Cartões

Cartão PagBank ou Cartão BMG: qual escolher?

Cartão PagBank ou cartão BMG? Qual cartão escolher? Leia este post e descubra qual é o melhor produto financeiro para o seu dia a dia.

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 26/06/2021

PagBank x BMG: descubra qual escolher

Mas, afinal, qual é o melhor cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, qual é o melhor cartão? Fonte: Pexels.

Primeiramente, você sabia que o cartão de crédito pode te ajudar a organizar as suas contas? Isso mesmo! Para isso, é necessário escolher o produto financeiro certo e usá-lo de maneira coerente. Diante disso, que tal conhecer o cartão PagBank ou o cartão BMG?

Eles são dois plásticos que oferecem muitos benefícios para os seus clientes. Inclusive, um deles apresenta vários programas de recompensas. Ademais, veja as principais características dos dois cartões, a seguir:

Como solicitar o cartão PagBank

Precisa de um novo cartão de crédito? Procura pelas menores taxas? Então veja como ter um cartão PagBank, sem anuidade e sem taxas.

BMG entre cartões para mulheres em 2021

Como solicitar o cartão BMG

Quer participar do Programa de cashback Volta Pra Mim e do Programa Poupa Pra Mim do Banco BMG? Então, leia este texto e aprenda como solicitar o cartão de crédito BMG.

Cartão PagBankCartão BMG
Renda MínimaNão informadaNão informada
AnuidadeIsentaIsenta
BandeiraVisaMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosPrograma Vai de VisaPrograma de Cashback
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?

Ficou curioso? Quer saber mais sobre eles? Então, continue a leitura e confira!

Anúncios

Cartão PagBank

O primeiro produto financeiro que vamos tratar é o cartão PagBank. Ele é internacional com bandeira Visa. Dessa forma, você pode usá-lo para fazer compras à vista e parceladas em diversos estabelecimentos físicos e online credenciados à bandeira dentro e fora do país. 

Assim como é possível fazer saques nos caixas eletrônicos do Banco24Horas, Saque e Pague e Rede Plus. Ademais, veja as principais características deste cartão, a seguir:

Renda mínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
BenefíciosPrograma Vai de Visa
Mas, afinal. quais as características do cartão?

Vale destacar que para solicitá-lo é necessário abrir uma conta digital na carteira e aguardar o convite. Mas lembre-se de que o aplicativo faz a análise dos clientes para liberar esse produto financeiro todos os dias. 

Por isso, não demora para você ter o limite de crédito pré-aprovado. Depois de receber o convite, é possível fazer o pedido do cartão no app. Para isso, basta preencher o formulário indicado e aguardar a análise de crédito. Então, se você for aprovado, o cartão é enviado para o endereço informado no cadastro.

Cartão BMG

Já o cartão BMG, é internacional com bandeira Mastercard. Por isso, pode ser usado para fazer compras à vista e parceladas em milhares de estabelecimentos e de sites credenciados à bandeira dentro e fora do Brasil.

Ademais, veja as principais características deste cartão, a seguir:

Renda mínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosPrograma de Cashback
Mas, afinal. quais as características do cartão?

Para você solicitar o produto financeiro é necessário abrir uma conta digital no banco. Depois que estiver tudo certo, o cartão de débito é enviado para a sua casa. Em seguida, é possível acessar o app e fazer a solicitação da habilitação da função crédito.Se você for aprovado, o banco atualiza o seu cartão automaticamente. 

Anúncios

Quais as vantagens do cartão PagBank?

Mas, afinal, quais as vantagens do cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais as vantagens do cartão? Fonte: Pexels.

É importante falar sobre as vantagens que os cartões podem proporcionar. Dessa forma, você consegue analisar qual é o custo-benefício de cada um. Primeiramente, vamos elencar os benefícios do cartão PagBank. Ademais, veja as principais regalias abaixo.

  • Processo de solicitação online;
  • Uso nacional e internacional;
  • Chip de segurança;
  • Pagamento por aproximação;
  • Pagamento por QR Code;
  • Programa Vai de Visa;
  • Sem taxa de anuidade;
  • Sem taxa de adesão;
  • Função débito e crédito;
  • Sem taxa de manutenção;
  • Saques no Banco24Horas, Saque e Pague e Rede Plus;
  • Controle do cartão pelo app;
  • Descontos e benefícios exclusivos;
  • Benefícios associados a bandeira;
  • Benefícios associados a carteira digital;
  • Entre outros.

Vale destacar que o principal benefício do cartão é o Programa Vai de Visa. Por meio dele, você consegue descontos em parceiros, bem como concorre a prêmios incríveis. Portanto, ele é um ótimo programa de recompensas.

Quais as vantagens do cartão BMG?

Agora vamos elencar as vantagens do cartão BMG. Assim, você consegue comparar com o outro produto financeiro. Ademais, veja abaixo os principais benefícios proporcionados por ele.

  • Processo de solicitação online;
  • Anuidade zero;
  • Uso nacional e internacional;
  • Benefícios associados a bandeira;
  • Programa Mastercard Surpreenda;
  • Pagamento por aproximação;
  • Chip de segurança;
  • Benefícios associados a conta digital;
  • Saque grátis na rede Banco24Horas e Saque e Pague;
  • Clube de vantagens com descontos exclusivos;
  • Programa de Cashback Volta Pra Mim;
  • Programa Poupa Pra Mim;
  • Controle do cartão pelo app do banco;
  • Entre outros.

Este cartão tem dois ótimos programas de recompensas. No Programa de Cashback Volta Pra Mim você consegue receber 0,20% de volta nas compras no crédito e 0,10% no débito. Para aumentar esses ganhos é possível contratar um plano premium.

Já no Programa Poupa Pra Mim, o que você paga por meio do cartão ou da conta digital tem o valor arredondado para cima. Nesse caso, o valor dessa diferença é guardado no app do banco. Quando atingir R$ 50,00, ele é investido automaticamente.

Quais as desvantagens do cartão PagBank?

Mas, afinal, quais as desvantagens do cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais as desvantagens do cartão? Fonte: Pexels.

Não podemos deixar de analisar as desvantagens dos cartões. No caso do PagBank podemos destacar que somente é possível solicitá-lo após a abertura da conta digital na carteira. 

Assim como você precisa aguardar o convite. Ou, ainda, pode fazer investimentos ou a portabilidade do salário para ter acesso mais rápido ao produto financeiro. Portanto, o acesso a ele não é tão fácil.

Quais as desvantagens do cartão BMG?

Já no caso do cartão BMG, o fato dele estar vinculado à conta digital pode ser considerado um ponto negativo. Isso porque se o cliente já tiver conta em outro banco pode não querer abrir uma nova somente para adquirir o produto financeiro. 

Agora que você já conhece as vantagens e as desvantagens dos dois cartões, fica mais fácil decidir qual deles atende melhor às suas necessidades. Mas lembre-se de que não existem somente eles no mercado. Por isso, não se esqueça de compará-los com outros produtos financeiros.

Cartão PagBank ou cartão BMG: qual escolher?

Afinal, cartão PagBank ou cartão BMG? Depois de conhecer as características, as vantagens e as desvantagens temos certeza de que você já escolheu o seu produto financeiro, não é verdade?

Mas, se ainda ficou com dúvidas, vamos relembrar alguns pontos importantes. Em primeiro lugar, os dois cartões são muito diferentes. Já que o cartão PagBank tem bandeira Visa e o cartão BMG é Mastercard.

Diante disso, a abrangência em relação aos estabelecimentos credenciados não é a mesma. Outra diferença é que o primeiro tem apenas um programa de recompensa, enquanto o segundo tem três.

Além disso, o cartão PagBank somente pode ser solicitado após o convite da carteira digital. E o tempo para que isso aconteça não é previsível, já que é necessário aguardar a análise das suas movimentações.

Então, agora que você tem todas as informações sobre os dois cartões, fica mais fácil analisar o custo-benefício de cada um. Assim, é possível escolher qual atende às suas necessidades durante as compras do dia a dia.

Porém, se você acredita que precisa avaliar outros produtos financeiros, não tem problema. Clique no conteúdo recomendado e confira o texto comparativo dos cartões Superdigital e C6 Bank.

Superdigital ou C6: como escolher o seu?

Superdigital ou C6 Bank? Ambos os cartões tem cobertura internacional, os benefícios da bandeiras Mastercard e isenção de anuidade. Mas, onde se diferem? Descubra já!

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Cartão Will Bank online: sem anuidade e com cobertura internacional

Quer um cartão sem anuidade, fácil de usar e com cobertura internacional? Então, conheça o cartão Will Bank online e se surpreenda.

Continue lendo
content

Como solicitar o crédito construção Leroy

Na Leroy Merlin você tem acesso a um crédito extra para sua construção por meio do cartão de crédito Celebre. Veja aqui como ter o seu.

Continue lendo
content

Cartão Visa Platinum ou Cartão Visa Classic: qual o melhor?

Conheça aqui o cartão Visa Platinum ou cartão Visa Classic e se surpreenda com os seus diferenciais e benefícios exclusivos.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão Ame Digital

Você pode solicitar o cartão Ame digital pela internet ou no aplicativo, e tirar suas dúvidas por telefone. Saiba mais sobre isso aqui!

Continue lendo
content

Conheça o consórcio de automóvel Porto Seguro

Você sabe do que se trata o consórcio de automóvel Porto Seguro e como ele pode te auxiliar na realização de sonhos? Então, descubra aqui.

Continue lendo
content

Empréstimo Provu é confiável: veja a nossa análise

Precisa de ajuda financeira e quer saber se o empréstimo Provu é confiável? Continue a leitura do artigo e se surpreenda com os benefícios.

Continue lendo