Dicas

O que é e como funciona o carnê digital?

Está procurando uma forma de comprar online sem precisar do limite do cartão de crédito? Então, o carnê digital é para você. Para saber mais sobre essa nova opção de pagamento, é só continuar a leitura com a gente!

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 02/09/2022

Carnê digital: compre online com segurança e sem usar o limite do cartão de crédito

Antes de mais nada, saiba tudo sobre o carnê digital logo abaixo. Fonte: Freepik.
Antes de mais nada, saiba tudo sobre o carnê digital logo abaixo. Fonte: Freepik.

Você lembra dos crediários de lojas de departamento ou os carnês tradicionais feitos em loja? O carnê digital é uma alternativa que está chegando agora nas principais lojas do país, e lembra bastante os meios de pagamento que citamos, mas essa é uma versão online, que traz mais facilidades para as suas compras.

É uma ferramenta que auxilia não só o lojista, mas também o comprador a ter um acesso mais fácil a produtos de valores maiores e, além disso, a ter maior controle sobre os boletos que já foram pagos e, assim, organizar as suas finanças.

Como funciona o carnê digital Crediffato?

Se você costuma fazer compras online, não deixe de saber mais sobre o funcionamento do carnê digital Crediffato para ter mais segurança nas transações, veja aqui.

Ficou interessado e quer saber mais sobre essa alternativa de pagamento, o que é, como funciona e suas principais vantagens? Então, vem com a gente e confira em primeira mão!

Anúncios

O que é e como funciona o carnê digital?

Em resumo, saiba mais do que se trata o carnê e os seus benefícios. Fonte: Freepik.
Em resumo, saiba mais do que se trata o carnê e os seus benefícios. Fonte: Freepik.

O carnê digital é uma modalidade de pagamento que muitas lojas já estão aceitando, para facilitar a vida dos clientes e dar mais oportunidades a quem não dispõe de limite de crédito no momento.

Ele é, de forma resumida, um facilitador de compras, em que o cliente não precisa de cartão de crédito ou outra forma de pagamento para adquirir o que precisa, apenas o carnê digital aprovado.

O seu funcionamento é simples e prático. Se você quer comprar um produto mais caro, por exemplo, poderá recorrer a ele para ter o boleto parcelado, por exemplo.

Sendo assim, mesmo que não tenha cartão de crédito disponível, poderá fazer as suas compras em lojas virtuais que já aceitam essa forma de pagamento.

Além disso, é uma forma de pagamento segura, democrática e com análise de crédito diferenciada, pois é como um crediário online, onde você faz suas compras e parcela no boleto.

Logo da empresa Magalu

Carnê Magazine Luiza: tire suas dúvidas agora

Descubra aqui como funciona o carnê do Magazine Luiza e faça suas compras com mais segurança e praticidade.

Quais lojas tem o carnê Digital?

Depois de conhecer o carnê digital, entender o que é e como funciona, você deve ter ficado interessado nessa modalidade, não é mesmo? A boa notícia é que atualmente, já existem diversas lojas online que aceitam o carnê digital.

E a análise de crédito para liberar essa função aos clientes é diferenciada, ou seja, pode ser liberada também se você tem restrição em seu nome. Mas, isso não é uma regra, visto que outras questões são levadas em consideração.

Em algumas empresas parceiras, já é possível fazer o pagamento nessa modalidade no ato da compra. Em outros casos, deverá emitir o boleto e, depois, ser redirecionado a plataforma que faz a análise de crédito.

Seja qual for a forma oferecida de pagamento, saiba que é extremamente seguro optar pelo carnê digital, e que pode comprar diversos tipos de produtos.

As lojas mais conhecidas que aceitam o carnê digital como forma de pagamento são a Magazine Luiza (Magalu), Casas Bahia, Viajanet, Eletrosom, Crediffato, etc. A tendência é que cada vez mais lojas façam a adesão dessa forma de pagamento. 

Anúncios

Quanto tempo para aprovar o carnê Digital?

Para ser aprovado no carnê digital, é preciso passar por uma análise de crédito, assim como passamos quando solicitamos um cartão de crédito, um empréstimo, etc. 

Por ser uma análise feita pela instituição financeira que faz a intermediação dos pagamentos, não há como estimar em quanto tempo o carnê digital pode ser aprovado. A média é de 2 a 5 dias úteis para obter uma respostas, mas dependerá da empresa em si.

Lembrando que, para ser aprovado no carnê, você deve ser maior de 18 anos, ter uma fonte de renda formal ou informal e, de preferência, um bom histórico financeiro.

Quais as vantagens do carnê digital?

Por fim, confira agora mesmo as vantagens de se ter um carnê. Fonte: Freepik.
Por fim, confira agora mesmo as vantagens de se ter um carnê. Fonte: Freepik.

O carnê digital é um recurso que veio para facilitar o acesso às compras, principalmente para quem gosta de compras online. Essa forma de pagamento tem diversos benefícios interessantes, como, por exemplo, os apresentados abaixo.

Compras sem precisar de cartão de crédito

Imagine que você precisa fazer a compra de um smartphone novo, por exemplo, mas não dispõe do limite total no seu cartão de crédito. Não precisa se preocupar!

Com o carnê digital, você faz a compra e parcela de acordo com a sua preferência, sem precisar de um cartão de crédito para isso. Sem burocracias e de forma segura, você faz as suas compras e aproveita os benefícios dessa modalidade de pagamento.

Além de favorecer não só quem compra, mas também quem vende, é uma das formas mais simples de democratizar o acesso às compras online.

Menos burocracia

Com o carnê digital, você tem menos burocracia nos seus pagamentos, e aproveita para comprar o que precisa sem comprometer o limite do seu cartão de crédito.

A única coisa que torna o processo mais “burocrático” é a análise de crédito, que é necessária para a emissão do carnê digital.

Juros menores do que o cartão

Se você já ficou sem pagar a fatura do cartão de crédito, já deve ter percebido que as taxas e juros são bem altos, não é mesmo? Eles podem aumentar ainda mais a sua dívida, de forma progressiva e rápida. 

Logo, essa é mais uma das grandes vantagens do carnê digital, pois ele oferece juros bem menores do que o cartão, e você consegue parcelar as compras arcando com taxas mais acessíveis e justas.

Sendo assim, é uma boa opção para quem não tem o valor total do produto, e não quer levar sustos na hora de fazer o pagamento das parcelas.

E aí, o que você achou do carnê digital? É uma ótima forma de parcelar as compras e ter acesso a taxas muito menores, sem precisar do cartão de crédito, não é mesmo?

Esperamos que o nosso conteúdo ajude com as principais dúvidas sobre o assunto, e que, quando precisar parcelar suas compras, o carnê digital seja uma ótima alternativa.

Para mais artigos como esse, é só ficar de olho no nosso conteúdo recomendado abaixo.

Até mais!

Como usar o dinheiro de modo inteligente?

Afinal de contas, você sabe usar o seu dinheiro de modo inteligente para que ele possa render mais? Se você respondeu NÃO, não deixe de ler nossas dicas e aprenda hoje!

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o cartão de crédito Itaú Itaucard Business

O cartão de crédito Itaú Itaucard Business é indicado para empresas que buscam um cartão sem anuidade com acúmulo de pontos e desconto em hotéis.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Caixa Platinum

Ter o seu cartão Caixa Platinum é mais fácil que você imagina! Basta ir à agência Caixa levando os documentos necessários. Veja mais aqui.

Continue lendo
content

Como fazer empréstimo com cartão de crédito

O empréstimo pessoal com cartão de crédito é uma modalidade que permite conseguir valores a partir do seu cartão. Veja como funciona.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como funciona o estorno do cartão de crédito?

Realizou uma compra em seu cartão que você se arrependeu? Para isso, você precisará realizar o estorno do cartão de crédito. Confira aqui.

Continue lendo
content

Como solicitar o crédito imobiliário Caixa

Confira o passo a passo para fazer o crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal e tirar o sonho da casa própria do papel. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Cartão Agibank ou Cartão Santander SX Universitário: qual escolher?

E aí, cartão Agibank ou cartão Santander SX Universitário? Qual deles é ideal para você? Quer saber a resposta? Então, leia o nosso post agora mesmo.

Continue lendo