Cartões

7 cartões para servidores públicos negativados 2021

Trabalha em um órgão federal, estadual ou municipal, está negativado e precisa de um cartão de crédito para o dia a dia? Então, confira quais são os mais indicados para você solicitar. Confira!

Anúncios

por Fernanda Weber

25/08/2021 | Atualizado em 27/09/2021

Mesmo com o nome sujo você pode ter um bom cartão de crédito

Mesmo que tenha o nome sujo, pode ter um bom cartão. Fonte: Pexels.
Mesmo que tenha o nome sujo, pode ter um bom cartão. Fonte: Pexels.

Seja consignado seja tradicional, podemos afirmar que existem sim bons cartões de crédito para servidores públicos que estão negativados.

E, para que fique fácil para você identificar as melhores opções, já os separamos em uma lista exclusiva.

Em síntese, esses cartões não cobram anuidade e possuem vantagens que variam de um para outro. No entanto, em geral, destacamos os benefícios associados às suas bandeiras como os mais importantes.

Confira, em seguida, quais são esses cartões e escolha aquele que preferir!

Anúncios

Quais as melhores opções de cartões para servidores negativados em 2021?

1. Inter Consignado

Para começar nossa lista com os principais cartões para servidores públicos negativados, vamos falar sobre o cartão consignado do Banco Inter.

Em resumo, trata-se de um cartão com anuidade gratuita, bandeira Mastercard e que conta com todos os benefícios desse tipo de crédito. 

Ou seja, você tem acesso a um serviço de pagamento a crédito mesmo com o nome sujo e paga juros mais baixos ao sacar limite ou atrasar as faturas. Mas lembre-se, não recomendamos que você use o crédito rotativo de nenhuma forma.

Ademais, a principal vantagem desse cartão é o tele saque. Em suma, essa função permite solicitar crédito rápido, via telefone, para emergências e você pode parcelar em até 60x.

Renda MínimaNão exigida
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
VantagensTele saque, benefícios da bandeira
Resumo sobre o cartão do Inter
Cartão Inter

Como solicitar cartão consignado Inter

Se você procura um cartão consignado que facilita o acesso ao crédito mesmo estando negativado, então o Banco Inter tem a opção perfeita. Confira aqui como ter o seu.

Anúncios

2. Pan Consignado

O segundo cartão que temos para te apresentar é o do Banco Pan, isso porque, com o cartão consignado do banco você tem vantagens interessantes.

Pode, por exemplo, acessar um limite de crédito de até 2x do valor do seu salário. Além disso, consegue sacar até 70% do limite para quitar alguma conta atrasada, o que ajuda quem já está negativado.

Ademais, como o cartão é consignado, você consegue descontar a fatura diretamente do seu salário. Mas, importante ficar atento, pois o banco só pode usar 5% do seu salário para isso e o restante precisa ser pago por você e não é automático.

Renda MínimaSalário Mínimo
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
VantagensMastercard Surpreenda, limite de até 2x do benefício
Resumo sobre o cartão do Pan
Cartão de crédito Pan Mastercard Gold

Como solicitar o cartão Pan agora mesmo

O Cartão Pan tem anuidade isenta nas versões mais simples e para quem é negativado. Além disso, conta com bandeira Mastercard e cobertura internacional. Solicite o seu!

3. Banrisul Consignado

O Banrisul é um banco tradicional no sul do país e que também possui um cartão de crédito interessante para quem é funcionário público (federal, estadual e municipal) e está com o nome sujo.

Isso porque, o banco não faz consulta no Serasa ou SPC antes de liberar o cartão e, ainda, disponibiliza um serviço com benefícios. Dentre as vantagens, destacamos a isenção de anuidade, a bandeira Mastercard com cobertura internacional e os juros reduzidos, por exemplo.

Ao fazer seu cartão com o banco, você pode, também, participar do Programa Mastercard Surpreenda e aproveitar os pontos e descontos.

Renda MínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
VantagensBenefícios da bandeira 
Resumo sobre o cartão do Banrisul

Como solicitar o cartão Banrisul para negativados

O Banrisul oferece um cartão para consignados e negativados com anuidade isenta, bandeira Mastercard e vantagens interessantes. Queremos te mostrar como solicitá-lo.

4. BMG

Cartão BMG. Fonte: BMG.
Cartão BMG. Fonte: BMG.

Outro banco tradicional mas que se adaptou muito bem ao meio digital, o BMG, também oferece um dos melhores cartões de crédito para quem é servidor público e está negativado.

Nesse caso, estamos falando de um cartão com benefícios como, por exemplo: anuidade zero, limite de até 1,6% do seu ordenado, juros baixos e possibilidade de sacar até 70% do seu limite.

Além disso, lembramos que o pagamento mínimo da fatura será descontado, todos os meses, da sua folha de pagamento.

O cartão conta, ainda, com bandeira Mastercard e cobertura internacional para que você faça as compras do dia a dia, bem como participe do Programa Mastercard Surpreenda e concorra a prêmios e descontos.

Renda MínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
VantagensPrograma Mastercard Surpreenda
Resumo sobre o cartão do BMG
BMG entre cartões para mulheres em 2021

Como solicitar o cartão BMG

Quer participar do Programa de cashback Volta Pra Mim e do Programa Poupa Pra Mim do Banco BMG? Então, leia este texto e aprenda como solicitar o cartão de crédito BMG.

5. Proteste

Já ouviu falar da Proteste? Em resumo, é uma associação que atua defendendo o direito dos consumidores tanto no Brasil quanto no exterior.

Pois a empresa conta também com um cartão de crédito pré-pago interessante para quem está com restrições no nome  e trabalha no setor público. 

Mesmo que não seja um cartão consignado como os outros que já apresentamos, vale a pena conhecê-lo.

Afinal, o cartão Proteste não tem anuidade, não exige abertura de conta nem faz análise de crédito. Desse modo, você tem acesso ao cartão sem custos adicionais.

Esse cartão também tem outras vantagens como, por exemplo, cashback em mais de 5 mil parceiros, cobertura internacional da Mastercard e o serviço de recarga de limite que ajuda a manter o controle dos gastos.

Renda MínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
VantagensPrograma de cashback
Resumo sobre o cartão da Proteste
Cartão de crédito Proteste

Como solicitar o cartão Proteste

A Proteste atua para proteger os direitos dos consumidores e tem um cartão de crédito pré-pago com cashback que ajuda a controlar os gastos. Confira como ter um para si.

6. Cetelem

Cartão de Crédito Cetelem. Fonte: Cetelem.
Cartão de Crédito Cetelem. Fonte: Cetelem.

Outro banco que tem uma opção de cartão para quem é consignado e está com o nome sujo é o Cetelem.

Dentre outras coisas, esse cartão oferece isenção de anuidade, fatura mínima descontada do salário, agilidade para contratar e bandeira Elo.

Em relação à bandeira, você pode escolher os benefícios associados do Elo Flex como, por exemplo, Clube Elo Mania, Para Casa, Conectividade, entre outros.

Por fim, ao fazer esse cartão você conta ainda com a adesão facultativa ao Minha Saúde +. Em suma, trata-se de um programa que dá desconto em despesas médicas, medicamentos e consultas com especialistas.

Renda MínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraElo
CoberturaNacional
VantagensElo Flex, Programa Minha Saúde +
Resumo sobre o cartão do Cetelem

Como solicitar o cartão Cetelem

Confira como ter para si o cartão do Cetelem exclusivo para consignado com benefícios da bandeira Elo Flex e do Programa Minha Saúde +. Saiba mais.

7. Mercantil Consignado

Em síntese, o Banco Mercantil do Brasil oferece uma série de cartões. No entanto, o cartão consignado pode ser a opção ideal para quem é servidor público, está com o nome no vermelho e quer uma opção de crédito para o dia a dia.

Isso porque, com o cartão do Mercantil você tem à sua disposição um serviço sem cobrança de anuidade que conta, ainda, com parcelamento em até 12x e carência de até 40 dias para pagar pelas compras.

Ademais, o banco oferece esse meio de pagamento com bandeira Visa e abrangência internacional. Desse modo, pode fazer compras em lojas online e físicas dentro do país e também contar com o serviço fora do Brasil.

Renda MínimaSalário Mínimo
AnuidadeIsenta
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
VantagensParcelamento em até 12x e carência de 40 dias
Resumo sobre o cartão do Mercantil
Conheça o Cartão consignado Banco Mercantil

Como solicitar o cartão Mercantil

O cartão Mercantil é ideal para quem deseja as vantagens da bandeira Visa e possibilidade de sacar até 70% do limite de crédito em caixas eletrônicos. Veja como solicitar

Sobre o autor

Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Em Alta

content

Como solicitar o empréstimo Banestes

Confira como solicitar o empréstimo Banestes, que te ajuda a fechar as contas no final do mês, é fácil de contratar e com limite pré-aprovado.

Continue lendo
content

Como solicitar o crédito construção Leroy

Na Leroy Merlin você tem acesso a um crédito extra para sua construção por meio do cartão de crédito Celebre. Veja aqui como ter o seu.

Continue lendo
content

Escolha o melhor reality show para se divertir

Se você está procurando uma boa opção de reality show para se divertir no fim de semana, confira aqui nossas sugestões e comece a assistir!

Continue lendo

Finanças

25 melhores cartões de crédito sem anuidade de 2020

Conheça os 25 melhores cartões de crédito sem anuidade de 2020.

Cartões de crédito sem anuidade

Todo mundo quer economizar dinheiro, não é mesmo? Assim, tendo isso em mente, separamos uma lista com os melhores cartões de crédito sem anuidade de 2020.

Os melhores cartões de crédito sem anuidade

Primeiramente, destacamos que um cartão sem anuidade pode ser uma ótima forma de ressignificar sua relação com o dinheiro, adotando um hábito financeiro saudável. Ou seja, optar por um cartão que não possui taxa de manutenção ou outras tarifas escondidas, além de proporcionar diversos outros benefícios.

Lembre-se, contudo, de utilizá-lo com sabedoria, pois ele ainda é a maior causa de endividamento de, aproximadamente, 77% dos brasileiros.

Siga adiante e confira nossa lista com os 25 melhores cartões!

BMG Card MasterCard

O BMG Card MasterCard é um cartão direcionado para quem é pensionista do INSS, servidor ou aposentado. Ou seja, é um cartão consignado que desconta automaticamente a fatura do seu salário ou benefício. Assim, não é necessário comprovar renda para solicitar um.

BMG Multi

Você pode solicitar um BMG Multi sem ser correntista do banco, com as opções de crédito e débito disponíveis. A conta digital não tem tarifa. Além disso, oferece saques e transferências ilimitadas.

Agibank MasterCard

O Agibank Mastercard é isento de anuidade em seu primeiro ano de uso. Depois disso, a mensalidade é de R$4,99 reais ao mês. Ele tem cobertura internacional e conta com os benefícios da bandeira Mastercard.

CrediCard Black

Para quem tem uma renda maior, esse é um ótimo cartão de crédito. O Credicard Black oferece benefícios como salas VIP em aeroportos. Além disso, é isento de anuidade nas primeiras três faturas. E, depois, continua isento de você tiver despesas mínimas de R$6.000,00 reais ao mês.

CrediCard Zero MasterCard

O Credicard Zero Mastercard não solicita comprovação de renda. Além disso, tem cobertura internacional e o usuário desfruta dos benefícios da bandeira Mastercard. Ademais, ele começa com o limite entre R$1.000,000 reais a R$3.000,00 reais.

Cartão Hipercard

O cartão HIpercard solicita comprovação de renda mínima. Entretanto, é considerado um ótimo cartão isento de anuidade, contando com benefícios exclusivos da rede. Ademais, ele tem um aplicativo bem intuitivo que permite monitorar os gastos em tempo real na palma da mão.

Cartão Nubank

O Nubank, com certeza, é o banco digital mais popular. O seu cartão é conhecido carinhosamente como roxinho. Os clientes tem acesso ao Nubank Rewards por R$19,00 reais ao mês. Assim, você ganha 1 ponto a cada R$1,00 real gasto. E, pode utilizar os pontos em descontos na fatura.

Os pontos geram 1% de cashback na fatura. Entretanto, é importante destacar que só podem ser utilizados para abater compras realizadas com o cartão no Uber, Netflix, Cabify e iFood.

Além disso, você também pode transferir seus pontos para o programa de milhas aéreas Smiles, na proporção de 4 pontos para gerar 1 milha.

Next Visa

O Next é um banco digital que oferece três tipos de cartões de crédito: Internacional e Platinum, todos pertencentes à bandeira Visa.

Apesar de só o primeiro ter o nome Internacional, todos os dois são internacionais.

No entanto, o Internacional é o único dos dois cartões de crédito sem anuidade.

Já o Platinum, cobra um valor de R$ 40,83 por mês e conta com um programa de pontos, o Livelo.

Apesar de ser isento de anuidade, o cartão Internacional possui “Mimos”, que são parcerias do Next revertidas em descontos para os seus clientes.

Os cupons de desconto variam e podem chegar a mais de 60%.

Para abrir sua conta no Banco Next, basta entrar no site e clicar em “Abra sua conta” no canto superior direito da tela.

Digio Visa

O Digio Visa é um cartão de crédito similar ao do Nubank. Ele é 100% digital e tem um app que permite o monitoramento de transações e controle de gastos. Além disso, o cartão tem cobertura internacional e os clientes usufruem da Digio Store.

Ela é uma loja online com diversos produtos para seus consumidores.

Além disso, eles também contam com o Digio Cash, empréstimo pessoal que permite que você transfira o valor do limite do seu cartão para sua conta corrente ou poupança.

Assim, basta entrar no site para solicitar um cartão Digio.

Cartão Saraiva

A Livraria Saraiva conta com um cartão de crédito que possui dois programas de acúmulo de pontos: Milhas Aéreas no LATAM Pass e Saraiva Plus.

Por meio do primeiro, você acumula 1 ponto a cada 2 dólares americanos utilizados em compras. Assim, os pontos são creditados após 30 dias do pagamento da fatura.

Por meio do segundo programa, a cada 500 pontos, você ganha R$10,0 reais para utilizar na Livraria Saraiva.

Em ambos os programas a validade dos pontos é de 1 ano, expirando após esse período. Ademais, você conta com um app para acompanhar suas transações e pagar sua fatura, caso seja correntista.

Magazine Luiza Ouro MasterCard

O cartão Magazine Luiza Ouro Mastercard permite não só compras na própria rede como em diversos outros estabelecimentos. Aliás, o cliente conta não só com os benefícios da bandeira Master mas também com vantagens e descontos na própria rede Magalu.

Além disso, você pode parcelar a fatura em até 24 vezes e fazer saques em caixas eletrônicos.

Cartão Inter

Primeiramente, destacamos que o Inter é um dos grandes do mercado de bancos digitais. Você pode criar sua conta de forma gratuita e tem acesso a um cartão de crédito com cobertura internacional e bandeira Mastercard.

Ele possui três tipos e todos são isentos de anuidade: Gold, Platinum e Black, adequando-se a cada perfil de consumidor. Ademais, também é possível realizar saques na rede Banco24Horas.

Assim, para fazer a solicitação basta entrar no site.

Cartão de crédito Caixa Sim

O cartão Caixa Sim pode ser emitido tanto na bandeira Visa quanto na Elo. Apesar de não possuir nenhum programa de recompensas, o cliente usufrui dos benefícios das próprias bandeiras. Contudo, se você não for cliente do banco precisa ir até uma agência para realizar a solicitação do cartão.

Cartão de crédito banco Pan

Apesar de não ter acúmulo de pontos, o cartão de crédito do banco Pan é uma ótima opção para quem ganha um salário mínimo. Aliás, essa é a renda mínima exigida. O app do cartão tem uma interface intuitiva e também permite o controle de gastos.

Cartão Pag!

O cartão de crédito Pag! possui também uma conta digital. Assim, os usuários podem sacar na rede Banco24Horas. Ademais, ele possui cobertura internacional e participa do programa de recompensas Mastercard Surpreenda.

C6 Bank

O C6 Bank é relativamente novo no mercado, mas já está conquistando clientes Brasil agora. A conta não possui mensalidade ou tarifa, assim como o cartão.

Ademais, ele tem cobertura internacional e conta com a bandeira Mastercard. Aliás, o cliente pode participar do Mastercard Surpreenda, bem como o programa Átomos, do próprio C6 Bank. Além disso, os pontos não expiram.

Neon Visa

O Neon é um banco 100% digital e todas as suas transações e serviços são feitos e solicitados de forma online. Assim, o cartão de crédito deve ser solicitado pelo app. Ademais, não precisa ter uma renda mínima e nem há cobrança de outras taxas ou tarifas. Você só precisa ser maior de 18 anos e preencher os dados com as informações solicitadas.

Original Mastercard

O Original Mastercard é um cartão ideal para quem gosta de cashback. Ele devolve parte do direito para ser descontado na fatura ou para ser utilizado como saldo na conta corrente.

Ele possui diferentes versões que dependem da renda e das necessidades de cada cliente. Para conferir os diferentes tipos basta entrar no site do banco Original.

Petrobras Visa

O cartão de crédito Petrobras Visa é vinculado ao Banco do Brasil e tem cobertura internacional. Contudo, para usufruir de seus benefícios é preciso ser um cliente do banco.

O Petrobras Visa tem acúmulo de pontos que podem ser trocados em programas da própria rede, além de oferecer outras vantagens e prêmios.

Santander Free

O Santander Free é um cartão, obviamente, do banco Santander. Ele tem cobertura internacional e é emitido pela bandeira Mastercard.

É um cartão perfeito para universitários. E, para ter isenção de anuidade, o cliente precisa gastar, no mínimo, R$100,00 reais por mês.

Além disso, quem é cliente também participa de um programa de pontos, em que você ganha 1 ponto a cada R$5,00 reais utilizados no cartão. Ademais, o usuário também tem direito a meia entrada nos cinemas da rede Cinépolis.

Para pedir o cartão basta entrar no site do banco.

Bradesco Neo

O Bradesco Neo Visa Internacional é considerado o cartão mais básico do banco Santander. Para ter isenção de anuidade, o cliente precisa gastar R$50 reais no cartão. Caso contrário, a mensalidade é de R$20,00 reais.

O cartão não participa de nenhum programa de recompensas, mas conta com a segurança e tecnologia do banco espanhol.

Itaucard Click

O cartão Click Itaucard é emitido tanto na bandeira Visa quanto na Mastercard Platinum. Para ter isenção de anuidade, o cliente precisa gastar, pelo menos, R$100 reais ao mês. Caso contrário, a mensalidade é de R$9,90 reais.

Ademais, o cartão não possui nenhum programa de recompensas, mas conta co o respaldo do banco Itaú Unibanco.

Assim, para solicitar o cartão de crédito basta entrar no site Itaucard Click.

Porto Seguro Visa

O cartão de crédito Porto Seguro Visa é considerado um dos melhores cartões de 2020. Ele oferece descontos que podem ser utilizados em serviços da empresa, como no seguro do seu carro, por exemplo. Ademais, também tem um programa de acúmulo de pontos que podem ser convertidos em passagens aéreas.

Cartão de crédito Carrefour

O cartão Carrefour é isento de anuidade caso o cliente faça uma compra por mês em lojas do grupo. Ademais, o cartão fornece vantagens para quem compra nos mercados ou no site da rede, como parcelamento com maior prazo e descontos.

Além disso, é importante ressaltar que ele é um dos poucos cartões aceitos na rede Atacadão. Então, se você é um cliente assíduo, essa é uma ótima opção de cartão de crédito sem anuidade.

Assim, para solicitar o cartão Carrefour basta entrar no site da rede.

Cartão Digimais

O cartão Digimais além de ser livre de anuidade, também não tem taxa de serviço ou manutenção. Antes essa vantagem só durava quatro meses, agora é isento totalmente.

Quem é cliente do banco também tem direito a saque em caixa da rede Banco24Horas ou lotéricas espalhadas pelo território nacional.

O app do Digimais permite a solicitação do cartão diretamente por ele. Além disso, é mais fácil de acompanhar o status do cadastro. Isso porque em alguns casos uma análise de crédito precisa ser feita pelo banco.

Cuidado com o cartão de crédito!

Agora que você conheceu os melhores cartões de crédito sem anuidade é preciso entender que ele precisa ser utilizado como uma forma de pagamento e não uma despesa no seu orçamento.

Muita gente se empolga quando consegue a aprovação de um cartão de crédito isento de anuidade e aproveita essa economia para realizar mais compras. Entretanto, recomendamos que essa economia seja utilizada para construir uma reserva de emergência, por exemplo.

Você precisa se preparar para uma situação financeira inesperada, como um desemprego ou problema de saúde.

Ademais, dívidas de cartão de crédito são o principal motivo de endividamento do brasileiro. E, gastar mais do que você ganha é um alerta grande. Isso porque você pode cair na zona de superendividamento muito rápido e ficar difícil de sair do “efeito bola de neve” dos juros rotativos.

Assim, conforme mencionamos, utilize o cartão de crédito com sabedoria. Ele pode ser utilizado para serviços de assinatura ou então, para comprar créditos no celular, créditos no Uber e para compras online (previamente planejadas).

Ou seja, não utilize seu cartão de crédito para transporte ou alimentação, por exemplo, porque são gastos que você tem todo mês e devem ser comportados pela sua renda mensal. Além disso, devem estar previstos no seu orçamento familiar.

Assim, para apostar mais na sua educação financeira, confira nosso post sobre economizar dinheiro clicando no botão abaixo.

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão de crédito American Business

Quer um cartão que te ajude a gerenciar a sua empresa e de brinde ganhar benefícios exclusivos? Então, conheça o cartão de crédito American Business.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão consignado Olé

Saiba o como funciona o cartão consignado Olé. Conheça todas as vantagens e benefícios e entenda como solicitar o seu.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito C6 Rainbow

O cartão de crédito C6 Rainbow pode ter anuidade grátis e você pode ajudar alguma causa LGBTQIA+ como o Instituto + Diversidade. Conheça!

Continue lendo