Dicas

Onde investir seu dinheiro?

Confira agora onde investir seu dinheiro em 2020, para ficar mais perto da sua liberdade financeira!

por

Senhor Finanças

Publicado em

| Atualizado em

Dois mil e vinte. Um ano que já vem com a premissa de inovação, revoluções na forma que vivemos e assim por diante. E uma das esferas que as pessoas mais procuram renovar-se é na administração financeira, fazendo melhores investimentos e melhores apostas no mercado.

Se você também está em busca de fazer investimentos melhores que no ano passado, encontrou o texto certo. Como a economia brasileira tem tomado um rumo diferente do esperado, por conta de nosso ótimo governo, é muito importante ficar atento às movimentações do mercado financeiro.

Muitos fatores influenciam o mesmo, não somente o governo. Estamos falando também da estabilidade estrangeira, movimentações sociais e até mesmo desastres ambientais. De toda forma, é sempre importante ficar atento às notícias globais para fazer investimentos inteligentes.

De uma forma ou de outra, por conta da complexidade do mercado, muitas pessoas têm dúvida de como fazer seus investimentos. Nesse texto, esclarecemos melhor como investir em 2020.

ANÚNCIOS

QUAIS OS MELHORES INVESTIMENTOS FINANCEIROS PARA 2020?

MELHORES INVESTIMENTOS PARA 2020

Antes de conseguirmos traçar e indicar o melhor investimento para a sua situação, é importante saber quais os seus objetivos financeiros. Identificar o seu perfil de investidor.

Esse perfil é baseado principalmente em: sua tolerância para o risco do investimento; seus objetivos de curto, médio ou mesmo longo prazo; qual a quantia que você tem para investir; e por fim, quanto de liquidez você precisa para o seu investimento.

A depender de seu perfil, alguns investimentos podem ser considerados melhores, outros piores. Por exemplo: se você procura investimentos que são caracterizados por um baixo risco, fornecem rentabilidade no longo prazo, e não têm tanta liquidez – a renda fixa é uma boa resposta para seu caso.

Abaixo, vamos esmiuçar cada um dos perfis de investimentos, para que você encontre o que melhor condiz com o que procura:

OS MELHORES INVESTIMENTOS EM RENDA FIXA

Investimentos de Renda Fixa costumam estar associados a alguns fatores como:

  • A liquidez do investimento será inversamente proporcional aos rendimentos;
  • Quanto maior o risco envolvido, maior tenderá a ser o rendimento do investimento;
  • Quanto maior o prazo do investimento, maior o rendimento dele.

Tendo em vista isso, alguns investimentos melhores que a poupança, na esfera dos investimentos em renda fixa, seriam:

  1. PREVIDÊNCIA PRIVADA: Esta que teve um boom recentemente, especialmente com a Reforma da Previdência, deve ser preferencialmente feita junto a corretoras e não em bancos;
  2. TESOURO DIRETO: Outro investimento que cada vez mais ganha atenção é o Tesouro Direto, que é um investimento feito diretamente no Governo Federal. Você enquanto investidor empresa o dinheiro ao governo, e recebe de volta um valor a mais – que é a rentabilidade do investimento. Dentre as possibilidades do Tesouro, o Selic é o mais recomendado;
  3. CBD: Ou, Certificado de Depósito Bancário, é outro dos investimentos de renda fixa. Este é emitido pelos bancos a fim de arrecadar capital. Normalmente os Certificados de Depósito Bancários que são emitidos por bancos menores têm rendimentos mais atrativos;
  4. LCI E LCA: LCI – Letra de Crédito Imobiliária e a LCA – Letra de Crédito do Agronegócio são bem parecidas com o Certificado de Depósito Bancário comentado logo acima. A diferença aqui é que estes investimentos são isentos de impostos, como o Imposto de Renda, por exemplo;
  5. FUNDOS MULTIMERCADO: Um dos melhores investimentos para o perfil moderado, que busca um bom retorno sem correr tantos riscos, são os fundos multimercado. Por lidarem com ações diversas, moedas e ativos de renda fixa, esses fundos promovem uma boa diversificação da carteira de investimentos, sem precisar de um montante inicial muito grande.

Esses são os 5 principais investimentos de renda fixa. Para as pessoas que procuram estabilidade no retorno do investimento, essa é uma ótima ideia para sair dos investimentos mais clássicos. Todos os 5 são investimentos melhores que a poupança, e notavelmente, mais rentáveis que a mesma.

OS MELHORES INVESTIMENTOS DE RENDA VARIÁVEL

A renda variável, mesmo diante dos maiores riscos, acaba se tornando uma opção atraente para aqueles que procuram a possibilidade de maior rentabilidade. Os principais ativos são os fundos imobiliários e as ações. Abaixo descrevemos melhor esses investimentos:

  1. AÇÕES: Conhecidas e divulgadas como o próprio conceito de investimentos, as Ações são ativos de renda variável, e têm um rendimento imprevisível. Para investir bem em ações é necessário estar muito atento às movimentações do mercado. As melhores opções costumam estar relacionadas aos setores varejistas, financeiro e de energia;
  2. FUNDOS IMOBILIÁRIOS: Assim como qualquer outro fundo, o patrimônio aqui é dividido entre os cotistas, e destinado a investimentos no setor imobiliário. Existem os Fundos de Tijolo, que possuem a maior parte do patrimônio em empreendimentos físicos, como shoppings e hospitais – e os Fundos de Papel, que se relacionam às LCIs e CRIs, além de cotas de outros fundos.

Os Fundos de Tijolo costumam ser mais estáveis que os de Papel, por renderem ao cotista os aluguéis dos empreendimentos, assim como o possível ganho com a diferença entre o valor de compra e venda de ativos.

CONSTRUA UMA BOA CARTEIRA DE INVESTIMENTOS EM 2020

O mercado financeiro e de investimentos, de certo, merece muita atenção dos que pretendem ingressar nele. Alocar os ativos envolve sempre estudo, estratégia e cuidado, para que a carteira de investimentos seja bem pautada nos riscos que se pretende correr e nos objetivos que se tem por meta.

Se nesse ano de 2020, pretende fazer investimentos melhores que em 2019, procure seguir as dicas que separamos para você mais abaixo, a fim de tornar suas escolhas mais seguras e simples:

  • MINIMIZAÇÃO DE RISCOS: A fim de minimizar seus riscos, procure diversificar sua carteira, diluindo os impactos sentidos em seus ativos, em decorrência das movimentações políticas, econômicas e mercadológicas como um todo;
  • PLANEJAMENTO: Decidir se os seus objetivos são voltados para investimentos de curto, médio ou longo prazo é algo muito importante para a construção de uma carteira de investimentos coerente;
  • DEFINIÇÃO DE PERCENTUAIS: Assim que se encontrar no mundo dos investimentos, quer seja enquanto uma pessoa mais conservadora, ou mesmo que procura maiores riscos frente a maiores rendimentos – divida seus ativos em sua carteira de acordo com esses fatores. Assim, é possível estruturar e destinar os valores de uma forma inteligente e coordenada.

Nesse ano de 2020 as projeções para o PIB brasileiro estão bem positivas e promissoras. Começaram um pouco mais baixas que as de 2019, o que abre portas para surpresas positivas.

O futuro, de certo, é muito instável, e devemos enquanto investidores, ficar de olho nas notícias do mercado e das movimentações sociais internacionais. Apenas assim, conseguimos fazer a devida manutenção de nossas carteiras de investimentos.

Algumas previsões que podem guiar você a fazer melhores investimentos em 2020 são:

  • O dólar, de acordo com o Boletim Focus, não parece tender a baixar, tampouco encarecer, mas manter-se estável;
  • Quanto à inflação, a perspectiva é que a inflação seja de cerca de 3,6% para este ano de 2020;
  • O investimento estrangeiro no Brasil, de acordo com o Boletim Focus, deve ser algo em torno de R$ 80 bilhões.

Aqui em nosso blog estamos sempre postando dicas para que você consiga fazer investimentos mais inteligentes e rentáveis. Desconstruindo a ideia que investir é um monstro de 7 cabeças, fique sempre atento aos nossos posts e saiba o que acontece no mundo dos ativos!

O mercado financeiro é vasto, e fornece opções para todos os que procuram investir, não importando o tamanho do aporte que têm. Dependendo de seu perfil de investidor, assim como de suas pretensões com os investimentos, algumas boas opções para 2020 são:

  • Fundos Imobiliários;
  • CDB;
  • Previdência Privada;
  • Títulos do Tesouro Direto;
  • LCI ou LCA;
  • Ações.

Todos esses que nós comentamos mais acima! Acompanhe sempre aqui o nosso blog e esteja sempre por dentro de todas as tendências do mercado brasileiro e internacional, a fim de se proteger e fazer as melhores escolhas para as suas finanças.

Esperamos que tenha gostado desse texto! No mais, um grande abraço e até mais!

Senhor Finanças

Equipe de redação - Senhor Finanças Combatendo as péssimas decisões financeiras e ajudando os Senhores e Senhoras de todo o Brasil 🇧🇷 Gostou desse conteúdo? Então ajude alguém compartilhando essa informação!

Cartões

Como solicitar cartão BTG + Opção Avançada

O cartão BTG + Opção Avançada oferece exclusivo programa de pontos para quem gosta de viajar. Se esse é o seu perfil, veja como pedir o seu!

por

Tathiane Mantovani

Publicado em

| Atualizado em

Cartão BTG + Opção Avançada

Mas, afinal, como funciona o cartão? Fonte: BTG+.

Primeiramente, o cartão BTG + Opção Avançada é internacional com bandeira Mastercard. Por isso, você pode utilizá-lo para fazer compras à vista e parceladas em milhares de estabelecimentos físicos e online credenciados à bandeira dentro e fora do Brasil.

Mas vale destacar que este produto financeiro oferece muitas vantagens, como isenção de rolha, Programa Mastercard Surpreenda, Mastercard Travel Rewards, MasterSeguro de Automóveis, Concierge Mastercard, Mastercard Airport Concierge, Invest+ (opcional), MasterAssist, entre outros benefícios.

Aliás, ficou interessado? Ademais, quer saber como solicitá-lo? Então, continue a leitura e confira!

Solicitar online

Afinal, como solicitar online? Fonte: Pexels.

Para solicitar é necessário ser correntista do Banco BTG+, assim como ter uma renda mínima de R$ 7.000,00. Então, se você se encaixa neste perfil, basta acessar o app da instituição financeira e, em seguida, fazer o processo de solicitação.

Solicitar via telefone

Ademais, não há processo de solicitação via telefone, mas você pode entrar em contato para sanar dúvidas sobre o cartão e o processo pelos números:

  • 3003 9500 (Capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 777 9500 (Demais localidades).

Solicitar pelo aplicativo

Pois o processo de solicitação deve ser feito no app do banco. Ademais, basta acessá-lo, localizar o cartão e preencher o pedido. Em seguida, é necessário aguardar a análise de crédito. Então, se você for aprovado, o cartão BTG + Opção Avançada é enviado para o seu endereço.

Cartão BTG + Opção Básica ou BTG + Opção Avançada: qual escolher?

qual é o melhor cartão? Fonte: Falando de viagens.

Então, se você chegou até aqui, mas percebeu que o cartão BTG + Opção Avançada não atende às suas necessidades. Mas, fique tranquilo! Pois existem diversos produtos financeiros no mercado que podem te atender. Ademais, dentre eles podemos citar o cartão BTG + Opção Básica que oferece benefícios Mastercard Gold. Então, veja as características dos dois cartões e, em seguida, compare-os:

BTG + Opção BásicaCartão BTG + Opção Avançada
AnuidadeIsenta (sem Invest+)
R$ 30,00 (com Invest+)
R$ 15,00 (sem Invest+)
R$ 45,00 (com Invest+)
Renda MínimaSalário mínimoR$ 7.000,00
BandeiraMastercardMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosPrograma Mastercard SurpreendaPrograma Mastercard Travel Rewards
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?
Continuar Lendo

Em Alta