Cartões
9 cartões pré-pagos para pagar o Netflix
Quem não gosta de maratonar alguma série na Netflix ou relaxar assistindo um filme, não é mesmo? Por isso, elencamos alguns cartões pré-pagos para você realizar sua assinatura com tranquilidade.
Anúncios
Serviços de streaming e formas de pagamento
Hoje em dia os serviços de streaming, como a plataforma Netflix, são muito populares. Apesar disso, muitas pessoas que não têm cartão de crédito ainda deixam de assinar o serviço. E se esse é o seu caso, fique tranquilo: você pode usar os cartões pré-pagos!
Você já sabia disso? Se for algo que nunca ouviu falar, não se preocupe! Nós vamos te explicar tudo sobre essa opção para pagar o Netflix e outros serviços de streaming.
Dessa forma você não vai ficar de fora e perder aquela sua série favorita. Confira nossa série de dicas e informações sobre os cartões pré-pagos a seguir!
O que é um cartão pré-pago?
Os cartões pré-pagos são uma ótima solução para quem não consegue ter um cartão de crédito por estar negativado, ou prefere não ter um.
Pois todos os cartões pré-pagos funcionam da mesma forma que um de crédito em lojas físicas e para serviços online.
Sim, você pode usar esse tipo de cartão para assinar o Netflix também! A única diferença entre os cartões é que os pré-pagos precisam de uma recarga para serem válidos.
Ou seja, você irá colocar no cartão um valor, e ele funcionará com esse crédito disponível.
E quando acabar o valor carregado no cartão, basta fazer uma nova recarga e continuar usando. Funciona do mesmo jeito que um celular pré-pago.
Muito prático, não é? Dessa forma você tem acesso aos serviços e consegue controlar o valor gasto.
Portanto, os cartões pré-pagos podem:
- Fazer compras em lojas físicas e na maioria das lojas virtuais;
- Sacar dinheiro em caixas eletrônicos;
- Assinar serviços online como o Netflix;
Muita praticidade, não é? Além disso, você não paga taxa de anuidade e nem precisa ter uma conta bancária. O cartão armazena o dinheiro como saldo, e enquanto você tiver saldo pode continuar usando.
Você será redirecionado a outro site
Recargas e taxas dos cartões pré-pagos
Para recarregar o cartão, você só precisa escolher a melhor forma: por boleto, depósito ou transferência. Se o cartão for vinculado a uma loja parceira, você também poderá recarregar o seu saldo nessas lojas.
E as taxas cobradas para usar o seu cartão serão apenas as seguintes:
- Adesão;
- Mensalidade;
- Saque;
- Recarga;
- Emissão de 2ª Via do cartão.
Em comparação com o cartão de crédito e de débito, os pré-pagos têm um número menor de taxas, e são mais baratas.
Além disso, não existe o risco de gastar mais do que o seu saldo, criando dívidas com cheque especial e juros de atraso.
Então, veja a lista de vantagens dos cartões pré-pagos:
- Não tem taxas de anuidade;
- Fácil e simples de adquirir;
- Pode usar sem ter uma conta bancária;
- Aceito para fazer compras em lojas físicas, online e serviços;
- Taxas cobradas são menores;
- Melhor controle dos gastos;
- Não precisar andar por aí com dinheiro;
- Você pode monitorar saldo e gastos pelo aplicativo do cartão.
A maior diferença em relação aos cartões de crédito é que os pré-pagos não têm a opção de parcelamento.
Mas para evitar endividamento e controlar melhor seus gastos, isso pode ser mais uma vantagens, você não acha?
Quem pode solicitar um cartão de crédito pré-pago?
O cartão pré-pago tem vários benefícios e te dá a possibilidade de contratar serviços e fazer compras da mesma forma que os outros cartões, certo? Sim, e ele também é mais simples de solicitar.
Pois qualquer pessoa pode ter um cartão pré-pago. Dessa forma, esse tipo de cartão é muito recomendado para pessoas que estão endividadas, negativas e com restrições para conseguir aprovação de crédito.
Basicamente, para solicitar um cartão de crédito pré-pago você precisa apenas ter um CPF válido. Não pedem que você comprove sua renda e nem que seja maior de 18 anos. Muito simples!
Como solicito um cartão pré-pago?
Primeiro, escolha uma entre as opções de operadoras e bancos. Depois, você pode adquirir seu cartão pela agência, pelo site ou por um aplicativo da instituição que escolheu.
Em geral, você vai preencher um formulário com seus dados pessoais. Então, é só esperar que seu cartão pré-pago chegar para você!
Os melhores cartões de crédito pré-pagos 2021
Até aqui você já entendeu que os cartões pré-pagos são uma excelente opção para quem não pode ter um cartão de crédito, e quer fazer compras online e contratar serviços de streaming como o Netflix.
Mas assim como os outros cartões, existem diversas opções de pré-pagos no mercado para você escolher.
Então, criamos uma lista com os melhores cartões pré-pagos de 2021. Assim, você vai poder analisar as opções de tarifas, taxas e operadoras. E também as condições de uso do cartão no Brasil e no exterior.
Continue lendo e saiba qual pode ser a melhor escolha para você!
MercadoPago (MasterCard)
O Mercado Pago é uma plataforma online para pagamentos que já conhecemos bem no Brasil. Além dos seus serviços para pagar e receber virtualmente, o Mercado Pago também tem seu próprio cartão de crédito pré-pago.
O cartão é uma ótima escolha para quem já vende pela plataforma MercadoLivre, da mesma empresa. Pois você terá acesso na mesma hora ao saldo.
E não é preciso ter uma conta bancária para poder pedir o seu cartão MercadoPago!
Então, se você escolher o cartão Mercado Pago, vai ter uma série de benefícios e vantagens na plataforma como:
- Conta digital Mercado Pago;
- Recarga do cartão através de boleto bancário;
- Bandeira MasterCard e Internacional.
- Não há taxas, apenas para saques nacionais e internacionais, no valor de 9,90 reais.
Além disso, ele está entre os cartões pré-pagos que podem ser usados também fora do Brasil. Então, se você já usa bastante os serviços do Mercado Pago, ou pensa em usar, essa é uma boa opção!
Acesso (MasterCard)
A Acesso é uma rede especializada em cartões pré-pagos, e o seu diferencial está nas opções de cartão que disponibiliza aos seus clientes. Caso se interesse pelos pré-pagos da Acesso, você poderá escolher entre:
- Cartão virtual: nessa modalidade você recebe um cartão apenas digital, com todos os dados essenciais de um cartão comum. Pode ser usado para comprar online em lojas e serviços digitais como o Netflix;
- Cartão Físico: é a modalidade tradicional, em que você recebe um cartão em mãos que pode ser utilizado em compras nas lojas físicas e online, serviços digitais.
O cartão da Acesso é da bandeira MasterCard em ambas as modalidades, entre outras vantagens como:
- Recarga por boleto, transferência bancária, entre outras;
- Saques em caixas eletrônicos;
- Taxa de emissão da segunda via de apenas 9,90 reais;
- Sem tarifa de adesão para a versão digital ou para recargas acima de 100 reais.
- A tarifa de manutenção é de 5 reais, mas não será cobrada se o cartão estiver sem saldo.
Então, o cartão da Acesso é uma ótima escolha para quem quer versatilidade e mais opções de recarga, além da opção de sacar dinheiro se precisar. Porém é um cartão que possui taxas a tarifas um pouco maiores em relação às outras opções de cartões pré-pagos.
Superdigital
Como o nome já entrega, o Superdigital é um programa do banco Santander que investe em um perfil de cliente que gosta do ambiente digital. E para atender esses clientes, o banco criou o Superdigital como uma conta virtual que te dá direito a um cartão pré-pago.
E se você abrir sua conta digital, terá as seguintes vantagens com seu novo cartão:
- Várias facilidades pelo aplicativo do Superdigital, como fazer transferências e pagamentos totalmente online;
- Receber o seu salário diretamente em sua conta digital;
- Cartão com a bandeira MasterCard.
RecargaPay (MasterCard)
O RecargaPay é um famoso aplicativo de pagamentos online. E assim como as outras empresas do mesmo ramo, investiu no seu próprio cartão pré-pago com vantagens exclusivas.
Entre os benefícios desse cartão RecargaPay você terá:
- Acesso a um programa de cashback. Ou seja, tudo o que você gastar usando seu cartão pré-pago vai ter um retorno de acordo com o percentual estipulado pela empresa: 1% em todas as transações, 5% em compras pelo app e 10% em recargas de celular.
- Poderá usar o programa de benefícios MasterCard Surpreenda.
- Não tem taxa de manutenção, nem de recarga.
- Pague taxa apenas na versão física do cartão, no valor de 9,99 por mês, exclusivo para clientes RecargaPay Prime.
- Valor da segunda via abaixo do mercado, no valor de 14,90 reais pela emissão
Portanto, entre os cartões pré-pagos o RecargaPay é uma boa opção para quem já pensa em abrir uma conta bancária digital. Também se você quer ter acesso a programas de benefícios similares aos de um cartão de crédito comum.
PagSeguro (MasterCard)
O PagSeguro é mais uma plataforma digital de pagamentos muito conhecida no Brasil. E assim como suas concorrentes no mercado, a empresa oferece um cartão pré-pago gratuitamente para quem abrir uma conta digital PagBank.
Porém, diferente dos concorrentes, o cartão da PagBank não precisa ser recarregado para ser usado. Pois o saldo que você tiver em sua conta digital será utilizado para pagar seus gastos.
Ou seja, entre os cartões pré-pagos, esse é um que se assemelha mais aos cartões de débito comuns.
E além disso você poderá contar com a bandeira MasterCard Internacional, o que permite fazer compras com seu cartão fora do Brasil.
Brasil Você
A Brasil Pré-Pagos, como o nome já entrega, é uma empresa brasileira especializada no ramo dos cartões pré-pagos. Ela oferece duas modalidades de cartão, uma física e uma virtual.
A opção virtual é o Cartão Virtual Digital, que pode ser utilizado apenas para compras online em lojas e plataformas de serviços, como o Netflix.
Ou seja, você não poderá ter um cartão físico para comprar presencialmente em lojas físicas.
Mas no caso de você preferir ter em mãos o seu cartão, existe a opção do Brasil Você. Essa modalidade te oferece um cartão tanto para compras online quanto presencialmente.
Porém, existem algumas tarifas que você deve considerar antes de adquirir o cartão:
- Taxa de ativação de 20 reais;
- Carga mínima para adquirir o cartão, no valor de 25 reais;
- Um valor mensal de manutenção, de 3 reais;
- Uma taxa para cada recarga através de diferentes meios: boleto (3 reais) e débito (1,99% do valor da recarga);
- Saque em caixas eletrônicos é taxado em 7 reais;
- Transferências são taxadas em 7,35 reais;
- Caso precise de uma segunda via do cartão, é cobrado o valor de 25 reais.
Portanto, pense bem em todas essas tarifas e taxas quando for adquirir a opção do cartão físico Brasil Você.
Ourocard Pré-pago
Essa é a versão pré-paga do cartão Ourocard do Banco do Brasil. Como foi criado por um banco, esse cartão exige que você abra uma conta na instituição financeira para poder usá-lo.
E você pode usar esse cartão em compras nacionais e internacionais, recarregar o saldo e acompanhar o extrato através do aplicativo do cartão. Mas a recarga do Ourocard ocorre através de boleto bancário, cartão de débito ou crédito.
Portanto, essa é uma opção de cartão pré-pago para quem já possui conta no Banco do Brasil ou pretende abrir uma. E não é tão vantajosa para quem não possui outras modalidades de cartão, como o débito.
Então, leve em consideração tudo isso antes de adquirir o seu.
Bradesco DIN (Visa ou Elo)
Esse é um dos cartões pré-pagos criados por grandes bancos para trazer novos perfis de clientes que se interessam por uma conta digital.
E no caso do cartão Bradesco DIN, ele é do banco Bradesco e pode vir nas bandeiras Visa ou Elo.
E entre as vantagens e benefícios deste cartão, está a possibilidade de saques, compras no Brasil e no exterior.
Porém, para funções como depósito e transferência de saldo para o cartão Bradesco DIN, é preciso que você tenha uma conta no Bradesco ou se dirija a uma agência Bradesco Expresso.
E como um cartão físico ligado a uma conta digital Bradesco, ele também conta com uma série de taxas e tarifas. Entenda quais são:
- Taxa sobre saques nacionais é de 1,90 reais, já para os saques internacionais o valor sobe para 20 reais;
- Para fazer transferências da sua conta Bradesco para outros bancos, a taxa é de 5 reais;
- A taxa para emissão do cartão é de 10 reais, e para a segunda via é de 20 reais;
- A manutenção mensal do cartão custa 2,99 reais.
Então, pense em adquirir esse cartão caso já possua conta no Bradesco ou esteja pensando em abrir uma no futuro. Pois as taxas e tarifas podem não ser muito vantajosas se não fizer questão de ter uma conta bancária.
BRBCard Pré-pago
A rede BRB já possui banco, seguradora de viagens e outros serviços. Agora, também conta com o cartão pré-pago BRBCard, e quer ajudar você a economizar e controlar melhor os seus gastos.
E entre os benefícios oferecidos pelo BRBCard podemos destacar:
- Saques nos caixas eletrônicos tanto da Rede 24Horas como na rede do banco BRB;
- Recarga ilimitada do saldo disponível no cartão;
- Não é preciso abrir uma conta bancária para solicitar o seu cartão BRB;
- Pode usar para recebimento de salários e mesadas;
- Bandeira Visa Electron;
Portanto, entre os cartões pré-pagos criados por redes bancárias, o BRBCard aparece como uma boa opção. Principalmente para quem quer fazer compras online mas também precisa sacar dinheiro tudo sem ter que abrir uma conta bancária digital.
Agora é só escolher e pedir o seu!
Seguindo uma nova tendência de cartões que descomplicam a vida do consumidor, os cartões pré-pagos vieram para ficar.
E para quem está negativado e quer evitar dívidas e mais problemas com gastos descontrolados, essa é uma excelente opção em 2021!
E como mostramos em nosso artigo, existem opções para todos os gostos. Você pode querer ter uma conta digital, ou não ter nenhuma relação com uma conta bancária.
Também é possível acessar programas de benefícios e cashback mesmo sem crédito, compras fora do Brasil, acesso a serviços de streaming como o Netflix.
Porém, fique sempre atento na hora da escolha. Pois os valores de tarifas e cobrança de taxas diferem muito entre os cartões pré-pagos, podendo ser mais ou menos vantajoso dependendo do que você procura.
Mas observe sempre os seguintes fatores:
- Taxas de adesão, manutenção, etc;
- Quais são as formas de recarregar o cartão;
- Necessidade ou não de conta bancária;
- Tarifas para compras nacionais e internacionais, para saques;
- Cartão físico ou apenas digital.
Então, trace seus objetivos com o cartão, e então escolha entre as opções de cartões pré-pagos mais indicados. Também não se esqueça de checar qual a melhor bandeira para o seu cartão: Visa, MasterCard, Elo, etc.
E assim chegamos ao fim de nossa série de dicas e informações sobre os cartões pré-pagos disponíveis no mercado em 2021. Então, o que você achou?
Esperamos que agora esteja mais fácil e simples decidir se vale a pena ter um pré-pago para chamar de seu!
Sobre o autor / Aline Saes
Revisado por / Junior Aguiar
Editor(a) sênior
Em Alta
Conheça a conta à ordem Novo Banco 26-31
Conheça aqui a conta Novo Banco 26-31, que se destaca pela ausência de comissões e acesso completo aos serviços bancários essenciais.
Continue lendoCrédito Pessoal CTT ou Crédito Pessoal BPI: qual o melhor?
Conheça aqui as diferenças, aprenda a escolher o crédito pessoal CTT ou o crédito pessoal BPI e faça seu empréstimo multiuso em um desses bancos.
Continue lendoConheça a conta digital BPI: o que é e como funciona
Veja como ter a conta digital BPI e aproveite para transferir dinheiro, pagar contas, conferir saldos e muito mais sem sair do sofá.
Continue lendoVocê também pode gostar
Conheça o empréstimo Agibank para negativados
Conheça o empréstimo Agibank para negativados. Se está com o nome sujo e com as contas no vermelho, pode ser uma boa alternativa para você.
Continue lendoTudo sobre o cartão da rede Ricardo Eletro
Conheça todas as características, vantagens e como solicitar o cartão da rede Ricardo Eletro e descubra se é o cartão ideal para você.
Continue lendoComo abrir conta à ordem Millennium Serviços Mínimos
Com uma conta à ordem de Serviços Mínimos do Millennium BCP, você paga menos taxas e tem acesso a bons serviços bancários. Veja como aderir.
Continue lendo