessoal confiável.

Continue lendo
content

Como funciona o cartão Ourocard Conta Fácil?

Você já conhece o Ourocard Conta Fácil? Te apresentamos aqui e mostramos como o cartão pode facilitar sua vida. Clique para conferir.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como economizar com decoração da casa? Saiba agora 20 dicas que irão transformar o seu lar

Quer saber como economizar com decoração da casa? Se sim, então leia esse texto e descubra algumas dicas incríveis que irão lhe ajudar!

Continue lendo
content

Meta deve lançar moeda digital própria para o Facebook e Instagram

Conheça mais detalhes sobre a “Zuck Bucks” – moeda virtual Facebook e Instagram com lançamento pela Meta, empresa de Mark Zuckerberg.

Continue lendo
content

Como solicitar o Financiamento Imobiliário Safra

Veja o passo a passo para solicitar o financiamento imobiliário do Banco Safra, que ajuda você a conquistar o sonho da casa própria.

Continue lendo