Cartões

7 cartões para servidores públicos negativados 2021

Trabalha em um órgão federal, estadual ou municipal, está negativado e precisa de um cartão de crédito para o dia a dia? Então, confira quais são os mais indicados para você solicitar. Confira!

Anúncios

por Fernanda Weber

25/08/2021 | Atualizado em 27/09/2021

Mesmo com o nome sujo você pode ter um bom cartão de crédito

Mesmo que tenha o nome sujo, pode ter um bom cartão. Fonte: Pexels.
Mesmo que tenha o nome sujo, pode ter um bom cartão. Fonte: Pexels.

Seja consignado seja tradicional, podemos afirmar que existem sim bons cartões de crédito para servidores públicos que estão negativados.

E, para que fique fácil para você identificar as melhores opções, já os separamos em uma lista exclusiva.

Em síntese, esses cartões não cobram anuidade e possuem vantagens que variam de um para outro. No entanto, em geral, destacamos os benefícios associados às suas bandeiras como os mais importantes.

Confira, em seguida, quais são esses cartões e escolha aquele que preferir!

Anúncios

Quais as melhores opções de cartões para servidores negativados em 2021?

1. Inter Consignado

Para começar nossa lista com os principais cartões para servidores públicos negativados, vamos falar sobre o cartão consignado do Banco Inter.

Em resumo, trata-se de um cartão com anuidade gratuita, bandeira Mastercard e que conta com todos os benefícios desse tipo de crédito. 

Ou seja, você tem acesso a um serviço de pagamento a crédito mesmo com o nome sujo e paga juros mais baixos ao sacar limite ou atrasar as faturas. Mas lembre-se, não recomendamos que você use o crédito rotativo de nenhuma forma.

Ademais, a principal vantagem desse cartão é o tele saque. Em suma, essa função permite solicitar crédito rápido, via telefone, para emergências e você pode parcelar em até 60x.

Renda MínimaNão exigida
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
VantagensTele saque, benefícios da bandeira
Resumo sobre o cartão do Inter
Cartão Inter

Como solicitar cartão consignado Inter

Se você procura um cartão consignado que facilita o acesso ao crédito mesmo estando negativado, então o Banco Inter tem a opção perfeita. Confira aqui como ter o seu.

Anúncios

2. Pan Consignado

O segundo cartão que temos para te apresentar é o do Banco Pan, isso porque, com o cartão consignado do banco você tem vantagens interessantes.

Pode, por exemplo, acessar um limite de crédito de até 2x do valor do seu salário. Além disso, consegue sacar até 70% do limite para quitar alguma conta atrasada, o que ajuda quem já está negativado.

Ademais, como o cartão é consignado, você consegue descontar a fatura diretamente do seu salário. Mas, importante ficar atento, pois o banco só pode usar 5% do seu salário para isso e o restante precisa ser pago por você e não é automático.

Renda MínimaSalário Mínimo
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
VantagensMastercard Surpreenda, limite de até 2x do benefício
Resumo sobre o cartão do Pan
Cartão de crédito Pan Mastercard Gold

Como solicitar o cartão Pan agora mesmo

O Cartão Pan tem anuidade isenta nas versões mais simples e para quem é negativado. Além disso, conta com bandeira Mastercard e cobertura internacional. Solicite o seu!

3. Banrisul Consignado

O Banrisul é um banco tradicional no sul do país e que também possui um cartão de crédito interessante para quem é funcionário público (federal, estadual e municipal) e está com o nome sujo.

Isso porque, o banco não faz consulta no Serasa ou SPC antes de liberar o cartão e, ainda, disponibiliza um serviço com benefícios. Dentre as vantagens, destacamos a isenção de anuidade, a bandeira Mastercard com cobertura internacional e os juros reduzidos, por exemplo.

Ao fazer seu cartão com o banco, você pode, também, participar do Programa Mastercard Surpreenda e aproveitar os pontos e descontos.

Renda MínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
VantagensBenefícios da bandeira 
Resumo sobre o cartão do Banrisul

Como solicitar o cartão Banrisul para negativados

O Banrisul oferece um cartão para consignados e negativados com anuidade isenta, bandeira Mastercard e vantagens interessantes. Queremos te mostrar como solicitá-lo.

4. BMG

Cartão BMG. Fonte: BMG.
Cartão BMG. Fonte: BMG.

Outro banco tradicional mas que se adaptou muito bem ao meio digital, o BMG, também oferece um dos melhores cartões de crédito para quem é servidor público e está negativado.

Nesse caso, estamos falando de um cartão com benefícios como, por exemplo: anuidade zero, limite de até 1,6% do seu ordenado, juros baixos e possibilidade de sacar até 70% do seu limite.

Além disso, lembramos que o pagamento mínimo da fatura será descontado, todos os meses, da sua folha de pagamento.

O cartão conta, ainda, com bandeira Mastercard e cobertura internacional para que você faça as compras do dia a dia, bem como participe do Programa Mastercard Surpreenda e concorra a prêmios e descontos.

Renda MínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
VantagensPrograma Mastercard Surpreenda
Resumo sobre o cartão do BMG
BMG entre cartões para mulheres em 2021

Como solicitar o cartão BMG

Quer participar do Programa de cashback Volta Pra Mim e do Programa Poupa Pra Mim do Banco BMG? Então, leia este texto e aprenda como solicitar o cartão de crédito BMG.

5. Proteste

Já ouviu falar da Proteste? Em resumo, é uma associação que atua defendendo o direito dos consumidores tanto no Brasil quanto no exterior.

Pois a empresa conta também com um cartão de crédito pré-pago interessante para quem está com restrições no nome  e trabalha no setor público. 

Mesmo que não seja um cartão consignado como os outros que já apresentamos, vale a pena conhecê-lo.

Afinal, o cartão Proteste não tem anuidade, não exige abertura de conta nem faz análise de crédito. Desse modo, você tem acesso ao cartão sem custos adicionais.

Esse cartão também tem outras vantagens como, por exemplo, cashback em mais de 5 mil parceiros, cobertura internacional da Mastercard e o serviço de recarga de limite que ajuda a manter o controle dos gastos.

Renda MínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
VantagensPrograma de cashback
Resumo sobre o cartão da Proteste
Cartão de crédito Proteste

Como solicitar o cartão Proteste

A Proteste atua para proteger os direitos dos consumidores e tem um cartão de crédito pré-pago com cashback que ajuda a controlar os gastos. Confira como ter um para si.

6. Cetelem

Cartão de Crédito Cetelem. Fonte: Cetelem.
Cartão de Crédito Cetelem. Fonte: Cetelem.

Outro banco que tem uma opção de cartão para quem é consignado e está com o nome sujo é o Cetelem.

Dentre outras coisas, esse cartão oferece isenção de anuidade, fatura mínima descontada do salário, agilidade para contratar e bandeira Elo.

Em relação à bandeira, você pode escolher os benefícios associados do Elo Flex como, por exemplo, Clube Elo Mania, Para Casa, Conectividade, entre outros.

Por fim, ao fazer esse cartão você conta ainda com a adesão facultativa ao Minha Saúde +. Em suma, trata-se de um programa que dá desconto em despesas médicas, medicamentos e consultas com especialistas.

Renda MínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraElo
CoberturaNacional
VantagensElo Flex, Programa Minha Saúde +
Resumo sobre o cartão do Cetelem

Como solicitar o cartão Cetelem

Confira como ter para si o cartão do Cetelem exclusivo para consignado com benefícios da bandeira Elo Flex e do Programa Minha Saúde +. Saiba mais.

7. Mercantil Consignado

Em síntese, o Banco Mercantil do Brasil oferece uma série de cartões. No entanto, o cartão consignado pode ser a opção ideal para quem é servidor público, está com o nome no vermelho e quer uma opção de crédito para o dia a dia.

Isso porque, com o cartão do Mercantil você tem à sua disposição um serviço sem cobrança de anuidade que conta, ainda, com parcelamento em até 12x e carência de até 40 dias para pagar pelas compras.

Ademais, o banco oferece esse meio de pagamento com bandeira Visa e abrangência internacional. Desse modo, pode fazer compras em lojas online e físicas dentro do país e também contar com o serviço fora do Brasil.

Renda MínimaSalário Mínimo
AnuidadeIsenta
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
VantagensParcelamento em até 12x e carência de 40 dias
Resumo sobre o cartão do Mercantil
Conheça o Cartão consignado Banco Mercantil

Como solicitar o cartão Mercantil

O cartão Mercantil é ideal para quem deseja as vantagens da bandeira Visa e possibilidade de sacar até 70% do limite de crédito em caixas eletrônicos. Veja como solicitar

Sobre o autor

Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

8 melhores cartões de crédito com cashback

Conheça os 8 melhores cartões de crédito com cashback. Além de contar com diversas ofertas e descontos, ganhe parte de seu dinheiro de volta.

Continue lendo
content

Onde investir em 2022?

Está procurando onde investir seu dinheiro em 2022 e não sabe por onde começar? Leia o artigo de hoje e confira as melhores opções!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Fevereiro registra alta de 1,01% na inflação com impacto em todos os setores

Em fevereiro deste ano, a inflação no Brasil chegou a um novo e desanimador estágio com altas em todos os segmentos. Confira!

Continue lendo
content

10 dicas de como economizar dinheiro para investir

como economizar dinheiro e começar a investir? Pode até parecer difícil, mas mude suas atitudes e vai conseguir! Confira nossas dicas

Continue lendo
content

Empréstimo Construcard ou empréstimo Bradesco Reforma: qual o melhor?

Eis a questão, qual a melhor opção de empréstimo para reforma? Empréstimo Construcard ou Empréstimo Bradesco Reforma? Te contamos aqui, veja!

Continue lendo