Auxílio Governo
Congresso Nacional discute a retomada do Auxílio Emergencial de R$600,00
O fim do Auxílio Emergencial deixou milhões de famílias sem assistência financeira. Entretanto, o debate referente ao seu retorno foi novamente trazido à tona no Congresso Federal. Veja mais sobre esse assunto aqui!
Anúncios
O retorno do programa social tem sido pauta nos debates desde o final do ano passado. Entenda mais aqui!
Pois bem, o início do mês de março foi marcado pelo retorno do debate sobre um assunto que não sai da cabeça de milhões de brasileiros desde o fim do ano passado: o Auxílio Emergencial vai voltar? Isso porque, mesmo com a retomada da economia, muitas pessoas ainda se encontram vulneráveis.
Então, com o fim do recesso de carnaval, membros do Congresso Nacional voltaram a defender o pagamento do incentivo de 600 reais para os cidadãos em estado de fragilidade econômica. No entanto, o Ministério da Cidadania mantém a sua posição contra a prorrogação do programa.
O Auxílio Emergencial foi um projeto social de distribuição de renda lançado pelo Governo Federal em 2020. Seu principal objetivo era amparar os cidadãos que sofreram os impactos econômicos trazidos pela pandemia do covid-19.
O programa, que chegou a beneficiar cerca de 39 milhões de pessoas, acabou em outubro de 2021. Em seu lugar, iniciou-se o Auxílio Brasil, que serviu também para substituir o Bolsa Família.
Porém, os critérios de inclusão no novo benefício fizeram com que apenas 3 milhões de cidadãos fossem elegíveis para a transferência de incentivos. Assim, mais de 25 milhões de brasileiros ficaram desamparados após o pagamento da sétima e última parcela do Auxílio Emergencial no ano passado.
Fim do Auxílio Emergencial causa revolta
O fim do Auxílio Emergencial deixou milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.
Por conta disso, políticos de diversos partidos acreditam que a retomada do Auxílio Emergencial de R$600 é fundamental para acolher quem ainda precisa de ajuda financeira para manter o sustento próprio e de suas famílias e não conseguiram assistência governamental com o novo programa social.
Um dos nomes que defende o retorno do Auxílio é o pré-candidato à presidência da República, André Janones. Em entrevista ao site de notícias Poder360, o Deputado Federal afirmou que o incentivo, além de ajudar as famílias em situação vulnerável, ajuda a melhorar a economia do país.
Ainda durante a entrevista, Janones apresentou dados que mostram o aumento da arrecadação de tributos em mais 100%, influenciados diretamente pelo benefício.
No entanto, mesmo com o assunto em pauta nos bastidores do Congresso, não existem indícios que comprovem o retorno do Auxílio Emergencial tão cedo. Isso porque, além da resistência por parte do Ministério da Cidadania, o Governo Federal alega que todo o espaço do Orçamento da União já está comprometido. Dessa forma, não existem condições financeiras para viabilizar a retomada do programa.
Em Alta
Depois de longos períodos de queda, veja as criptomoedas que mais valorizaram na última semana
Se você pretende investir no mercado blockchain, veja as criptomoedas que mais valorizaram nesse começo de ano. Confira!
Continue lendoCrédito Imobiliário Bcredi o que é?
Veja quais são as vantagens de fazer o financiamento imobiliário com a Bcredi no qual você não precisa ir até uma agência para contratar.
Continue lendoConheça a Plataforma emDia: negocie suas dívidas
Você conhece a plataforma emDia? Essa é uma excelente opção para negociar suas dívidas e sair do vermelho. Clique aqui e saiba mais.
Continue lendoVocê também pode gostar
Como obter o Subsídio Parental
Quer aproveitar o auxílio para pais com filhos recém nascidos? Então, saiba como obter o Subsídio Parental e aproveite todos os benefícios!
Continue lendoVeja como declarar IRPF pelo celular através do aplicativo
Se você quer saber como declarar IRPF pelo celular veja aqui algumas dicas e passos a seguir. É muito simples e prático pelo app!
Continue lendoComo solicitar a maquininha Cielo Zip
Para solicitar a maquininha Cielo ZIP você pode entrar em contato via WhatsApp ou telefone. Descubra aqui o passo a passo para fazer isso.
Continue lendo