Auxílio Governo

Famílias cadastradas terão direito ao novo cartão do Auxílio Brasil

O novo cartão do Auxílio Brasil servirá como uma comodidade a mais para quem deseja sacar o benefício da conta do CaixaTEM. Entretanto, o beneficiário também poderá utilizar o app para fazer movimentações e pagamento de contas.

Anúncios

por Aline Barbosa

Publicado em 24/02/2022

O benefício que substitui o extinto Bolsa Família já está em vigor e as novas famílias cadastradas devem receber o cartão com até R$400,00 creditados.

Conheça o novo cartão do Auxílio Brasil. Fonte: Senhor Finanças.
Conheça o novo cartão do Auxílio Brasil. Fonte: Senhor Finanças.

Se você é um novo beneficiário do Auxílio Brasil, atenção, pois você receberá em seu endereço cadastrado no CadÚnico o novo cartão do Auxílio Brasil. Nesse sentido, o cartão é uma comodidade para sacar o dinheiro do benefício muito mais facilmente. Entretanto, vale lembrar que você ainda poderá utilizar o aplicativo CaixaTEM para continuar fazendo a movimentação do valor recebido. Entenda melhor a seguir.

Antes de mais nada, o programa Auxílio Brasil visa ajudar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Ademais, esse auxílio do Governo Federal veio para substituir o extinto Bolsa Família e entrou em vigor em 2022. Assim, devido as novas regras do programa estima-se que o número de famílias beneficiadas aumentou de 14 para 18 milhões.

Nesse sentido, as novas famílias cadastradas no programa deverão receber em casa o cartão do Auxílio Brasil, uma novidade que deve facilitar o recebimento do valor. No entanto, se você era beneficiário do extinto Bolsa Família e possui o cartão, não deverá receber o novo plástico já que o antigo ainda é válido.

É permitido guardar o valor do Auxílio Brasil?

Você sabia que pode guardar o valor recebido no benefício do Auxílio Brasil na poupança? Confira mais sobre o assunto aqui!

Aliás, vale lembrar que apenas o responsável da família é quem vai receber o cartão em casa. Assim, primeiramente a empresa dos Correios deve entregar no endereço cadastrado no CadÚnico uma comunicação oficial do programa Auxílio Brasil em um primeiro momento. Somente depois é que os Correios vão entregar para as novas famílias o cartão do Auxílio Brasil. Portanto, é muito importante que você verifique se seu endereço de cadastro está atualizado na plataforma para evitar dores de cabeça.

Na verdade, o cartão servirá mais como uma comodidade na hora de fazer o saque do benefício, que pode chegar a R$400,00 segundo o Governo Federal. No entanto, não se preocupe caso você tenha perdido seu cartão ou apenas não queira utilizá-lo para fazer o saque. Isso porque o aplicativo do CaixaTEM continuará a disponibilizar transações, transferências, pagamentos e até mesmo saques via app. Ou seja, você poderá resolver todas as pendências financeiras ainda através dele.

Ademais, lembre-se que o prazo máximo para fazer a movimentação do seu dinheiro do Auxílio Brasil é de 120 dias, cerca de quatro meses. Desse modo, caso o prazo seja ultrapassado e o valor não seja movimentado, ele voltará para a conta do Governo automaticamente. Portanto, fique atento e evite deixar seu dinheiro no CaixaTEM. Nesse sentido, utilize o app para pagar contas ou transferir o valor, e aproveite o novo cartão do Auxílio Brasil para realizar o saque do benefício antes de passar o prazo. Fique de olho!

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e editora em diversas áreas. Amante da música e dos livros. Sempre em busca de novos desafios, acredita que aprender é um processo vitalício e busca passar o conhecimento que adquiriu na vida de forma prática e simples.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Superdigital ou Neon: qual é o melhor?

Super digital ou Neon? No texto a seguir iremos comparar as características das contas digitais, cartões de crédito e vantagens de cada fintech.

Continue lendo
content

Conheça o Cartão de crédito Caixa Mulher

Conheça o cartão de crédito Caixa Mulher! Com um design super feminino e sem anuidade, além de ter acesso a Acesso a plataforma Elo Flex.

Continue lendo
content

Melhores corretoras de valores do Brasil para investir em 2021

Confira aqui quais são as melhores corretoras de valores do Brasil para investir em 2021, e como descobrir se elas são confiáveis!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça os 8 milionários que perderam tudo

Você sabe quais são os 8 milionários que perderam tudo? Separamos aqui a lista para você ficar por dentro. Clique e confira.

Continue lendo
content

Conheça o Cartão de crédito Hurb

Conheça o novo cartão de crédito Hurb, o cartão da Hotel Urbano. Descubra aqui como funciona, quais os benefícios e saiva como solicitar.

Continue lendo
content

Empréstimo Inter Consignado ou C6 Consig: qual o melhor?

Se você quer solicitar um empréstimo mas não sabe qual escolher, iremos te ajudar. Hoje falaremos sobre o empréstimo Inter consignado e o C6 Consig, confira!

Continue lendo