Auxílio Governo

Programa Ação Jovem: o que é e como se cadastrar?

O programa Ação Jovem é uma iniciativa do governo com o objetivo de garantir um incentivo para o público jovem, com idade entre 15 e 24 anos, e renda mensal per capita de até meio salário mínimo. Saiba mais!

Anúncios

Saiba mais sobre o programa de incentivo profissional para jovens

Veja tudo sobre o programa Ação Jovem e saiba se você pode se cadastrar. Fonte: Freepik
Veja tudo sobre o programa Ação Jovem e saiba se você pode se cadastrar. Fonte: Freepik

Terminar o estudo e iniciar na vida profissional é o caminho ideal para ter sucesso financeiro. E é exatamente por isso que criamos o Programa Ação Jovem.

O programa destina-se a jovens entre 15 e 24 anos cuja renda per capita familiar seja de até meio salário mínimo por pessoa.

Como se cadastrar no Ação Jovem

Se você atende aos pré-requisitos e deseja saber como se cadastrar no programa Ação Jovem, é só conferir o artigo recomendado e ficar por dentro do processo, veja.

Sendo assim, o jovem poderá investir nos estudos e no trabalho, recebendo o auxílio financeiro temporário que precisa.

Se você está nessa faixa etária e quer saber mais sobre o programa Ação Jovem é só continuar aqui conosco. Vamos lá?

O que é o programa Ação Jovem?

Confira adiante as informações sobre o programa do governo Ação Jovem. Fonte: Freepik
Confira adiante as informações sobre o programa do governo Ação Jovem. Fonte: Freepik

O programa Ação Jovem é uma iniciativa do governo que tem como intuito contribuir para a conclusão dos estudos e para o início da vida profissional de jovens com idade entre 15 a 24 anos.

Como funciona o programa?

O programa funciona de maneira semelhante a outros benefícios oferecidos pelo governo. Isso é, os contemplados irão receber uma quantia em dinheiro temporária para ser destinada ao incentivo dos estudos e da ingressão no mercado de trabalho.

O tempo de permanência dos jovens no programa é de 12 meses, inicialmente. Porém, após esse prazo eles podem passar por uma reavaliação e o prazo pode se estender, chegando até 36 meses de benefício no total.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Quais são as vantagens deste benefício do governo?

Uma vez que este programa é voltado para o incentivo dos estudos e vida profissional de jovens, não há como negar que a principal vantagem deste é exatamente este. Garantir o estímulo que faltava para que os estudantes foquem em suas carreiras.

Todavia, a quantia financeira que o programa disponibiliza também é uma boa forma de garantir a qualidade de vida de jovens e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade financeira.

Quem tem direito ao programa Ação Jovem?

O programa destina-se ao público de jovens entre 15 e 24 anos, cujas famílias tenham renda de até meio salário mínimo por pessoa.

Além disso, os interessados também precisam estar com matrícula regularizada em alguma instituição de ensino, seja na educação básica, ensino médio ou EJA (ensino de jovens e adultos), com frequência mínima de 75% ao mês.

Como se cadastrar nesse benefício?

Veja as informações de cadastro e saiba o que fazer para receber o benefício. Fonte: Freepik
Veja as informações de cadastro e saiba o que fazer para receber o benefício. Fonte: Freepik

Se você se enquadra nos requisitos e deseja solicitar o seu benefício, saiba que não há um processo específico de inscrição. 

Para usufruir do programa basta ter o cadastro atualizado no CadÚnico e o próprio sistema irá averiguar a situação dos inscritos para liberação ou não do benefício.

Para mais informações sobre o passo a passo de cadastro no CadÚnico e, sobretudo no programa Ação Jovem, é só conferir o artigo recomendado abaixo.

Como se cadastrar no Ação Jovem

Se você atende aos pré-requisitos e deseja saber como se cadastrar no programa Ação Jovem, é só conferir o artigo recomendado e ficar por dentro do processo, veja.

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

5 bicos para sair do vermelho

Sair do vermelho, pagar suas dívidas e fazer renda extra. Quem não quer? Então se esse também seu caso, clique e confira nosso artigo!

Continue lendo
content

Veja como participar dos leilões de imóveis da União marcados para abril

Confira detalhes sobre o novo Leilão de Imóveis no DF e mais nove Estados brasileiros, com mais de 20 propriedades e promovido pela União.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Ame

Veja como funciona o cartão de crédito da Ame, aproveite o programa de cashback, a bandeira Mastercard e outros benefícios que estão inclusos.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Ibovespa tem queda de 1,18% no pregão de quarta-feira antes do anúncio do aumento da taxa Selic

O pregão da última quarta-feira colocou um fim na sequência de altas dos últimos dias e o Ibovespa caiu antes do anúncio da Selic. Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Empréstimo Creditas Reforma ou empréstimo Bradesco Reforma: qual o melhor?

Quando o assunto é empréstimo para reforma, o empréstimo Creditas Reforma ou empréstimo Bradesco Reforma se destacam. Saiba tudo aqui!

Continue lendo
content

Cartão de crédito TD Double Up: como funciona

Quer um cartão de crédito com cashback e sem custos? Então, você precisa conhecer o cartão TD Double Up. Ademais, acompanhe este artigo e confira!

Continue lendo