Cartões

Carnê Magazine Luiza: tire suas dúvidas agora

Se você ainda não possui cartão de crédito, mas quer fazer uma compra parcelada, o carnê pode ser uma boa opção. A Magalu disponibiliza esse serviço e, ainda, por cima oferece um aplicativo para auxiliar. Saiba mais aqui.

Anúncios

por Maria Luiza Ishimoto

Publicado em 05/03/2022

Tire suas dúvidas sobre o carnê da Magalu

Conheça mais sobre o carnê da Magalu! Fonte: Magazine Luiza.
Conheça mais sobre o carnê da Magalu! Fonte: Magazine Luiza.

Se você quer muito comprar parcelado nas lojas Magalu, mas por algum motivo não tem o cartão de crédito, hoje te apresentaremos a solução. Nesse sentido, no post de hoje falaremos sobre o carnê da Magazine Luiza e as principais dúvidas que você pode ter em relação a ele.

Ficou interessado? Continue a ler o artigo!

O que é preciso para abrir crediário no Magazine Luiza?

Primeiramente, podemos explicar que o crediário nada mais é do que o carnê, oferecido pela LuizaCred, a financeira da loja. Aliás, para quem não o conhece, ele permite que o cliente parcele suas compras sem necessariamente ter um cartão de crédito.

Então, funciona mais ou menos assim: você vai até a loja, escolhe seus produtos e na hora de pagar pode usá-lo como meio de pagamento. Entretanto, na hora de solicitar, o atendente repassa o prazo e a taxa de juros.

Em seguida, você receberá um documento contendo todas as datas e valores das parcelas futuras. É muito importante manter o pagamento em dia, visto que pode ajudar na hora de solicitar um cartão de crédito no futuro.

Falando agora sobre os pré-requisitos para abrir uma conta na Magalu, temos alguns. O primeiro que podemos citar, é  que o serviço não exige renda mínima. Entretanto, o valor máximo da parcela do carnê não pode ultrapassar 30% dos rendimentos comprovados. 

Além disso, a Magalu não tem restrição quanto à liberação para pessoas com nome sujo, porém, é claro, pode ser mais difícil. Mas, você não possuir nenhuma pendência não significa que seu crédito será liberado também.

Quanto ao seu parcelamento, a empresa permite que o proponente parcele em até 24x, dependendo do valor comprado. Como dito anteriormente, é preciso consultar um atendente e observar as taxas cobradas antes de qualquer coisa.

Qual a taxa de juros do carnê Magazine Luiza?

Geralmente, quando a gente faz uma compra no carnê acaba dividindo em muitas vezes. Então, o valor parece bem baixo, quando na verdade não é. Nesse sentido, as taxas de juros do carnê Magalu podem chegar a até 112,9% ao ano, o que é bastante coisa.

Por isso, é muito importante que antes de solicitar pelo serviço, você reflita e analise bem suas necessidades, pois isso pode acarretar em uma bola de neve financeira.

Por fim, leia atentamente  as condições e calcule todos os prazos. Dessa maneira, você evitará sustos e infortúnios futuros.

Cartão Magalu sem anuidade e com cashback de 2%

Confira aqui tudo sobre o cartão Magalu com benefícios exclusivos.

É difícil abrir crediário na Magazine Luiza?

Para abrir um crediário na Magazine Luiza é bem simples. O primeiro passo é ir até a loja mais próxima com seus documentos, como RG, CPF e comprovante de renda e residência. 

Em seguida, você deve ir até um dos atendentes e solicitar o serviço. Feito isso, seus dados passarão por uma análise de crédito que sairá na hora. Então, caso seja aprovado, você poderá utilizá-lo na mesma hora. 

A fim de facilitar o pagamento, a empresa criou o carnê digital Magazine Luiza, que permite que você consulte sua fatura, emita segunda via.

É possível comprar no carnê pela internet na Magalu?

Confira já seu carnê online através do site da Magalu! Fonte: Magazine Luiza.
Confira já seu carnê online através do site da Magalu! Fonte: Magazine Luiza.

Atualmente, só é possível utilizar o carnê da Magazine Luiza como forma de pagamento nas lojas físicas . Entretanto, foi criado recentemente o carnê digital, que não permite compras online, mas facilita na hora de pagar.

Desse modo, ele permite que o usuário visualize seus carnês em aberto, emita a segunda via, parcele novamente ou até mesmo quite sua dívida. Ademais, caso você queira acessá-lo, basta entrar no site, ou seja, não é necessário baixar nenhum aplicativo.

Para acessar o site, você deve entrar no link, informar o CPF do titular da compra e um telefone para contato. Logo em seguida, aparecerá um menu com todas as opções de auxílio.

Como solicitar o cartão Magalu

Uma alternativa para aqueles que não querem arriscar usar o carnê, mas desejam continuar comprando parcelado, é o cartão Magalu. Com ele você tem direito a diversos benefícios e tudo isso sem pagar nada.

Para solicitá-lo é bem simples, você pode optar pelo site ou pelo aplicativo. Pelo navegador, o primeiro passo é entrar no site oficial e clicar sobre o banner. Em seguida, você precisará preencher os formulários com suas informações, como RG, CPF e outros.

Depois que você concluir seu cadastro, a Magazine fará uma análise de crédito. Essa, consultará o SPC/SERASA, portanto, caso você esteja negativado, é provável que não seja aceito. Feito isso, é só aguardar a resposta, caso seja aprovado, você receberá seu cartão em breve.

Pelo aplicativo, por sua vez, são os mesmos passos do site. A única diferença, é que você precisará instalá-lo. Ele está disponível para Android e iOS.

O serviço de solicitação ainda não está disponível pelo telefone, porém a Magalu oferece dois telefones de atendimento ao cliente. Neles, você pode tirar suas dúvidas com relação à solicitação e mais. São eles:

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 3003 3030;
  • Para as demais regiões: 0800 720 3030.

Por fim, se você quiser ver o processo mais detalhadamente, deixaremos um link no fim do artigo com o passo a passo. Confira!  

Renda mínimaR$800,00
AnuidadeIsenta
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
BenefíciosCashback e Vai de Visa
Características do cartão

Como solicitar o cartão Magalu

Confira já como solicitar seu cartão Magalu!

Sobre o autor

Maria Luiza Ishimoto

Estudante de cinema na UFSC, já cursou 3 semestres em direito. Além de redatora, cria conteúdo e administra páginas no instagram. Tem uma grande paixão pela escrita e adora ler em seu tempo livre.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conta Nubank ou Inter: qual a melhor conta digital?

Conheça hoje as principais características da conta Nubank ou Inter, bem como diferenças e comparação de taxas e tarifas. Confira aqui!

Continue lendo
content

Veja como depositar dinheiro na sua conta do C6 Bank

Existem diversas formas diferentes de depositar dinheiro no C6 Bank, e todas são simples e práticas de executar. Confira como fazer!

Continue lendo
content

Como ganhar milhas com cartão de crédito

Quer saber como é possível ganhar milhas aéreas com cartão de crédito de uma maneira simples e fácil? Então, leia este post e saiba como!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como desbloquear o cartão Galo BMG?

Que tal aprender a desbloquear o cartão Galo BMG e começar a usufruir de todos os seus benefícios hoje mesmo? Confira aqui o passo a passo!

Continue lendo
content

Cartão Digio ou Cartão Caixa Elo: qual o melhor?

Confira aqui o cartão Digio ou cartão Caixa Elo, ideais para trazer praticidade e diversos benefícios para a sua vida financeira.

Continue lendo
content

Cartão Nubank Ultravioleta ou Cartão Caixa SIM: qual o melhor?

O cartão Nubank Ultravioleta é uma novidade cheia de vantagens, assim como o cartão Caixa SIM. Mas qual deles é o melhor? Acompanhe aqui!

Continue lendo