Finanças

Tudo sobre corretora Warren

Não adianta apenas saber economizar, você também precisa saber o que fazer com o dinheiro que sobra. Por isso, conheça a corretora Warren e como investir com ela no texto a seguir.

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 14/01/2021

Corretora Warren

Corretora Warren
Corretora Warren. Fonte: Warren.

Você tem dinheiro guardado, mas não sabe o que fazer com ele? Que tal investir? Dessa forma, é possível escolher boas opções de ativos financeiros para potencializar o seu rendimento. Se você não sabe por onde começar, que tal conhecer a corretora de investimentos Warren?

Isso mesmo! Essa instituição financeira tem um app muito intuitivo que ajuda você a fazer investimentos de uma maneira fácil e rápida. Esse aplicativo possui inteligência artificial, ou seja, ele consegue analisar o seu perfil de investidor por meio de um questionário.

Com essas informações o app apresenta diversas opções de ativos para compor a sua carteira de investimentos. Assim, você começa a investir mesmo sem ter conhecimento profundo nessa área.

Ficou interessado? Então, continue a leitura e confira tudo sobre a corretora de investimentos Warren e o seu app. Vamos lá!

Anúncios

O que é a corretora Warren?

O que é a corretora Warren?
O que é a corretora Warren? Fonte: Warren.

A Warren é uma corretora de investimentos fundada por brasileiros em 2014 nos Estados Unidos, que, por sua vez, chegou ao Brasil em meados de 2016. Ela tem o objetivo de facilitar o acesso dos investidores aos seus investimentos, por isso desenvolveu o app Warren.

Ademais, essa instituição financeira possui uma gestora de recursos que oferece mais de 400 produtos para o mercado financeiro, cria e executa carteiras, bem como têm os seus próprios fundos de investimentos.

Atualmente, a empresa conta com seis fundos, dentre eles temos: Warren Omaha, Warren Crédito Privado, Warren Equals, Warren Green, Warren Tech e Warren Games. Dessa forma, você consegue encontrar na Warren tanto produtos quanto serviços relacionados ao mundo dos investimentos. 

Vale destacar que nesta instituição você cria uma conta e, em seguida, os robôs de investimento analisam o seu perfil para escolher as melhores opções para investir o seu dinheiro. 

Portanto, é possível fazer investimentos de acordo com os seus objetivos e, ainda, diversificar os ativos da sua carteira. E tudo isso com base na leitura do seu perfil realizada pela inteligência artificial do app.

Qual a importância de ter uma corretora de investimentos?

Qual a importância de ter uma corretora de investimentos?
Qual a importância de ter uma corretora de investimentos? Fonte: Pexels.

Mas, afinal, você sabe o que é uma corretora de investimentos? É uma instituição financeira que faz a negociação de compra e venda dos ativos, bem como, em alguns casos, escolhe quais são os melhores investimentos para o seu cliente.

Normalmente, essas corretoras têm um cardápio composto por ativos de renda fixa pública, renda fixa privada e renda variável. E o cliente escolhe aquele que melhor se adapta às suas necessidades.

Para isso, ela pode oferecer aos clientes a ajuda de um consultor ou assessor para direcionar os seus investimentos. Ou, ainda pode ter uma plataforma online e automatizada que usa inteligência artificial para escolher o melhor investimento de acordo com o perfil do cliente.

Em troca desses serviços a corretora pode cobrar duas taxas: a taxa de corretagem e a taxa de custódia. A primeira está relacionada com a transação de compra e venda do ativo, por isso ela é cobrada por operação. Já a segunda, é um valor mensal cobrado pela guarda dos ativos do investidor.

É importante mencionar que essas instituições financeiras precisam da autorização do Banco Central para funcionar, bem como são fiscalizadas pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Mas, afinal, por que usar uma corretora é importante? Nesse caso, você tem o apoio de pessoas especializadas na área de investimentos para te ajudar, bem como tem acesso a um cardápio de ativos com custos mais baixos e alta rentabilidade.

Ademais, o mundo dos investimentos é muito complexo e burocrático, se você nunca investiu antes pode se sentir meio perdido. Então, os serviços da corretora podem te ajudar a começar a investir e, com o tempo, você adquire experiência para fazer isso sozinho.

Anúncios

Quais são os principais perfis de investidores?

Quais são os principais perfis de investidores?
Quais são os principais perfis de investidores? Pexels.

Fazer investimentos financeiros é uma maneira de aplicar o seu dinheiro em um determinado local esperando que ele produza rendimentos futuros. Mas, não confunda investir com poupar, especular ou apostar, pois são conceitos totalmente diferentes.

Mas, afinal, por que investir? Quando uma pessoa investe, ela quer ganhar dinheiro para atingir um objetivo. Por exemplo, você pode investir para ter segurança financeira durante a aposentadoria ou para ter uma reserva financeira em caso de imprevistos.

É importante destacar que a fase da vida, os objetivos, a tolerância ao risco e a quantidade de dinheiro disponível para investir influencia muito a forma como uma pessoa investe. Por isso, as corretoras precisam ficar atentas ao perfil de cada cliente para determinar os produtos certos para os seus objetivos.

Você sabe qual é o seu perfil como investidor? É essencial identificar o seu estilo para saber quais são os ativos que devem compor a sua carteira de investimentos. Então, continue a leitura do texto e confira os principais perfis que existem. Vamos lá!

Conservador

Conservador
Conservador. Fonte: Pexels.

A pessoa com perfil conservador não tolera riscos, já que ela não quer perder o seu patrimônio. Assim como os seus objetivos, normalmente, são em curto e médio prazo, como fazer uma reserva de emergência, uma viagem internacional, entre outros.

Se você é um investidor iniciante, provavelmente, faz parte desse perfil. Então, suponhamos que prefere investir em ativos de renda fixa pública, como o Tesouro Direto. Nesse caso, você consegue adquirir títulos de dívida pública, que apresentam menos riscos e têm um rendimento melhor do que a poupança.

Moderado

Moderado
Moderado. Fonte: Pexels.

O perfil moderado abrange as pessoas que aceitam um risco controlado, já que elas pretendem aumentar o seu patrimônio em longo prazo. Então, se você já tem experiência com investimentos, mas ainda tem medo de investir na renda variável, pode ser considerado um investidor moderado.

Nesse caso, a pessoa que pertence a esse perfil busca diversificar a sua carteira de investimentos com ativos de renda fixa pública emitidos pelo Governo, bem como de renda fixa privada disponibilizada por bancos e empresas.

Agressivo

Agressivo
Agressivo. Fonte: Pexels.

Os investidores agressivos ou arrojados não têm medo de assumir riscos, pois eles almejam obter ganhos maiores sobre o dinheiro investido. Normalmente, eles não se preocupam com as perdas, já que elas podem ser compensadas com rendimentos futuros.

Por isso, esse tipo de investidor diversifica a sua carteira com ativos de renda variável, como ações da bolsa de valores, fundos multimercados, fundos imobiliários, fundos cambiais, entre outros.

Quais as vantagens de investir com a corretora Warren?

Quais as vantagens de investir com a corretora Warren?
Quais as vantagens de investir com a corretora Warren? Fonte: Warren.

Assim como todas as empresas que oferecem serviço na área de investimentos, a corretora Warren também proporciona diversas vantagens para os seus clientes. Dentre elas podemos destacar:

  • Plataforma intuitiva e fácil de usar;
  • Abertura de conta grátis;
  • Resgate do dinheiro no mesmo dia;
  • Acompanhamento da performance das ações em tempo real;
  • Sem taxa de corretagem;
  • Sem taxa de manutenção;
  • Não tem taxa de resgate;
  • Taxa de gestão de patrimônio de até 0,7% ao ano sobre o valor total investido;
  • Carteiras diversificadas e customizadas de acordo com o perfil do investidor;
  • Conta remunerada;
  • Rendimento de 100% do CDI;
  • Quantidade de carteiras ilimitadas;
  • Diversificação e curadoria com mais de 1 mil produtos;
  • Cashback sobre as comissões das vendas dos produtos de outras gestoras;
  • Pagamento de contas no app;
  • Entre outros.

É importante sempre analisar com cuidado todos os benefícios oferecidos pela empresa, bem como comparar com outras opções disponíveis no mercado para evitar problemas posteriores. 

Assim, você tem a segurança de que está usando uma corretora confiável e segura e, ainda, pode usufruir das diversas funcionalidades que a plataforma pode oferecer para criar a sua carteira de investimentos.

Como funciona o app de investimentos Warren?

Como funciona o app de investimentos Warren?
Como funciona o app de investimentos Warren? Fonte: Warren.

No app da corretora Warren você pode abrir uma conta e fazer investimentos de maneira fácil e intuitiva. Para isso, é necessário acessar a loja de aplicativos do seu celular e baixá-lo.

Em seguida, você preenche o cadastro e a inteligência artificial do app faz todo o mapeamento do seu perfil de investidor. Após você depositar o dinheiro, o app usa as informações coletadas para apresentar as melhores opções de ativos para você investir.

Também é possível administrar sua carteira de investimentos, bem como comprar e vender ativos para ampliar o seu portfólio e potencializar os seus rendimentos. Além disso, você tem acesso a relatórios para acompanhar a evolução do seu patrimônio. E pode fazer movimentações internas, resgates do seu dinheiro e pagamentos com o rendimento. 

Vale destacar que em relação aos impostos, a plataforma apura e cobra os valores do imposto de renda, bem como repassa para a Receita Federal. No final do ano ela emite um extrato de investimentos para que você possa fazer a sua declaração do IR.

Portanto, ele é um app completo e repleto de funcionalidades que podem ajudar você a administrar os seus investimentos.

A corretora Warren vale a pena?

A corretora Warren vale a pena?
A corretora Warren vale a pena? Fonte: Warren.

Mas, afinal, a corretora Warren vale a pena? Para saber essa resposta é necessário analisar os prós e os contras dessa instituição financeira. A principal vantagem apresentada é a inteligência artificial utilizada no app. Ela ajuda desde os investidores iniciantes até os mais avançados a escolher ativos mais rentáveis de acordo com os seus objetivos.

Para isso, o aplicativo faz perguntas interativas no qual a pessoa vai respondendo naturalmente. No final do processo ele apresenta as principais opções do seu cardápio de ativos que podem atender as necessidades do cliente.

Além disso, a equipe de gestores da Warren acompanha a evolução da sua carteira de investimentos e vai administrando para que você sempre tenha rentabilidade. Também é importante mencionar que as taxas de gerenciamento do patrimônio tem uma cobrança diferenciada em comparação com outras corretoras de investimentos.

Na corretora Warren você paga a taxa sobre o valor total investido, então, se você investiu na plataforma menos de 100 mil a taxa é de 0,7% ao ano, entre 100 mil e 1 milhão é de 0,6% ao ano, e a partir de 1 milhão a taxa é de 0,5% ao ano.

Ademais, o app também tem algumas limitações que podem dificultar a vida do investidor, por exemplo, ele não deixa fazer alterações no objetivo. Nesse caso, é necessário excluir e fazer de novo. Mas a empresa já anunciou que está fazendo ajustes para melhorar essa funcionalidade.

Então, podemos dizer que vale a pena investir com a Warren, pois ela apresenta um app com inteligência artificial que ajuda muito os investidores no momento de escolher os ativos. Ademais, a corretora é autorizada pelo BACEN, pela CVM e pela Anbima. Portanto, ela pode ser considerada segura para fazer investimentos.

Como investir com a Warren?

Como investir com a Warren
Como investir com a Warren? Fonte: Warren.

O processo para investir na corretora Warren é fácil e intuitivo, bem como pode ser realizado totalmente online por meio do app Warren. Por isso, o primeiro passo é baixar e instalar o aplicativo disponível no Google Play e na Apple Store. 

Na sequência, você precisa abrir a sua conta. Para isso, é necessário responder algumas perguntas que vão ajudar o app a conhecer o seu perfil de investidor e a sua experiência com investimentos. Após esse processo, a sua conta é criada.

O próximo passo é habilitar a sua conta por meio do e-mail de confirmação que foi enviado para a sua caixa de entrada. Em seguida, acesse o app e preencha as suas metas e objetivos financeiros, bem como é necessário enviar os documentos digitalizados.

Agora que a sua conta está habilitada, você precisa fazer a transferência do dinheiro para a corretora. Assim, o app consegue distribuir o seu aporte de acordo com o seu perfil em diversos ativos presentes no cardápio da Warren. 

Para cada objetivo que você preencheu a plataforma monta uma carteira com os melhores investimentos. Dessa forma, você tem um portfólio diversificado a cada aporte realizado. Esse processo demora alguns minutos, pois é realizado online e sem burocracia. 

Podemos concluir que a corretora Warren é uma ótima opção para você começar a investir. Já que ela oferece um app com diversas funcionalidades que podem te ajudar a escolher os melhores ativos de acordo com os seus objetivos pessoais e profissionais em curto, médio e longo prazo.

Gostou de conhecer essa corretora de investimentos? Então, comece agora mesmo a investir o seu dinheiro. Clique no botão abaixo e baixe o aplicativo da Warren para fazer o seu cadastro.

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Clientes Nubank agora podem aprender mais de 40 idiomas de graça no Duolingo

Nova parceria Nubank e Duolingo oferece acesso gratuito ao plano Plus da plataforma de idiomas para clientes da fintech!

Continue lendo
content

Programa Cliente Ouro Magazine Luiza

Conheça o Programa Cliente Ouro Magazine Luiza de uma das maiores lojas de varejo do Brasil. O cliente tem acesso a descontos e ofertas exclusivas.

Continue lendo
content

Conheça a OLX Pay

Você conhece a solução de pagamento OLX Pay? Ela oferece muitos benefícios para compradores e vendedores. Leia este post e confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar cartão HSBC Cash Rewards

O cartão HSBC Cash Rewards oferece cashback e outras recompensas para os clientes. Veja aqui como solicitar o seu cartão.

Continue lendo
content

Como abrir a conta remunerada PagBank

Você pode fazer a conta digital PagBank por meio do app e depois não paga taxa de manutenção por uma conta remunerada. Veja como abrir a sua.

Continue lendo
content

Veja como ganhar dinheiro com fotografias comerciais!

Nos últimos anos, o mercado digital tem crescido cada vez mais, então confira aqui nossas dicas de como ganhar dinheiro com fotografias comerciais!

Continue lendo