Empréstimo

Nubank libera empréstimo Imediato

Se você precisa de dinheiro rápido e com um processo 100% online, precisa saber que o banco Nubank libera empréstimo imediato. Conheça as condições a seguir.

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 18/01/2021

Empréstimo Nubank

Empréstimo Nubank
Empréstimo Nubank. Fonte: Nubank.

Você é cliente do Nubank? Possui cartão de crédito e conta digital? Então, temos uma notícia para você: o Nubank libera empréstimo imediato. Isso mesmo! O roxinho liberou uma linha de crédito especialmente para os seus usuários.

Para simular e contratar basta acessar o aplicativo no seu celular, o processo é rápido, fácil e intuitivo. Além disso, o dinheiro entra na sua conta automaticamente após você aceitar as condições do empréstimo.

Ademais, se você ainda não é cliente do banco e quer solicitar este crédito, pode abrir a sua conta e pedir o seu cartão em poucos minutos no app. Então, não perca tempo! Continue a leitura deste texto para saber mais detalhes sobre esse produto financeiro do Nubank. Vamos lá!

Anúncios

Como contratar o empréstimo imediato?

Como contratar o empréstimo imediato
Como contratar o empréstimo imediato? Fonte: Nubank.

O Nubank liberou um empréstimo imediato exclusivo para clientes que têm o cartão de crédito e a NuConta. O processo para solicitação é simples, rápido e fácil, já que pode ser feito pelo app do Nubank. Então, se você tem essa opção de crédito na sua conta digital, é possível solicitá-la. 

Para saber se esse empréstimo está habilitado, é necessário entrar no aplicativo e olhar na tela inicial para ver se aparece o valor disponível do limite pré-aprovado de crédito. Se tiver essa opção, você pode fazer o processo de simulação e contratação normalmente.

O próximo passo é clicar no botão “Simular empréstimo” localizado abaixo do valor do limite e depois clicar em “Novo empréstimo”. Ou, ainda, é possível localizar e clicar no item “Empréstimos” disposto no menu e, em seguida, clicar no botão “Novo empréstimo”.

Na sequência, você precisa informar qual é o motivo da contratação do crédito, que pode ser: contas de casa, reformas ou consertos, investir no meu negócio, viagem, dívida, despesas médicas, educação, compras ou outros.

Após esse processo, é necessário fazer a simulação. Para isso, informe o valor que será emprestado, o número de parcelas e a data que você pretende pagar a primeira parcela. Em seguida, vai aparecer na tela a taxa de juros, o valor total do empréstimo e as demais condições relacionadas à contratação do crédito.

Depois que você analisar todas as informações, basta clicar no botão “Contratar empréstimo”. Após a confirmação, o dinheiro é transferido automaticamente para a sua NuConta.

Quem pode contratar o empréstimo Nubank?

Quem pode contratar o empréstimo Nubank
Quem pode contratar o empréstimo Nubank? Fonte: Nubank.

O empréstimo do Nubank pode ser feito apenas pelos clientes que têm o cartão de crédito e a NuConta, bem como limite pré-aprovado liberado. Então, se você não é cliente do banco, mas quer solicitar este crédito. Basta baixar o aplicativo e instalar no celular. Na sequência, preencha o seu nome, CPF e e-mail.

Em poucos minutos, você recebe o e-mail de confirmação e pode começar a usar a sua conta. Lembre-se de que além de contratar o empréstimo, será possível fazer pagamentos, transferências, boletos, Pix, saques, entre outras movimentações bancárias. Além disso, o seu dinheiro pode render mais do que a poupança, se você deixá-lo na conta.

Após abrir a NuConta, chegou o momento de solicitar o cartão de crédito. Para isso, você precisa clicar na opção do cartão, preencher seus dados pessoais, enviar uma selfie, bem como uma foto da frente e verso do seu documento de identificação.

O próximo passo é selecionar o limite de crédito e a data de vencimento do cartão. Depois deve-se criar uma senha para finalizar o processo. Em, no máximo, cinco dias úteis o seu cartão físico estará na sua casa. Mas enquanto ele não chega você pode utilizar o cartão virtual emitido diretamente do app.

Anúncios

Como funciona o Empréstimo Nubank

Como funciona o Empréstimo Nubank
Como funciona o Empréstimo Nubank. Fonte: Nubank.

Se você tem dúvidas sobre o funcionamento do empréstimo imediato liberado pelo Nubank. Ademais, separamos algumas perguntas e respostas para você entender melhor esse produto financeiro. Continue a leitura e confira!

Como pegar empréstimo no Nubank?

Perguntas e respostas sobre o empréstimo Nubank
Perguntas e respostas sobre o empréstimo Nubank. Fonte: Pexels.

Se você é cliente do cartão de crédito Nubank e da NuConta, é possível solicitar o empréstimo no aplicativo do banco digital. O processo é simples, rápido e fácil. Já que você faz a simulação, a contração do crédito e recebe o dinheiro na conta em alguns minutos.

Qual a taxa de juros do empréstimo Nubank?

Perguntas e respostas sobre o empréstimo Nubank
Perguntas e respostas sobre o empréstimo Nubank. Fonte: Pexels.

A taxa de juros do empréstimo Nubank é personalizada de acordo com o perfil do cliente e a quantidade de parcelas escolhida. Assim como todos os produtos e serviços financeiros do banco, a taxa é abaixo da média do mercado. Mas para você verificar a taxa do seu empréstimo é necessário fazer a simulação no app.

Quanto tempo demora para liberar o empréstimo Nubank?

Perguntas e respostas sobre o empréstimo Nubank
Perguntas e respostas sobre o empréstimo Nubank. Fonte: Pexels.

Após fazer o processo de simulação e contratação do empréstimo, o dinheiro entra automaticamente na sua NuConta. Assim, você já pode usá-lo para atingir o objetivo proposto. Mas lembre-se de fazer um planejamento financeiro para gastar o crédito de maneira inteligente.

Qual é o prazo para pagar o empréstimo Nubank?

Perguntas e respostas sobre o empréstimo Nubank
Perguntas e respostas sobre o empréstimo Nubank. Fonte: Pexels.

O empréstimo Nubank pode ser pago em até 24 meses, mas o cliente tem a opção de escolher a quantidade de parcelas no momento da contratação. Lembre-se de que essa informação tem impacto na taxa de juros do crédito. Além disso, você também tem a possibilidade de escolher a data da primeira parcela, que pode ser em até 90 dias a partir do dia da contratação. 

O que acontece se não pagar o empréstimo Nubank?

Perguntas e respostas sobre o empréstimo Nubank
Perguntas e respostas sobre o empréstimo Nubank. Fonte: Pexels.

O pagamento das parcelas do empréstimo Nubank deve ser feito por meio de débito automático. Mas, se no dia do vencimento não tiver saldo na NuConta, você receberá um e-mail de notificação para providenciar o dinheiro suficiente para pagar a parcela.

Em caso de inadimplência, o seu nome pode ser incluído na lista de maus pagadores dos principais órgãos de proteção ao crédito, bem como nos casos mais extremos você pode estar sujeito a ações judiciais e a penhora de bens.

É possível antecipar o pagamento das parcelas do empréstimo?

Perguntas e respostas sobre o empréstimo Nubank
Perguntas e respostas sobre o empréstimo Nubank. Fonte: Pexels.

Você pode fazer o controle do seu empréstimo por meio do app. Caso você tenha saldo para pagar mais de uma parcela. Basta clicar na opção “Antecipar últimas” localizado no final do relatório 

Na sequência, deve-se escolher as parcelas, conferir o valor do desconto e clicar no botão “Antecipar parcelas”. Assim, elas são debitadas automaticamente do seu saldo. Nesse processo você ganha um desconto proporcional. Então, vale a pena se organizar para pagar as parcelas com antecedência.

O empréstimo imediato Nubank é confiável?

Perguntas e respostas sobre o empréstimo Nubank
Perguntas e respostas sobre o empréstimo Nubank. Fonte: Pexels.

O Nubank é uma fintech que oferece serviços e produtos financeiros de maneira online, rápida e fácil. Hoje, ele conta com mais de 20 milhões de clientes espalhados em todo território nacional.

Dentre esses produtos, temos o empréstimo imediato, que, por sua vez, pode ser considerado confiável. Já que você consegue ver no app de maneira transparente todas as informações necessárias para o seu gerenciamento, desde a simulação até a pós-contratação.

Ademais, o aplicativo do Nubank foi desenvolvido com tecnologia de ponta e os dados são armazenados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados. Assim, você está protegido de qualquer problema com vazamento ou roubo de informações.

Quais os cuidados necessários ao fazer empréstimos?

Quais os cuidados necessários ao fazer empréstimos?
Quais os cuidados necessários ao fazer empréstimos? Fonte: Pexels.

Agora que você já conhece o empréstimo imediato que o Nubank liberou para os seus clientes, que tal conferir algumas dicas para fazer um bom negócio no momento de contratar o seu crédito? Então, continue a leitura e saiba mais!

Faça a avaliação da necessidade do crédito

Faça a avaliação da necessidade do crédito
Faça a avaliação da necessidade do crédito. Fonte: Pexels.

Mas, afinal, por que você precisa de dinheiro? É necessário fazer essa pergunta antes de contratar um empréstimo. Lembre-se de que você está assumindo uma dívida ao contratar esse crédito. Então, é essencial que você tenha uma motivação real para solicitá-lo.

As principais razões para pedir um empréstimo são:

  • Reformar ou consertar;
  • Fazer uma viagem;
  • Fazer intercâmbio;
  • Ajudar parentes;
  • Renegociar dívidas;
  • Abrir um negócio;
  • Investir na carreira;
  • Pagar as contas essenciais;
  • Entre outros.

Então, podemos concluir que você precisa de dinheiro extra quando tem um imprevisto ou quando tem um objetivo de curto prazo que pode trazer algum tipo de retorno financeiro. Lembre-se de que o ideal é não solicitar este empréstimo para futilidades, como trocar o carro.

Nesse caso, o correto é fazer um investimento para aumentar o seu patrimônio e ter dinheiro livre para fazer a compra. Assim, você não compromete o seu orçamento e tem um controle melhor sobre a sua renda.

Faça o planejamento financeiro

Faça o planejamento financeiro
Faça o planejamento financeiro. Fonte: Pexels.

Antes de fazer o empréstimo é necessário saber se você terá dinheiro para pagar as parcelas na data do vencimento. Não adianta pegar o crédito para pagar as dívidas e limpar o nome, se você não terá condições de arcar com as mensalidades. 

Dessa forma, será inevitável entrar em um ciclo vicioso de endividamento e você não conseguirá mais obter crédito no mercado. Então, faça o planejamento financeiro. Para isso, separe em uma planilha as contas básicas, como aluguel, água, luz, supermercado, entre outros. Assim, você consegue saber qual é o valor que não pode comprometer no seu orçamento. 

Em seguida, analise se é possível reservar, no mínimo, 15% da renda para pagar as parcelas do empréstimo. Também deve-se provisionar uma reserva de emergência, assim se acontecer um imprevisto você tem dinheiro para pagar as parcelas sem comprometer o pagamento das contas básicas. 

Conheça as modalidades de crédito

Conheça as modalidades de crédito
Conheça as modalidades de crédito. Fonte: Pexels.

Existem diversas modalidades de crédito disponíveis no mercado, como cartão de crédito, cheque especial, financiamento e empréstimo. Cada uma delas tem as suas características e o seu custo efetivo total. 

Mas, lembre-se de que os empréstimos costumam apresentar um CET mais baixo do que as outras modalidades de crédito, em especial, o empréstimo consignado e o com garantia. Por isso, é essencial analisar qual é a melhor opção de acordo com as suas necessidades.

Compare as taxas de juros e os prazos

Compare as taxas de juros e os prazos
Compare as taxas de juros e os prazos. Fonte: Pexels.

Assim como existem muitas modalidades de crédito, também temos muitas ofertas de empréstimos no mercado. Diante disso, você precisa pesquisar os bancos, as financeiras, as fintechs, os correspondentes bancários e os shoppings de crédito que oferecem esse produto.

Na sequência, é necessário comparar as condições de liberação do crédito, como requisitos para solicitação, o valor da taxa de juros, a prazo para pagamento, o custo efetivo total, entre outros. 

Ademais, é importante analisar o formato do processo de contratação. Normalmente, os empréstimos online têm taxas mais atrativas, pois o processo é mais simples e representa menos custo operacional para a instituição.

Conheça a reputação da instituição

Conheça a reputação da instituição
Conheça a reputação da instituição. Fonte: Pexels.

Essa dica é essencial para você não cair em golpes. Lembre-se de que para oferecer crédito no mercado a instituição precisa da autorização do Banco Central. Ademais, para saber essa informação você pode pesquisar no site deste órgão ou ligar no 145.

Assim, é possível saber se o banco, a financeira ou o correspondente bancário tem autorização para fazer esse tipo de transação financeira. Outra maneira de confirmar a idoneidade da instituição, é pesquisando no site Reclame Aqui ou, ainda, nos mecanismos de busca das redes sociais ou do Google.

Podemos concluir que o Nubank liberou um empréstimo imediato muito vantajoso para quem é cliente desse banco digital. Por isso, se você se encaixa nesse perfil, não perca tempo! Acesse o seu app e faça uma simulação sem compromisso.

Lembre-se de que ao adquirir esse crédito você estará assumindo uma dívida. Portanto, faça um bom planejamento financeiro antes de contratar esse produto. Assim, você evita problemas futuros com inadimplência.

Gostou de conhecer o empréstimo Nubank? Então, que tal ler nosso artigo sobre o cartão de crédito Nubank para negativados? Clique no botão abaixo e confira!

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Qual limite do Nubank Platinum?

O cartão Nubank Platinum tem limite definido de acordo com o perfil de cada cliente. Confira aqui como ter mais limite e qual o valor.

Continue lendo
content

Empréstimo Cresol: como funciona

O empréstimo pessoal Cresol pode ser a solução ideal para você sair do vermelho ou tirar os seus sonhos do papel! Clique aqui e conheça!

Continue lendo
content

PIS: como calcular?

Tem dúvida sobre o assunto PIS como calcular? Te contamos tudo aqui para que você saiba quanto irá receber desse benefício. Veja mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

O que é Termo de Confissão de Dívida

As dívidas estão apertando? Acesse o artigo e saiba o que é e como o Termo de Confissão de Dívida pode te ajudar neste caso.

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo RecargaPay

Descubra como solicitar o empréstimo RecargaPay e aproveite hoje mesmo os seus principais benefícios para colocar sua vida financeira em dia!

Continue lendo
content

Negativação indevida: como resolver essa situação

Entenda mais sobre negativação indevida, como funciona e quais são seus direitos. Saiba como sair dessa situação e ter o seu nome limpo outra vez.

Continue lendo