Cartões

Como renegociar dívidas com o Nubank

Ficar sem nenhuma dívida é uma ótima forma de deixar a vida do consumidor tranquila. Nesse sentido, saber como renegociar as pendências do Nubank pode ser interessante para seus clientes. Quer saber como isso funciona? Vem conferir!

Anúncios

por Maria Luiza Ishimoto

Publicado em 01/07/2022

Nubank: veja como acabar com suas dívidas

Veja agora como fazer para renegociar suas dívidas com o Nubank! fonte: Adobe Stock.
Veja agora como fazer para renegociar suas dívidas com o Nubank! fonte: Adobe Stock.

Um estudo feito pela CNC demonstrou que 78% da população brasileira possui alguma dívida. Nesse sentido, hoje ensinaremos como fazer para renegociar as dívidas do Nubank. 

A instituição foi fundada em 2013 e vem ganhando cada vez mais usuários. Um dos motivos para tal é o fato de que ele oferece bastante autonomia aos seus clientes. Isso porque seu controle é todo feito através de um aplicativo. 

Taxa de aberturaIsenta
Renda mínimaNão informada
TarifasTarifa de saque, etc.
Cartão de créditoSim
BenefíciosServiços gratuitos;
Possibilidade de investir;
Outros. 
Tabela com principais informações conta Nubank
card

Conta Digital

Nubank

Gratuita Digital

Conta com abertura gratuita, sem mensalidade, com cartão de crédito e muito mais!

Você será redirecionado para outro site

Além disso, a maioria dos seus serviços está disponível gratuitamente. Ou seja, você tem acesso a diversos produtos financeiros sem precisar pagar nada. 

Um desses produtos é o cartão de crédito. Caso ele não seja bem administrado, pode levar ao descontrole financeiro. Abaixo falaremos um pouco mais sobre o que acontece e o que fazer nessas situações. 

Ficou interessado? Continue a leitura e confira!

Como solicitar cartão Nubank

Sem anuidade, com cobertura internacional, participa do programa Surpreenda da Mastercard e muito mais!

Anúncios

O que acontece se eu ficar devendo ao Nubank?

As consequências podem ser muito severas. Fonte: AdobeStock.
As consequências podem ser muito severas. Fonte: AdobeStock.

Então, antes de saber como fazer para renegociar as dívidas do Nubank, é interessante estar a par das consequências do ato. A principal delas é que você ficará com o nome sujo. Em outras palavras, o nome constará nas listas dos órgãos de proteção de crédito. 

Desse modo, você terá bastante dificuldade em conseguir novos tipos de crédito. Por exemplo, abrir contas em bancos, solicitar empréstimos, fazer qualquer tipo de financiamento, etc. 

Além disso, existem as sequelas que podem ser absurdamente prejudiciais. Em outras palavras, na tentativa de se livrar das pendências, você pode ter que abrir mão de comprar coisas importantes e até mesmo essenciais no dia a dia. 

Ademais, uma pesquisa feita pelo SPC em parceria com a CNDL, demonstrou que 69% dos endividados passaram a sofrer com ansiedade por conta dessas dívidas. Fora isso, existem outros sintomas que demonstram o impacto na saúde mental. 

Nesse caso, podemos citar a preocupação, a tristeza, o desânimo e diversos outros sentimentos negativos. Essas mudanças de humor podem provocar, além de alterações no humor, alterações físicas. 

Isso porque a saúde mental está diretamente conectada com a saúde física. Além disso, a preocupação, o estresse, a irritabilidade podem provocar um cansaço intenso. 

Aliás, o estudo demonstra também que as pessoas com dívidas podem desenvolver vícios. Dentre eles, os mais comuns são em bebidas, comidas, cigarro e outras drogas. Como já deu para perceber, a inadimplência é um assunto que precisa ser levado a sério. 

Logo do NuBank em roxo e fundo cinza

Conheça o cartão Nubank

Venha conferir as principais informações do cartão Nubank! Sua bandeira é a Mastercard e sua cobertura é internacional.

Quais as condições para renegociar dívidas com o Nubank?

As condições para renegociar as dívidas com o Nubank vão depender da forma escolhida. Ou seja, elas variam de acordo com as condições de pagamento e até mesmo se você utilizará uma plataforma ou não. 

Além disso, cada caso é um caso e cada dívida é diferente da outra. Sendo assim, existem muitos fatores que podem interferir. Por exemplo, em quantas parcelas você pretende quitar? Geralmente o desconto é maior quando você paga o valor total à vista. 

Portanto, caso você escolha negociar diretamente com a instituição, basta entrar em contato com o atendimento. O Nubank oferece um atendimento disponível 24 horas, que pode ser feito através do e-mail, do chat ou até mesmo pelo telefone. 

Ademais, sazonalmente a empresa lança algumas promoções, como foi a Black Friday. Nela, as condições foram um pouco mais favoráveis aos seus usuários. Por isso, fique atento aos veículos de comunicação da instituição. 

Por fim, caso escolha uma plataforma de negociação, o primeiro passo é verificar a parceria com o banco. Aliás, uma boa dica é ver a confiabilidade delas. Assim que informar seu CPF, elas mostrarão as condições disponíveis para seu perfil. 

Entretanto, é importante que você avalie bem todas elas. Isso porque não adianta nada você firmar um acordo no qual não conseguirá cumprir. 

Anúncios

Quais dívidas podem ser renegociadas?

Confira quais dívidas podem ser renegociadas. Fonte: Adobe Stock.
Confira quais dívidas podem ser renegociadas. Fonte: Adobe Stock.

Em geral, você consegue renegociar todas as dívidas do Nubank. Assim como falamos anteriormente, o processo pode ser feito de diferentes maneiras. Dentre elas, pelo site, por plataformas parceiras e etc. 

Entretanto, caso você possua outras dívidas, é interessante consultar a empresa na qual você está devendo. Isso porque só ela conseguirá te informar melhor as possibilidades de pagamento da sua pendência. 

Em resumo, pode ser que a negociação seja feita diretamente com ela ou através de uma plataforma de negociação.  

Quais os prazos e formas de pagamento?

Veja quais são as condições para pagamento. Fonte: Adobe Stock.
Veja quais são as condições para pagamento. Fonte: Adobe Stock.

Agora que você entende melhor como fazer para renegociar suas dívidas com o Nubank, falaremos sobre os prazos e formas de pagamento. 

Antes de tudo, é importante frisar que a resposta vai depender da modalidade escolhida. Cada empresa possui suas próprias políticas de quitação. Ou seja, os prazos e as taxas de juros vão depender de diversos fatores. 

Entretanto, antes de fazer qualquer negociação, você precisa tomar algumas atitudes. A primeira delas é analisar de forma consciente o tamanho de sua dívida. O ato é bastante importante para saber quanto da sua renda está comprometida nos próximos meses. 

Além disso, caso você tenha mais de uma dívida, é interessante que priorize as que são de serviços essenciais. Entre elas podemos citar as contas de água, luz, aluguel e etc. 

Ademais, caso tenha feito um empréstimo com garantia, a sua quitação também pode ser considerada urgente. Isso porque se ela não for feita, você poderá perder o seu bem para a instituição de crédito. 

Em conclusão, você precisa entender como contraiu essa dívida e se organizar melhor financeiramente. Sendo assim, separamos abaixo o link de um post com algumas dicas que podem auxiliar na organização da sua vida financeira. 

Ficou interessado? Vem conferir!

Como organizar suas finanças pessoais

Estar com a vida financeira organizada é essencial para o bem-estar cotidiano! Veja aqui as principais dicas para isso.

Sobre o autor

Maria Luiza Ishimoto

Estudante de cinema na UFSC, já cursou 3 semestres em direito. Além de redatora, cria conteúdo e administra páginas no instagram. Tem uma grande paixão pela escrita e adora ler em seu tempo livre.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o Cartão de crédito Mais

Você precisa fazer compras em sites internacionais, mas não tem cartão. Que tal conhecer o cartão de crédito Mais? Clique aqui e confira!

Continue lendo
content

3 máquinas cartão pagam na hora

Você é vendedor e está precisando resgatar o dinheiro das suas vendas? Leia o post de hoje e conheça 3 máquinas de cartão que pagam na hora

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Caixa Platinum

Ter o seu cartão Caixa Platinum é mais fácil que você imagina! Basta ir à agência Caixa levando os documentos necessários. Veja mais aqui.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Confira as 10 principais dúvidas sobre o cartão Marisa!

Está procurando um cartão cheio de moda e recheado de benefícios? Separamos as 10 principais perguntas sobre o cartão Marisa, venha conferir!

Continue lendo
content

Como solicitar o consórcio imobiliário Caixa

Já pensou comprar sua casa própria em até 200x e sem juros? Então, veja aqui como solicitar o consórcio imobiliário Caixa.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Cetelem

Que tal conhecer um cartão Cetelem? Ele é um produto financeiro consignado com diversas vantagens. Leia este post e saiba mais!

Continue lendo