Finanças

Aplicativos para melhorar finanças que estão revolucionando o mercado!

Existem aplicativos para melhorar suas finanças que vão ajudar a gerenciar contas digitais, cartões, investimentos, etc. Conheça alguns deles!

Anúncios

Descubra quais são os melhores aplicativos para melhorar suas finanças

Descubra quais são os melhores aplicativos para melhorar suas finanças
Descubra quais são os melhores aplicativos para melhorar suas finanças

Pois você já sabe que os bancos nos cobram diversas taxas (que muitas vezes passam despercebidas), isso não é novidade. Entretanto, com o advento de startups , em especial as fintechs (startups focadas no mercado financeiro) , agora o consumidor tem alternativas claras de aplicativos para melhorar suas finanças.

O Senhor Finanças adora evitar taxas (assim sobra mais dinheiro para bambu e aquela cerveja gelada de sexta-feira), então reunimos aqui 4 aplicativos que são excelentes alternativas para melhorar suas finanças.

Anúncios

Nubank

Nubank
Nubank

Pois o Nubank é uma das nossas opções favoritas. Assim, essa fintech já se tornou um unicórnio brasileiro (startup que atingiu um bilhão de dolares em valor de mercado) e cresce cada vez mais, com serviço exclusivos e aplicativo fácil de usar.

Então, basicamente, consiste de um cartão de crédito que tem seu gerenciamento por um aplicativo de celular. Ademais, sem taxa mensal, ou qualquer tipo de anuidade. Simples assim. Assim, você pode controlar seu limite do cartão, gastos, fazer compras internacionais e bloquear o cartão através do seu celular a qualquer momento.

Ademais, o Nubank tem duas opções de conta digital, uma para pessoa física e outra para pessoa jurídica. Aliás, ambas sem bucrocracias, podendo depositar dinheiro, realizar pagamentos e ter uma opção de rendimento melhor do que a poupança.

Pois é isso mesmo, qualquer dinheiro valor de saldo da sua conta Nubank já está rendendo automaticamente todos os dias úteis o equivalente à 100% do CDI!

Então, para melhorar ainda mais, o cartão conta com um programa de benefícios, o Rewards. Assim, você fica sem a dor de cabeça de conversões complexas, de pontos que expiram o tempo todo e de milhas quase impossíveis de resgatar. Entretanto, note que há uma cobrança de R$ 19 ao mês para se ter acesso ao Rewards.

Mas o Senhor finanças fez as contas e o programa só vale a pena caso você use cerca de R$1900 no cartão todo mês.

Neon

Neon
Neon

Similar ao Nubank, o NEON serve como uma conta de banco onde voce possui um cartão com funções que têm gerenciamento pelo aplicativo no celular. A principal diferença é que o cartão é de débito, mas o aplicativo para melhorar suas finanças também disponibiliza um cartão virtual de crédito caso o usuário deseje realizar compras onlines.

O NEON também não possui taxas mensais nem anuais para manter a conta. O Site possui uma tabela bem ilustrativa das taxas para cada tipo de operação. O Neon + se torna ativo quando o usuário faz pelo menos 10 compras com o cartão físico ou digital num periodo de 30 dias.

Os melhores aplicativos de cartão de crédito

Descubra agora os 14 melhores aplicativos de cartão de crédito. Eles facilitam muito a sua organização financeira, tudo na palma da sua mão!

Anúncios

Oi Warren

Oi Warren
Oi Warren

O Oi Warren surgiu com o objetivo de tornar os investimentos mais fáceis, oferecendo um “piloto automático” para quem não tem tempo nem disposição para saber mais sobre os diversos detalhes quando se deseja investir.

Criando uma conta com esse aplicativo para melhorar suas finanças, você pode depositar dinheiro e colocá-lo para render. O aplicativo faz uma série de perguntas no início para saber seu perfil de investimento, e depois te guia no processo de criação dos primeiros objetivos. Depois de começar a investir, é possível acompanhar a evolução ao longo do tempo.

Dependendo do seu perfil, o aplicativo investirá automaticamente em produtos como:

Renda Fixa – Títulos Públicos

Fundo que tem como estratégia alocar a maior parte dos recursos em títulos públicos pós fixados atrelados à Selic. Sua meta é entregar performance ao redor de 100% do CDI.

Renda Fixa Crédito Privado

Fundo que compra cotas de fundos de crédito privado. A missão é buscar performance ao redor de 108% do CDI em produtos de renda fixa de empresas.

Ações Brasileiras

Fundo que tem como estratégia ter uma alocação maior nas principais empresas brasileiras, como Ambev, Banco do Brasil, Vale, Itaú, Petrobras. Também aloca parte em empresas menores – que trazem boa performance em momentos de aceleração do mercado -, e outra parte em empresas boas pagadoras de dividendos. A missão deste fundo é superar o Ibovespa (principal índice da bolsa brasileira).

Ações Americanas

Fundo que investe nas 500 principais empresas americanas, como Apple, Google, Amazon, Netflix, Nike, Disney, Facebook. A missão é seguir fielmente o S&P500, o principal índice americano, e neutralizar o efeito do dólar.

No fim, o resultado são portfólios inteligentes, diversificados, com alocação global, segurança e performance. A melhor parte disso tudo é que os produtos tem taxa zero e você paga apenas 0,5% ao ano na gestão ativa dos investimentos. Segundo o próprio site, isso é aproximadamente 4 vezes abaixo da média do mercado.

Transferwise

Para quem viaja ou possui familiares em outros países, transferir dinheiro é sempre uma grande dor de cabeça. Serviços como wire transfer apresentam taxas elevadas e o valor da cotação não equivale ao valor médio de mercado.

O Transferwise resolve esse problema. Com o aplicativo, é possível enviar dinheiro da conta de um país para outro com taxas muito competitivas. De fato, fazendo uma simples simulação, é possível ver a economia se comparar ao que bancos cobram pelo mesmo serviço ou até outros concorrentes como Paypal.

Mas como isso me afeta? Bom, se você enviar dinheiro para outro país ou converter sua moeda localmente, você será taxado de forma injusta. Como a taxa real está escondida na conversão, a maioria dos serviços consegue taxar valores que não seriam aceitos de outra forma.

Pagando a taxa média de mercado, você acaba por economizar, principalmente quando envia quantias maiores de dinheiro.

Em resumo, utilizando a tecnologia e serviços mais competitivos, é possível fugir das taxas cobradas por bancos e economizar uma quantia significativa.

Mas se gostou de nosso artigo, que tal conferir abaixo nossa lista completa com os melhors apps para organizar sua vida financeira em 2021?

Melhores aplicativos para organizar finanças 2021

Que tal começar 2021 com novos hábitos? Ter uma vida financeira saudável é um bom início. Conheça os melhores aplicativos para organizar sua vida financeira em 2021!

Em Alta

content

Cartão Casas Bahia ou Cartão Pernambucanas: qual o melhor?

Hoje em dia é muito comum optar por um cartão oferecido por redes de lojas. Confira agora qual cartão escolher, Pernambucanas ou Casas Bahia.

Continue lendo
content

Como fazer pagamento mínimo Nubank

O pagamento mínimo Nubank é uma opção para quem não conseguirá pagar toda a fatura do cartão de crédito mas também não quem ficar em atraso.

Continue lendo
content

Febraban, Recovery e Serasa organizam mutirão para negociação de dívidas em atraso com até 99% de desconto!

As entidades Febraban, Recovery e Serasa ofercem mutirões para renegociação de dívidas em suas plataformas até o fim de março!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão Caixa Black

O cartão Caixa Black oferece o Programa de Pontos Caixa. Quer aprender como solicitá-lo online e os meios de contato? Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Veja aonde investir seu dinheiro com a nova alta da Selic

Confira quais são os três investimentos rentáveis em renda fixa para aproveitar a nova alta da Selic e fazer o seu dinheiro render!

Continue lendo
content

Corretora Genial: o que é e como funciona

Procurando uma corretora para investir em renda fixa e variável? Conheça a Genial e saiba mais sobre suas vantagens e características!

Continue lendo