Dicas

PIX com cartão de crédito Nubank: entenda como funciona

As contas do mês apertaram ou precisa pagar uma conta urgente? O PIX com cartão de crédito Nubank pode ser uma solução. Mas, antes de usá-lo, conheça suas características, taxas e mais. Veja informações no artigo.

Anúncios

Saiba como usar o PIX na modalidade crédito

Antes de mais nada, veja como utilizar a funcionalidade de PIX com cartão Nubank. Fonte: Nubank.
Antes de mais nada, veja como utilizar a funcionalidade de PIX com cartão Nubank. Fonte: Nubank.

Sabe aquele mês em que todas as contas já foram pagas e o dinheiro que sobrou está contadinho para os próximos dias? Ou ainda, sua geladeira quebrou e você não estava preparado para esse gasto? Você pode usar o PIX com cartão de crédito Nubank pra te salvar.

Essa novidade do Nubank não usa o saldo da sua conta. Ou seja, é preciso apenas ter limite de crédito disponível para usar!

card

Cartão de Crédito

Nubank

Internacional Mastercard

Peça o seu cartão roxinho e usufrua de benefícios exclusivos, como PIX no cartão.

Você será redirecionado a outro site

Mas, se você se preocupa com as suas finanças e segurança, não use essa modalidade sem antes entender como ela funciona, e claro, quais são as suas possíveis taxas.

Quer conferir essas informações e, de quebra, ver o passo a passo do PIX no crédito? Continue a leitura e confira!

Como funciona o PIX com cartão de crédito Nubank?

Em resumo, veja como funciona e os benefícios do cartão de crédito Nubank. Fonte: Freepik.
Em resumo, veja como funciona e os benefícios do cartão de crédito Nubank. Fonte: Freepik.

O PIX apenas com o saldo da sua NuConta todo mundo já conhece. Mas, o banco inovou e trouxe algo que pode nos ajudar e muito, principalmente em casos de emergência: o PIX com limite do cartão de crédito.

Funcionalidade liberada para todos os clientes que tem limite de crédito disponível, para usá-la, é só fazer o mesmo caminho do PIX original, mas em vez de selecionar “saldo da conta”, é só selecionar o limite de crédito.

Simplificando para você entender melhor, o PIX no crédito é a transferência imediata de saldo que nós já conhecemos e estamos usando. Mas, em vez de usar o saldo disponível na sua conta do Nubank, ela usa o limite disponível do seu cartão de crédito. 

Com isso, se você não tem dinheiro em conta, não precisa se preocupar. Poderá fazer o PIX com o limite disponível, sem maiores problemas.

Mesmo se você parcelar o valor da transferência, o melhor de tudo é que o destinatário recebe o valor integral, em menos de 10 segundos. E depois, conforme você paga a fatura, irá quitar essas parcelas.

Como evitar os golpes do PIX

Que o PIX é uma funcionalidade financeira que facilitou bastante a nossa vida, provavelmente você já sabe. Mas é preciso tomar alguns cuidados para evitar os golpes, veja

Quais os limites e as taxas do PIX crédito do Nubank?

Então, o limite do PIX no crédito do Nubank depende de dois fatores: o limite do seu cartão de crédito e também do limite que você escolheu para o dia e para a noite. 

Lembrando que, em janeiro de 2023, o Banco Central decidiu que não há mais limite de PIX por transação, apenas nos casos de PIX saque ou troco. Neste caso, é você quem define os limites direto no app do banco, mais por questão de segurança.

As taxas do PIX no crédito são de 3,99% ao mês e o IOF aplicado vai de 0,38% a 3,38%.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Quem pode usar esse serviço?

O PIX no crédito do Nubank pode ser usado por qualquer correntista que tenha um cartão de crédito ativo, em dia e com saldo disponível.

Quando usar o PIX com cartão de crédito Nubank?

Mas, a novidade deve ser usada com cautela. A recomendação é de que o PIX no crédito do Nubank seja usado se você não quer comprometer as contas do mês.

Ou se teve uma emergência e precisa do dinheiro rápido ou, ainda, se uma loja faz alguma promoção no PIX e você não tem o valor suficiente.

Vale a pena usar esse serviço?

Se você chegou até aqui e entendeu como funciona o PIX no crédito da NuConta, então deve estar em dúvida se vale a pena usar essa funcionalidade, não é?

Antes de tomar uma decisão e fazer a transferência, veja abaixo seus pontos positivos e o que deve considerar para tomar cuidado.

Vantagens

Veja as vantagens desse tipo de transferência antes de usá-la:

  • As transferências podem ser feitas em qualquer horário do dia ou da noite, a depender do valor;
  • O dinheiro cai em até 10 segundos na conta de quem irá receber o PIX;
  • Seguro e prático, com todo o amparo do banco;
  • Suporte todos os dias da semana em qualquer horário, caso algo dê errado;
  • Se quiser, poderá parcelar o PIX no crédito em até 12x, mas tem juros, que incidem sobre os juros da própria transação;
  • Ideal para usar quando precisa de ajuda financeira ou está sem saldo;
  • Simples de fazer;
  • etc.

Desvantagens

Mas, se você achou que o PIX no crédito do Nubank só tem vantagens, preste atenção neste tópico. O PIx com o saldo do seu cartão de crédito é como se fosse um “empréstimo”.

Assim como quando compramos no cartão de crédito, pegamos o dinheiro do banco emprestado, e pagamos em uma fatura, também é com o PIX nessa modalidade.

Contudo, os juros são ainda maiores. Pois, na fatura, você só paga juros significativos se atrasar o pagamento, pagar o mínimo ou parcelar uma compra.

O PIX no crédito tem cobrança de juros e IOF. Então, use com cautela essa modalidade e evite o endividamento ou que o seu orçamento mensal seja afetado.

Como fazer transações com o PIX e o cartão Nubank?

Por fim, veja como fazer as transações de PIX utilizando o limite do seu cartão de crédito Nubank. Fonte: Freepik.
Por fim, veja como fazer as transações de PIX utilizando o limite do seu cartão de crédito Nubank. Fonte: Freepik.

Está sem saldo na conta ou não quer comprometer as finanças este mês? Sem problema. Veja abaixo o passo a passo completo de como fazer PIX com o limite do seu cartão Nubank:

  • Abra o app da sua conta Nubank e verifique se está logado corretamente;
  • Logo em seguida, clique na opção “Área Pix”, nos ícones da tela inicial. Essa opção fica, geralmente, abaixo de “Conta”;
  • Ao clicar, selecione a opção “transferir” e continue;
  • Digite qual é o valor que você deseja transferir via PIX e clique na seta roxa, que fica ao lado direito inferior da tela, para continuar;
  • Nesta opção, digite a chave PIX ou selecione o contato da pessoa que vai receber a transferência;
  • Confirme se o contato e o valor estão certo e prossiga;
  • Agora, clique em “escolher como transferir” e selecione a opção “usar limite de crédito”;
  • Confirme a transação com a sua senha de quatro dígitos;
  • Pronto!

O Nubank trouxe essa possibilidade de uma forma simples e fácil de fazer, justamente para ajudar em momentos de emergência, sem nenhuma burocracia.

Mas, lembre-se de usar essa funcionalidade com cuidado, ok? Ela tem juros e pode comprometer suas finanças se usada sem necessidade.

Ah, e se você quer conhecer mais sobre o PIX e ver as novas regras para a funcionalidade agora em 2023, veja o nosso conteúdo recomendado abaixo.

Até logo!

Novas regras do PIX 2023: quais são as mudanças

Você sabia que o PIX sofreu algumas mudanças para 2023? Vem cá conferir quais foram e saiba como utilizá-lo de forma segura e correta durante este ano, veja.

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como quitar dívida cartão de crédito

Aprenda como quitar dívida de cartão de crédito. Afinal, ninguém quer pensar com o nome sujo na praça não é mesmo? Confira nosas dicas e saia do vermelho.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito American Express Centurion

Conheça o cartão de crédito American Express Centurion, um produto financeiro para quem gosta de exclusividade com um toque de elegância.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Renner

Conheça o cartão de crédito Renner, com isenção de anuidade, decontos exclusivos e várias opções de bandeira para escolher. Confira aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como criar uma boa senha de cartão de crédito

Você sabe como definir uma boa senha de cartão de crédito? Separamos aqui um conteúdo que vai te ajudar bastante na sua segurança. Confira!

Continue lendo
content

Como funciona empréstimo para servidor público?

Se você trabalha para o governo e está buscando um empréstimo, esse post é para você. Leia o artigo e entenda tudo sobre empréstimo para servidor público

Continue lendo
content

Como abrir a conta Gerencianet

A conta Gerencianet chegou para simplificar sua vida, seja com conta pessoa física ou pessoa jurídica. Então, veja aqui como abrir a sua!

Continue lendo