Finanças
Mercado Pago lança uma série de recursos inovadores para os seus clientes
Com o objetivo de seguir inovando em seus produtos e serviços, o Mercado Pago anunciou novos recursos para expandir a digitalização e inclusão financeira de seus usuários por todo o país. Saiba mais aqui.
Anúncios
A empresa busca expandir a inclusão financeira da população através da tecnologia. Veja mais aqui!
Sem dúvida, o Mercado Pago é uma das instituições que mais busca inovar na prestação de serviços e produtos aos seus usuários. Agora, a plataforma anunciou o lançamento de diversas ferramentas diretamente conectadas ao ecossistema da companhia.
A meta, segundo o vice-presidente do Mercado Pago, Tulio Oliveira, é facilitar a inclusão financeira e digital da população brasileira. A empresa foi uma das primeiras a incentivar o uso do PIX e do Open Finace no país. E ainda segue trazendo meios de tornar mais fácil o acesso ao dinheiro para todos os brasileiros.
Segundo Oliveira, o Mercado Pago permanece unindo forças em seu ecossistema para que toda a população tenha acesso às praticidades ligadas à movimentação de seus recursos. Nesse sentido, a empresa também quer proporcionar que o resgate de produtos em compras online de lojas parceiras, mesmo onde não existem agências dos correios, se torne mais fácil.
Ainda de acordo com o vice-presidente, o Mercado Pago também quer auxiliar os estabelecimentos parceiros que fazem parte da rede a obterem mais vendas e melhores negócios, afim de aumentar suas fontes de renda complementares.
Portanto, a partir de agora o Mercado Pago formará um vínculo maior com o Mercado Livre para oferecer serviços de envio e retirada de produtos ofertados em seu marketplace através da Kangu. Também ficarão disponíveis o saque utilizando o PIX, depósitos diretamente pela conta na plataforma e recargas de celular.
O Mercado Pago iniciará os testes dos novos recursos a partir de abril, em São Paulo, com a ajuda de comércios parceiros da plataforma. A previsão é que a expansão para outros Estados ocorra durante o segundo trimestre de 2022. Com isso, cerca de 2,8 mil lojas em todo o país devem ser beneficiadas.
Em relação aos depósitos de recursos pela plataforma, o projeto faz parte do primeiro ciclo do Sandbox Regulatório, sancionado pelo Banco Central. O programa autoriza algumas entidades brasileiras a performar um novo modelo financeiro em caráter de teste por um certo período, desde que se atentem às disposições reguladoras.
Por fim, em relação aos saques via PIX, o Mercado Pago entra para a lista das instituições autorizadas pelo Banco Central a realizar o PIX Saque. A expectativa é oferecer a modalidade que proporciona saques em espécie nas casas lotéricas e estabelecimentos comerciais parceiros da marca.
Como solicitar cartão Mercado Pago
Confira em detalhes todo o processo de solicitação para o cartão Mercado Pago!
Em Alta
Conheça os tipos de Empréstimo Serasa eCred
Conheça os tipos de empréstimo da Serasa eCred e como solicitar o ideal para você por meio do comparador de empréstimo e cartão da Serasa.
Continue lendoConfira algumas plataformas online que podem auxiliar o jovem aprendiz na busca pelo primeiro emprego
Conheça algumas opções de plataformas para jovem aprendiz que oferecem serviços profissionalizantes e vagas de emprego para quem está começando.
Continue lendoComo abrir conta à ordem CGD Conta S
A conta à ordem CGD S permite adesão à cartão de débito, transferências a crédito, poupanças e muito mais. Veja como abrir seu cadastro.
Continue lendoVocê também pode gostar
Conheça o cartão de crédito Bradesco Neo
O cartão de crédito Bradesco Neo não tem anuidade, oferece seguros e benefícios exclusivos, além de um app prático! Saiba mais sobre ele aqui!
Continue lendoBanco Original é confiável?
O Banco Original é confiável? Para responder a pergunta, saiba mais sobre o seu histórico, vantagens, origem e principais diferenciais aqui!
Continue lendoÉ preciso declarar o seguro de vida no Imposto de Renda 2022?
O seguro de vida precisa ser declarado no Imposto de Renda? Confira agora mesmo quais as exigências em relação ao serviço no documento.
Continue lendo