Investimentos

B3 planeja entrar no mercado de criptomoedas em 2022

Ainda que seja um mercado sem muita regulação, a empresa B3 informou recentemente seu interesse em adentrar o segmento. Seus planos para 2022 incluem fornecer serviços do mercado cripto, o que pode torna-la uma líder no segmento.

Anúncios

Confira os planos informados na recente apresentação da B3 informado o futuro da empresa quando se trata em mercado cripto.

Conheça o posicionamento da B3 quanto ao mercado cripto. Fonte: Pixabay.
Conheça o posicionamento da B3 quanto ao mercado cripto. Fonte: Pixabay.

Antes de mais nada, a B3 é uma empresa de infraestrutura do mercado financeiro no país. Na verdade, é ela a bolsa de valores oficial brasileira, e vai designar o principal índice de ações no Brasil. Embora ela sempre tenha ficado de fora do mercado de criptomoedas, seu presidente Gilson Finkelsztain anunciou recentemente um interesse em entrar nesse segmento em 2022.

Segundo Finkelsztain, o receio de adentrar esse mundo de investimentos vem da falta de regulamentação do setor. Assim, ele explica que as empresas que lidam com investimentos no mercado de criptomoedas no país são corretoras que cobram um alto valor de seus investidores, sem oferecer segurança. Nesse sentido, ele diz que não é essa a pretensão da B3 no momento.

Entretanto, a empresa agora está interessada em NFTs de ativos, serviços com criptomoedas e também custódia de ativos digitais. Ou seja, a empresa quer fornecer serviços para investidores desse mercado, mas não pretende se tornar uma corretora de criptomoedas. Ainda que no Brasil já existam cinco fundos de investimentos (ETF) cripto, a B3 também planeja lançar seu ETF. No entanto, ela ainda não informou qual será seu índice.

Conheça a corretora de criptomoedas BitcoinTrade

Conheça a corretora de criptomoedas BitcoinTrade, que já tem mais de um milhão de clientes e permite investir de forma simples. Saiba mais no post, a seguir.

Ademais, a B3 adquiriu recentemente uma empresa de tecnologia especializada em exploração e análise de dados, a Neoway. Desembolsando um total de R$1,8 bilhão para fechar o negócio, a B3 venceu uma disputada concorrência com a Serasa Experian para concretizar a compra.

Assim, Finkelsztain declarou que pretende investir em novas áreas da economia digital de modo a crescer de forma segura. Além disso, ele também confirma a intenção de investir em créditos de carbono e recebíveis de cartões. Aliás, a B3 também pode servir como um oráculo de informações, fornecendo dados do mundo real para sistemas como blockchain.

Por fim, sua apresentação no B3 Day, um encontro anual de diretores e investidores da empresa, trouxe alguns pontos interessantes para os futuros planos da B3. Desse modo, alguns dos tópicos de investimento do mercado de criptomoedas inclui a tokenização de ativos de modo a facilitar a liquidez. Além disso, também pretende facilitar a negociação e acesso a um mercado fragmentado, e fornecer uma custódia segura de ativos digitais.

Portanto, a B3 procura oferecer serviços de exploração do mercado cripto com baixo atrito, de forma mais segura que as outras corretoras no segmento. Segundo o Banco Central, isso pode tornar a empresa uma líder no mercado quando se trata de contratos inteligentes.

Em Alta

content

Empréstimo pelo WhatsApp Crefisa: como funciona e quais as vantagens?

Quer contratar seu crédito de forma simples e prática? Então conheça o empréstimo pelo WhatsApp Crefisa e se surpreenda com os diferenciais.

Continue lendo
content

Conheça o cartão Caixa Platinum

O cartão Caixa Platinum é ideal para quem quer exclusividade, poder de compra e muita segurança. Saiba tudo sobre o cartão aqui.

Continue lendo
content

Conheça a Santander Conta Corrente

Saiba tudo que precisa sobre a Santander conta corrente e abra hoje mesmo a sua conta sem sair de casa para ter acesso às vantagens do banco.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Mercado acionista cresce com investidor brasileiro jovem

Segundo a B3, Bolsa de Valores, investidor brasileiro jovem com menos de 24 anos já representa 12% do mercado acionista da Bolsa.

Continue lendo
content

Cartão Wise ou Cartão BPI Gold: qual o melhor?

Conheça hoje o cartão Wise ou cartão BPI Gold e entenda como escolher entre essas opções incríveis de crédito para você aproveitar, confira.

Continue lendo
content

Kreditiweb: o que é e como funciona

Se você está com dois ou mais créditos pessoais para pagar pode consolidar tudo com a Kreditiweb e lidar apenas com uma prestação, confira!

Continue lendo