Cartões

Conheça o Ourocard Visa TravelMoney

Gosta de viajar? Então precisa conhecer o cartão de crédito Ourocard Visa TravelMoney que permite o controle total dos gastos pelo app.

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 19/01/2021

Cartão de crédito Visa TravelMoney

Cartão de crédito Visa TravelMoney
Cartão de crédito Visa TravelMoney. Fonte: Banco do Brasil.

Se você pretende fazer uma viagem internacional, mas não sabe como levar o dinheiro. Que tal conhecer o cartão de crédito pré-pago Ourocard Visa TravelMoney? Esse cartão é ideal para quem precisa fazer compras no exterior durante uma viagem de negócios ou de lazer.

Ficou curioso para saber mais sobre esse produto financeiro do Banco do Brasil? Então, continue a leitura e confira!

Renda mínimaNão exigida
AnuidadeIsento
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
BenefíciosEmissão de 05 cartões por cliente
Características do cartão de crédito pré-pagro Ourocard Visa TravelMoney

Anúncios

Cartão Ourocard Visa TravelMoney

Cartão Ourocard Visa TravelMoney
Cartão Ourocard Visa TravelMoney. Fonte: Banco do Brasil.

O cartão de crédito Ourocard Visa TravelMoney é um cartão pré-pago emitido pelo Banco do Brasil. Ademais, ele pode ser usado para fazer compras durante viagens no exterior tanto em dólares americanos quanto em euros.

Este cartão é isento de anuidade, mas apresenta outras despesas, como taxa de manutenção, taxa de saque, IOF, taxa de reposição, entre outras. Vale destacar que os valores mudam de acordo com a moeda. Veja, a seguir, a tabela do Banco do Brasil com as tarifas vigentes em janeiro de 2021:

TarifaValor
Reposição do cartão no exterior – DólarUSD 50,00 por cartão
Reposição do cartão no exterior – EuroEUR 50,00 por cartão
Manutenção de conta – DólarUSD 3,00 por cartão
Manutenção de conta – EuroEUR 3,00 por cartão
Saque no exterior – Dólar USD 2,50 por saque
Saque no exterior – EuroEUR 2,50 por saque
Solicitação de segunda viaR$ 10,00 por cartão
IOF6,38%
Tabela de tarifas do cartão em janeiro/2021

É importante mencionar que a taxa do IOF (imposto sobre operações financeiras) é cobrada em todas as operações de carga, recarga e recompra do saldo do cartão. Assim como você paga tarifa por cada saque efetuado no caixa eletrônico no exterior.

Já a taxa de manutenção da conta, é cobrada se você ficar mais de seis meses sem utilizar o cartão. Por isso, o ideal é não deixar saldo após finalizar a viagem. Assim como é essencial ficar atento a todas as tarifas relacionadas ao cartão para evitar problemas posteriores.

Quem pode solicitar o cartão?

Quem pode solicitar o cartão?
Quem pode solicitar o cartão? Fonte: Pexels.

Para solicitar o cartão de crédito Ourocard Visa TravelMoney é necessário ser correntista do Banco do Brasil, bem como assinar o contrato de câmbio. Portanto, se você ainda não é cliente do banco, mas pretende solicitar esse cartão, não perca tempo! Procure a agência mais próxima para abrir a sua conta, providenciar o contrato e solicitar o seu cartão.

Anúncios

Como funciona o cartão de crédito pré-pago Ourocard Visa TravelMoney?

Como funciona o cartão de crédito pré-pago Ourocard Visa TravelMoney?
Como funciona o cartão de crédito pré-pago Ourocard Visa TravelMoney? Fonte: Banco do Brasil.

Como já mencionamos, o cartão de crédito Ourocard Visa TravelMoney é  pré-pago, por isso é necessário depositar o dinheiro na conta antes de utilizá-lo, caso contrário não será possível efetuar as compras e os saques no exterior.

O processo de carga e recarga do cartão pode ser realizado em uma agência do Banco do Brasil que faz operações de câmbio manual. Ou, ainda, você pode usar o internet banking, o app de celular ou a Central de Atendimento BB.

Diante disso, o primeiro passo para utilizar o cartão de crédito pré-pago é carregá-lo com o dinheiro correspondente a sua função, ou seja, se ele é em dólar você tem que fazer a recarga em dólar americano. Fique tranquilo! É fácil identificar o cartão, já que o azul é para euros e o verde é para dólares.

Após a recarga, é possível utilizar o cartão para fazer compras em mais de 30 milhões de estabelecimentos credenciados à Visa fora do país. Já os saques podem ser feitos nos caixas eletrônicos Visa Plus e nas lojas Duty Free disponíveis nos aeroportos. Ademais, para consultar o saldo você pode acessar o internet banking ou os terminais Visa Plus no exterior.

É importante mencionar que esse cartão não pode ser utilizado para compras pela Internet, pois ele é exclusivo para viagens internacionais. Então, se você quer um cartão para comprar algo em sites dos Estados Unidos ou da China, por exemplo, precisa adquirir outro modelo de cartão.

Como fazer o Visa Travelmoney?

Como fazer o Visa Travelmoney?
Como fazer o Visa Travelmoney? Fonte: Pexels.

Para solicitar o cartão de crédito pré-pago Ourocard Visa TravelMoney é necessário ser correntista do Banco do Brasil e ter contrato de câmbio com a instituição. O próximo passo é ligar na Central de Atendimento BB, nos números 4004 0001 ou 0800 729 0001, para saber qual é a agência do banco que faz esse processo.

Portanto, a solicitação é realizada apenas presencialmente. Após analisar a documentação e finalizar a contratação do produto, o gerente entrega um kit com o cartão principal e o reserva, bem como o manual de orientações.

Você tem direito a cinco cartões, sendo quatro deles adicionais. Cada um desses cartões tem um original e um reserva. Mas lembre-se de que todos eles estão conectados na mesma conta, ou seja, usam o mesmo saldo. 

O cartão Ourocard Visa TravelMoney vale a pena?

O cartão vale a pena?
O cartão Ourocard Visa TravelMoney vale a pena? Fonte: Pexels.

Mas, afinal, vale a pena adquirir o cartão Ourocard Visa TravelMoney? Primeiramente, para saber essa resposta você precisa identificar qual é a sua necessidade. Se você precisa do cartão para uma viagem internacional, esse produto financeiro é uma ótima opção. Mas se for fazer uma compra em um site do exterior, ele não pode ser usado para esses fins.

Também é importante analisar as tarifas, pois a cada saque ou recarga você precisa pagar uma taxa específica. Em compensação, a taxa de câmbio utilizada na recarga é mais vantajosa que a usada para conversão da moeda em espécie.

Lembre-se de que ao usar um cartão pré-pago você está trocando o dinheiro em espécie pelo limite do cartão. Então, isso pode te ajudar a controlar melhor as finanças, bem como proporciona mais segurança durante a viagem.

Outra vantagem é que esse cartão não tem impacto da oscilação da moeda, pois você já fez a conversão no momento da recarga. Isso não acontece no cartão tradicional, já que o valor é calculado com o câmbio do dia. Então, você acaba pagando muito mais do que o previsto na fatura.

Analisando todas essas informações podemos dizer que esse cartão vale a pena para quem pretende viajar para o exterior, mas não deseja gastar mais do que planejou. Assim, é possível carregá-lo com o saldo exato que você vai utilizar e não precisa ficar preocupado com problemas futuros com a fatura do cartão. 

Agora que você já conhece o cartão de crédito Ourocard Visa TravelMoney do Banco do Brasil, que tal conhecer o passo a passo para solicitar esse produto financeiro? Então, clique no botão abaixo e confira!

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

10 vantagens do cartão C6 Bank Múltiplo

Está buscando uma boa opção de cartão de crédito? Reunimos aqui as vantagens do cartão C6 Bank Múltiplo. Clique no post e confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o crédito imobiliário Caixa

Confira o passo a passo para fazer o crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal e tirar o sonho da casa própria do papel. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo empresarial Finmatch

Quer solicitar seu empréstimo empresarial Finmatch para microempreendedor? Acompanhe todos os detalhes de como fazer a solicitação online.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Nubank Ultravioleta ou Cartão Inter: qual o melhor?

Cartão Nubank Ultravioleta ou cartão Inter? Qual dos dois pode ter mais vantagens e atender melhor você? Saiba isso e muito mais aqui!

Continue lendo
content

Cartão Renner ou Riachuelo: qual o melhor cartão?

Se está na dúvida entre cartão Renner ou Riachuelo, saiba que ambos oferecem descontos exclusivos e várias opções de bandeiras. Entenda mais!

Continue lendo
content

Maquininha de cartão com menor taxa: ranking Senhor Finanças 2021

Não é fácil encontrar a maquininha de cartão com a menor taxa para a sua empresa, por isso, confira nosso ranking e escolha a sua preferida.

Continue lendo