Dicas

Como comprar parcelado sem cartão de crédito?

Quer fazer uma compra, mas não tem o valor completo ou limite no cartão? Então, conheça os métodos de compras parcelado sem cartão de crédito e aproveite todos os seus benefícios. Confira!

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 08/10/2022

Facilite a sua vida financeira e compre parcelado sem usar o limite do cartão

Antes de mais nada, vem ver como comprar parcelado sem cartão de crédito aqui. Fonte: Freepik.
Antes de mais nada, vem ver como comprar parcelado sem cartão de crédito aqui. Fonte: Freepik.

Atualmente, existem diversas formas de facilitar o nosso acesso às compras. E um deles, que não compromete o limite do seu cartão e nem requer ter o valor total do produto, é com o pagamento parcelado sem cartão de crédito. 

Com ele, é possível fazer suas compras de forma muito mais tranquila e ter um prazo diferenciado para fazer os pagamentos, com juros menores que os de cartão de crédito. 

Evitar golpes via Pix Banner

Confira os cuidados com PIX parcelado

Que o PIX chegou para facilitar a nossa vida, não tem como negar. Mas com a opção de PIX parcelado, existem alguns cuidados que precisamos tomar. Vem ver quais são!

Então, quer saber como funciona o pagamento parcelado sem cartão de crédito, quais são as suas principais vantagens e quais são as empresas que oferecem esse método de compra? Vem com a gente e confira mais informações ao longo do artigo!

Anúncios

É possível comprar parcelado sem cartão de crédito?

Afinal de contas, existe a possibilidade de fazer compras parceladas, sem a necessidade de um cartão de crédito? Saiba mais do assunto aqui. Fonte: Freepik.
Afinal de contas, existe a possibilidade de fazer compras parceladas, sem a necessidade de um cartão de crédito? Saiba mais do assunto aqui. Fonte: Freepik.

Há algum tempo, as lojas, e-commerces e demais comércios vem buscando trazer mais facilidades para o pagamento das compras e, com isso, as instituições financeiras têm inovado cada vez mais, trazendo novas soluções para ajudar as nossas finanças. 

Então, sim, é possível fazer compras parceladas mesmo sem ter um cartão de crédito. Isso facilita e muito as nossas compras e a organização da nossa vida financeira, pois com esse recurso é possível adquirir os produtos que você precisa, mesmo sem ter a quantia completa. 

Com isso, você pode se organizar da melhor maneira para manter os seus pagamentos em dia, e, também, se precisar fazer mais de uma compra usando o parcelamento sem cartão de crédito, trazendo ainda mais praticidade para você. 

Existem, atualmente, diversas formas de fazer compras parceladas sem cartão de crédito, e algumas alternativas são, por exemplo, o boleto parcelado, o crediário, o Mercado Crédito, o PIX parcelado e o parcelamento no débito automático. 

Para conseguir comprar parcelado sem cartão de crédito, primeiro, você deve escolher a forma como gostaria de parcelar, como crediário, boleto, parcelamento no débito, etc. Depois disso, é só buscar as empresas que oferecem essa forma de pagamento, integrar com o local onde fará a compra, se for necessário, e pronto!

Nos próximos tópicos, iremos explicar um pouco mais sobre cada um desses métodos de pagamento e como eles funcionam. 

Simular parcelamento de compras à vista no Nubank

Você sabia que agora é possível realizar parcelamentos de compras dentro do app Nubank? Vem cá saber mais sobre a novidade do roxinho e saiba como fazer.

Vale a pena comprar parcelado sem cartão de crédito?

Dependendo da sua situação financeira e do produto que você vai adquirir, vale muito a pena fazer compras parceladas sem crédito. Além de organizar as suas finanças, você tem acesso a outros benefícios, como, por exemplo, os descritos abaixo.

  • Maior prazo de pagamento, dependendo do que é disponibilizado pela empresa;
  • Não utiliza o limite do seu cartão de crédito, caso você o tenha, deixando-o disponível para usar com outros produtos ou para outros fins;
  • Os juros geralmente são mais baratos que os do cartão de crédito;
  • Diversas opções para escolher, como boleto parcelado, PIX parcelado, etc.;
  • Pode escolher qualquer produto para parcelar sem cartão de crédito;
  • Pode fazer mais de um parcelamento ao mesmo tempo (não na mesma empresa que concede o crédito, mas em outras), desde que não comprometa o seu orçamento mensal;
  • etc.

Anúncios

Como comprar parcelado sem cartão de crédito?

Agora, saiba como comprar parcelado sem cartão de crédito de uma vez por todas! Fonte: Freepik.
Agora, saiba como comprar parcelado sem cartão de crédito de uma vez por todas! Fonte: Freepik.

Atualmente, existem diversas maneiras de parcelar as suas compras sem a necessidade de investir em um cartão de crédito. Abaixo, confira um pouco mais sobre cada uma delas e como funcionam. Vamos lá?

Boleto parcelado

Fazer suas compras com o boleto parcelado é uma ótima forma de facilitar a sua vida financeira. E também é uma das formas mais procuradas atualmente de parcelar compras sem limite de crédito, pois diversas empresas já têm essa opção consigo, não sendo necessária a integração de uma empresa que faça o parcelamento para você.

Logo, pagar parcelado no boleto significa que você pode dividir o valor total de uma compra em vários boletos com o mesmo valor, em formato de parcelas, a serem pagos ao longo do tempo.

Essa opção é bastante utilizada por quem ainda não dispõe de limites altos em seu cartão de crédito. E, com isso, não conseguem fazer as compras que precisam com parcelamento, ou, também, podem ser usadas por quem tem um bom limite, mas não quer comprometê-lo no momento. 

Além disso, existem empresas que fazem o parcelamento não só de compras e produtos, mas também de cursos e especializações. Por isso, vale a pena procurar boas opções de parcelamento e organizar as suas finanças.

PIX parcelado

Agora, o PIX parcelado é uma das novas formas de pagamento mais populares do momento. Pois ele facilita os nossos pagamentos e não é necessário ter limite de crédito para uso.

Alguns bancos já disponibilizam essa forma de pagamento, mas ainda não há uma data oficial de lançamento desse recurso pelo Banco Central.

Crediário

O crediário, embora já seja antigo e muitas pessoas usem, ainda não é do conhecimento de todos de que se trata, sim, de uma forma de pagamento parcelada sem cartão de crédito.

Muito utilizada pelas lojas de departamento, essa opção é basicamente um crédito sem bandeira oferecido ao consumidor para que possa pagar suas compras ao longo do tempo, com a adição de juros e em parcelas menores.

O crediário, atualmente, está disponível não só nas lojas de departamento. Mas também em lojas de eletrodomésticos e e-commerce. Como a Magazine Luiza, Casas Bahia, etc., que se popularizaram com a prática de venda de produtos mais caros, mas que mesmo assim se preocupam com a acessibilidade de compra dos clientes.

Parcelamento em débito automático

O parcelamento em débito automático também é uma facilidade que as empresas vêm adotando com o passar do tempo. Para isso, é necessário ter uma conta corrente ativa para que o débito seja cadastrado e cobrado mensalmente.

Essa opção entrega ainda mais facilidades para quem não tem o limite completo de crédito para fazer uma compra ou não quer comprometer o limite do seu crédito.

Mercado Crédito

Por fim, outra opção de parcelamento sem cartão de crédito que está ganhando cada vez mais espaço é o Mercado Crédito. Oferecido pelo Mercado Livre em parceria com o Mercado Pago. Sendo uma forma de pagamento oferecida para facilitar as compras feitas no e-commerce.

Com ele, é possível fazer compras em até 12x sem o cartão de crédito. Mas, é preciso saber que essa taxa de juros aumenta conforme o número escolhido de parcelas.

E aí, o que você achou dessa novidade? Será ótimo poder contar com uma nova forma de fazer os nossos pagamentos, sem comprometer o limite do seu cartão.

Esperamos que o nosso conteúdo tenha ajudado com as principais dúvidas sobre o assunto. E se quiser saber mais sobre outras formas de pagamento sem cartão de crédito, leia o nosso conteúdo recomendado abaixo.

Até mais!

O que é e como funciona o carnê digital?

Veja aqui como pagar suas compras com o carnê digital sem precisar do cartão de crédito.

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão BMG ou Cartão Atacadão: qual escolher?

Afinal, cartão BMG ou cartão Atacadão? Para saber essa resposta leia o nosso post e confira todas as informações que separamos para você.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Pan Mastercard Anuidade Zero

O cartão de crédito Pan Mastercard Anuidade Zero traz benefícios exclusivos, como descontos em lojas parceiras e isenção de tarifas. Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Empréstimo Geru online: crédito com taxas personalizadas

Precisa de dinheiro rápido e com taxas diferenciadas? Conheça o empréstimo Geru online e se surpreenda com os seus benefícios e facilidades.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça corretoras para aplicar em fundos imobiliários

Nesse artigo, vamos mostrar como você pode escolher entre as melhores corretoras para aplicar em fundos imobiliários, e outras dicas.

Continue lendo
content

Conheça o Cartão Smiles Santander Platinum

Quer saber mais sobre o cartão Smiles Santander Platinum e descobrir como acumular milhas e viajar de graça? Então confira esse artigo.

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo Biz Capital

Tá pensando em pedir um empréstimo para sua empresa? Então conheça a Biz Capital e veja as opções que eles oferecem e se serve para você

Continue lendo